Comando Tribulação

Resenhas - Deixados para Trás - 02 - Comando Tribulação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi Ranna 11/10/2011

Presente inesperado
Ganhei de um amigo so 13 volumes dessa coleção de uma só vez!

Apesar de não ser cristã, conhecia alguma coisa da estória bíblica sobre o apocalipse, mas não conhecia quase nada sobre as teorias escatológicas.

Esse mesmo amigo meu me explicou como tudo se encaixava e isso contribuiu para o aproveitamento desse livro.

É uma ficção cristão muito bem escrita e envolvente. A leitura voa!

Recomendo!

Resenha detalhada em http://peixinhoprateado.blogspot.com/2011/08/comando-tribulacao-continuacao-de.html

Sem Tédio 04/10/2011

Comando Tribulação, de Tim Lahaye & Jerry B. Jenkins
Depois que li Deixados Para Trás (e publiquei a resenha aqui), fiquei curioso para ver como aquela história surreal se desenrolaria. Afinal, o tema era interessante: de uma hora pra outra, milhões de pessoas somem da face da Terra. O prometido arrebatamento divino acontece e as pessoas que não viviam de acordo com as leis de Deus ficaram para trás.

Nesse segundo livro da série, Comando Tribulação, acompanhamos os desdobramentos do que fora iniciado no livro anterior: o Anticristo galgando o poder de um mundo descrente, ao passo que um grupo de pessoas passa a aceitar a Deus e a Jesus Cristo como seus salvadores e a esperar o acontecimento literal de profecias bíblicas.

Lendo assim você pode achar que se trata de um livro religioso. E, depois de ler esse segundo volume, posso atestar: é realmente! A mensagem é clara e não precisa ser muito inteligente pra ver que o livro que te converter. Mas se você, como eu, consegue deixar de lado o bla bla bla religioso (sem ofensas), é plenamente possível se divertir com a história (passível de se tornar realidade, segundo os autores) narrada no livro.

Eu, que conheço um pouquinho de profecias bíblicas, me diverti com a forma literal em que elas ganham vida nas páginas do livro. Anticristo, Sete Selos, Duas Testemunhas, Cavaleiros do Apocalipse, tudo isso é real e toma conta da história. Ao lado é claro, de muita oração e agradecimento a Deus por terem se convertido dos personagens principais, que formam o chamado Comando Tribulação que dá título ao livro.

Continua em: http://semtedio.com/comando-tribulacao-de-tim-lahaye-jerry-b-jenkins/

Claudinei 08/09/2011

A continuação apocaliptica...

A continuação da saga é tão intensa quanto a primeira, nesse volume os autores passam a explorar a vida dos novos convertidos após o arrebatamento, a preparação para enfrentar as maiores catástrofes da história, buscando aprofundar-se nas profecias bíblicas outrora desprezadas. O grupo formado por Bruce, Rayford, Buck e Chloe formam o comando tribulação e decidem levar a verdade aqueles que não a conheceram, mesmo cientes dos perigos que irão enfrentar.
Nicolae continua ganhando cada vez mais aliados , consolidando seus planos rapidamente, o mundo parece ceder indubitavelmente suas ideias para paz mundial e a criação de um novo governo e uma nova religião, as pessoas carentes de um novo líder, consequência dos últimos acontecimentos que assolaram o mundo recentemente, abraçam sua causa e tem inicio assim uma nova era.
Por ser um livro de cunho religioso, os autores citam várias referencias bíblicas e situações tipicamente do cotidiano de um cristão, mas o mais interessante é que novamente não há o apelo e nem a imposição de algo voltado a religião, tornando a leitura agradável, voltada para o entretenimento em si, claro que deixando brechas para que os mais curiosos aprofundem-se em pesquisas nos assuntos abordados na trama.
A sequência da saga continua com o ingrediente especial que ao meu ver cria a estrutura da estória, as conspirações que ocorrem para que o vilão chegue a seus objetivos e as atitudes que os heróis tomam em contrapartida.
A estória desenvolve-se rapidamente, envolvendo o leitor página após página e gerando grande expectativa para continuação.
Se todos os livros da série continuarem assim, está explicado por que se tornou um Best Seller.

Hannah Monise 14/07/2011

Rumos Inesperados
Segundo livro da série "Deixados Para Trás" e assim como o primeiro é muto bom e me prendeu do início ao fim, apesar da minha demora para terminar de lê-lo!

Depois do desaparecimento de muitas pessoas na Terra e de o anticristo ter mostrado ao povo que o que quer é somente paz, Rayford, Chloe, Buck e Bruce formam o Comando Tribulação. O Comando Tribulação tem o objetivo de estudar a Bíblia e ficar atento sobre as próximas coisas que irão acontecer no mundo. Muita coisa acontece e muda o rumo de cada um deles, as profecias da Bíblia se realizam e o mundo está cada vez mais fascinado com Nicolae, que promete a paz mundial e planeja também uma única religião.

Os fatos vão acontecendo de uma forma super legal e a cada página a vontade de continuar a leitura é maior. Os autores descrevem o que os personagens sentem de uma forma tão intensa que fazem você sentir a mesma coisa. Incluir um pouco de romance no livro foi uma atitude super legal, eu ria a cada momento com as confusões de Chloe e Buck, assim como também suspirava; foi uma forma de mostrar como deve ser um romance cristão, tanto nos dias de hoje, como nos últimos tempos. O pulo de dezoito meses ao final do livro não altera em nada o entendimento da história, pois tudo o que aconteceu durante, se tivesse que ser descrito direitinho, levaria mais um livro, os autores fazem um resumo e descrevem os principais acontecimentos.
Um livro fácil de entender, com ação, romance e que, ao final, deixa expectativa para o próximo da série.

Olgashion 06/03/2011

Estou gostando muito desta história ainda mais por saber que é algo que vai acontecer! Dá vontade de ler o livro em apenas um dia de tanta informação que a gente quer saber o desfecho!

crpaiva 22/02/2011

Mais um não
Mais um livro de religião e crentes. Não aguento mais.

Ana Paula 10/02/2011

Eu achei esse segundo livro legal tambem. Mas acho que as coisas aconteceram muito rapido. Nao da pra ver claramente uma evolucao de Nicolae sobre como ele "consegue o que quer". Apenas eh dito que ele convence a todos de uma forma impressionante. Mas falar bonito nao eh suficiente pra convencer o mundo todo, nao eh? E no final do livro ele da um pulo de 18 meses, tambem nao gostei porque ficou romantico demais =P

Apesar de ter gostado bastante das ultimas paginas e principlamente da ultima frase.

Profª Carol 14/12/2010

Comando Tribulação
Apesar de vários assuntos parecerem óbvios e os acontecimentos se tornarem 'banais' nem tudo é exatamente o que parece e aquele que tenta implantar a paz com a guerra não merece confiança.
Desconfie de todos que trazem soluções para problemas sem soluções e que impressionam com sua astúcia e habilidade.

Mone 30/10/2010

O cerco vai se fechando. O grupo dos cristãos se fortalecendo, assim como a equipe do Nicolae.

Macedo 11/10/2010

Promete muita coisa mas sem muita emoção, neste livro vc começa a se perguntar se todos os demias vão ser "sem ação" como esse"
Mas vale apena lê-lo pra se preparar pelo q está por vim!

MÁRSON ALQUATI 21/06/2010

A história prossegue...
Depois de Deixados Para trás, o suspense, a conspiração e a ação continuam sendo os elementos principais deste segundo livro da Série "Deixados para Trás". Milhões de pessoas desaparecem e no decorrer da narrativa descobrimos que trata-se do evento cósmico que supostamente precede o Apocalipse Bíblico, conhecido como Arrebatamento. Na minha opinião, ainda faltou apenas um pouco mais de ação. De qualquer forma, é um livro interessante, que vale a pena ser lido, tanto por Cristãos como por não Cristãos, já que segue desmistificando o Apocalipse Bíblico (tão complexo e mal compreendido), explicando-o de forma romanceada, simples e objetiva, e não apelando para uma pregação religiosa desmedida (o que eu não suportaria). Recomendado!

1 | 2 | 3 | 4 | 5