Intergaláctica F. P. Trotta

Resenhas - Intergaláctica

Elay 19/12/2015

5\5 + favorito
Viagens espacias? vidas em outros planetas? Estranho pra você? Não foi para o autor deste livro, F.P. Trotta usou todos os elementos possíveis de ficção científica nesta história, nos fazendo viajar durante a leitura.

Tudo começa em 2009, com Amanda, nossa personagem principal, que na época só tem nove anos, em uma tarde de almoço com seu pai, Oswald. Logo você começa a julgar algumas atitudes do pai da garota, não é o que nos faça detestá-lo, mas nos deixa com um pouco de raiva.
O primeiro capitulo já nos deixa bem informados sobre sua infância, logo passando para sua adolescência, onde algo que acontece com seu pai muda totalmente sua relação com ele. Seu pai é um cientista renomado, inventor, numa dessas invenções ele acaba envolvendo a garota, a traumatizando.
O pulo para 2031 me pegou um pouco de surpresa, algo que me deixou ainda mais grudada na vida da, agora mulher, Amanda. A garotinha, se transformou em uma grande psiquiatra, isso tudo nos apega ainda mais a personagem, acompanhar seu crescimento foi maravilhoso. A mesma acorda de um coma, causado por uma grave meningite. A aventura então começa.

Ela acaba sabendo por meio de Ripley e Stryker, seus grandes amigos, que está sendo anunciada uma grande expedição para lua de Júpiter. Mas, diferente das outras pessoas, ela não se espanta muito com isso, nos fazendo desconfiar sobre tudo que ela sabe.
Amanda sabe quem está por trás desta expedição, sabe também o que pode vir a ocorrer durante e depois dela. O que será?
Estou numa fase super boa de amar ficção científica, o que me deixou ainda mais ansiosa por a leitura, li em apenas três dias e a vontade era de não largar mais. Sonhava com os personagens, me imaginava na mesma situação, uma loucura haha, mas livro bom é assim.
Fiquei encantada em perceber que os autores nacionais estão ficando melhores a cada ano, nos surpreendendo com grandes histórias, não perdendo nada para autores internacionais e super renomados. A leitura flui muito, nos deixa apegados a personagem principal, como já disse anteriormente, pois podemos ver o crescimento da mesma, todos os lados da sua vida. Seus medos, suas atitudes, me fizeram amar tudo que lia. O autor está de parabéns por misturar tantos elementos e não deixar o leitor confuso ou perdido, pelo contrário, só nos faz querer entrar de cabeça nas linhas da obra.

5\5

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br
Marques 16/01/2016minha estante
Amei sua resenha

Pedro Santos 28/03/2016minha estante
Excelente resenha

Tammy Rosas 18/12/2015

[Resenha] Intergaláctica, F.P. Trotta
Antes de tudo, você deve ter em mente que Intergaláctica vai mexer com tudo o que você conhece de uma forma extraordinária, literalmente te levando à outras galáxias e implantando um "Será que?" na sua cabeça.

O livro inicia com um flashback da infância de Amanda, em 2009, na Islândia, onde conhecemos um pouco do seu pai Oswald. Ele é do tipo cientista maluco, mas faz tudo em troca de dinheiro. No ano seguinte Amanda descobre um dos maiores segredos de seu pai, um objeto chamado Órbita, mas como é apenas uma criança, não tem noção da magnitude da coisa.

Em 2031, Amanda acorda de um coma, o que para os médicos parecia algo impossível. Logo conhecemos seus amigos/pacientes, Stryker e Ripley. Os dois a conheceram graças as suas histórias de vida complicadas, onde precisaram da ajuda da super psiquiatra. Amanda como uma cientista, sempre foi um pouco cética, mas uma experiência durante o coma a leva a lugares inimagináveis, e ela crê fielmente que tudo aconteceu, pois não acredita em coincidências.

Os dois amigos deixam Amanda a par do que houve enquanto ela estava inconsciente, é então que ela descobre sobre a missão até Europa, a lua de Júpiter, coordenada pela NASA.

Após a saída do hospital, Stryker apresenta Lina à Amanda, e apesar de eu ter achado pouco em comum nas duas, Amanda diz que gosta de Lina por elas pensarem igual. Para completar a vida de Amanda, ela é emboscada por guardas no bar e assim, seus três amigos são repentinamente incluídos nessa história impossível. Amanda conta tudo o que sabe sobre os trabalhos de seu pai, revelando que não é só a NASA que é responsável pela ida até Europa, na verdade, ela quase não tem importância no processo. Descobrimos então A Firma, a empresa secreta de seu pai, onde ele controla seus funcionários tirando suas emoções. E com a cara e a coragem eles decidem invadir para descobrir quais são os planos e deter Oswald, pois Amanda tem certeza que ele não tem boas intenções.

[continue lendo no blog]

site: http://paginasencenadas.blogspot.com.br/2015/12/resenha-intergalactica-fp-trotta.html

feehMantovanny 13/12/2015

Finalizei ontem (11/12/15) e ainda estou em choque.

Livro: Intergaláctica
Autor: F.P. Trotta (@fptrotta)

Resenha: Confesso que o começo do livro não me prendeu e eu senti uma enorme vontade de largá-lo, mas havia algo que me dizia para continuar. Então veio o HYPERSLEEP e, OH GOD, não houve uma só página que não me prendesse. Sinceramente, se tivesse o abandonado, seria muita burrice. É, de certa forma, muito difícil de resenhá-lo sem dar spoiler. As aventuras de Amanda, Stryker e Lina por gliese 581g é incrível, e toda a batalha contra Oswald, e depois as missões ao lado de Kai e Xev fora magníficas. O livro te leva para aventuras com cenários exóticos e criaturas inimagináveis. E sim, o que me fez ficar com cara de CARALHOOO MANOOO, foi esse final épico e surpreendente. Parabéns @fptrotta , aguardo a sequência.

Nota: 10

Adrabelha 28/11/2015

Enfim, acabei!
Não vou dizer muito, para não tirar a surpresa dessa obra.
Intergaláctica apesar de ser um livro "complexo simples", é um livro que instiga, nos faz criar uma imagem na nossa mente, criar personagens sem erros e definições registradas no livro. Quando comecei a ler, cheguei na metade, acabei voltando, pois percebia que merecia mais atenção, não me arrependo, pois pude parar por alguns minutos em cada capitulo, refletir e imaginar o que realmente iria acontecer. Mas, o teor dele é tão original, que foi se tornando algo inimaginável, não conseguia imaginar o fim, com isso só me restava ler, com aquele fome e ansiedade de saber o que iria por fim resultar.
Super indico, para quem gosta de ficção científica (como eu), a leitura não cansa, não abandona e não desaponta.
Apaixonado pela Amanda!

pausaparaler 23/11/2015

Intergaláctica
O livro inicia em 2009 com uma cena de Amanda e seu Pai. Após um ano em 2010 a protagonista Amanda quando criança acabou presenciando uma situaçao no laboratório onde seu pai trabalha e assim acabou descobrindo que seu pai "não prestava" e fazia umas experiências nada agradável com ela. Foi aí que Amanda tomou um rumo diferente de sua vida, deixou o lado simpático, amoroso e se tornou uma menina forte e muitas vezes calculista.

Após alguns anos, para ser mais exata em 2031, Amanda acorda de um coma que teve após uma miningite aguda e estranhamente ela se lembra de algumas coisas que viveu nesse período que estava em coma. Compartilhando sua experiência com seus amigos, ela descobre que o pai está novamente por trás de uma situação que pode levar ela presa e acaba colocando seus amigos também em risco.
Quando Amanda saí do coma é exatamente o dia em que a NASA está fazendo uma expedição, para uma das Luas de Júpter, a protagonista tem a desconfiança que o pai está tentando juntar uma energia, ao qual ele acredita que se encontra em maior força no planeta Gliese, que é um planeta recentemente descoberto. Este pleneta parece ter as mesmas características da Terra. Porém, ninguém nunca conseguiu ir até lá.

Gostei muito do livro, o autor @fptrotta foi exatamente muito convicto sem enrolação o que torna a leitura agradável e fácil.

No início é um pouco confuso por ter várias informações, porém logo já pegamos o ritmo e conseguimos tranquilamente acompanhar a vida agitada de Amanda.

A protagonista não me incomodou, apesar de ser muito grossa diversas vezes e bem fria. Mas mesmo assim, gostei dela.

palomabele 18/11/2015

Um livro capaz de mudar sua vida
Amanda é uma psiquiatra e mal sabe que esta prestes a embarcar em um aventura surreal.
Uma aventura em uma expedição que em breve sera enviada a Europa,a lua de Júpiter,com o proposito de encontrar algum tipo de vida.
O único problema é que Oswald,pai de Amanda,tem outros planos,planos que vão alem de simplesmente encontrar vida em outro lugar.
Ha 4 personagens importantes no livro Amanda,Lina,Stryker e Ripley todos bem sucedidos e apesar de serem diferente uns dos outros, o quarteto é forte e corajosos.
Ha também Oswald que é um personagem terrível,que eu queria pegar ele e dar uma boa surra,alem de idoso,ele é chato,mal,manipulador e muito egoísta.
Os acontecimentos do livros são narrados de uma forma surpreendente, capaz de prender o leitor do inicio ao fim,confesso que fiquei completamente sem chão e não sabia o que fazer.
Frotta conseguiu colocar todos os sentimentos nesse livro,a trama em si é rica de informações e detalhes, a cada pagina uma nova descoberta, esse livro sem duvida nenhuma te deixa sem ar.
A linguagem é muito fácil e a escrita é envolvente,você acaba criando uma atmosfera magica e assim acaba viajando desde o inicio ate o final do livro.
Foi a primeira vez que leio um livro com esse tema fantástico e juro que depois desse livro,quero ler mais outros com o mesmo tema.
Frotta você é fantástico seu livro é realmente perfeito,você é aquele escritor que eu tenho certeza,que eu faria uma coleção apenas com seus livros.
Amei Intergaláctica quem tiver a oportunidade e a curiosidade leiam,tenho certeza que não vão se arrepender.

