De repente, nas profundezas do bosque

De repente, nas profundezas do bosque Amós Oz




Resenhas - De Repente, Nas Profundezas Do Bosque


143 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


gabyramllo 25/02/2022

Quase dei 5 estrelas
AMEI o estilo de escrita do autor. Não consegui parar de ler até acabar (os capítulos são curtos, o que, para mim, é um ponto positivo). Gostei bastante do livro e acho que em algum momento irei reler.
A história me prendeu, curti as mensagens que o livro passa, contudo, senti que algumas coisas (poucas) poderiam ter sido menos explícitas, o que tornaria a leitura ainda mais interessante (mas talvez eu só esteja sendo chata demais aquikkkk).
É isto.
comentários(0)comente



Samara431 21/03/2022

Peguei este livro justamente pela sinopse que me deixou com um sentimento gostosinho e não me arrependo. Foi muito bom. Muito tranquilo de ler e apresenta questões relacionadas a convivência em comunidade, interação social e como as nossas atitudes podem afetar nativamente a vida do outro e na nossa vida.
Tudo com uma linguagem simples.
Amei ??
Só senti falta de um pouco mais da história no final.
comentários(0)comente



Rafael 16/07/2022

De repente, nas profundezas do bosque
Uma pequena aldeia atravessada por um rio cristalino e rodeada por um bosque frondoso tem uma particularidade insólita: não há nela nem um único animal. Nem animais domésticos, nem silvestres; nem peixes, nem aves; nem mesmo insetos de qualquer espécie perturbam a monotonia da vida dos aldeões. Mas dois garotos, Mati e sua amiga Maia, não se conformam com os rodeios e as histórias mal contadas dos adultos e resolvem investigar por conta própria, desafiando a proibição de entrar no bosque, onde reina o temível Nehi, o demônio das montanhas. Depois dessa aventura, nenhum dos dois será mais o mesmo - nem a aldeia. Numa linguagem desenvolta, plena de humor e sutileza, Oz nos envolve num universo assombroso e fascinante, exaltando o poder do conhecimento, da independência de espírito e da ética pessoal contra as idéias feitas que perpetuam a discriminação, a intolerância, a opressão. Não há, portanto, solução de continuidade entre a empenhada literatura "adulta" do escritor e esta que ele definiu apropriadamente como "uma fábula para todas as idades".

site: https://www.amazon.com.br/repente-nas-profundezas-bosque/dp/8535909966/ref=asc_df_8535909966/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379792572947&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7058531332530648955&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031
comentários(0)comente



Maria 19/07/2022

Num momento haviam oito árvores e de repente haviam nove.
A história se passa em volta de uma pequena aldeia, onde não há um único animal. Alguns adultos contam que eles existiram, fazem desenhos de como eram e até imitam os sons que faziam. Porém, outros decidiram esquecer que esses animais existiram, talvez pela tamanha angústia que o desaparecimento repentino deles deixou para trás, e preferem se calar diante do assunto quando se é iniciado, contando aos seus filhos que os animais não passam de velhas lendas.
Contudo, Maia e Mati, duas crianças curiosas, não se satisfazem com as rotineiras explicações dos adultos e resolvem se aventurar no bosque vizinho, onde se é proibido entrar, pois, segundo os adultos, lá habita Nehi, o perigoso demônio das montanhas.
"De repente, nas profundezas do bosque" é uma curta história que aborda temas como discriminação, bullying, maus tratos etc.
Nunca tinha ouvido falar desse autor, nem de suas histórias, mas minha primeira experiência com sua escrita foi maravilhosa. É leve, de fácil entendimento e cativante, sem contar que o livro possui capítulos rápidos e precisos.
Acredito que alguns leitores não gostaram do final, mas eu adorei. Ele fica em aberto para justamente causar uma reflexão no leitor sobre as maneiras possíveis em que a história poderia terminar, de acordo com todos os acontecimentos marcantes da história, em conjunto com as ações dos personagens contidos nela.
Uma ótima experiência, definitivamente uma fábula para todas as idades!

? 4,0
comentários(0)comente



Tatiane 26/07/2022

Encantador!
Maia e Mati vivem numa pacata aldeia onde não existe nenhum animal. Enquanto alguns adultos relembram de como era a vida com os animais, outros insistem em dizer que eles nunca existiram e são apenas lendas.

A única coisa que todos concordam é que o bosque é perigoso e ninguém deve entrar lá, principalmente as crianças mas necessidade de conhecer a verdade sobre o passado da aldeia, faz com que Maia e Mati se aventurem nas profundezas do bosque.

O livro é bem curtinho e escrito de uma maneira simples (e um pouco mágica também) mas carrega uma mensagem muito importante sobre a vida. Toca em assuntos como o bullying e a ignorância, que para alguns é uma benção.

