Dr. Slump

Dr. Slump Akira Toriyama

Resenhas - Dr. Slump - nº 01

Leiz 14/04/2021

Cômico!
Adquiri Dr. Slump no escuro, confiando na minha intuição por ser uma obra de Akira Toriyama (mesmo autor de Dragon Ball). Valeu cada centavo investido.
A história conta as aventuras de Arale, uma robô humanoide míope, inventada por Dr. Slump, pela Vila Pinguim. Eu ri muito!

Cristiano.Cruz 04/01/2021

Qualidade do material utilizado deixa a desejar mas seu conteúdo se sobressai.

Luciano Luíz 02/08/2017

Muito antes de DRAGON BALL, AKIRA TORIYAMA já era famoso no Japão com a série DR. SLUMP. Uma comédia politicamente incorreta do início da década de 1980 que arranca gargalhadas do começo ao fim. Aqui temos um cientista de 28 anos que nunca casou ou pegou na mão de uma mulher, e assim constrói uma androide com a forma de uma menina, Arale e as aventuras doentias na vila Pinguim começam. Ninguém sabe que Arale é um robô, mesmo com sua força, velocidade agilidade e inteligência ela vai se mesclando à sociedade, principalmente na escola onde faz inúmeras amizades. A quantidade de personagens vai aumentando e o nível de zoeira é cada vez mais alto (ou profundo). O próprio autor é vítima de seus personagens e isso faz tudo ser ainda mais interessante. É incrível ver como Arale se comporta sendo ingênua e também rápida no aprendizado social.
Essa série foi publicado no Brasil lá por 2002 ou 2003 mas não havia sido finalizada. Por motivos que nunca foram revelados, a editora simplesmente cancelou e quem estava acompanhando ficou a ver navios... Agora teremos os 18 volumes (na edição anterior eram edições de 100 páginas, que daria 36 volumes, mas agora é com média de 200 páginas como na versão original japonesa).
Bom, Dragon Ball fez Toriyama ficar mundialmente conhecido, mais pela série em animê do que o mangá, no entanto, Sr. Slump é uma leitura fascinante que foge completamente daquelas sagas de lutas intermináveis. É humor que vicia.
Quem leu (ou assistiu) Dragon Ball sabe que Arale e alguns moradores da vila Pinguim fizeram uma breve participação especial bem bacana com Goku.
Enfim, tai um mangá que vale a pena ter na estante para a gente se distrair um pouco desse mundo estressante.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/

Guilherme 14/03/2023

Muito engraçado
Além da fofura e do talento do Toriyama, é muito engraçado... Eu dou algumas gargalhadas sinceras. Amo os traços, as histórias e os personagens. Talvez tenha para os japoneses o mesmo saudosismo que nós temos da Turma da Mônica nos anos 80/90.
Recomendo.

Bia 21/04/2020

A robô de óculos
Um mangá bem leve e divertido. Arale é demais. É uma história bem cômica , então não vá esperar por situações "reais".

Becky Cunha 16/11/2009

Outro mangá hilário do criador de Dragon Ball!
Totalmente no sense, vai fazer você rir muito. Eu pelo menos me acabo de rir mesmo depois de ler toda a saga novamente.
Infelizmente aqui só lançaram até o volume 14, o que é uma pena, mas ainda assim, vale a pena ler.
Começa com o próprio Dr.Slump, ou melhor, Sembe Norimaki sendo o principal, mas ele perde espaço para a adorável Arale, sua criação! Arale é um andróide! Ela possui poderes e super força, e um cérebro desparafusado!!!! E logo no volume dois ela junta toda a sua graça com o lindo e fofo Gatchan, um ser pré-histórico... ou seria alienígena? Ninguém sabe! A única coisa que se sabe é que ele possui antenas, voa e come absolutamente TUDO!!!! De pneus de carro até mesmo comida.
Enfim, nao deixem de ler. :xx eu racho o bico lendo. fatao.

Felipe Alado 26/08/2017

Neste volume vamos conhecer a Arale: uma androide de 13 anos que vai se meter em situações bem engraçadas por conta da sua ingenuidade e do próprio Dr. Senbe Noraki, seu criador!
Um mangá bem divertido onde Dr. Senbe é meu personagem preferido aqui!
Em um dado momento, mais pro final, ficou um pouco cansativo pois fica a impressão de ser sempre mais do mesmo!

@pink.vivih 21/03/2018

Muita fofura e comédia
Este mangá foi serializado originalmente pela editora japonesa Shueisha na revista Weekly Shonen Jump especializada em mangás de 1980 a 1984 e aqui no Brasil está sendo reeditado e publicado pela editora Panini. É um pouco difícil definir o gênero desse mangá, mas se eu fosse tentar, definiria como uma comédia com ficção científica, um pouco de fantasia e aventura! Eu gosto muito de ficções científicas de qualquer tipo, ainda mais quando tem uma comédia no meio. A parte boa desse mangá é a maneira como o Akira Toriyama consegue arrancar o seu sorriso:

Uma piada mais tosca que a outra;
Ele brinca com coisas absurdas, como: O Dr. Slump salva um urso transformando ele em um ciborgue;
Os desenhos são muito fofinhos, principalmente a Arale, ela é um amor!
Ele interage diretamente com o leitor (o que é difícil ler em outros mangás);
As expressões super exageradas nos personagens, o que já é sua marca registrada como Mangaká (Quem já viu Dragon Ball sabe do que estou falando)

Esta lista resume um pouco o motivo de eu ter gostado tanto desse mangá. A leitura é muito fluida pois são pequenos contos da vida da Arale, ela na escola, ela com os amigos ou o Dr. Slump fazendo alguma maluquice bizarra em sua casa - tem até viagem no tempo! Quando acaba um conto você já quer mais, pelo menos comigo foi assim! ♥

site: http://www.vidadeumageek.com.br/2018/03/o-que-achei-do-manga-dr-slump-volume-1.html
Alexandre.Cintra 21/03/2018minha estante
vô lê ainda e dar risada da Arale!

@pink.vivih 21/03/2018minha estante
Vai sim :)

@pink.vivih 21/03/2018minha estante
Uma bobona ela

Ju 10/12/2023

O primeiro mangá a gente não esquece
Dr. Slump foi o primeiro mangá que eu li e mesmo relendo anos depois e já adulta me diverti muito com a história e os personagens.
Todos os personagens são cativantes e você fica querendo ver mais das aventuras deles.
Estou ansiosa para reler os outros volumes

jackfowl 26/11/2009

Comédia pura
Akira toryama é um gênio, a carinha de travessa que ele desenha na arale é fenomenal

KirederiK 19/04/2011

Mais um ótimo mangá do Akira Toryama
Qualquer fã de mangás conhece Akira Toryama, principalmente por Dragon Ball.

Poré, Dr. Slump não perde em nada pra obra-chefe dele. Um dos mangás mais engraçados que já li. Vale muito a pena. Se tiver a oportunidade, leia uma edição e também se apaixone :D

CRIS LI 12/12/2017

Divertido.
Eu nunca fui grande fã do trabalhado do Toriyama, talvez por conhecer muito pouco. Gostei bastante desse primeiro volume de Dr Slump. Tem cenas divertidas e inteligentes. Gostei muito dos capítulos em que Arale tenta ser uma menina comum e acaba com a moral dos delinquentes e o capítulo de volta ao passado.

20/03/2018

Eu sempre achei que esse mangá era um spin-off de Dragon Ball sobre a Bulma quando criança, mas não! É uma história anterior ao Dragon Ball e na verdade não tem conexão com a obra mais famosa do Toriyama. Quer dizer, tem certa semelhança sim no que diz respeito ao humor. Me lembrou muito os primeiros volumes de Dragon Ball, antes de começar a ficar chato focando só nas lutas intermináveis.

Esse mangá é sobre um inventor maluco que cria uma robôzinha fofa chamada Arale. Apesar de ser uma robô, ela é míope e bastante inocente, como uma criança mesmo. Paralelo ao descobrimento da Arale sobre diversos assuntos, tem vários outros personagens bizarros que ajudam a complementar a história que são bem curtinhas e engraçadas.

Vou dar continuidade com certeza! Só acho uma pena lançarem nessa edição pobrinha. Podia ser algo mais caprichado, nos mesmos moldes de Lobo Solitário e Vagabond.

Isadora823 15/11/2023

Dr. Slump
Achei a coisa mais engraçadinha e fofa. Adorei! Li porque meu namorado me indicou. E ele conhece mesmo o que eu gosto hahah robozinha mais linda