The Dark Divine

The Dark Divine Bree Despain

Resenhas - The Dark Divine

Mariana Dal Chico 15/04/2010

Pensa em uma pessoa louca atrás de um livro....
Sim sou eu, desde o dia 21 de dezembro de 2009 até o mês passado corri atrás do The Dark Divine da Bree Despain desesperadamente. E vou te dizer: Valeu a pena a espera, o livro é muito bom!

Sabe aqueles livros que te prendem até a última linha do último capítulo?
Esse é o livro!

A autora soube muito bem como conduzir todo o mistério em torno do Daniel (yes baby, mais um Daniel pra você se apaixonar) e do que aconteceu na noite em que ele desapareceu.
Não vou contar o que ele é, porque isso demora bastatnte para ser revelado no livro, mas já vou dizendo que não é minha 'espécie' preferida no mundo sobrenatural (quem me conhece já matou a charada). Mas, apesar disso, a maneira que a história foi contada me fez gostar MUITO desse livro.

O irmão da Grace, Jude, é irritante de tão 'perfeitinho' e logo se percebe que o cara não está nada bem desde que o Daniel voltou para a cidade.
Sua melhor amiga, April, é apaixonada pelo Jude e muitas vezes me perguntei se ela é realmente amiga da Grace ou quer apenas se aproximar mais do Jude.
O Pete nunca me enganou, não gostei dele desde a primeira vez que ele apareceu, na hora me veio na cabeça um daqueles engomadinhos, idiotas e egoístas.
O pai da Grace é uma incógnita. É o pastor local, todos gostam muito dele, de repente (coincidindo com a volta do Daniel) ele fica mais ausente e muito tempo confinado em seu escritório e faz aparições estratégicas no livro, sem revelar muito a importância do seu personagem.
Daniel, é aquele tipo de cara que tem um lado obscuro, sofrido, sarcástico, carente que te faz 'comer' as páginas do livro a procura de respostas.

“Devolva isso, agora.”
“Beije-me,” Daniel disse.
“O que?”
“Beije-me e eu o devolvo.”
Ele se apoiou no nó em forma de lua no galho mais baixo da árvore e me deu um sorriso desonesto. “Você sabe que quer.”

Leia mais: http://psychobooks.blogspot.com/2010/04/dark-divine.html

Psychobooks 17/04/2010

Recomendado
Vamos falar da capa? Você tem a impressão que já a viu em algum outro lugar?
Sim! Você está certa! A capa de um dos livros da Série Mediadora é a mesma! (Acho que só muda a cor)
Particularmente, acho que essa capa não tem NADA A VER com a história, na minha humilde opinião, uma árvore bem bonita ficaria mais dentro do contexto do livro. (Quem leu sabe o porquê da árvore)

Sabe aqueles livros que te prendem até a última linha do último capítulo?
Esse é o livro!

Quer ler mais? Acesse o Blog: http://migre.me/xmVA

Mariana Franco. 21/11/2010

Não sei nem o que dizer sobre esse livro, ainda to meio perdida nessa história estranha. Não teve nada a ver com o que eu estava esperando depois de ter visto o video sobre ele.

Começa com a mocinha: Grace Divine, que é filha do pastor local; com esse nome, e sendo filha de pastor, achei que a história seria uma chatisse total; mas veja bem, apesar de o enredo não ser muito forte e ser do tipo super comum aos que andam sendo lançados ultimamente, eu acho que ele soube como prender a atenção, lançando suspense desde o começo. Tudo bem, que você meio que se decepciona no final quando os segredos são revelados, mas você chegou no final, né ? E ele te faz querer chegar até esse final, logo.

O segredo reside em volta do desaparecimento de Daniel Kalbi na noite em que ela encontrou seu irmão Jude caído na varanda, coberto pelo seu próprio sangue. Sua familía esconde dela o que aconteceu nesse dia, só que tudo começa a vir a tona, quando Daniel volta para a cidade depois de 3 anos de desaparecimento. Sendo filha de pastor, e tendo que honrar o seu sobrenome "Divine", todos esperam dela um comportamento respeitável, principalmente sua mãe, que faz de tudo para manter essas aparências. Mas o que se torna vital para Grace, é descobrir esse segredo e poder ajudar Daniel a recuperar a vida que ele tinha antes de sumir, já que ele passou por tanta coisa ruim e já que ela sempre foi apaixonada por ele; mas pra isso, tudo depende de ela descobrir o que aconteceu naquele dia, o porque de seu irmão Jude e sua mãe, odiarem tanto
Daniel.

