De Cabeça Pra Baixo

De Cabeça Pra Baixo Fernando Sabino

Resenhas - De Cabeça Para Baixo

Marcia 19/05/2022

Minhas impressões sobre o livro
Livro "De cabeça para baixo" do escritor Fernando Sabino.
Adorei!! Livro maravilhoso, rico em conteúdo e muito divertido.
Fernando Sabino é demais, quem não leu eu super recomendo.
Com esse livro dei muitas risadas e conheci muitos lugares.
Foram vários países que ele visitou e a cada visita nos leva junto pelas ruas, museus, hotéis, aeroportos, encontros, algumas atrapalhadas e contratempos divertidos. Até com Fidel Castro e Che Guevara "encontramos". Imaginem só como foram essas viagens. Tudo através da sua escrita adorável que nos conquista a cada página.
Fernando Sabido é um dos meus escritores favoritos. Já li dele os livros: "O grande mentecapto" e "Encontro Marcado". Ambos excelentes livros e agora esse que me conquistou muito.
Sinopse da editora: Desde a sua descoberta da Europa em 1959 até se ver de cabeça para baixo no extremo oriente, Fernando Sabino, relata o melhor de suas andanças, descobertas e trapalhadas em quase 30 anos por este mundo afora. Em uma linguagem ágil, viva e quase sempre hilariante

Marlo R. R. López 30/12/2009

De Cabeça Para Baixo tem os seus altos e baixos - altos muito altos, e baixos muito baixos. Se um marginal pusesse um revólver na minha cabeça e dissesse "Dê uma nota para o De Cabeça Para Baixo, do Fernando Sabino, agora!" (apenas dou nota para os livros em casos de extrema necessidade), eu diria: "De zero à dez: cinco! Agora, por favor, não me mate!"

Cinco porque é uma avalição meio-termo. Os momentos hilários do livro compensam os outros momentos, os que não têm nenhuma marca literária digna de um escritor internacionalmente reconhecido como Sabino.

Resenha completa em: www.artigosefemeros.blogspot.com

Carol 23/04/2010

Não tão bom, não tão ruim
Tem uma hora em que esse livro cansa, e não é pouco.Geralmente é quando você sente mais que está passeando com um guia turístico do que lendo um livro.Talvez Fernando pudesse ter deixado a leitura menos pesada neste sentido, mas não podemos esquecer que o livro tem a intenção de ser um relato de viagens, não?

Passeamos pelo mundo e conhecemos mais um pouco das aventuras desse mineiro que pelos quatro cantos do mundo, está sempre com um olho aberto para não deixar que lhe passem a perna!O difícil é imaginar o tempo passando entre uma viagem e outra...se não me engano, o livro contém relatos de 30 anos de andanças.Para mim, era simplesmente como se ele estivesse indo diretamente de um lugar para outro.

Foi engraçado o fato de eu ter me apegado à pessoa Fernando Sabino, parecia que estava viajando com um amigo.Lygia Marina se juntou à nossa caravana mais tarde e no começo foi estranho para mim ver essa pessoa surgindo do nada para ficar em todas as viagens, mas ela também conquistou seu espaço.Ih, não disse que me apeguei demais a ele?

Bem, não foi a coisa mais divertida que já li, mas marcou minha volta aos livros de Fernando Sabino(só havia lido um, e com uns 12 anos!) e estou satisfeita.Leia se quiser dar uma voltinha pelo mundo em algumas páginas!

Cinara 21/06/2010

Voltar para casa
Viajar é sempre uma grande prazer. Livros sobre viajantes e suas aventuras também. Fernando Sabino, com seu estilo inimitável (quem mais consegui fazer graça com tanta sensibilidade?), narra suas aventuras pelo mundo, seus encantos e mazelas de turista contumaz. E a conclusão é sempre a mesma: o maior prazer de viajar é poder voltar para casa. Inspirador.