As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne Hergé

Resenhas - As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne

Corujinha6 11/03/2023

Leitura gostozinha pra passar o tempo, grandes aventuras com uma linda arte.
O problema é que agora eu quero a coleção toda
Como que faz sendo pobre e fã de Tintim

Felipe HQs e Mais 17/02/2024

Haddock e seu antepassado Hadoque
Semana de leituras Tintim quase chegando ao fim! Em 'O Segredo do Licorne', o intrépido jornalista compra uma miniatura de navio numa feira de antiguidades para presentear o Capitão Haddock. Mal sabia ele que ambos estavam prestes a descobrir os segredos de um tesouro incrível!

Em 1698, um antepassado do Capitão, o Cavaleiro de Hadoque, escondeu a localização do tal tesouro em três réplicas do navio Licorne. Como havia comprado um destes navios, Tintim é perseguido durante quase toda a HQ pelos detentores das outras réplicas, pois cada navio contém uma parte da localização do tesouro.

Dupond e Dupont ajudam (ou atrapalham?) Tintim e Haddock, mas quem salva o dia é... Milu! O pequeno cãozinho livra nosso herói dos sequestradores que queriam sua cópia no navio.

'O Segredo do Licorne' tem uma trama tão bem amarrada que não acaba no seu volume: de posse das três partes das localizações, Tintim partirá em missão no próximo quadrinho, para enfim descobrir 'O Tesouro de Rackham, o Terrível'!

E é esta próxima HQ que fechará meu ciclo de leituras dos gibis de Tintim, em homenagem aos 95 anos de sua criação. Volte aqui pra ver como foi, combinado?