Marques 18/11/2015

Na minha opinião, de longe o melhor lançamento nacional de 2015
O que me deixou fascinado logo de início foi a ambientação. A história começa na Islândia e a rica descrição dos cenários me fez sentir o frio daquela região. O autor tem uma habilidade incrível de te levar para dentro da história, te fazer visualizar o ambiente e assim te aproximar dos personagens. Acho mágico quando isso acontece. Logo no início a história dá alguns pulos no tempo, que me deixaram um tanto desnorteado, mas logo a ação se fixa numa determinada época, que é o ano
2031 e então temos mais tempo para conhecer os personagens, que são muito bem delineados.
A primeira impressão que se tem da personagem principal Amanda é a de uma jovem sofrida, mas muito forte, que enfrenta seu pai por motivos que nos vão sendo apresentados aos poucos. Porém, já na idade adulta, Amanda se torna uma pessoa amarga, cínica e rancorosa, o que me gerou uma antipatia instantânea. Coloquei na balança seu passado traumático, mas mesmo assim a
arrogância da personagem é insuportável. Mas temos o contraponto que é Lina, uma jovem cujo destino se cruza ao de Amanda. Lina é desiludida com a vida, mas ao invés de reclamar, ela apela para o humor. É uma pessoa que consegue rir de si própria, o que contrasta com toda a seriedade de Amanda. Lina quer um sentido para sua vida, e o encontra após ser colocada numa situação crítica, envolvendo Amanda e mais dois amigos, Rypler e Stryker. Rypler é uma ex fuzileira naval que, paradoxalmente tem uma alma gentil e bondosa. E Sryker, personagem fascinante, é um gênio da computação de temperamento extremamente explosivo. Por várias vezes ele entra em conflito com Amanda, dadas às suas personalidades fortes e o resultado sempre é de soltar faíscas. Conforme é abordado em um de seus diálogos com a amiga, que é também sua psiquiatra, Stryker se refugia na previsibilidade dos números, para se preservar do medo que o desconhecido lhe causa. Ele representa na verdade toda uma geração que tem medo de seus próprios sentimentos e busca somente aquilo que consegue controlar.
O ritmo do livro é eletrizante. Franco não nos dá trégua, muito menos aos seus personagens, e antes que uma situação se desenvolva, surge outra logo por cima, mudando os rumos dos acontecimentos e nos levando por uma viagem imprevisível. Quando achamos que conhecemos o mote do livro, quando um poblema é colocado e começamos a tentar prever quais serão as atitudes dos heróis, surge uma nova dificuldade para ferrar com a vida dos personagens e nos deixar afoitos em saber que rumo as coisas vão tomar.
O livro trata dos assuntos mais diversos: vida após a morte, abusos da ciência e a existência de vida fora da Terra. Mas uma das questões principais é o egocentrismo. Até onde uma pessoa pode ir para alcançar seus objetivos? Quantas vidas podem ser sacrificadas para satisfazer a ambição de um único ser? Qual o valor da vida e das questões morais quando estão em jogo os delírios de um megalomaníaco? O livro te faz pensar no quão pequenos e frágeis, nós,seres humanos somos, em como a nossa raça é vulnerável e manipulável devido ao interesse de uns poucos. Oswald, pai de Amanda, o grande vilão do livro, representa o sentimentos mais mesquinhos do ser humano. De um egoísmo doentio, ele só pensa em seus próprios interesses e relega o resto do mundo à destruição. Uma triste metáfora do que a humanidade sempre passou para atender os caprichos de uma parcela mínima da população que é aquela que detém o poder. Mas não é só o mal que tem força. Amanda e seus companheiros são incansáveis em sua luta pra sabotar os planos de Oliver, representando aí a esperança, a amizade e o coragem. Amanda, que no início do livro não ganhou minha simpatia, cresce conforme os acontecimentos vão se sucedendo e conquistou o meu respeito.
Tenho de ressaltar alguns pontos negativos. Primeiro, a revisão que está péssima. À cada cinco páginas há um erro, e são erros gritantes. Um toque aí para a editora se atentar mais, pois quem sai mais prejudicado nisso é o próprio autor, que mesmo tendo potencial, pode perder leitores. Muitos leitores são exigentes e colocam o livro de lado quando há muitos erros de digitação, acentuação e até concordância. Foram muitos mesmo. Além disso, a sintaxe de Franco em alguns momentos é um tanto desajeitada, tornando algumas frases difíceis de compreender. E por final, há uma passagem , logo no início, onde Amanda rende um grupo de cinco agentes armados, inclusive matando um deles. Franco se esforçou ao escrever o trecho, inclusive deu detalhes lance a lance dos movimentos dos personagens, para que o leitor compreendesse como a personagem conseguiu tal façanha, num perfeito roteiro de cinema, mas não me convenceu. Senti uma influência de séries como Nikita, por exemplo, que tem seu valor, mas dentro de um determinado contexto. Uma mulher sozinha e desarmada vencer cinco caras, foi forçado.
Mas detalhes a parte, o livro é um grande aventura não só para quem lê, mas certamente, para o autor quando a concebeu. Digo isso porque Franco foi ousado, misturando elementos de realismo fantástico, ficção científica e questões e fundo existencialista, criando um mundo no futuro e também tentando impiedosamente destruí-lo. A descrição da catástrofe que assolou (ou assolará) nosso planeta devido às manipulações de Oswald, além de habilmente concebidas, são atordoantes. Faz pensar sobre o caminho que a humanidade está tomando. Quanto ao tema de vida fora da Terra, Franco foge aos clichês, não se limitando somente a demonstrar o quanto outras culturas tem a nos ensinar, mas também mostrando que mesmo em nossa insignificância perante o universo, também temos algo com o que contribuir em sua evolução. Além disso, expõe de maneira tanto direta como indireta, o quanto nossas convicções são criadas pelo medo. O quanto nos iludimos chamando de verdade, o que é apenas uma cortina de ilusões erguida para nos proteger daquilo que tememos: o desconhecido. E o quanto essa rede de proteção é prejudicial à nossa própria evolução.
Intergalática é uma sequência de surpresas que te faz virar as páginas febrilmente, uma obra que o instiga a devorar cada página. Franco brinca com o leitor, surpreendendo-o à cada instante e mexendo com as suas convicções. Uma obra pra ser lida com a mente aberta.
Estante Rosa 12/07/2017minha estante
Linda resenha!!

Beth 18/11/2015

Grotesco
"Intergalática" é uma obra grotesca.
Marques 18/11/2015minha estante
Coitada kkkkkkkkkkkkkkkk Isso lá é uma resenha? Grotesco é sua cara de pau de xingar o livro do ano sem argumento algum kkk

Lorrane Fortunato 18/11/2015minha estante
Ao indivíduo que escreveu essa "resenha" falta uma boa dose de interpretação e argumentos válidos. Ou pelo menos, algum argumento.
Dizer que o autor não tem noção de conhecimentos gerais se referindo a um livro que, desde o começo dá para perceber o cuidado e a pesquisa que envolveram a sua escrita é no mínimo, dizer que não leu um capítulo completo.
Grotesco é o comportamento de uma pessoa que parece que nem leu o livro inteiro ou não fez questão de interpretá-lo e vem avaliá-lo mal e insultar o autor.

Cantodeestante 18/11/2015minha estante
Deplorável alguém se submeter a uma humilhação assim em um site público, não preciso dizer nada sobre isso, bata ler as outras resenhas (que por acaso são resenhas de verdade) para acabar com tudo o que disse.

One Books Oficial 18/11/2015

INTERGALÁCTICA
Autor: F. P. Trotta
Ano: 2015
Páginas: 279
Editora: Livros Ilimitados
Sinopse: Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.
"Intergaláctica" foi escrito por Franco P. Trotta e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Livros Ilimitados. A obra possui 279 páginas e a estória é narrada em terceira pessoa. O livro tem início no dia 18 de dezembro de 2009 quando Amanda, a personagem principal, tem apenas 9 anos, ela é filha de Oswald, um cientista da Islândia. Em uma noite comum Amanda acorda de madrugada e então vê a luz do laboratório de seu pai ligada, ela fica intrigada pois ele havia avisado que viajaria pois teria reuniões muito importantes, o laboratório de seu pai tinha acesso restrito, mas Amanda movida pela curiosidade sai então de casa deixando a sua babá Shirley dormindo e silenciosamente vai na intenção de saber quem estaria ali.
Após passado alguns anos no dia 11 de março de 2016 Amanda se vê presa em uma cadeira e então percebe que séria vítima de uma das experiências malignas de seu pai, que pelo que sabia não era algo confiável! O que então Amanda poderia fazer ? Será que ela séria vítima de mais uma loucura do próprio pai?
Já em 2031 após muito tempo em coma, ela acorda e é bombardeada com a notícia de que estava tendo uma missão de exploração espacial a procura de vida extraterrestre.
Então ela e seus amigos Lina, Ripley e Striker, se juntam para descobrir mais dessa missão, e por trás desse acontecimento que seria muito importante, descobrem várias coisas que no entanto seriam muito prejudiciais para todos, os 4 então embarcam em várias aventuras juntos para não deixar que coisas diabólicas aconteçam.
Esse foi o primeiro livro de Ficção Científica que li e já me conquistou, o autor tem uma escrita que nós vícia, confesso que no inicio tive dificuldades com a leitura, mas abri minha mente e meu coração e fui em frente, e acabei viciada na leitura e passei à não querer perder nenhum detalhe do livro.
O autor, nos mostra fatos claros, muitos detalhes e isso ajuda muito para o melhor entendimento da história. A cada capítulo eu me surpreendia cada vez mais, o livro me surpreendeu e você fica interessada a cada momento em todos os personagens.
O livro te leva para uma viagem totalmente inusitada e diferente, é em terceira pessoa e a escrita flui muito bem, com muitas cenas de ação e aventuras fantásticas.
O final é magnífico e com gosto de quero mais. O livro me fez pensar diferente sobre o nosso universo! Índico muito.
O livro é ação do começo ao fim e isso me agradou muito! Eu simplesmente não conseguia mais largar a leitura. Amanda é minha personagem favorita, pois é uma mulher forte e decidida. Tive a impressão de que todos os pontos nessa obra foram muito bem trabalhados.
Gostei muito da narrativa do autor, linguagem simples e a escrita nos prende. Sem contar as reviravoltas da estória no final do livro. A cada página eu me surpreendia mais e mais com os acontecimentos. Intergaláctica é uma viagem nada previsível! É interessante ver como que muitas coisas previstas na obra estão acontecendo no momento, apenas não percebemos no nosso dia-a-dia!!
Falando no autor, ele nasceu em São Paulo, no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas, inclusive trabalhou na produção de duas edições do Rock In Rio e do festival espanhol Sónar.
Alfabetizado desde pequeno em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Crambridge ESOL. Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactica, o livro ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.
Bom, eu recomendo a leitura, acredito que todos devemos dar, oportunidades as aventuras de Intergaláctica, é uma grande experiência, muito intensa!!!
E que venha o próximo, o mais rápido possível, chega logo março,
to te esperando Interdimensional!!!!

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

Flores e Livros 14/11/2015

Resenha Intergaláctica - F.P. Trotta
O livro tem início no dia 18 de dezembro de 2009 quando Amanda, a personagem principal, tem apenas 9 anos, ela é filha de Oswald, um cientista muito poderoso da Islândia. Em uma noite comum Amanda acorda de madrugada e então vê a luz do laboratório de seu pai ligada, ela fica intrigada pois ele havia avisado que viajaria pois teria reuniões muito importantes, o laboratório de seu pai tinha acesso restrito, mas Amanda movida compulsivamente pela curiosidade sai então de casa deixando a sua babá Shirley dormindo e silenciosamente vai na intenção de saber quem estaria ali.
Após passado alguns anos no dia 11 de março de 2016 Amanda se vê presa em uma cadeira e então percebe que séria vítima de uma das experiências malignas de seu pai, que pelo que sabia não era algo confiável! O que então Amanda poderia fazer ?! Será que ela séria vítima de mais uma loucura de Oswald !?.
Então ela e seus amigos Lina, Ripley e Striker se juntam para descobrir mais dessa missão, e por trás desse acontecimento que seria muito importante, descobrem várias coisas que no entanto seriam muito prejudiciais para todos, os 4 então embarcam em várias aventuras juntos para não deixar que coisas diabólicas aconteçam.
Esse foi um dos primeiros livros de Ficção Científica que li e já me conquistou, o autor tem uma escrita que nós vicia, você fica completamente viciado na história e não quer perder nem um acontecimento.
Ele cita cada detalhe do livro e isso é muito interessante e ajuda muito para o melhor entendimento da história. A cada capítulo eu me surpreendia cada vez mais, livro muito bom, você fica a cada momento mais interessado nos personagens, quer descobrir sempre mais e mais, e nunca quer parar de ler.
O livro te leva para uma viagem totalm,ente inusitada e diferente, é em terceira pessoa e a escrita flui muito bem, com muitas cenas de ação e aventuras fantásticas.
O final é magnífico e com gosto de quero mais. O livro me fez pensar diferente sobre o nosso universo e talvez repensar nossos conceitos de que só exista nós no mundo! Índico muito! Já sou fã desse autor magnífico!

Ádla 13/11/2015

Resenha - iNTERGALÁCTICA
Imagine um ambiente envolto de tecnologia e ciência, onde descobrir coisas e viajar a outros planetas é algo possível. Esse é o mundo de Intergaláctica, no ano 2031.
Amanda fugiu do pai quando tinha catorze anos. Ele é um grande cientista, criou um dos maiores inventos do século, porém é um homem cruel e com planos mirabolantes para a humanidade.
Amanda cresce e se torna uma renomada psiquiatra, mas não se esquece da maldade do pai. Um dia, enquanto se divertia com os amigos, é surpreendida por homens de uma sociedade secreta, A Firma, na qual seu pai é o líder. Juntos com os amigos ela foge para se refugiar em seu apartamento e lá começam a planejar uma infiltração na Firma, afim de descobrirem os reais interesses da sociedade em um projeto de descoberta de vida extraterrestre na NASA.
Uma história épica, com muita ação e ciência, que mostra até onde a humanidade pode chegar por ambição. O livro também envolve outros planetas e sociedades bem diferentes da nossa. Mas o que seriam elas? Amigas ou Inimigas?
Leia Intergaláctica. Você se surpreenderá!

