O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1506 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Beatriz.Sharon 02/04/2024

A história te prende já no primeiro capítulo. O suspense é grande!! Os mistérios são desvendados surpreendendo o leitor.
comentários(0)comente



Mario.Henrique 02/04/2024

O símbolo perdido
Será capaz uma simbologia com apenas um contexto fazer com que a mente humana transcenda de forma espiritual e nosso corpo possa alcançar poderes inimagináveis?

É fato dizer que nossas mentes tem o poder de edificar, como também o de obstruir, assim como, tem o poder de atrair, transformar e até mesmo mudar! E o motivo disso é que fomos criados à imagem de Deus. E nossa mente é o verdadeiro potencial.

Tantos conteúdos, arte, símbolos, numerologia. Esse livro deveria ser leitura obrigatória para quem se sente perdido, em seu propósito de vida.

Até o momento foi a minha melhor leitura do ano, abriu minha mente.
comentários(0)comente



notopodomundo 01/04/2024

Da série de livros de Robert Langdon (até agora), esse me surpreendeu positiva e negativamente.

Na busca de salvar o amigo, Langdon desbrava Washington a procura por respostas referentes aos Antigos Mistérios a serem revelados pela pirâmide maçônica. Não é a toa que este livro não recebeu uma adaptação pro cinema.

Comparado aos outros dois que o antecedem, O Símbolo Perdido tem um ritmo mais lento, apesar das 490 páginas se passarem em poucas horas. Mas não me leve a mal, a história me prendeu e eu pensava nela mesmo quando não estava lendo, porque os livros de Dan Brown tem essa característica: eles nos fazem refletir sobre o que nós verdadeiramente acreditamos ser real, a nossa fé particular e os motivos pelos quais vivemos.
comentários(0)comente



Izzy.lizzy08 28/03/2024

Como sempre, Dan Brown não decepciona!

Da mesma forma que a maioria dos livros do autor, esse apresenta muitas lendas, fatos históricos, simbolismo e muita ciência também. Por mais que alguns dos fatos citados sejam ficção, ele nos faz acreditar que são reais, e há também alguns que parecem ficção, mas que na verdade são reais.

Gostei bastante da ideia do livro, misturando religião, maçonaria e ciência noética. Além disso, a escrita é muito boa e os acontecimentos tronam tudo muito cativante e interessante.

O único ponto negativo que percebi foram os plots. O primeiro tem relação com os personagens, já que achei bem previsível e fácil de descobrir. O segundo é sobre a revelação dos Antigos Mistérios, considerando que, mesmo fazendo muito sentido e sendo surpreendente, eu esperava algo maior e mais impactante.

Por fim, recomendo bastante a leitura, principalmente para quem gosta de história e arte.
comentários(0)comente



hellflections 20/03/2024

Esses livros do Dan Brown são como aqueles episódios de desenho que têm sempre o mesmo desenrolar e desfecho, só alterando o cenário e os personagens, mas apesar da ?mesmice? ? que inevitavelmente vai cansar muitos leitores ?, a leitura ainda funciona bem para mim. Assim como os outros da coleção, a trama aborda um tópico interessante e envolvente, com grandes reviravoltas e revelações que fazem a jornada valer a pena.

?Pensou na ciência, na fé, no homem. Pensou em como todas as culturas, de todos os países, em todos os tempos, sempre haviam compartilhado uma coisa. Nós todos temos um Criador. Usamos nomes diferentes, rostos diferentes e preces diferentes, mas Deus é a constante universal do homem. Ele é o símbolo que todos compartilhamos... o símbolo de todos os mistérios da vida que não somos capazes de compreender. Os antigos louvavam a Deus como símbolo de nosso potencial humano ilimitado, porém esse símbolo antigo tinha se perdido com o tempo. Até agora.?
comentários(0)comente



Eduarda.Loeblein 14/03/2024

Alta em turismo
Depois de reler esse livro pela segunda vez na vida, em épocas completamente diferentes, mais uma vez sinto vontade de visitar os locais descritos e ver com meus próprios olhos.
comentários(0)comente



Ketlin.Chaves 09/03/2024

Washington DC - Livro 3
"O Símbolo Perdido" é um mistério escrito, cheio de reviravoltas e simbolismos, mergulhando os leitores em um labirinto de segredos, conspirações e enigmas.

