Endgame - A Chave do Céu

James Frey

Resenhas - Endgame

Raul43 30/08/2020

Endgame a chave do céu
O endgame continua e novos desafios sao apresentados, a história segue o mesmo ritmo frenético do primeiro, só o que me deixou incomodado foi os autores criarem situaçoes onde as atitudes dos personagens nao condizem com eles.

BANNWART 28/03/2020

Muito bom!
Livro 2 da série Endgame! Continuação eletrizante que da andamento ao jogo do fim de mundo! Mas muitos jogadores já não tem assim tanta convicção de querem ganhar essa disputa! E hora pro livro 3!
Ana Girassol 21/06/2020minha estante
Infelizmente o livro 3 não foi traduzido pro português... Comprei na Amazon em inglês mesmo por 60 reais pq não aguentava mais de curiosidade

BANNWART 21/06/2020minha estante
Ana eu consegui o ebook traduzido em uma página do Facebook!!!

Ana Girassol 21/06/2020minha estante
Aaaaa agora eu já paguei e tá vindo kkkk mas cê me manda o link mesmo assim?

BANNWART 22/06/2020minha estante
Ana veja se consegue acessar!

Ana Girassol 22/06/2020minha estante
Consegui! Muuuuito obrigada!

BANNWART 22/06/2020minha estante

Lucas Zafanelli 13/04/2021

Surreal de bom
Acho que essa sempre vai ser minha trilogia favorita...
Cara que tensão, que desespero, as cenas de lutas que o Frey escreve me deixam de boca aberta, são tantas armas, tantos detalhes, tantos tipos que aaa, eu fico imaginando o tanto que esse homem teve que estudar pra escrever esses livros
Espero que o terceiro não me decepcione, e me deixe tão feliz quanto esses dois primeiros
nykholle 13/04/2021minha estante
Aaaaaaa ansiosa pra ler esse

Arthur Peixoto 29/12/2020

A chave do céu...
Agora o Endgame com somente 9 jogadores, fica mais agitado, principalmente com a descoberta da chave do céu. O livro possui mais ação e é mais dinâmico. Ao final dele, restam apenas 7 jogadores, e um final que deixa ansioso para o desfecho no último livro. Alguns personagens só mantiveram minha torcida por eles, outros caíram um pouco no meu conceito. Segue o jogo e vamos para o fim dele.

souza263 10/06/2021

Melhor que o primeiro
De várias trilogias que eu já li, em todos o segundo livro foi melhor que o primeiro e nesse não foi diferente. A Chave Do Céu tem mais ação, mais dialogos, mais plot twists e isso só melhora ao passar das páginas. Gostei das mortes desse livro, o jeito que a história desenvolveu e principalmente o final, me deixou ansioso para o próximo. Os problemas que me fizeram tirar duas estrelas foi a forçação de alguns acontecimentos no livro, repetição de palavras várias vezes em um mesmo capítulo e ações que não condizem com os caráters dos personagens. Que venha o último livro!

Audoeme.Veras 19/05/2020

Uma boa leitura
O segundo livro possui uma boa leitura, mas me incomoda a obsessão pelos alienígenas, o que na minha opinião poderia ser citado em menor tempo da história, afinal o foco é a jornada em busca das chaves.
Contudo, a leitura deste volume foi um bom entretenimento.

Gabriel Dummer 15/10/2020

Isso é o Endgame
Encontros, desencontros, surpresas e reviravoltas. Os nove jogadores restantes seguem em busca da Chave do Céu. Entre muitas lutas e tiros, entre parcerias tensas e inimigos mortais, em meio a cenários ancestrais e tecnologias alienígenas, os jogadores terão que decidir o rumo a tomar e se encontrão a coragem para fazer o que acham certo. Haveria a chance de parar o Endgame? Vale trocar uma vida inocente por bilhões de vidas? Quais jogadores sobreviverão a essa etapa?
Para quem já leu o Chamado essa é uma continuação necessária.

Maisdigo 25/03/2020

Desvende-me se puder
É o tipo de livro perfeito para iniciar leitores em triller de ação. Confesso que demorei um pouco para me situar, uma vez que não li o primeiro livro, então lá pela página 200 que fui me sentir seguro em afirmar que estava compreendendo consideravelmente bem o universo apresentado.

A busca dos jogadores é frenética, dúbia, e um tanto questionável, por conta dos seres que lhes passam a missão de salvar sua linhagem. Com o passar dos capítulos é muito fácil odiar o Kepler 22b e seus amigos "alienígenas". Apresentados como criadores do mundo. E é claro que há uma intercalação de amor e ódio com os personagens. Eu mesmo me apaguei a alguns, fiquei indiferente a um bocado, e ainda odeiei outros jogadores.

É um bom livro!

Bruno 23/08/2023

Distopia
É o segundo livro da série Endgame e segue a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.
Muita emoção, suspense e ação.
Pena que não tem o terceiro livro lançado no Brasil.
Arthur Peixoto 23/08/2023minha estante
A mesma resenha do primeiro livro... É isso mesmo?

Bruno 24/08/2023minha estante
Vou corrigir kkkk

PorEssasPáginas 18/11/2015

Resenha: Endgame - A Chave do Céu - Por Essas Páginas
Esse é um daqueles casos raros nos quais o segundo volume, surpreendentemente, é melhor que o primeiro. Sabe aquela história de “a maldição do segundo livro”? Pois é, ela definitivamente não existe aqui. Se em Endgame -O Chamado encontramos um livro inteligente, tenso e emocionante, a continuação Endgame – A Chave do Céu não só manteve o ritmo como deixou tudo ainda mais intenso e, por que não dizer, melhor!

Apesar de ter sido um livro fantástico, Endgame – O Chamado pecava por excesso: muitos personagens e, portanto, muitas histórias, muitas pessoas para conhecer, muitos fatos a apresentar. Em Endgame – A Chave do Céu isso foi superado: apesar de ainda termos vários personagens, já conhecemos a maioria deles, portanto o que se tem é um aprofundamento emocional e, por consequência, o envolvimento do leitor com eles é muito maior. Além de personagens amadurecidos, também existe uma clara evolução na narrativa, que se tornou mais dramática – mas ainda repleta de ação e momentos eletrizantes – e, por fim, um desenvolvimento muitíssimo bem-vindo da trama. O resultado? Um leitor ainda mais grudado nas páginas.

A leitura flui maravilhosamente bem, mesmo frente à densidade da história, os fatos históricos e concretos e as descrições precisas e às vezes até matemáticas de certos acontecimentos. São mais de 500 páginas que praticamente não dá para sentir, devorando capítulo após capítulo. As narrativas de vários pontos de vista dos Jogadores, intercaladas, também foram uma ótima estratégia para manter o leitor focado no livro; apesar de inicialmente frustrante ler o capítulo de um personagem, que inevitavelmente termina em um gancho repleto de tensão, e saber que aquele acontecimento só será desvendado muitos capítulos adiante, a estrutura é inteligente e mantém o leitor na ponta da cadeira, envolvido em diversas tramas e capturado pelas histórias, que se interligam em uma única trama: o Endgame.

“Somos um só. Um povo que pode e ficará unido para superar os desafios de um futuro incerto e inesperado. Somos um só. E vamos precisar contar com nossa boa vontade, nossa caridade, nosso amor, além de nossa humanidade, se quisermos ter uma chance de sobreviver a essa possível calamidade com algum grau de sucesso. Somos um só, meus amigos. Que Deus abençoe cada um de vocês. E que Deus abençoe o planeta Terra.” Página 178

Nesse volume, o jogo continua, ainda mais cruel. O próximo passo é encontrar a Chave do Céu, mas os Criadores foram além, numa jogada brutal contra a humanidade. Alguns Jogadores decidem parar o Endgame, mas quando finalmente descobrem como, percebem também que a solução vai além da sanidade e contra todo seu senso de humanidade. Isso resulta, é claro, numa caçada frenética que não poupará ninguém. Dica: não se apegue a nenhum personagem, todos podem morrer aqui.

Uma das melhores coisas nesse livro, ainda mais acentuada que no livro anterior, é o fato de ser impossível saber para quem “torcer”; todos os Jogadores cometem atos terríveis de violência, mas não é como se pudéssemos julgá-los. Até mesmo os “bons” cometem ações que podem resultar na destruição da humanidade ou ferir inocentes em busca dessa salvação.

A edição da Intrínseca está (quase) impecável: confortável, mesmo com o tamanho da obra, repleta de ilustrações que fazem parte do enigma do jogo e complementam a história (mas dessa vez não tive paciência para procurar, estava focada demais na trama). Mas por que “quase”? Bem, havia vários erros de revisão um tanto desconcertantes: conjugações erradas, palavras repetidas ou a mais, erros de digitação; deu para notar que foram erros de falta de atenção, mas foram em uma quantidade que incomodou um pouco. No entanto, a história estava tão boa, com uma narrativa tão intrigante e imersiva que, olha, nem liguei para esses probleminhas. Da outra vez fui exigente, dei 4,5 estrelas, mas… dessa vez merece 5. Do início ao fim, Endgame – A Chave do Céu foi um livro sensacional, empolgante e dramático, e me deixou numa expectativa sufocante pelo próximo volume. Vale muito a pena.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-endgame-a-chave-do-ceu

Joanna Kod'S 02/02/2023

Eu lembro que gostei bastante de O Chamado, achei intrigante e me prendeu do começo ao fim, quase não acreditei quando achei a continuação no sebo, mas, não sei de foi a diferença de alguns anos entre as leituras ou minha bagagem nesse meio tempo, mas A Chave do Céu simplesmente não me atingiu da mesma forma.
Parece que a narrativa perdeu ritmo do primeiro livro pro segundo e que falta alguma sustância na narrativa, acredito que esse último tenha sido por causa da bagagem literária, já que a narrativa me pareceu um pouco mecanizada, faltam sentimentos ou não estão tão bem expressos quanto poderia.
No mais, segue sendo uma história de battle Royale incrível, que se preocupa em dar mais palco à violência e ao "jogo" do que a assuntos transversais.
Vale a pena a leitura!

Aninha 11/01/2022

Tristeza e depressão
O livro é muito bom, nesse segundo já não tive problema com muito personagem, que nem tive no 1. É um pouco cansativo ler ele e as vezes parecia muita enrolação, mas depois você entende a importância dos detalhes e o desenvolvimento de tudo. Eu amei muito ler ele, apesar dos surtos pelos meus personagens favoritos.

Tatiane374 17/08/2023

Como sempre, uma maluquice.
Pensei que seria aquele livro super calminho de trilogia mas me surpreendi e tô ansiosa pra saber a continuação, e também como vou ler ...kkkk