Quarta-feira Submersa

--------------------
02/01/2022
09/01/2022
--------------------
No terceiro livro da série, Artur enfrenta Quarta-feira Submersa, diferente dos Dias anteriores, Quarta-feira está disposta a entregar a terceira Chave voluntariamente. A aventura se passa no mar e temos a presença da Folha na Casa, temos vários personagens novos nesse livro e a aparição dos antigos.

Eu achei esse o melhor livro da série até agora, justamente pela diferença dos dois primeiros, já que Quarta-feira não é a vilã da história. Além disso, percebe-se um amadurecimento no personagem Artur, que começa a aceitar seu posto como Herdeiro das Chaves dos reinos secundários... etc etc.

A Magia nessa série é muito criativa

Rony 24/06/2010

Diferente dos dois primeiros volumes
Faz praticamente um mês que eu comecei a ler essa série e ela sem dúvida me conquistou logo nas suas primeiras páginas. Garth Nix criou uma história totalmente original e misturou aventura e mistério em uma Casa mais que fantástica. Nesse terceiro volume, as coisas estão bem diferentes do processo dos dois primeiros. E isso é bom, pois assim não fica repetitivo. Desta vez, Artur leva outra pessoa consigo para dentro da Casa, e no Mar Fronteiriço vários personagens novos surgem (coisa que senti falta no segundo), enquanto reaparecem boa parte dos que já conhecemos. Algumas descobertas são apresentadas no meio do enredo. Tem várias diferenças (que não deixam a história menos interessante em nenhum ponto), mas que se eu for falar vai acabar virando spoiler pra quem não leu. A única coisa que não gostei foi que mais uma vez o final foi muito corrido com Artur sempre saindo às pressas. Mais as últimas linhas do livro, é pra sem dúvida deixar qualquer um ansiando pelo próximo volume. Eu queria que tivesse ainda mais páginas para o final não ser contado de forma tão rápida, mas já que isso não é possível, só resta aguardar o próximo volume.

Isis Maat 19/03/2021

Pensei que talvez ficasse cansativo num terceiro livro, mas longe disso, ficou ainda mais interessante. Ansiosa para continuar a leitura.

Carol Galvão 23/10/2009

Mais uma aventura de Artur na Casa e desta vez ele vai enfrentar mais essa batalha com a ajuda de uma amiga seu mundo e ainda enfrentar os desafios no mar. O final é uma surpresa bem diferentes dos outros finais e como sempre ele encontra a solução para os problemas superando seus proprios medos!!!

Dessa vez deixa o leitor muito mais ancioso pela proxima historia!!!

Carolina1869 14/06/2023

Quarta-Feira Submersa: a habitante amaldiçoada
No terceiro livro da saga, Arthur é CONVIDADO pela Sra. Quarta-Feira para conversar em seu reino. Se todos os Supremos anteriores foram difíceis, o Herdeiro acredita que não pode ser tão fácil assim.
Arthur é trazido de volta para a Casa, ainda não recuperado da sua batalha com o Horrível Terça-Feira, mas de uma maneira totalmente inusitada: pelo mar.
Após passar por piratas, mares, ratos espiões e piratas vingativos, Arthur descobre em sua jornada que Quarta-Feira é vítima dos Dias Seguintes (Sábado Superior e Lorde Domingo), que recusando-se a esconder o Testamento e a Chave do Herdeiro Legítimo, é obrigada a tomar forma de uma baleia onde ingere tudo e todos à sua volta, e, em sua forma 'normal' como Habitante, não para de comer um segundo se quer (referência válida ao pecado capital Gula).
Arthur se vê obrigado a descobrir o paradeiro do Testamento naquele reino e livrar Quarta-Feira Submersa de sua maldição imposta pelos outros dias.

Everton Pereira 19/06/2010

Aventura pirata
A série é muito boa, tem toda uma complexidade que envolve o mundo real e o mundo de fantasia assim como trata de assuntos reais no núcleo do mundo real da história, como crise econômica mundial, pragas..., mas esse livro um tanto que me decepcionou, pois diferente dos livros anteriores que tinham uma grande parte de mistério e suspense esse não teve tantos.
Artur passa a maior parte da história em navios e o Fugaz, o vilão principal, só aparece no final, nesse ele mais encontrou problemas do que resolveu, muitas vezes foi entediante, mas chegando ao final do livro ele volta a ter aquele ar de aventura e mistério de novo, contanto é muito pouco pra um livro como esse.
Com certeza lerei o próximo livro com esperança de que seja tão bom quanto os primeiro e que seja também tão bom quanto a série A sétima torre do mesmo autor (Garth Nix).

Bruno Leandro 14/07/2011

O mar não está pra peixe, mesmo...
A aventura agora é no mar e Artur, juntamente com sua amiga Folha são arrastados por águas bravias para um mar bravio que também é parte da casa e está sendo governado (ou deveria) por quarta-feira, que se transformou em uma imensa baleia que devora tudo o que vê pela frente. No entanto, esta inimiga parece ter algo de diferente, que pode confundir nosso herói.
Neste terceiro livro da série, vemos que Artur está cada vez pior, coitado. Afinal, se já não bastasse a asma, ele agora está com uma perna quebrada e suas chances de sobrevivência diminuem a cada momento. E ele ainda tem que achar a terceira parte do testamento que o definirá como herdeiro legítimo! É muita pressão para o pobre menino...

Gui 27/05/2015

Jesus cristo eu não acredito que acabou assim. Eu estou sofrendo muito porque não tenho o próximo. O que eu faço da minha vida agora?
Eu não tenho o que falar desse livro, simplesmente maravilhoso. Eu amo essa escrita, e tive que me segurar muito para não ler tudo em dois dias. Cada acontecimento, cada capítulo, tudo tão surpreendente e diferente. Esse até agora é meu favorito. Quarta-Feira é o meu Dia favorito, cara, ela é diferente de todos até agora. E os Ratos Crescidos... Cara.
Fugaz seu horrível, I hate U, eu não estou acreditando nesse final. Esse foi o que mais chamou atenção até agora, tudo que eu queria era pegar o outro e começar, mas adivinha, EU NÃO TENHO ;;
Eu estou sofrendo.

AndyinhA 24/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Quarta-Feira domina o Mar Fronteiriço e neste livro conhecemos um pouco mais dos Dias Seguintes e dá uma ideia do que aconteceu há eras quando ocorreu a divisão do Testamento e quando a Arquiteta sumiu do mapa.

Mas apenas essa parte dá um momento de alegria/suspense, pois de modo geral a história se arrasta e se torna repetitiva. Eu gosto de lutas e busca e muita ação. Nada disso está contido aqui. A história é como um grande passeio de barco, muita tranquilidade com um momento ou outro de balanço e poucas vezes respinga adrenalina em você.

Até agora na história apenas Artur entra na Casa, mas dessa vez a amiga Folha (sim, o nome da menina é esse) viaja com ele para o Mar Fronteiriço. Ela já aparece desde o livro 1, mas agora que ela está ganhando mais destaque como personagem, quem sabe ela também não seja alguém importante?!!

Para saber mais acesse: http://bit.ly/omr32g

Dii! 20/05/2011

Assim como os outros livros da seria muito bom, mais uma vez Garth Nix viaja na sua imaginação
Pra quem estava esperando uma melhor participação da personagem Folha uma boa noticia, ela se envolverá mais na trama.

Francienio 21/10/2017

A estória começa a submergir
Quarta-feira Submersa é nitidamente acometida pelo pecado da gula, mas nem chega a ser uma vilã para Arthur, ela na verdade o ajuda a recuperar a chave, o vilão aqui é um personagem secundário, um pirata que é temido o livro todo e vencido ridiculamente fácil. A estória começa a ficar sombria com a morte dos ex-donos de chaves que foram derrotados. As partes do testamento agora se juntam em uma figura feminina e angelical chamada Primeira Dama, mas não tão angelical assim pois a cada parte que se encontra ela se mostra mais exigente e menos útil. Suzi Azul Turquesa acompanha nosso herói mais uma vez e no geral este livro foi meio decepcionante em relação aos outros. Arthur vai atrás da terceira chave, um tridente que lhe dará o direito de reinar sobre o Mar Fronteiriço.

Jeny 16/10/2022

Piratas e baleias.
Queria ter visto mais da folha nesse livro. Adoro acompanhar as aventuras do Arthur o coitado não tem um minuto de paz. Que venha o próximo livro.