site: http://blogviajantedotempo.blogspot.com.br/2015/11/resenha-intergalactica.html

Mari 12/11/2015

Intergaláctica, F.P. Trotta | Apenas uma Leitura
Intergaláctica é o primeiro volume de uma duologia de ficção científica de nosso parceiro, F.P. Trotta. O livro é narrado em terceira pessoa, fato que não me agradou de início, focando em Amanda Collins, uma psiquiatra. O livro, também, é dividido em duas partes, vou explicar ao longo da resenha, certo?

O primeiro contato com o livro nos mostra um pouco da infância de Amanda, logo percebemos que a garota tem um pai muito poderoso, e que está por trás de pesquisas e invenções grandiosas.

O livro apresenta um salto no tempo de 22 anos, agora ambientado em 2031. Amanda estava em coma, e ela desperta com lembranças de uma experiência incrível que ela acredita ter vivenciado nessa situação “quase morte”.

Aos poucos, Amanda é atualizada sobre os eventos recentes por seus amigos, Stryker e Ripley. Estavam recrutando pessoas para uma operação em Europa, a Lua de Júpiter, em busca de vida extraterrestre. A psiquiatra logo se agita, pois sabe quem está financiando toda a operação, A Firma, empresa de seu pai.

Amanda começa a fazer pesquisas e investigar o que o pai ganharia financiando a operação. A resposta vem em seguida: Oswald, seu pai, queria sabotar a missão e buscar um planeta habitável localizado a dezessete anos luz da Terra. A protagonista inicia uma operação secreta com seus amigos, Stryker, Ripley e Lina, para se infiltrarem na Firma e acabarem com os planos de Oswald.

Nesse contexto que entra a segunda parte do livro, Amanda e sua equipe são descobertos por Oswald, e o dono da Firma, não querendo empecilhos em sua missão, induz um sono de 10 anos na equipe, chamado hypersleep. Quando os amigos acordam, descobrem que é véspera da missão no planeta habitável semelhante à Terra, Gliese 581g. Aqui começa a verdadeira aventura dos quatro, com viagens, seres, lugares e experiências inimagináveis.

Admito que a segunda parte foi a que mais me conectei, como uma grande fã de aventuras. Intergaláctica não me deixou nenhum um segundo desapontada quanto esse quesito. Os ambientes criados pelo autor foram bem escritos e descritos e tudo ficava delicioso de ler e de imaginar.

Demorei para me identificar com os personagens. Apesar de Amanda ser uma protagonista muito forte, tive pouca empatia com ela. Se pudesse escolher os personagens que mais me agradaram, escolheria Stryker e Lina. Stryker é um personagem espontâneo e sarcástico. Lina me conquistou pela sua filosofia de vida.

Não poderia terminar a resenha sem mencionar o final, não é? Bem, o final é surpreendente. Fiquei em êxtase lendo cada linha daquele fim. O autor trouxe elementos bastante conhecidos em distopias como Jogos Vorazes, Maze Runner e Divergente, isso segundo minha percepção, certo? E a ideia não está lá desmascarada, mas nos familiarizamos com ela, entendem?

Recomendo o livro para todos os amantes de ficção cientifica e também para aqueles com mentes abertas ao novo, curiosos por um enredo empolgante.

site: http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/2015/11/resenha-intergalactica.html

Vinicius.Correa 05/11/2015

A história inicia-se com o acordar de Amanda após um longo tempo em coma. Enquanto dormia, Amanda teve um sonho estranho e rico em detalhes, com seres e lugares diferentes. Ela lembrava-se do sonho com uma espantosa riqueza de detalhes. Mais estranho que isso era o fato de que dado o estado dela, médicamente falando, o cérebro dela não poderia produzir lembranças enquanto estava em coma.

