Contos do Esconderijo

Contos do Esconderijo Anne Frank

Resenhas - Contos do esconderijo

1 | 2 | 3 | 4

Carol 21/07/2012

Cada conto era um pedaço da Anne Frank, sendo, ou uma vontade, um medo, um lado da sua personalidade, um sonho, e a declarada paixão pela natureza.

Todos os contos quando você lê, você assimila a Anne e pensa:
- Ah, isso se parece tanto com ela!

Depois entram alguns trechos soltos de pensamentos e situações que também aconteceram no esconderijo, e nos dá vontade de querer encontrar mais coisas a respeito da família Frank.

Luan Poppe 19/12/2010

É bom para saber mais dos pensamentos da Anne
O livro em vários momentos se tornou até um pouco monotono, acho que seria tipo um complemento dos pensamentos do diário da Anne, e muitas vezes fazendo referencia as caracteristicas criadas pelas suas personagens e as pessoas que moraram com ela no Anexo, mas de qualquer jeito, me espanata como uma menina de apenas 15 anos(acho que é 15 né??) conseguiu ter pensamentos que muitos adultos nunca tiveram, e admito que, de certa maneira, queria ter os mesmos pensamentos dela.

Juliana 07/05/2012

O Diário de Anne Frank
Conta a história de uma garota chamada Anne Frank, que vivia com seu pai, Otto Frank, sua mãe, Edith Holländer, e, sua irmã Margot Frank na Holanda; eles eram alemães,porém tiveram que sair da Alemanha pois Adolph Hitler havia chegado no poder.
Anos depois Hitler começou a perseguição em outros países, ele queria exterminar todos os judeus, pois dizia que assim o mundo seria puro, á partir disso que se deu a Segunda Guerra Mundial.
Como Anne e sua família eram todos judeus, tiveram que se esconder para não serem pegos. Eles foram se esconder no sótão do escritório onde o pai de Anne trabalhava, havia mais quatro pessoas que foram se esconder com eles; Sr. van Daan ,sua esposa Sra. van Daan e seu filho Peter, também tinha Dussel que chegou um pouco depois deles, ele era dentista.
Ficaram escondidos de 1942 até 1944, nesses anos que passaram lá eles tiveram que aprender a conviver uns com os outros, mesmo que não se dessem todos muito bem, tiveram que se unir para que para que não fossem descobertos, eles contavam com a ajuda de Miep, Bep, Sr. Kleiman e Sr.Kugler que eram funcionários do escritório, com a ajuda deles conseguiam comida, notícias sobre como estava a situação dos países em relação a guerra e muitas outras coisas.
Anne tinha um diário onde todos os dias ela relatava tudo que acontecia enquanto estavam lá, até o dia em que foram descobertos e levados para os campos de concentração, todos acabaram morrendo, com exceção de Otto Frank , que depois de saber que todos haviam morrido e que sua filha Anne havia deixado o diário,entregue a ele por Miep, ele resolveu publicar e a história de Anne Frank hoje é conhecida no mundo inteiro.

Lari 08/05/2012

13 anos, e uma visão da segunda guerra mundial
Dizem que para falar de algo bem temos que viver primeiro, é essa a primeira coisa que me veio a cabeça quando vi a capa do livro. Anne Frank tem 13 anos de idade e estava bem até a chegada de Hitler. A Alemanha e a maioria da Europa foi invadida pelo nazismo , que era uma especie de política ideologica que empregava ideia nas pessoas. Na época a Alemanha estava ''quebrada'' economicamente, todos os alemãs passando pela mesma situação, menos os judeus que estavam bem economicamente, Hitler fez um discurso onde colocava em questão não so isso, mais muitas outras coisas como os espiões judeus que apareceram na guerra. O livro se passa nesse meio, é interessante ressaltar a ideia de que não foras so um Anne que morreu na segunda guerra mundial, tinham varias meninas que devem ter passando pela mesma situação. São 3 anos dentro de um anexo de uma fabrica de temperos, sendo alimentados feita por amigos que traziam alimentos noticias até a chegada do radio, as coisas que se passavam la fora so chegavam a ser impactante com os barulho.
Com apenas os pensamentos, e opiniões de uma menina de 13 anos vimos como os pais dela eram fechados, eles não davam a oportunidade de falar abertamente sobre qualquer tema, a questão é que a vida de Anne é triste, mais serve de exemplo para qualquer menina ou menino, ela tinha 13 anos, estava presa e mesmo assim estudou, não parou de estudar, quantas meninas hoje me dia param de estudar aos 13 anos, nós não estamos em um anexo podemos estudar e crescer, ela não podia, o livro faz com que você compare com o mundo de hoje com os fatos ocorrentes na obra, a lição de vida desta historia é o ponto principal, ela sempre teve fé ou esperança que iria sair do esconderijo.
Eu recomendo, ler o que uma menina de 13 anos pensava sobre a segunda guerra mundial, da janela do seu esconderijo assistindo seus amigos, sua familia serem mortos.
Historias como esta,verdeira, com base, sempre tem uma moral, que na minha concepção é a mais adequada, ela não falava nada que escrevia, so escrevia, isso a prejudicou, ela deixou de expor suas ideias, dar a sua ideia, mostrar o que você pensa é melhor.

Guih 02/05/2012

Anne Frank e sua conturbada adolescência
O diário de Anne Frank conta a historia de Anne, uma garota de doze anos de idade, ela morou em Amsterdã (Holanda), no ano de 1942.
Ela tinha uma visão diferente das meninas de sua época, ela pensava em ser escritora.
A família Frank, passa pelo mesmo perigo que os outros judeus, eles correm risco de vida por seguirem a religião judaica, ela contou como foi viver em meio ao nazismo. Ela relatou em seu diário todo o horror vivido na II Guerra Mundial. Ela morou em um anexo secreto, o antigo escritório de seu pai (Otto Frank), além da família Frank, ficaram lá escondidos também Dusse e Van Dann.
Ela conta como se apaixonou por Peter, outro jovem Judeu.
Sem dúvida alguma este foi o melhor livro que eu li.
Anne Morreu em 1944 de tifo, uma doença causada pelo piolho.
O Livro foi publicado por seu pai (Otto Frank), já falecido. O Livro foi publicado no Brasil em 1997, na cidade do Rio De Janeiro. Eu gostei de ler este livro...

LUCAS 07/05/2012

A Anne Frank é uma garota que vive na época de 1942 no auge da Segunda Guerra,com 13 anos sua vida se transformou.No Diário de Anne escreveu é
contado por uma pessoa que realmente passou pela Segunda Guerra Mundial.
Anne e toda a sua família apos descobrirem das ameaças contra os judeus
que poderiam ser expulsos do Pais.Ela e sua família vão se esconder em um porão do escritório onde seu pai trabalhava,conseguindo assim um refugio contra os perseguidores nazistas.Nesse anexo vão morar Anne,seus
pais e sua irmã,depois de alguns dias chegou a segunda família do Sr. Van Dan e a senhora Van Dan com seu filho Peter que mais tarde Anne se apaixona .

