Jesus, o maior líder que já existiu

Jesus, o maior líder que já existiu Laurie Beth Jones

Resenhas - Jesus, o maior líder que já existiu

Takakura 09/08/2021

Com tópicos pequenos o livro compara trechos da Bíblia com ações desejadas e indesejadas utilizadas por pessoas comuns nos dias de hoje e leva o leitor a fazer reflexões no final de cada tópico.

Aline.Melo 17/03/2022

Jesus
 Guiar pessoas foi o que ele mais fez em sua vida, guiando suas mentes e corações!! Transformando vidas, ajudando, curando, libertando e dando exemplos de amor e liderança.
Jesus realmente é um exemplo a ser seguido.
A tantos exemplos que podemos praticar e viver.
Leitura incrível...

MÁRSON ALQUATI 24/04/2010

Auto-ajuda!
Muito bom. Gostei e tirei proveito de algumas lições do Mestre dos Mestres, revisitadas sob a óptica pseudo-analítica atual.

Flávia 12/10/2021

Jesus, o maior líder que já existiu.
Esse livro relaciona a obra e vida de Cristo com o mundo empresarial. Uma feliz e coerente relação sobre liderança.
Arthur.Santi 09/10/2023minha estante
Posso fazer uma pergunta, porque você deu somente 3 estrelas no livro?

Flávia 26/03/2024minha estante
Por que eu achei ele bom.

@magalifbr 28/12/2021

Gostei
O autor analisa diversas passagens na vida do mestre, encontrando as características de um verdadeiro líder. É interessante

Anna 04/02/2024

Muito pontual para empreendedores e líderes empresariais
Leitura leve e muito rica ao mesmo tempo. Traz situações do dia a dia da autora que nos fazem pensar e repensar nossas atitudes no âmbito empresarial, mas também pode-se levar os aprendizados para lideranças ministeriais.

thiago krall 19/03/2009

É bom
Estava começando a trabalhar e tive dificuldades em me adptar ao sistema da empresa então encontrei essa livro numa livraria perto do meu novo trabalho me ajudou em tudo a lidar com situações novas e encarar novos desafios,voce ve o mundo como Jesus viu e não com seus olhos,as vezes sai um pouco do tema e entra no lado espiritual mas é bom te ensina a liderar.

JOY 04/05/2010

O livro de uma maneira geral, fala de vivencias do nosso cotidiano que achamos muitas vezes dificeis, e devido toda a nossa dificuldade em administrar tais fato, a autora do livro mostra o tempo todo de uma forma simples e facil, a passagem de Jesus e sua vivência com seus apostolos,mostrando seus ensinamentos, seus dons, vocações e forma de liderar com conciencia e entendimento no assunto.
Saber onde estamos e onde queremos chegar de uma forma em que todos consigam entender, e buscar essas experiencias.
É atraves de Jesus que podemos buscar inspirações e motivações para melhorarmos em nosso dia a dia profissional.

Renata Ribeiro 19/04/2010

Jesus, o maior Líder que já existiu
Basicamente, o livro trata sobre como se tornar um líder de verdade, e não apenas um chefe. Foca em como, se seguirmos os passos de Jesus, seremos capazes de ser líderes de tamanha grandeza.
É interessante como compara com situações do cotidiano sob os hábitos de Jesus.
Para se tornar um líder é preciso muito mais do que ser aquele que manda e todos os outros são obrigados a obedecer, é uma questão de conquistar tal posto, fazer com que os funcionários confiem em você e que você seja capaz de ser um alicerce para toda a empresa.
Particularmente, ainda fico em dúvida para dizer se gostei ou não do livro.
É um livro bom, e tem um trecho referente ao vendedor de casas que auxiliou o casal de velhinhos nas dificuldades, independente de tudo, que simplesmente me chamou muito a atenção. Com certeza minha favorita, já que mostra o quanto devemos nos preocupar com os outros, independente de receber por isso ou não.
De resto, ao terminar a leitura, tive a sensação de que a autora se sente a melhor líder, como se todos os atos dela fossem corretos. Acredito que faltou um pouco de humildade da parte dela.

Silvio 30/04/2010

Como todo livro de autoajuda, ele diz o óbvio ululante ou absurdos e impossibilidades. Fala de Jesus e de seus exemplos, mas nenhum homem pode se comparar a Jesus, nenhum homem tem a sabedoria, o conhecimento, a capacidade, a fé do Mestre. Jesus não "acreditava" em nada; ele SABIA de tudo! O homem pode - e deve - seguir os ensinamentos de Jesus, porém nunca conseguirá fazer as coisas que Ele fez, como curar doentes e ressucitar mortos. Jesus não pode ser comparado ao reles mortal homem.
Dirigir uma empresa é algo muito diferente de dirigir a obra que Jesus dirigiu.
Alberto kerigma 05/08/2016minha estante
É possível ser como Jesus , Ele mesmo disse... E ele nao menteDigo a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
João 14:12 NVI

Alberto kerigma 05/08/2016minha estante
É só crer que Jesus é que faz através de nós ...Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo. Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.
Hebreus 2:17?-?18 NVI

Natalia 05/06/2010

O poder é assumido e não concedido!
As vezes achamos que ter poder para dominar a equipe é ter poder para resultados positives, e não é bem assim.
Precisamos acima de tudo ter energia e inteligência e assumir nossos erros, pois assim estaremos sempre nos dando a chance de melhoria e crescimento. Ser líder é respeitar, para poder ser respeitado. Uma equipe unida sempre vence ou obtem o melhor resultado.
O nosso foco é vender, sempre pensando no crescimento, tendo no coração a harmonia e a certeza da realização.

Carina 06/07/2010

Jesus, o maior líder que já existiu
Achei que não fosse gostar desse livro , por não ser muito ligada a religião , mas ao contrário , o livro me surpreendeu e eu gostei bastante. Nunca imaginei Jesus como um líder e ápos ler o livro concordo que ele foi o maior líder que já existiu. Gostei que mostra o lado dos líderes e dos colaboradores , e que Jesus não diferenciava nenhum por ser ou não ser um líder , ele via todos como seus colaboradores e até incentivava seus fracassos , porque acima de tudo Jesus sabia que eles eram seres humanos e não robôs.
Lógico que uma equipe é 50% o líder e 50% os colaborades, mas é preciso de incentivo para ambas as partes e boa vontade para que juntos possam alcançar o sucesso que almejam.Acho que esse livro deveria ser parte da equipe de cada empresa, onde todos deveriam ler, líderes e colaboradores.Concordo com todo o conteúdo e com o titulo de que Jesus, com certeza, foi o maio líder que já existiu.

Carla 02/07/2010

O livro descreve uma situação muito comum em qualquer empresa, com a liderança de um grupo em mãos o líder acaba "dominando" o grupo, mas nem sempre de forma positiva!
O Autor tenta transmitir que para ter uma liderança de sucesso não basta dar ordens e abusar do autoritarismo, é necessário transmitir idéias com inspiração e boa vontade.
Vender sim, mas é necessário mostrar ao funcionário que seu trabalho é reconhecido, sempre em um clima agradável e não de disputa!

Pedro 07/07/2010

Jesus - O Maior Líder que Existiu
Como eu já esperava, o livro me surpreendeu com os feitos de Jesus. Óbviamente, os que eu não conhecia.
Sempre me espelhei em seus atos para seguir em frente, colocando-o como herói na minha vida e mesmo na vida daqueles em que nele não crêem, daí então a admiração.

Algumas passagens eu já conhecia, por já ter estudado a Bíblia em outras ocasiões, porém, os fatos que eu não conhecia me causaram o mesmo impacto de sempre, o de renovação de espírito.

Um deles ocorreu quando eu lia a pág. 70 - "Ele Mudou a Unidade de Medida" - capítulo do livro que tece teoria sobre situações de julgamentos culturais, cujos quais podemos somar não só às nossas vidas, mas ao ofício em que exercemos.
Um outro detalhe que me chamou atenção foi no capítulo:"Ele Era Especialista em Mudar as Coisas", onde a Laurie comenta que 'arrepender-se' significa 'mudar'. Se não fosse o livro, eu poderia nunca me dar conta de que arrependimento pode significar mudança.

Para encerrar, comentarei sobre o trecho "Ele Dava o Exemplo" , onde a escritora comenta uma verdade, a de que ensinamos com os exemplos que demonstramos.

Concluí que quero comprar o livro. Me dei conta de que vou usá-lo em diversos momentos da minha vida, até porque, também concluí lendo este livro que tenho alguns defeitos reversíveis, ou seja, ainda não me tornei quem eu devo me tornar.

Pedro - 07/07/10

Di - Escritora Determinada 22/06/2016

Jesus O Maior Líder que já Existiu
Você precisa ler esse livro. A obra é edificante e de fácil compreensão.

site: https://escritoradeterminada.blogspot.com.br/2016/05/eu-li-jesus-o-maior-lider-que-ja-existiu.html