Mangá

Mangá Marcel R. Goto

Resenhas - Mangá

Tayná Oliveira 21/06/2012

Excelente!
Leio mangá desde que comprei minha primeira edição de Dragon Ball, e desde então nunca mais parei. Compro na banca, leio no computador, e, mesmo gostando tanto, eu nunca havia parado pra tentar entender a importância dos mangás. Pra mim são apenas entretenimento.

Nesse livro, eu finalmente pude entender qual o significado do mangá no Japão, de que forma ele surgiu, seus altos e baixos até chegar finalmente no mercado mundial. Tudo explicado e confirmado através de pesquisas e dados, além de muitas imagens, principalmene de mangás.

O livro começa com uma análise histórica do Japão, começando na segunda guerra em Hiroshima até os tempos atuais, mostrando a influência da invasão americana na cultura dos mangás e as mudanças nos mesmos ao longo do tempo. Além de fazer toda uma explicação sobre os mangás, o autor também dedica boa parte do livro aos mangakás que contribuiram para a evolução dos mangás, como Osamu Tezuka.

Um livro pra se ter na estante, e emprestar pra todos aqueles que também são fãs de mangas e até para aqueles que não conhecem!