Crônica de uma morte anunciada

Crônica de uma morte anunciada Gabriel García Márquez




Resenhas - Crônica de uma morte anunciada


821 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Michel 30/01/2021

Uma morte tão anunciada.
Um livro cheio de emoções.

Eu chorei de rir durante 80% do livro, mas terminei chorando de tristeza.

Gabriel é incrível! Estou sem palavras e extasiado. Esse livro só fez reforçar o amor que eu tenho por esse autor maravilhoso.
comentários(0)comente



fabio.orlandini 14/04/2020

Eloquente
Gabriel Garcia Marquez não decepciona com mais está história contada com simplicidade, mas cativante. Embora a história dê várias voltas em torno do mesmo assunto, em momento algum parece repetitiva ou cansativa.
comentários(0)comente



dia 26/09/2023

Crônica de uma morte anunciada
Crônica de uma morte anunciada é um livro que retrata o dia do falecimento de Santiago Nasar a partir de diversas perspectivas. Desde o início já é anunciado para o leitor que Nasar irá morrer, mesmo assim parece que fiquei na expectativa que algo acontecesse para impedir o acontecimento. O narrador-personagem volta para o povoado, depois de 27 anos, com o intuito de reconstituir o último dia de seu amigo, buscar o que realmente aconteceu e o que motivou a sua morte.

Foi o meu primeiro contato com a escrita de Gabriel García Márquez e eu confesso que gostei muito da escrita e estou curiosa para ler outras obras do autor. Entretanto, acredito que talvez algumas palavras pudessem ser mudadas (de acordo com a tradução e tal).

Temos uma morte que poderia ser impedida, mas nem todos acreditaram que aconteceria, enquanto outros queriam que acontecesse e outros não conseguiram impedi-la. Foi interessante ver a perspectiva de cada um e a discrepância entre alguns pontos de alguns relatos dados ao narrador.
Maria17758 12/10/2023minha estante
também acho que a record peça muito nas traduções dos livros dele!




florescerdaleitura 29/08/2021

Nunca houve morte mais anunciada.
Muito bom. É um dos livros de crônica que você lê em um dia. É engraçado, leve, cômico. Apesar do final trágico, mas conhecido desde a primeira página, ele é muito bom.
Amo ler as obras de Gabriel Gárcia Márquez.
comentários(0)comente



Gilmara Silva 14/04/2020

Que livro!
Meu primeiro livro do Gabriel Garcia Marquez! Um ótimo começo!
comentários(0)comente



Bianca Martins 09/05/2021

Leitura flui de maneira muito gostosa.
A gente sabe o final.
Sabe que vai morrer. Isso já é dito na primeira linha do livro.
Mas o autor domina tanto como fazer uma narrativa que vc se sente instigado cada vez mais para ler e ver os motivos das pessoas não terem alertado o personagem!
A leitura flui muito bem!

Foi o meu primeiro contato com o autor e já sabia que o cara era bom, mas ainda assim me surpreendi!

Leitura rápida de um dia, vale muito a pena, principalmente se estiver iniciando o autor!
comentários(0)comente



Bruna 04/05/2020

O mistério que é criado em torno da morte de Santiago Nassar prende qualquer leitor. Foi meu primeiro livro do Gabo e hoje quero ler toda sua obra.
comentários(0)comente



bobbie 22/06/2021

Cru, ácido, genial.
Este foi meu primeiro contato com Gabriel Garcia Marquez e já me apaixonei. À primeira frase do livro já sabemos que o protagonista vai morrer. O que, em qualquer literatura pós-moderna poderia ser considerado spoiler, um aviso indesejado do que vai acontecer no final de uma história, aqui torna-se o mote e espinha dorsal para a história da curiosidade humana contada em retrospecto. O que fez o jovem de apenas 21 anos para merecer uma morte tão cruel e precoce? Aos poucos, página a página, o narrador vai desenrolando o fio dos acontecimentos que levaram à morte, tão cruamente descrita, com requintes de crueldade explícita, ao final do livro: a hipocrisia social, o despeito, o machismo, a suposta honra familiar. Bom, não posso continuar, senão darei spoilers de um livro que já se inicia com um spoiler-mor. Ao contrário do que se possa pensar, a escrita de Marquez, ganhador de um Nobel de Literatura está longe de ser soberba: a leitura flui rapidamente, sem percalços, sem dificuldades, sem artifícios complexos. Além disso, o tema pesado desta deliciosa crônica, um assassinato a sangue frio, por vezes é pontuado por passagens em que me peguei rindo, fosse do deboche às hipocrisias, fosse de pequenos pormenores da vida que, mesmo diante da morte, insiste em escrachar sua tragicomicidade.
comentários(0)comente



