O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Moon 14/03/2022

O livro tem a fantástica narrativa tão conhecida do Dan Brown, porém o enredo me pareceu entediante. Definitivamente não foi o melhor livro dele, mas ainda assim bom o suficiente para eu querer ler mais do autor.

Márcio_MX 22/05/2012

Finalmente o Código da Vinci
Tudo na vida são expectativas. Quando li o “Código da Vinci” a repercussão do livro era enorme e por isso esperava um livro excepcional. Não foi.
Pela desilusão que tive com Dan Brown comecei “O Símbolo perdido” com desconfiança, mas acabei com uma grata surpresa. O autor continua com seu forte estilo, usando os mesmos ingredientes: Um pouco de história real, suspense, religião, segredos universais e antagonistas peculiares e marcantes.
Agora Robert Langdon tem que decifrar os mistérios da maçonaria para salvar seu amigo de um louco megalomaníaco que como todo da espécie quer dominar o mundo usando um segredo que mudará a humanidade.
Esse livro é daqueles que nos prendem do início ao fim, trazendo diversão e informação. Só não esperem que o segredo seja realmente bombástico, daqueles que respondem as questões básicas (Quem nós somos, de onde viemos e para aonde vamos), até porque se assim fosse Dan Brown não seria escritor e sim...Deus!

Cel 13/12/2009

Muito bom!
Um livro repleto de mistérios, todos em volta de uma pirâmide cheia de símbolos místicos (que revelará ordem a partir do caos), um segredo que ameaça a segurança nacional, o seqüestro do maçom do mais alto grau, uma pesquisa que promete abalar o mundo e um ser extremamente cruel e rancoroso pronto para desvendar, revelar e destruir.

Com uma capa “danada” de linda e uma história pra lá de fascinante, O Símbolo Perdido está entre os meus melhores livros de 2009. Mais uma vez Dan Brown me surpreendeu!

Resumindo: O livro é um turbilhão de emoções!
Pena Dan Brown não ter conseguido fazer "O" final, aquele que estou acostumada, uma mega revelação inesperada, que deixa os leitores de boca aberta. Mas mesmo assim gostei muito do livro, teve umas "enrolações" no livro, mas valeu, explicou muita coisa. Só que o livro não vai deixar de ser muitoo bom por isso.

Veja a resenha completa em meu blog: Uma Janle Secreta

tenorio_dg 28/12/2020

Novas aventuras em Washington
Como sempre Robert Langdon vive uma nova aventura na capital dos Estados Unidos aos descobrir novos segredos maçônicos que Washington esconde

Instagram: @leitor_eduardo 29/01/2010

A diversão achada!

Quer sentir o coração bater mais forte e ficar apreensivo?
Então este é o livro. Sem comparações com O Código da Vinci ou Anjos e Demônios!
Com este livro eu aprendi muito mais do que pensava aprender. Talvez eu seja suspeito para falar, pois gosto muito de história. E quem já leu sabe que nos livros de Brown tem muita HISTÓRIA! Um prato cheio e bem gostoso.
Eu não dou nota para este livro porque os números são infinitos. Então eu dou a infinidade a ele. É divino, intrigante, atraente, enfim, perfeito. Ótima leitura e boa diversão. Recomendadissimo.

Tiago 03/02/2010minha estante
Deu vontade de ler esse livro agora :D

Luana 08/01/2022

Eu não lia um livro com tanta atenção e dedicação desde a adolescência com a saga crepúsculo. Como um autor pode ser tão brilhante e conseguir colocar tantas referências numa história que não se perde em nenhum momento.

Hannah Monise 06/12/2011

Francomaçonaria e Sua Simbologia
Dan Brown mais uma vez me surpreendeu com um ótimo romance policial em que eu não tive vontade de querer largar um só momento!
Seguindo o mesmo estilo de Anjos e Demônios e O Código da Vinci ele usa a "religião" como principal assunto, falando sobre a Francomaçonaria. E, como sempre, usa coisas reais para dar um ar de realidade em sua ficção. A CIA, o Escritório de Segurança da CIA, o Colégio Invisível, o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian (CAMS), o Instituto de Ciências Noéticas, os monumentos e a simbologia existente na cidade de Washington são todos reais e usados de forma importante na história do livro.

Robert Langdon, um famoso simbologista da Universidade de Harvard, conhecido por escrever livros e dar palestras, é chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, e descobre que acabou caindo em uma armadilha. Na verdade, seu amigo foi sequestrado e o sequestrador quer que ele descubra onde está o portal que dá um poder sobrenatural para que ele possa tê-lo, um famoso portal citado como um grande segredo dos maçons. Durante o livro, Robert vai tentando desvendar inúmeros símbolos com a ajuda de Warren Belamy e Katherine Solomon (irmã de Peter), passar por poucas e boas dentro do Capitólio dos Estados Unidos, da Biblioteca do Congresso e, principalmente, na casa do sequestrador Mal'akh.

As sensações que tive ao ler não poderiam ser diferentes das que senti ao ler os outros livros do Dan Brown. Ele te prende na história de tal maneira que você não quer largar o livro, mesmo que seja necessário! As muitas páginas não cansam a leitura, a sensação de euforia quando se está no clímax da história é muito boa, os personagens e suas histórias, TUDO faz o livro ser realmente FANTÁSTICO com direito a entrar na lista de favoritos. E o melhor de tudo: você nunca sabe o que vai acontecer na história, e se chuta, no máximo acertará um palpitezinho ou outro, coisas simples e previsíveis, mas nunca o principal da história. E quando você descobre, impossível não dizer "uau, era só isso?"! Todas as histórias entrelaçadas, por mais detalhadas que sejam e que você não consiga adivinhar o que vai acontecer, quando acontecem fazem sentido e de forma incrível!
Conhecendo o estilo de livro do Dan Brown, peguei o livro para ler já esperando tudo isso, e mais uma vez, ele me surpreendeu com a história. Apenas acertei um palpite e o resto foi surpresa!
Esperando ansiosamente um próximo lançamento do autor, que com toda certeza, também me surpreenderá! E parece já ter um a caminho...
Detalhe para a capa do livro cheia de símbolos e com uma foto do Capítolio dos EUA, tudo a ver com a história.
Um incrível livro pra quem gosta de mistério, suspense e de ter aquela sensação maravilhosa ao ler.

Livia.Paulino 27/12/2020

"Abram a mente meus amigos"
Um livro que tem o intuito principal de ser uma ficção científica, mas também é um livro de ajuda e de reflexão, tanto sobre os períodos da história, como de ações em cada momento.

David 30/12/2020

Um vilão pavorosamente frio
Um livro cheio de história, de arte, de arquitetura, de informações sobre grandes organizações, institutos e sociedades cheias de mistério em seu cotidiano. Junte a isso tudo um enredo frenético que vai sendo protagozinado pelo quase mitológico Robert Langdon, cheio de reviravoltas e o mais frio e calculista vilão que já vi, assim transcorre a leitura de mais um livro de Dan Brown.

Gisa Petry 23/01/2021

O símbolo perdido
Leiam...
É fascinante ler esse livro!!
Muitas reviravoltas, muitos mistérios, muita ação, muitos mitos, lendas e ciência... Tudo misturado!!
Ele começa bem, o desenrolar é fascinante e o fim é ainda melhor!

Dani 03/04/2022

Para quem gosta de história, aventura e muitos fatos, vai amar esse livro, ele te prende do início a fim, gostei muito

Aline Mendes 05/02/2014

Amo o modo como Dan Brown escreve apesar de ser uma leitura um pouco difícil pois contém muitos dados e informações interessantes para assimilar logo de primeira então, precisei ler mais de uma vez e achei incrível.
Como sou uma grande fã do Brown, confesso que esse livro achei mais fraquinho, descobri quem era o assassino com certa facilidade ao contrario dos 2 anteriores.Mas é muito bom, uma aventura e tanto.

NicholasJade 29/03/2022

Mais do mesmo
Esse livro é um porre, sinceramente. Levei 6 dias a mais do que normalmente levaria para ler, porque nada me instigava a continuar além da necessidade de me livrar dele (e eu odeio largar livro na metade)
Uma ladainha cristã e muito chata no final, que obviamente não salvou o enredo permeado de clichês e das mesmas reviravoltas que o autor tem reciclado desde o código da Vinci.
Robert Langdon é um personagem que já foi cativante e que sim poderia continuar a ser explorado, mas Dan Brown peca por se apegar demais a sua fórmula e nunca se permitir inovar com ele.
Não tenho nenhuma vontade de continuar a série, e as expectativas para inferno não são as melhores.

Matheus Pedrosa 22/11/2020

Talvez o mais fraco
De todos os livros das aventuras de Robert Langdon, creio que o Símbolo Perdido seja o mais fraco, tem uma leitura um pouco enfadonha, com um enredo, para mim (o que me decepcionou muito) previsto. A viagem feita pelos locais, muito bem descritos faz do livro uma obra regular, mas a falta da reviravolta incrivelmente inesperada ficou faltando.

zette 28/04/2010

Depois de muito penar, acabei de ler "O símbolo perdido".Digo penar pq tenho o habito de ler um livro até o fim qdo começo a leitura. Creio que nao posso opinar sobre ele se não o conheço do principio , ao fim.
Que me perdoem os fãs de Dan Brown, mas o livro é cansativo, exagerado, extranho e não me passou nada, nenhum conhecimento, entusiasmo ou intresse. Pura bobagem. Pior de tudo ... deu-me antipatia do autor de quem tenho todas as obras. Pra mim o melhor continua sendo "Anjos e Demonios."
Acho que D.B. esta ficando pretencioso e entrando em territorios que não lhe dizem respeito e com pouca bibliografia para que ele possa copiar, como fez no CDV.

Márcia 28/04/2010minha estante
Esse livro é uma caixa de presente embrulhada em papel dourado, com o nome de uma grife famosa na etiqueta, porem, vazia.

@Agulha3al 29/04/2010minha estante
Deu pena mesmo... Eu fiquei com vontade de para a leitura. E isso é raro...

Cristine 14/06/2010minha estante
Concordo com você, talvez se esse livro tivesse 200 páginas a menos ainda fosse passável.

se bem que creio que não havia história suficiente nem para 100 páginas, qnto mais duzentas