Eu fiquei encantada com o livro e a forma como o autor tocou em assuntos tão importantes. Esse é um dos livros que com certeza guardarei para presentear minha filha.
comentários(0)comente



Larissa 10/11/2022

divertido
Que livro curioso e crítico ao mesmo tempo. Não imaginava que coisas que acontecem pudessem acontecer.

Não é o melhooor livro, mas é uma leitura rápida e passa a mensagem que ela tem que passar.
comentários(0)comente



Thais645 28/11/2022

Uma fábula fora do padrão
Segundo livro do Amós Oz que leio e já poso dizer que a escrita dele é uma das melhores que já li. Essa fábula é fantástica, de uma forma tão simples, o autor aborda tantos temas complexos das relações sociais. Super recomendo.
comentários(0)comente



Hiddenmoonlight 21/01/2023

Uma fábula contemporânea
O medo talvez seja a pior das fraquezas humanas, pois não o compreendemos, sim mecanismo que devia nos assegurar proteção vira uma arma contra tudo que deixamos de compreender.
A cidade que não admite seus erros e nem sequer fala sobre seu passado, moradores que perpetuam o desprezo repassando de geração em geração e claro a vingança daqueles que são excluídos, marginalizados e afastados.
Talvez o pior monstro seja humano, mortal, talvez o pior monstro seja só alguém que foi ferido e não aguentava mais passar por isso.
Talvez o pior monstro sejamos nós.
comentários(0)comente



Raíssa.Mark 05/03/2023

Amei, esse livro, é de certa forma uma crítica a sociedade e mostra o que os seres humanos são capazes de fazer para se sentirem bem consigo mesmos.
comentários(0)comente



Friskizinha 11/03/2023

AAAAAAAAAAAAA
LIVRO FOFISSIMO!

curtinho mas a história te prende muito, adorei como ele fala de vários personagens da história ao decorrer, mostra situações cotidianas e como todas as crianças estavam se tornando ignorantes por culpa dos pais.

o final me deixou INDIGNADA e ANSIOSA só queria uma continuação desse livro.

RECOMENDO!
comentários(0)comente



Vitória Montes 24/03/2023

Comecei a ler este livro devido ao @42clubedolivro que faço parte . Gostei da escrita do autor pois , foi o meu primeiro livro dele .
Esta fábula nós traz muitas reflexões sobre a maldade dos seres humanos em excluir , debochar ou taxar como doente, louco as pessoas que querem ser livres da ignorância imposta por elas como também nos mostra o lado cruel para com os animais e as consequências que podem ser geradas por omitir e tentar esquecer o óbvio.
comentários(0)comente



Olivia.Balbi 01/04/2023

Lindo
Livro lindo. Fácil de ler, reflectivo. Crianças protagonistas. Simplesmente uma obra de arte. Amo amo amo. Um mundo de fantasia apaixonante.
comentários(0)comente



Patricia Pietro 09/06/2023

Não gostei muito desse livro. Quase abandonei a leitura, mas me deparei com uma reflexão bonita e decidi continuar. A estória tem algumas contradições, o desenrolar é lento e não vi muita graça no enredo. Porém, gostei bastante dos personagens principais (Maia, Mati e Nimi), que são decididos e não ligam para a opinião geral da aldeia sobre as coisas.

Gostei do tema principal do livro (exclusão e rejeição do diferente pelos demais), não muito pela abordagem do autor, até porque discordo em alguns pontos, e sim por me fazer pensar.

A mensagem que ele passa é que, mesmo que a pessoa seja alvo de deboche, humilhações e seja rejeitado pelo grupo/sociedade, se afastar não é a melhor decisão a ser tomada. Essa é uma mensagem comum em muitos livros infantis. Há essa ideia de tentar mudar a cabeça dos outros, ou mesmo mudar a si próprio. Porém, não há dúvidas de que não devemos permanecer onde não somos queridos.

Apesar de não ter amado o livro, acho que a leitura pode valer a pena pelas reflexões que traz.

"Será que o deboche é uma forma de defesa para quem lança mão dele, pois o protege do perigo da solidão? Pois quem zomba não zomba em grupo, e aquele que desperta a zombaria não fica sempre sozinho?"
comentários(0)comente



b1bis 17/10/2023

Bom!
Eu tive que ler esse livro para a escola. De início eu não estava muito engatada e estava lendo meio de qualquer jeito, mas comecei a tirar um tempo todas semana para terminar no tempo certo e foi interessante. Achei muito legal a ideia mas também não entendi algumas coisas (como o motivo) mas foi muito bom. Acho que um dos maiores problemas foi que o livro não tem final, eu não sei se existe uma continuação mas acredito que não.
comentários(0)comente



Arthur.Timotheo 04/11/2023

O único livro de fantasia que eu gostei minimamente.
Li para fazer um trabalho da escola.

Odeio o gênero fantasia, pois qualquer coisa pode acontecer, mas senti que a fantasia presente no livro é bem limitada, por isso não odeio totalmente como os outros de fantasia que tive que ler para a escola.
comentários(0)comente



143 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR