A Guerra da Arte

A Guerra da Arte Steven Pressfield

Resenhas - A Guerra da Arte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adriano 29/02/2012

o segredo de um bom livro
Qual o segredo de um bom livro? Um assunto inédito e revelador, que mudará o curso da humanidade? A Guerra da Arte irá te surpreender, pois aborda um tema que convivemos e conhecemos bem, a resistência que impomos a nós mesmo na execução de nossas tarefas diárias e rotineiras. As dificuldades que encontramos no decurso de nossa vida são comuns e normais, mas a forma que escolhemos enfrenta-las depende exclusivamente de nós mesmos. O medo do fracasso nos conduz à inércia e alimenta a resistência que criamos ao desenvolvimento de nossas metas no processo contínuo de crescimento e evolução. Saber lidar com essas indisposições requer um auto domínio e um profundo conhecimento interno, é uma luta contínua e diária que devemos começar o quanto antes.

pmilao 02/07/2021

Confronte as suas resistências
Muitas reflexões e autoavaliações acontecem durante a leitura. Apesar da linguagem ser um tanto taxativa demais para a minha preferência enquanto leitora, me manteve interessada do início ao fim.

É extremamente curto e aí está o grande mérito: mesmo pequeno, o impacto é bem forte. Vale mesmo a pena embarcar nessa nova perspectiva, a fim de tornar real consciência da autossabotagem e, consequentemente da força transformadora que existe em cada um de nós.

site: instagram.com/pmilao
Luana 02/07/2021minha estante
Gosto muito. Já li umas 3x

Gabi 25/08/2020

Maravilhoso
Que leitura boa de fazer, vários insight! Muito boa a abordagem do autor, e também muito poética. Li bem devagar para ir absorvendo

almeidalewis 30/01/2021

Conhecendo melhor o inimigo
Steven pressfield em sua obra aborda,define e ensina maneiras de lidar com a RESISTÊNCIA ! Aquela força interior que sorrateiramente nos convence a sabotar a nós mesmos em nossos planos e projetos sejam eles pessoais e ou profissionais. A resistência é mais facilmente percebida na arte criativa.
A RESISTÊNCIA no livro é tratada como um personagem para assim ser melhor e mais fácil a sua visualização,ela não é tangível, porém pode ser sentida como uma força energética ou um campo energético que nos afasta como uma repulsão para longe do nosso objetivo ou trabalho e só poderá ser vencida pela força bruta ( Ir e realizar o trabalho ou o objetivo)
Aryana 30/01/2021minha estante
????????

almeidalewis 30/01/2021minha estante
Que lisonjeio sua interação por aqui,grato ?

gio.vono 12/03/2023

Qualquer nota menor que 5? é mentira
NÃO SE DEIXE ENGANAR: esse livro não é uma auto ajuda barata. É filosofia pura.

Nele, Pressfield abre seu coração e conta todos os fracassos da sua vida, e nos ensina, com maestria, a importância de vencer a nossa resistência dia apos dia, de uma maneira linda e mística.

É por isso que o livro chama "A Guerra da Arte", a guerra é essa: o artista contra a sua resistência que o impede de fazer o seu trabalho. Aqui, ele fala como ser um profissional impecável, como não cair nas armadilhas da resistência, não levar nem os sucessos nem os fracassos pro lado pessoal etc.

Tudo isso enquanto narra sua penosa caminhada até se tornar um escritor de sucesso. Nada que eu fale aqui vai fazer jus a essa obra lindíssima, apenas leia, por favor.

Um daqueles raros livros de não ficção que REALMENTE tem algo a te dar. Ele não fala com a soberba de um "sábio", e sim com a humildade de quem já caiu muito na vida e quer, amorosamente, te ajudar a não tropeçar nos mesmos buracos.

Se você é aspirante a escritor, pintor, ator, cantor... qualquer forma de arte: LEIA!

Esse livro tem o poder de transformar a vida de qualquer pessoa que o leia de coração aberto.

Aline 24/06/2022

Por que resistimos?
Nesse livro o autor explica o que é resistência e te prova o quanto a ela é prejudicial em nossas vidas.
Te mostra quantas faces ela tem e o quais são as armas que ela usa para de sabotar.
Não importa qual seja a sua profissão.

Giovanna 24/09/2023

Objetivo, lúcido e fácil de compreender, mas, em um certo ponto, comecei a achar monótono e chato. É interessante para exercitar o pensamento.

Lety 23/12/2020

Guerra da arte
Steven Pressfield, ao falar das suas dificuldades como escritor, traz importantes ensinamentos de como superar a resistência que nos impede de progredir. Assim, ao longo do texto apresenta várias formas de como ela se manifesta e destaca como podemos superá-la. Além disso, ressalta a importância de fazermos aquilo que gostamos, exercer a nossa vocação, pois fomos criados com esse objetivo e o quanto é válido sermos profissionais e agirmos como tal. Recomendo esse livro, porque me fez repensar muitas coisas em minha vida, principalmente no que se refere à gestão da minha carreira e me deu um incentivo a mais de sempre buscar realizar meus sonhos, não deixar que eles se percam.

Viky.Lorenna 08/08/2022

Que livro! Que livro!
Curtinho mas super necessário.

Um livro sobre escrever, fazer o que tem que ser feito, procrastinacao, etc.

Indicado por Lúcia Helena Galvão.

Está fora de catálogo.

Não está mais!!! O Nova Acrópole relançou com o nome de Supere seus limites Internos. COMPREI e estou lendo ?

Fiz um ranking dos 20 mais da vida!
- 25.05.2023:
Esse ficou em 11o lugar.
Mariana113 09/08/2022minha estante
Eu amei a escrita do autor já no primeiro contato com Limites internos. Parece que tudo o que ele fala está rodeado de uma sabedoria inestimável. Creio que este título foi relançado com outro nome. A abordagem do Steven sobre a resistência é algo necessário.

Viky.Lorenna 09/08/2022minha estante
Pois é. O cara é um filósofo sem querer.

Não foi relançado não. Pelo menos, não que eu saiba.

Se eu te contar que li e já reli na sequência você acreditaria?

Viky.Lorenna 28/02/2023minha estante
Mariana, Limites Internos É o A guerra da arte!!!

É relançamento pela Nova Acrópole.

Mariana113 28/02/2023minha estante
Eu li já com o título ?Limites internos? é que experiência ??

Viky.Lorenna 01/03/2023minha estante
Pois é, eu não sabia que tinha sido relançado...

Júlia Gurgel 30/03/2022

Muito bom! Foi indicação da minha psicóloga e depois encontrei como material complementar em cursos que fiz de auto conhecimento. Adorei demais. É um livro relativamente ?simples?, porém que te faz pensar demais.
Daniel Rocha 29/05/2022minha estante
Que legal, Júlia. Me interessei por ler este livro e saber que a tua psicóloga (também sou psicólogo) te recomendou, deu mais vontade de ler. ;)

Rodrigo.Oliveira 12/06/2018

Esclarecedor
Durante toda minha vida sempre busquei ser bom nas coisas que fazia, sempre procurei me superar e ser melhor e isso me dava satisfação. Me esforçar, me superar me dava conforto e paz comigo mesmo. Durante parte de toda minha vida pensei desse modo de forma inconsciente. Porém, não sei em que época, não sei o porquê, mas parei de pensar desse modo e foi catastrófico para mim, uma vez que, parei beber a doze de mim mesmo todos os dias, pois, sou o que sou e, nasci para ser o que sou. Amo isso, amo ser como sou, amo minha forma de ser e lidar com problemas, amo ser um homem irritado e buscar sempre o melhor de mim, me sinto mais próximo de Deus e do superior quando faço isso. Amo a vida e tudo que ela me proporciona.
Amo ser bom nas coisas, odeio o fracasso, o desprezo, sempre o desprezei e talvez por ter fracassado algumas vezes mudei minha forma de pensar com medo de fracassar outra vez. Recusei tudo em que acreditava antes por medo de fracassar de novo e me entreguei a meu EGO e minha ignorância. Este livro A guerra da Arte de Steven Pressfield abriu meus olhos, a verdade é que eu sabia de tudo isso, tudo que li no livro já tinha conhecimento, porém não mais acreditava. Procurei este livro para melhorar minha disciplina e a resposta que encontrei foi a de que só temos que olhar para dentro de nós mesmos, para encontrar todas as respostas da nossa vida.
O livro se trata de uma teoria criada pelo próprio Steven sobre a Resistência. A Resistência é uma força interna que nos nega a nós mesmos, tira de nós o que nascemos para ser e destrói-nos e pior de tudo com nosso consentimento. Trata-se de não começarmos a fazer o que estamos destinados a fazer, todos abandonamos vários projetos durante toda a nossa vida, um curso de ingês, um esporte, uma pessoa que nos é importante, um trabalho, isso vai minando nossa capacidade de ser o que realmente somos e nos tornamos pessoas medíocres, isso é a Resistência. Constantemente me sinto mal comigo mesmo, devido a algumas falhas, no entanto, após a leitura do livro, concordo que o fato de me irritar com essas falhas me torna um ser que sempre irá evoluir e isso me deixa satisfeito. Eu recomendo. Ótimo livro.

Gabriela 21/03/2021

Começa bem...
Pois bem, vocês que chegaram até aqui e estão especulando sobre sua próxima leitura, saibam que o livro PARECE ser muito bom.
Ele é dividido em 3 partes, a primeira e a segunda são bem exploradas, principalmente a primeira, em que o autor fala sobre a resistência (vulgo, procrastinação).
No entanto, no final da segunda parte e por todo o resto do livro o autor vai se perdendo, por vezes nos seus próprios pensamentos, que se demonstram incongruentes (ele traz dois conceitos diametralmente opostos para conceituar a ?musa? que inspira o artista), e marca o final com um viés religioso e extremista, do tipo: se você não realizar a sua vocação - que você sabe qual é - e não o fizer, você estará se autodestruindo e fazendo um grande mal à humanidade e coisa e tal.
Extremista, incongruente, e que não serve para descrever todas as atividades ?artísticas? (pelo menos no meu entendimento, escrever é uma arte, e trabalhando com direito, uso dessa arte para ajudar os outros) a não ser que sejam plenamente individualistas.
Acho que existem vários outros livros em que você pode ler sobre esses assuntos de modo mais produtivo e menos confuso como o jeito passado pelo autor.
Só não dou uma nota mais baixa porque as 2 primeiras partes foram interessantes. Mas, não acho que valha a pena não!

hericfad 14/12/2022

A guerra da arte
A guerra da arte. Esse livro chegou talvez em momento que estava precisando apesar do título falar em guerra é sobre algo que acontecesse conosco. Prefessfield consegue ser bem objetivo dm mostrar a sua mensagem com exemplos e não parecesse estar preocupado em impressionar o leitor nem mesmo em fazer capítulos longos e cheio de teses mas sim em compartilhar seus conhecimento e experiências de uma forma sublime. É um livro para ser ler com atenção e sem pressa assim conseguimos visualizar todas as suas dimensões.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6