Rebeca_Moledo 08/06/2021

Tudo gira em torno de uma única morte inocente. Eu amo como os livros do Gabriel Garcia Márquez prendem a gente. Apesar da história ser pesada, a narrativa flui.
comentários(0)comente



Lívia 14/02/2020

Gabo sendo Gabo
É facílimo escrever sobre esse autor. Que maestria!
Recomendo!
Alê | @alexandrejjr 06/03/2020minha estante
O ritmo dele é muito bom, né?


Lívia 06/03/2020minha estante
Muito bom!




maria 03/04/2021

Esse livro não tem o realismo mágico tão tradicional do Gabo, mas ainda é uma obra prima. A cada livro me apaixono mais pela escrita, ao mesmo tempo crua e florida, desse colombiano. Que honra poder ler tanta genialidade.
comentários(0)comente



Karuê 19/04/2023

Trama jornalística
Um livro cheio de suspense e ao mesmo tempo poético, narrado por alguém que acompanhou o crime de perto, o texto faz com que nos sentimos próximos aos acontecimentos, como se conhecêssemos de fato os personagens.
comentários(0)comente



Helô 29/12/2020

Impactante a cada parágrafo
Que leitura única! Peguei para ler em um dia e fiquei inquieta até terminar. A história vai seguindo caminhos e vias paralelas até conectarmos todos os pontos, guiados pelo narrador participante, porém ao mesmo tempo observador da história que retrata. Uma verdadeira obra-prima dentre os contos que eu já li!
comentários(0)comente



Julia.S 23/04/2021

Um dos livros mais incríveis de Gabriel García Márquez. Crônica de Uma Morte Anunciada, já te entrega o que vai acontecer logo de cara. Você já começa a leitura sabendo que Santiago Nasar vai morrer e que todos ao seu redor sabiam disso. O narrador reconstrói minuciosamente os eventos daquele dia fatídico. Muitos anos depois ele continua a entrevistar os participantes e os espectadores, e até mesmo apresenta o relatório oficial do ocorrido. Reconstruindo as últimas horas de Santiago e dos envolvidos no assassinato, fica claro que todas as pessoas carregam algum tipo de culpa com relação ao que aconteceu, todos poderiam ter feito alguma coisa , mas no fim das contas não fizeram. Isso é o que mais assombra o leitor, como é possível que ninguém tenha feito nada? Por que ninguém interviu?
O livro é uma obra-prima. O leitor já sabe quem vai morrer, mas quer descobrir quem são os assassinos, qual o motivo do crime e como o assassinato aconteceu.
yasmins 23/04/2021minha estante
Que resenha maravilhosa




Camila 20/04/2021

Muito intenso!!
Eu ainda estou em choque e absorvendo esse livro enquanto escrevo. Não sei se foi o café, mas me encontro ainda agitada com a narração do último capítulo.

Não sou uma leitora muito disciplinada e costumo demorar muito para terminar um livro, mas esse terminei em tempo recorde.

É um livro curto, de leitura muito flúida. A história se desenvolve muito rápido e cada detalhe tem um porquê de existir.

Fui completamente envolvida pela narrativa e até agora estou digerindo os sentimentos e sensações que ela me gerou.

Recomendo demaaaais essa leitura.
Alê | @alexandrejjr 20/04/2021minha estante
Eu sou minoria, mas acho esse livro melhor que "Cem anos de solidão". ?


Camila 20/04/2021minha estante
Eu ainda não li! Mas tá aqui na estante já.. mas amei muito esse. Me prendeu do início ao fim. Achei q não ia gostar tanto assim, mas acabei o livro e fiquei sem palavras.. maravilhoso!


Brenda.Podanosqui 21/04/2021minha estante
Gabo é maravilhoso hein? Um dos meus autores favoritos!!!




821 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR