Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Miss Depp 10/11/2010

So, WTF?
Tava tão empolgada quando comprei Fallen, mas tenho que confessar que me decepcionei com o livro.
Primeiro porque nunca acontece nada. E quando digo nada é naaaaaaada. O livro é parado, muitas coisas não têm explicação e a história não dá nem vontade de ler uma continuação. Foram 400 páginas que se não fossem todos os eventos repetidos (Daniel foge de Luce, Luce se encontra com Cam, Luce vê as sombras) poderiam ser resumidas em 100.
Achei esse livro uma grande mistura de clichês e nada de novo que me desse vontade de ler a série. Confesso que até estou curiosa pra ver se a história melhora, mas só de pensar que podem vir mais 400 páginas de nada,me desanima.
Na verdade, pra mim mais parece uma mistura pobre de Sussurro e Para Sempre-Os imortais.

ladyjanalopes 19/11/2010

Admirada
QUANDO EU VI ESSA CAPA NUMA LIVRARIA, PENSEI QUE NÃO IA CMPRAR SÓ PORQUE A CAPA É LINDA... TÁ BOM... LI POR CAUSA DA CAPA E ACHEI UMA MONOTONIA SEM FIM.
MAS NÃO VOU DESTRUIR A EMOÇÃO D QUEM AINDA QUER LER, ALGUMAS PATES DA HISTÓRIA QUANDO VOCÊ FINLMNTE DESCOBREÁ ACONTECENDO, SÃO EXCELENTES. MAS ACHO QUE A AUTORA ESTÁ APENA TENTANDO CORRER ATRÁS DO MERCADO EDITORIAL, ELA PODIA TER FEITO UMA HISTÓRIA ADULTA E RESOLVE FAZER DA LUCE UMA ADOLESCENTE SEM EIRA E NEM BEIRA. PARA VARIA EU AMO A ARIANE E O DANIEL GRIGORI!
O ENREDO SÓ É BOM EM ALGUMAS PARTES E EU GOSTARIA DE ER LIDO QUANDO TINHA 16 ANOS... VALE A PENA PARA OS GÓTICOS E COMO U AMO CENÁRIOS M´ROBIDOS COMO CEMITÉRIOS, VALEU MUITO A PENA. MAS ODIEI A MORBIDEZ NO ENREDO E NOS DIÁLOGOS...

Larissa2518 25/09/2010

O que mais me marcou em Fallen, foi a minha frustração/decepção com o livro. Bem, eu passei tanto tempo lendo e ouvindo comentários extremamente generosos a respeito dessa história, que no dia em que iniciei minha leitura, eu realmente estava esperando muito mais do que o que encontrei.
Primeiro por que o livro tem um ritmo bem ameno, não que isso seja um defeito grandioso, mas acho que não seria bem a identidade ideial para esse tipo de história. Segundo, pois grande parte do livro é uma constante, nada muda de situação, nenhum fato novo é adicionado, o mistério não foi alimentado.
Lá para a parte final do livro é que a história ganha um ritmo adequado e a sequência de acontecimentos trazem um certo brilho e satisfação ao leitor. Porém, é nesse momento também que eu ainda fiquei desejando mais! Queria alguma explicação melhor, queria uma descrição melhor da batalha, queria um final mais emocionante e que me deixasse instigasse pelo segundo volume da série.
O que não houve, infelizmente.
O Fallen acabou não sendo o que eu esperava que fosse.
Jess 04/10/2010minha estante
Concordo com tudo o que vc disse. Esperava uma super história, fiquei muito empolgada quando chegou o livro, mas logo depois desanimei. Uma pena... Quem sabe a sequência não será melhor, não é? (:

Camila 10/08/2010

Fallen
Um livro que mexe com todos os sentidos! Adorei a história do começo ao fim! Pena que é uma série e a maioria das respostas fiquem para os próximos volumes!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Manuel 27/06/2012

Uns dos fatores que chamam a atenção das pessoas quando vão comprar livros são as artes visuais. Fallen não pecou nesse sentido e apresenta uma capa que se destaca na livraria por sua beleza gótica.

A curiosidade de descobrir quem é a garota com o vestido preto e o porquê do seu gesto de luto me fez dedicar tempo para começar a saga.
Porém, aquele conhecido ditado popular: "Não podemos julgar o livro pela capa" infelizmente se aplica em Fallen, livro com uma bela roupagem que contém um texto muito cansativo e lento, mas fácil de acompanhar por não ser complexo.

A ideia principal da autora foi mostrar o romance de uma garota (Luce) que se apaixona perdidamente por um sujeito misterioso (Daniel) que a trata com certa hostilidade e a mantém afastada pois guarda um segredo que pode prejudicar a vida frágil da garota, nesse meio tempo, aparece outro cara (Cam) que tbm se apaixona e logo constroi uma forte amizade com segundas intenções pela moça.

Formando o famoso triangulo amoroso. Para resumir: Cam gosta de Luce que gosta de Daniel que a mantem a distancia. Depois eles brigam pela garota como se ela fosse a última em todo planeta.

Onde foi que eu já vi isso? Ah, essa historia é aquela de vampiro né? Não, não... aqui o cenário fala sobre anjos caídos, mas é inevitável a comparação com a outra saga dos chupadores de sangue!
O interessante na saga Fallen se encontra no cenário do reformatório Sword & Cross, clima sombrio, momentos raros de felicidade, personagens meio psicopatas e as façanhas celestiais dos anjos caídos. E o restante é a falta de originalidade na abordagem do triângulo amoroso.

A música do Evanescence - Lithium combina perfeitamente com o contexto do livro!!! Não sei o motivo, mas sempre tocava na minha cabeça durante a leitura.

Mariana Dal Chico 30/05/2010

E só para constar, eu terminei de ler ele no dia 31 de dezembro de 2009 perto das 19:30 enquanto nós (eu, papai e maridão) estacionávamos o carro em Balneário Camburiú, sob os protestos: "Mariana, dá pra largar isso?" Deu tempo de terminar antes de desligar o carro. Tudo disso pra avisar que ele é viciante!

Sei que não devemos julgar o livro pela capa, mas esta é MARAVILHOSA.

O tempo todo eu fiquei dividida entre o Daniel e o Cam. Sim meninas, há outro bonitão na parada, o Cam. Faz de tudo para ter a atenção da Luce, mas não me convenceu... Foi só nos últimos capítulos que tive a certeza da ser Team Daniel.

Nesse livro você vai encontrar: cenas com beijos ardentes, brigas entre dois caras apaixonados pela mesma garota, uma garota chutando a bunda de um cara, festas com bebidas, piquenique no cemitério, natação dentro de uma igreja, anjos caídos (sim no plural).... Enfim, rola muita coisa boa!

Um dos melhores livros que li ano passado, vale muito a pena ler!

Leia mais: http://psychobooks.blogspot.com/2010/02/ganhador-da-enquete.html
FNEVES 07/06/2010minha estante
Olá, mariana.

Também pude sentir na pele como é viciante.

Pensava que ?Calafrio? tinha sido um livro muito bom lido este ano, mas depois de ?Fallen? eu fico arrepiada só de pensar (muito mais do que lendo ?Calafrio? que julgava arrepiante).

É muito mais melhor de bom!!!!

Rs.

Amanda 13/07/2010minha estante
Vou ler só por causa da sua resenha... rsrs

Vanessa Vieira 26/01/2013

Fallen_Lauren Kate
O livro Fallen, de Lauren Kate, conta a história do misterioso Daniel Grigori e de Luce. Luce é levada por seus pais ao reformatório Sword & Cross e desde o primeiro dia se encanta com Daniel e tem a leve impressão de que o conhece de algum lugar. Luce tenta a todo custo se aproximar de Daniel, mas ele sempre a ignora pois possui um grande segredo que não quer compartilhar.

A sinopse do livro é bem interessante e com um tempero de suspense, que te faz suspeitar de tudo e de todos. A história é norteada por personagens desenvolvidos e intrigantes: Gabbe, Penn, Ariane, entre outros. Luce foi parar no internato Swor & Cross, depois que seu namorado, Trevor, faleceu.

Vale ressaltar o triângulo amoroso vivido por Luce, Daniel e o antagonista Cam, que nos primeiros capítulos, nos encanta mais do que Daniel, por sua simpatia e cordialidade. O livre é super misterioso, sublime e até assustador em alguns pontos.

Não vejo a hora de ler a continuação de Fallen, Torment, que vai esclarecer diversos fatos abordados no final do livro. Os direitos de Fallen foram comprados pelos estúdios Disney e em breve a saga chega as telas de todos os cinemas. Encerro, avisando mais uma vez, que estou super ansiosa para ler Torment.
Luci Eclipsada 18/09/2010minha estante
Pois é, mais um livro sobre anjos, aliás anjos estão na moda atualmente, acho até que a Meyer precisa escever alguma coisa sobre esses seres celestiais antes que perca terreno de vez no mundo literário rsrsrs. Então Nessa, pela sinopse que você escreveu, continuo com um pé atrás com esse tipo de livro, fruto midiático, mas se sair uma filme da obra, provavelmente o assistirei, assim polparei ter que ler o livro algum dia, mas devo dizer que sua resenha ficou legal e deu para elucidar muitas coisas sobre a trama.

Juh 08/11/2013minha estante
Bem, acho a mesma coisa. Depois de capítulos e capítulos no time do simpático Cam, a minha intuição sobre ele foi por água abaixo quando Daniel a alertou sobre coisas - evitando spoilers - E aí, depois de tudo o que rolou no finalzinho acabei ficando do lado do hostil Grigori. Simplesmente fantástico!

Fefa 02/09/2010

A primeira coisa que me fez querer ler este livro, foi a capa! Como ela é linda!! E me faz lembrar Evanescence...

Depois que comecei a ler toda a história, me deparei com um romance entre Daniel Gregori e Luce. Tudo se passa em um internato para adolescentes problemáticos e Luce vai percebendo que conhece Daniel, mas não sabe de onde.

A narrativa é bem tranquila, a leitura é fácil e acho que Lauren Kate soube cadenciar bem a história até o final.

Vale a pena!
Carol 08/09/2010minha estante
é verdade! A capa é bem gótica, a cara de Evanescence :D

Caarly 04/12/2011minha estante
Gostei muito da historiaa !

Lina 05/01/2011

SPOILER ALERT!
Fallen é legal, a ideia é boa e tudo o mais, não tem nada muito especial.
Fiquei bem animada com o começo e o miolo, mas várias vezes a minha vontade mais íntima foi socar a cara da Luce e dizer: "Você foi acusada injustamente de homicídio, é praticamente esquizofrênica, seu namorado morreu, rasparam a sua cabeça (!!!), te tiraram da escola e da sua única amiga para te enfiar em um internato para revoltadinhos e o grande amor da sua vida te mandou para aquele lugar assim que te viu. REAJA!!!"
Enfim. Os personagens também não têm nada demais. Luce é meio retardada, Daniel é totalmente sem graça.
O único personagem que eu gostava - Cam - se revelou um nojento bêbado assassino de mocinhas tontas.
Nada que eu já não tivesse adivinhado desde o começo. O livro é MUITO óbvio. As únicas coisas que me surpreenderam foram a natureza maligna do Roland e a morte da Penn.
Apesar disso tudo, eu estava gostando bastante do livro, e não entendi muito porque a maior parte de vocês meteu a boca nele.
Mas aí eu li o final.
O final é HORRÍVEL, muito brega (Daniel parece uma lâmpada ambulante - PAREM DE FAZER CARAS QUE BRILHAM!), previsível, babaquíssimo, péssimo, péssimo, péssimo.
E eu não vou gastar meu precioso tempo lendo o segundo livro.

Edilma Silva 09/02/2012

Fallen
Logo de cara me apaixonei pela capa, é linda, adoro a textura aveludada.. Ótima diagramação. Leitura deliciosa. Fallen é tudo isso e mais um pouco.
No começo de Fallen você já pensa que é um livro de adolescente como todos os outros. Mas diferente desses, a história é envolta de um grande mistério.
Fallen é um livro fúnebre, assustador e extremamente sexy. Particularmente eu gostei da história, os mistérios deixam tudo mais envolvente, te fazendo querer devorar e querer Tormenta mais que tudo.
A unica coisa que não me faz dar nota cinco ao livro, é que o livro é narrado em narrador observador (terceira pessoa), o que na minha opinião deixa varias coisas “no ar”, e acaba não descrevendo certas coisas como deveriam.
Apesar da história seguir o tipo que está na moda, abordando um amor impossível e sobrenatural, sobre anjos, eu comecei a lê-lo e logo de cara me encantei. O primeiro capítulo nos deixa curiosos. O clima sombrio do livro e o fato de Luce não entender o que está acontecendo, nos faz torcer por ela. E Daniel, com seu ar mistérioso e indiferente ajuda a compor o ritmo.
Quando comecei a ler Fallen, de cara já sabia que o livro prenderia minha atenção, mas não imaginei que devoraria o livro tão rápido, e que me apaixonaria muito pelos personagens.
É um livro ótimo. Vale muito a pena ler.

Verônica Souza 12/12/2010

Surpreendente
Livro com uma narrativa diferente mas mesmo assim envolvente.Fallen é um tanto qnto sombrio,mas a história de amor é linda.Algumas coisas ficaram sem explicação mas creio que com a continuação eles expliquem algumas partes da história que ficou como interrogação.Vale a pena ler e aguardar o filme que será lançado baseado nele!!
Mandynha 22/12/2010minha estante
Vê,
Filme? Quando?
Preciso ler o meu Fallen urgentemente =)
Bjs

Carol 08/09/2010

Suspense!!
Desde um terrível acontecimento com seu quase-namorado, Luce é obrigada a se mudar para Sword & Cross. O internato especializado em jovens problemáticos, parece uma prisão medieval para Luce, onde os vermelhos (câmeras de segurança) estão sempre atentos.

No primeiro dia de aula, nossa protagonista conhece Ariane, uma veterana que lhe explica como são as coisas em Sword & Cross. Logo as coisas ficam mais interessante com as "boas-vindas" grosseira de Daniel, pelo qual Luce se sente imensamente atraída sem motivo (tirando o cabelo louro, olhos que vão do cinza ao violeta, misterioso, inacessível, usando óculos escuros...ufa!) e pelas investidas do atirado Cam (com intensos olhos verdes, cabelo castanho, sempre pronto para ajudá-la... Ta bem hein Luce? risos).

Além de se acostumar na nova escola, sem a presença de sua antiga amiga e a saudade dos pais, há um grande mistério que se esconde atrás das sombras que perseguem Luce desde que era pequena.

O que posso dizer de Fallen? Adorei! Os personagens conseguem ser únicos, cada um tem sua característica, qualidade e defeito. Gostei principalmente de Penn, a amizade "mais normal" de Luce na escola.

O começo é um tanto parado mas o livro pega um ótimo ritmo do meio até o final onde o leitor (que já não se aguenta de curioso até essa parte) começa a descobrir alguns segredos. Claro que muitas coisas ainda vão ser reveladas nos próximos livros, Torment, Passion e Rapture, os últimos ainda em produção.

Observação: nem preciso dizer que adorei as capas de primeira, né?

Há também o tema super rico de detalhes: Anjos. Mas não espere algo como Sussuro (pelo menos não no primeiro livro), os anjos de Lauren Kate estão ligados e lutando juntos,como o bem e o mal. Pra você existe o Bem e o Mal?

A minha única crítica negativa está em relação a ação que deveria ocorrer no final do livro. Acontece que essa parte fica a imaginação do leitor, já que a narração, mesmo sendo em 3ª pessoa (narrador observador) está estritamente ligada a protagonista.

Também não acho que Fallen possa ser considerado um livro de terror, mas suspense sim!

Só para constar, terminei a leitura em menos de 3 dias, foi uma das minhas leituras mais rápidas, já que toda hora eu parava o que estava fazendo para ler mais um pouquinho de Fallen.
No mais, só nos resta aguardar pelos volumes seguintes da série, e eu mal posso esperar!

Leia mais resenhas no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)
psyche 09/09/2010minha estante
Gostei!
Embora eu conheça o ditado, eu não tenho me decepcionado julgando um livro pela capa, e eu adorei esta!! Beeeem gótica. Amei.
E a história, anjos... Hum... Deu vontade de ler... Mas primeiro preciso vencer Percy Jackson. haha...

Carol 17/10/2010minha estante
Psyche: Somos duas que precisamos vencer Percy Jackson aishiahs

Babs 22/01/2011

Caída no desgosto.
Depois de ler Hush Hush e me apaixonar por romances angelicais caí nos braços de Fallen. Foi como cair em um abismo. Achei a história mal escrita, repetitiva em demasia em certas situações e deixou enormes lacunas em outras. O ambiente foi mau aproveitado, os personagens também e a morte de Penn foi absolutamente desnecessária. Ou estou ficando uma "velha chata" ou esse é o primeiro livro que leio que percebo a chance real do filme ser melhor que o livro se o roteirista for melhor que a autora.