A história segue o renomado simbologista Robert Langdon, que se vê envolvido em uma série de eventos perturbadores quando é convocado para dar uma palestra em Washington, D.C. A partir daí, Langdon se vê em uma corrida contra o tempo para desvendar uma trama que envolve a Maçonaria, símbolos ocultos e uma poderosa sociedade secreta.

O enredo habilmente tecido mantém os leitores na beira de seus assentos, enquanto Langdon desvenda pistas enigmáticas e segue um labirinto de simbolismos através dos monumentos históricos de Washington. A narrativa é repleta de reviravoltas surpreendentes e revelações chocantes, mantendo o leitor ansioso por mais a cada página virada.

Além da trama emocionante, também levanta questões fascinantes sobre a natureza do conhecimento, o poder dos símbolos e os segredos enterrados nas páginas da história. Dan Brown mistura habilmente fatos históricos com ficção, criando uma atmosfera que desafia as crenças e instiga a imaginação.

Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, cada um com suas próprias motivações e segredos, adicionando camadas de complexidade à trama. Langdon, com sua mente analítica e perspicácia, guia os leitores em uma jornada cheia de suspense e descobertas.
comentários(0)comente



Lubelisa 05/03/2024

Muito bom, como todos os da coleção
Livro muito bom assim como os outros livros da coleção. A única coisa que não gostei muito foi que as coisas importantes só começaram a acontecer do meio do livro para frente, sinto que até o meio do livro foi muita enrolação. Sei que é necessário o contexto mas acho que poderia ter sido mais sucinto. Achei muito viajado tbm o final mas acho que isso tem mais a ver com o meu momento de leitora. Talvez não esteja com muito saco pra filosofia mesmo kkkkk
comentários(0)comente



jessyroux 04/03/2024

Desvendando Enigmas: Uma Aventura Intrigante em 'O Símbolo Perdido'
"O Símbolo Perdido", de Dan Brown, é uma obra que nos conduz por um labirinto de mistérios e conspirações, envolvendo o leitor em uma trama repleta de reviravoltas e revelações surpreendentes. Neste romance, Robert Langdon, o renomado simbologista, é novamente chamado para decifrar enigmas que desafiam a compreensão convencional da história e da religião.

Através das páginas deste livro, somos levados a explorar os segredos ocultos da Maçonaria e a desvendar os mistérios que cercam os símbolos ancestrais. Dan Brown nos presenteia com uma narrativa eletrizante, repleta de suspense e ação, enquanto nos leva em uma jornada através de locais emblemáticos de Washington D.C. e da mente humana.

Além de ser uma trama envolvente, "O Símbolo Perdido" também nos convida a refletir sobre questões profundas relacionadas à ciência, à religião e ao poder. A obra desafia nossas concepções preestabelecidas, levantando questões provocativas sobre a natureza da verdade e o papel da mente humana na construção da realidade.

"O Símbolo Perdido" é uma leitura fascinante que nos mantém à beira do assento do começo ao fim, enquanto nos instiga a explorar os mistérios do passado e a questionar as verdades que consideramos absolutas. Uma obra que não apenas entretém, mas também nos desafia a expandir nossos horizontes e a buscar uma compreensão mais profunda do mundo que nos cerca.
comentários(0)comente



LetAcia 02/03/2024

AMEIIII esse livro, a escrita do Dan Brown me prende, o plot twist desse livro é muito melhor do que o código da vinci mais eu ainda prefiro o código da vinci. Porém achei que o final foi muitooo demorado, mais continuo amando Robert Langdon o maior e o melhor simbologista de Harvard!!!
comentários(0)comente



Lord Skywalker 20/02/2024

Mais uma das aventuras de Langdon
Em "O Símbolo Perdido", Dan Brown tece uma trama intrincada de mistérios maçônicos e simbologia. A narrativa é envolvente, mas alguns momentos podem parecer densos. No entanto, atribuo 4 estrelas pela habilidade de Brown em criar suspense e explorar temas intrigantes.
comentários(0)comente



Carolina1093 11/02/2024

Em mais uma aventura, Langdon tenta desvendar mais um mistério, dessa vez o autor pega carona nos segredos da Maçonaria. Suspense mediano mas com detalhes de aspecto inédito o que prende a atenção na trama.
Não indicaria mas também não contraindicaria?
comentários(0)comente



LuAs.Americo 11/02/2024

Bom porém ruim
Não achei do nível dos anteriores do escritor. Mas retrata bem a história do maçonaria.
Reviravoltas características do autor, são surpreendentes, porém o desfecho não achei interessante.
comentários(0)comente



Kira.Skogen 10/02/2024

O Símbolo Perdido
Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon ? eminente maçom e filantropo ? a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal?akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.

Em O Símbolo Perdido, a nova aventura do simbologista Robert Langdon após O Código da Vinci, nós somos apresentados aos mistérios da maçonaria. O professor é levado a acreditar que vai dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos a pedido de seu velho amigo Peter Solomon ? um maçom de alto grau -, mas lá ele descobre que seu amigo foi sequestrado por um homem que se apresenta como Mal?akh. Ele está em busca de um velho segredo maçom (a Pirâmide Maçônica) e acredita que Robert Langdon é o único que pode decifrá-lo.

Dan Brown é um autor que utiliza de diversos elementos reais para dar veracidade às suas histórias e nos fazer acreditar que tudo que estamos lendo é verdade. Obviamente não é o caso, mas a sensação ao ler suas obras é essa. Eu já havia lido Anjos e Demônios há alguns anos e lembro de ter adorado, então comecei O Símbolo Perdido tendo ciência desse estilo do autor. Apesar do tema não ser tão envolvente pra mim ? maçonaria ?, Dan Brown continua utilizando dos recursos que vi em Anjos e Demônios: mistérios envolvendo lugares reais, longas explicações históricas e capítulos com desfechos instigantes, que te fazem não fechar o livro enquanto você não descobre o que aconteceu.

Outro aspecto positivo da narrativa de Dan Brown que se faz presente em O Símbolo Perdido é o uso de mais de uma perspectiva pra narrar a história. Apesar de grande parte do livro se passar sob a ótica de Robert Langdon, vemos também o que se passa com Katherine Solomon, irmã de Peter; Sato Inoue, a diretora do Escritório de Segurança da CIA; Bellamy Warren, o Arquiteto do Capitólio; e, é claro, Mal?akh. O que eu mais gosto nesse tipo de narrativa é que ela permite que o leitor possa ter uma visão mais ampla da história, dos personagens e de seus objetivos, sem ficar preso à visão limitada do protagonista.

Porém, apesar desses pontos positivos, o livro também possui alguns aspectos que eu não curti (e que me fizeram quase desistir da leitura): o início é MUITO arrastado. Leva mais ou menos 100 páginas pra que as coisas comecem a acontecer, pois até então os personagens ficam discutindo no mesmo ambiente. É bem cansativo
comentários(0)comente



Luca 06/02/2024

Como todos os livros dessa saga, o fascínio pelo desconhecido e mistério é enorme e ê isso que o livro entrega do começo ao final, ele sempre vai fazer você querer saber o que vai acontecer mais adiante e sempre um surpresa de tirar o ar.
comentários(0)comente



1506 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |