Um time muito especial Jane Tutikian

Resenhas - Um time muito especial

1 | 2 | 3 | 4

zbll 31/05/2022

Para vocês terem uma noção: pense em todas as palavras negativas que pode se dizer pra um livro. É isso que é esse livro.

Cissa 06/07/2023

Esse é simplesmente o pior livro que eu ja li na minha vida!

Como se não bastasse a escola ter me obrigado a ler uma vez,eu tive que ler duas,a leitura é extremamente arrastada e eu odiei esse livro com todas as minhas forças, sinceramente eu prefiro copiar o dicionário de português inteiro no caderno ao ler esse livro outra vez!

Jenni 11/03/2022

" acho que a gente não tinha descoberto, ainda, que às vezes, as pessoas são passageiras na vida da gente"

Clara 31/12/2009

Esse livro conta a história de um time de futebol (5 meninos e 1 menina). Um dos principais jogadores do time, Montanha, é chamado pelo treinador do time rival para ir pra outra cidade, pelo fato de Montanha ser surdo e precisar da ajuda de tratamentos melhores, mas na verdade, o treinador do outro time quer mesmo levar Montanha só porque ele é bom no futebol. É um 'livro de escola' (recomendado por professores), eu mesma li por obrigação [com 11 anos] e achei muito fraco, não recomendo de jeito nenhum.
Arthur.Ferreira 31/03/2016minha estante
jj

Grazibook0 11/03/2022

Um Time Muito Especial
Li a pedido da minha professora de Português. Gostei da história, passa uma ideia legal e traz uma ótima reflexão. é bom para quem quer ler uma coisa rápida :)

Tiago 10/03/2023

Olha eu até que gostei um pouco desse livro, mas esses personagens era para eles ajudarem com os outros e não contarem coisas sem sentido.

0flwernay 06/11/2023

Tive que ler por causa da escola e não gostei muito. O livro fala sobre preconceito e como lidar com ele. Também fala sobre a amizade e a importância dela.
A narração é um pouco enrolada, ele estava falando de uma coisa e puxa pra outra, por exemplo. Além de que também não gostei muito pela linguagem e tals.
Achei interessante no final o Montanha ser adotado pela professora. Também não esperava que no final o narrador e a garota fossem namorar, pela idade deles.

Trecho do livro:

"Por que será que lágrima de adulto doi muito mais do que lágrima de criança? Talvez porque não se pode pega-lo no colo, com carinho, e oferecer balas e pirulitos e uma história tão bonita e divertida que o faça esquecer o choro"

Laraxyz 27/11/2022

Vcs me desculpam, mas esse livro é o pior que eu já li. Algumas partes são muito ¿¿¿¿ e a leitura é SUPER arrastada, mesmo sendo curtíssimo. Li por causa da escola e preferiria ter copiado um texto de 10 páginas?

Guiedits 28/09/2021

Um time muito especial
Esses livros de escola são sempre orivel mas este não é tão péssimo é só ruim mas ele fala sobre amizade,machismo e deficientes então é isso ?

'Maria Vitória 05/09/2009

Nesse livro o que me chamou muita atenção foi a importância que a amizade possui. É um livro que possui muito mistério, curiosidade e muita diverção.
Esse livro conta que Montanha é um amigão.
-------------------------NAO TERMINADA --------------------------------------

Ana Clara 11/09/2009minha estante
haushuashushusahsua NÃO TERMINADA rachei'

Lima 15/04/2016

Minha resenha do livro Um time muito especial :
Nesse livro Um time muito especial tem seis membros uma menina e cinco meninos chamados Montanha,Ricardo,Carlos,Claúdia e Julinho que formavam um time de futebol.O principal jogador do time era o Montanha e ele não falava só sorria.
Em alguns momentos todo o mundo ficava contra o time.
Um dia uma assistente social levou o Montanha.E os outros jogadores do time achavam que o Montanha iria embora para sempre.
A assistente social falou para os jogadores do time que o Montanha iria ter uma vida muito melhor e iria estudar também,porque a sua mãe iria ser sua professora.
Eu não gostei do livro,porque ele ensina um palavrão,mesmo sendo indicado para o público juvenil; e também o livro tem muitas páginas; achei o livro horrível,não recomendo para nenhum público.
Erika 13/09/2016minha estante
Eu passei para meus alunos (indicação da escola) e observei isso mesmo, muito palavrão...

Gabriel 15/04/2016

Resenha do livro Um time muito especial
O livro foi escrito e ilustrado por Jane Tutikian,o time inteiro começavam a falar suas próprias características deles. Havia cinco garotos que formaram um time de futsal.Cada um com os seus jeitos e suas manias, todos gostavam um dos outros, fazendo boa companhia. Um dia, estavam participando de um campeonato, porém um chato não os deixou jogar, por causa de suas condições, e também porque não estavam de acordo com o regulamento.Assim saíram do campeonato. Porém, essa turma tinha um amigo muito especial o Montanha, ficava na tela do colégio, ele era diferente, não falava, sempre sorria.Um dia uma assistente social veio procurá-lo, todos ficavam muito triste, acharam que ele ia em bora, a assistente social falou que ele teria uma vida melhor, ele teria uma mãe e iria estudar, não ficaria longe deles. Principalmente, porque a sua mãe seria a sua professora

Maria1691 15/04/2023

A escola me obrigou a ler isso, se você tem entre 7 e 11 anos e quer iniciar na leitura é um bom livro.

:) 24/10/2022

Um time muito especial
Li por conta de um trabalho da escola.
Bem infantil, não leria por conta própria e não reeleria.
Mas, é legal como a escrita parece ser feita por um adolescente

1 | 2 | 3 | 4