Danilo 07/05/2012

Diário de Anne Frank
Anne Frank era um jovem alemã que teve de ir com sua família, da Alemanha para a Holanda, para se refugiar de Hitler que havia chegado ao poder, e havia começado a perseguição aos judeus. Hitler queria exterminar os judeus, porque queria um mundo mais puro e ele era contra, judeus e deficientes, então começou a perseguição.
Anne e sua família havia se escondido em um escritório com mais quatro pessoas, onde passaram dois anos juntos no esconderijo, com muito medo, tensão e brigas entres eles.
Anne relata tudo oque aconteceu nesses dois anos em um diário.
Com o tempo eles foram descobertos e foram levados para o campo de concentração, todos morreram, menos o pai de Anne, e então ele pegou o diário de sua filha e relatou a história deles para o mundo.
O livro Diário de Anne Frank é muito complexo, pois relata a história de sua família que teve de fugir para tentar sobreviver dos ataques de Hitler, mas mesmo assim não conseguiram. E também mistura vários fatos importantes, por exemplo, a história envolve a Segunda Guerra Mundial e outros marcos importantes relacionados a Alemanha, como exemplo o movimento nazista comandado por Hitler.
Não gostei muito do livro por ele ser muito complexo e relatar momentos tragicos, mas foi uma experiencia ler sobre Anne Frank.

Ziza 17/12/2016

Anne, sempre você, né?!
Não tem como não gostar desses contos que foram escritos enquanto Anne estava escondida no anexo secreto com sua família. Tem muito da voz e da essência dela e você acaba reconhecendo muitas das situações em que ela passou quando escreveu o seu diário só que numa nova contagem das coisas...Enfim... Gostei muito!

Evandro Carlos 08/01/2013

Diário de Menininha
Se eu soubesse que um diário de menininha fosse assim não teria perdido parte da minha infância tentando roubar o das meninas da escola.

A história realmente é triste, ainda mais por Anne ser uma criança sonhadora, entretanto ela se mostrou uma adolescente extremamente arrogante e mal agradecida, sem contar nos fetiches sexuais incompativeis para a idade e para época.

Nos contos do esconderijo tem uma fábula que ela escreve que vale a pena ser lida. "Esmola"

Kayane 16/02/2013

Diário de Anne Frank (Resenha)
Esse é um dos melhores livros que já li, tanto que fui pesquisar mais sobre a vida de Anne, e acabei descobrindo que já tem filme sobre ela e uma casa onde tem toda sua história... é triste em ver que ela tinha planos para o futuro, e tudo acabar de uma forma tão trágica.

Camis 21/09/2013

trechos da reflexão
Achei um livro parado, mas é entendível uma vez que se trata de um diário. Anne é uma guerreira, lutadora, mas compreendida muitas vezes, talvez porque não passasse de uma adolescente. "Não passasse"... meras palavras banais as minhas. Não tenho muito a dizer do livro, pontuei todos os trechos que grifei no meu histórico de leitura.

Acredito que o trecho que mais me marcou, por Anne e que se aplica a minha vida, foi:

"(...) vivem me dizendo: "Se eu tivesse sua coragem e sua força, se tivesse seu empenho e sua energia inabalável, poderia...!" Será realmente uma característica admirável não me deixar ser influenciada pelos outros? Será que estou certa em seguir minha consciência? para ser franca, não consigo imaginar como alguém poderia dizer "Eu sou fraco" e continuar assim. Se você sabe disso a seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter?" p. 356 da 22ª edição.

Flowers 29/07/2015

Revisitando Anne
Faz tempo que li "O diário de Anne Frank".Lembro-me de ter gostado muito do jeito franco e questionador de Anne.
Esse ano ganhei esses contos e fiquei bestificada com o talento da menina.
Fábulas, contos, relatos, artigos! Que intimidade com as palavras, com os sentimentos!
Que paixão pela natureza, que espírito grato pela vida (breve). Aprendi mais sobre Anne lendo esses contos, ela que estava em constante ligação com a natureza, refletindo sobre sentimentos e a vida! Levou-me a muitos momentos introspetivos e de puro aprendizado sobre a vida! recomendo a leitura desse livrinho fascinante!

Ulisses 26/11/2015

Faz parte do di?rio
Depois de ler o Di?rio de Anne Frank corri para ler este que ? inferior. N?o sei porque separaram estes textos de Anne pra virar o Contos do Esconderijo. Por mim incluiria tudo em uma mesma obra.

1 | 2 | 3 | 4