Ok, então ela descobre tudo isso no final, a causa dos 'super poderes' de Daniel, o motivo porque todo mundo o odeia, ela fica com medo de tudo e sem saber o que fazer, mas no fim ela faz o que tem que fazer; salva o seu amor e se ferra, tipíco de mocinhas apaixonadas.

Depois de ter visto o último episódio de Vampire Diaries, a forma com que a autora cria seus personagens "míticos" já não ficou mais tão original. Ainda bem interessante de qualquer forma. Tantas histórias ficando parecidas, que você não consegue saber se alguém copiou de alguém, ou se a criatividade se esgotou de vez, acho que não tem mais o que inventar mesmo.

Isso não me impede de forma nenhuma de adorar todos esses livro, como nada é perfeito, claro que existem melhores, mas The Dark Divine é um livro que vale a pena de se ler. Grace é sem sal, Jude é bom demais pra ser normal, e Daniel é o que esquenta a história. Juntando tudo, você não vai parar de ler até acabar o livro. Romances bons sempre me emocionam, e esse foi um desses.

Aline 22/03/2010

Sinopse:
Grace Divine, filha do pastor local, sempre soube que algo terrível aconteceu na noite em que Daniel Kalbi desapareceu - na noite em que ela encontrou seu irmão Jude caído na varanda, coberto do seu próprio sangue - mas ela não tem idéia de que segredo verdadeiramente monstruoso aquela noite guarda.
As memórias que sua família tentaram enterrar voltam a tona quando Daniel retorna, três anos depois, e se matricula no colégio de Grace e Jude. Apesar de prometer a Jude que ela vai ficar afastada, Grace não pode negar sua atração pelas chocantes habilidades artísticas de Daniel, pelo seu modo de fazer com que ela olhe para o mundo de novos ângulos, e pelo estranho e faminto brilho em seus olhos.
Quanto mais perto Grace fica de Daniel, mais ela arrisca a própria vida, enquanto suas ações provocam ressentimento em Jude e levam-no a abraçar o antigo mal que Daniel desatou naquela noite terrível. Grace deve descobrir a verdade por trás do segredo do garoto sombrio... e a cura que pode salvar quem ela ama. Mas ela pode ter de estabelecer o sacrifício final para fazer isso - sua alma.

Carol Rodrigues 07/08/2011

The Dark Divine
Algo misterioso e sombrio ocorreu com Daniel Kalbi naquela noite em que ele desapareceu, deixando o corpo de Jude Divine caído na varanda, coberto de sangue. Grace, irmão de Daniel, nunca conseguiu esquecer esse mistério, e muito menos sua família, cujo haviam adotado o garoto como um filho, de tanto amor e carinho que lhe transmitiam, por sofrer nas mãos de sua própria família, e tornar-se quase um irmão para Jude.
Três anos depois, ele retorna, trazendo o pesadelo daquela noite, de volta a tona. O grande problema? Ao invés de se afastarem completamente do garoto que deixou o melhor amigo sangrando e nem ao menos tentou ajudá-lo, Grace acaba se envolvendo por Daniel. O sentimento durante todos esses anos que cresceram juntos, falou mais alto, fazendo-a se aproximar inocentemente cada vez mais do perigo.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/08/dark-divine.html

Caverna 07/07/2013

Sua família não fica nada feliz com isso, muito menos seu irmão, que se revolta totalmente contra a irmã. Quanto mais Grace arrisca sua própria vida, ficando perto de alguém que tem segredos sombrios no passado, ela também desperta em Jude o mal escondido por tanto tempo. Grace terá de fazer grandes escolhas, além de sacrifícios, para salvar quem ela realmente ama.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2011/08/dark-divine.html

Venuz 24/01/2022

É meio previsível em algumas coisas, mas é uma história que te envolve, é meio dark e misteriosa e você fica querendo ler mais e mais pra descobrir mais. O romance da Grace com o Daniel também é muito envolvente, fofo e divertido. Eu amei