O Poder do Faraó Akhenaton

O Poder do Faraó Akhenaton P.B. Kerr

Resenhas - O Poder do Faraó Akhenaton

Brubs 16/08/2018

Uma leitura leve, fácil e gostosa.
Achei os dois primeiros volumes da série "gêmeos da lâmpada" num estande de promoção na Bienal do livro de SP esse ano. A capa me chamou atenção e por ter lido "Golem e o gênio", fiquei curiosa pra saber como era contada a versão do que é um djin nesse livro. E não pude me deliciar e me surpreender mais.

John e Philippa (Phil como é carinhosamente chamada pelo irmão), são gêmeos e crianças normais com 12 anos de idade. Mas tudo muda quando os dois vão ao dentista e descobrem que precocemente, nasceu os 4 dentes do siso dos dois e eles terão que arrancar. Durante a cirurgia de extração, eles recebem a visita em sonho de um tio, Nimrod, de quem nunca ouviram falar, dizendo que tinha algo para contar pras crianças e que elas precisam ir para a Inglaterra ao encontro dele para descobrirem quem realmente são de verdade.
Eles acordam se sentindo estranhos, e dão ouvidos ao que o tio disse, depois de Philippa sem querer acabar realizando um desejo da empregada da casa.

Depois de conseguir a permissão dos pais, eles vão para a casa do tio, e é ai que descobrem que são metade 'djin', seres que são feitos de fogo. Eles precisam ajudar o tio a manter o equilíbrio do bem no mundo, e pra isso precisam encontrar o local onde djins foram presos no período em que o faraó reinava no Egito.

Não crie muitas expectativas, apenas curta o que o autor está te propondo. Uma leitura fácil, que o leitor termina sem nem perceber.

E atenção: não ouse chamar um djin de gênio.
Nara_Thais 29/10/2023minha estante
Olá, vc sabe dizer se tem mais livros ou são só dois?