Ela poderia pensar que estava louca, é claro. Mas obviamente não foi isso que aconteceu. Ela lembrava exatamente de tudo que lhe ocorreu nesta passagem por outro mundo. Tal realidade proporcionada só aumentava sua confiança de que aquilo era verdade. Seus amigos, Stryker e Ripley ouviram atentamente o relato de Amanda, e assim como ela, eles também acreditavam se tratar de algo real.

"Eu poderia lhes dizer todos os adjetivos do mundo para descrever a beleza daquele lugar em que eu me achei. Era vibrante, vivo, etéreo, superior, magistral. Parecia que meu corpo todo flutuava em êxtase." - Página 21.

Como se já não bastasse toda essa loucura, tudo ocorre em meio ao anuncio de que a NASA iria enviar uma expedição à Europa, a lua de Júpiter. Mas Amanda, sendo uma personagem extremamente inteligente, sabe que essa expedição pode ter uma maliciosa ambição por cima. E justamente como pensava, uma misteriosa organização conhecida como A Firma é a patrocinadora da expedição. Mas que planos malignos envolve essa aparente "Inocente" expedição?

Agora, Amanda, Stryker, Ripley e Lina (Uma amiga feita ao acaso) se infiltram na sede da Firma para descobrir quais planos obscuros a organização está tramando. Vale lembrar que o criador da organização é nada mais, nada menos, que Oswald, o pai de Amanda. Sim, isso mesmo: O pai. Quem nunca sonhou em ter um pai cientista maligno... Não, esse definitivamente não era o sonho de Amanda. E por isso pai e filha não se viam há anos. Mas o que esperar desse reencontro? Se eu contar vai perder a graça... Então leiam!

Continue lendo >>>>>>>

site: http://www.decidindose.com/2015/11/intergalactica-resenha.html

Elida.Marinho 30/10/2015

Intergaláctica
A história se inicia em 2009, mostrando um pouco da relação de Amanda com seu pai Oswald. Dando um salto para 2010, certa noite Amanda acorda e resolver ir até a cozinha, quando se depara com um clareado vindo do laboratório do seu pai, ela decide ir até lá e vê o que tá acontecendo. Ela se depara com um monte de ferramentas e uma porta que leva a um cômodo dentro do laboratório, ela vai de encontro a porta para vê o que se encontra detrás dela, quando ver um objeto que chamou sua atenção, ela o toca e aprecia, quando de repente alguns alarmes são disparados, e ela começa a correr com o objeto na mão... Mais um salto na trama, e agora a história se passa em 2016, quando Amanda se encontra no laboratório do seu pai, e descobre que ele faz experimentos malucos com as pessoas e que sua próxima vítima seria ela, Amanda começa a criar uma raiva do seu pai, um ódio, a ponto de fugir de casa, para longe dele. Agora a trama se passa em 2031, quando Amanda acorda de um coma causado pela doença meningite. Quando ela acorda, ela conta suas experiências durante o coma a seus amigos, (experiências de outros mundos haha). Já eles compartilham com Amanda a notícia que a NASA vai fazer uma expedição para Europa, lua de Júpiter, ela começa logo a procurar informações sobre essa expedição, imaginando já que algo dessa grandeza a firma onde seu pai trabalha, só podia está no meio, ela deixa seus amigos um pouco intrigados com sua reação. A partir daí as coisas começam a andar muito rápidas, ela faz amizade com Lina uma amiga de Stirke, se identificam de cara uma com a outra. Muitas aventuras inesperadas aguardam esse quarteto, Amanda juntamente com Lina, Ripley e Stirke, vão tentar descobrir o que seu pai está tramando, e juntos vão tentar impedi-lo. O que falar desse livro? Me surpreendeu do início ao fim, cada página uma descoberta, um suspense, uma história de tirar o fôlego. Os personagens muito bem elaborados, o autor teve muito cuidado ao escrever esse livro, não deixou nenhuma ponta solta, tudo que se passa na trama, é explicado. Uma história muito criativa e rica em detalhes! SUPER recomento!