Minicontos Macabros

Minicontos Macabros Clayton De La Vie

Resenhas - Minicontos Macabros

Portal JuLund 15/07/2015

Minicontos Macabros, @ClaytonDeLaVie
Quem me conhece sabe que terror não é meu gênero favorito, mas como fiz parceria com o Clayton, resolvi dar uma chance ao gênero e vou dizer que não me arrependi.

Minicontos Macabros reúne 50 contos curtinhos (são mini mesmo rs), sendo o maior deles, o de número 50 (inspirado em Edgar Allan Poe) de apenas 2 páginas.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/minicontos-macabros-claytondelavie

bcfdsluiz 29/06/2015

Um Livro Fantástico e Simples de se Ler.
O humor negro colocado em cada um dos 49 minicontos + o conto numero 50 que é o maior de todos me surpreendeu em cada página e me gerou muitas risadas nos 30 minutos que eles me proporcionarão de leitura.
Esse autor tem uma pegada na escrita que deixa qualquer um admirado, pretendo ler mais livros do mesmo e vamos ver o que vai dar.
Uma breve observação meu contos preferidos foram os de numero 14, 21, 22, 24 e 43.

Tony 25/07/2015

Resenha: Minicontos Macabros - Clayton De La Vie
Adoraria chegar aqui e dizer que "Minicontos Macabros", do autor (parceiro do blog) Clayton De La Vie, foi uma das melhores leituras que fiz no ano de 2015 e que a obra é excelente. Mas infelizmente não posso, pois estaria mentindo se fizesse isso.

"Minicontos Macabros" é um bom livro, isto é verdade. Mas lamentavelmente, a antologia de contos de terror, tem um número considerável de pontos que me desagradaram e fizeram com que eu tirasse algumas estrelas na hora de avaliar a obra.

Começo essa resenha, então, falando sobre os pontos negativos da obra. O formato de "Minicontos Macabros" a princípio me agradou: Achei a ideia de reunir 50 (!!!) minicontos em um só livro bem criativa, ousada e original. Mas aí vem a primeira decepção: O livro só tem 55 páginas. "Mas por que você se decepcionou por causa disso, Tony?" Vejam bem, 55 páginas para 50 minicontos... É um número bem pequeno para escrever tantos contos, né? Daí vem a explicação para o "mini" do título do livro: Os contos são EXTREMAMENTE curtos. CURTOS MESMO. Sério. Têm contos de somente TRÊS linhas. Por causa desse formato, muitos contos acabaram se tornando mal desenvolvidos e (de tão curtos que são) esquecíveis. E foi por isso que acabei me decepcionando (um pouco) com a obra...

Aí vem o outro ponto que me desapontou: O humor negro presente na maioria dos (mini) contos. Em alguns momentos eu ri dos contos que fazem uso do humor negro e politicamente incorreto, mas em muitos contos, eu achei o uso desse humor negro de muito mau gosto. Querem um exemplo? Aqui vai um: Em um determinado conto do livro, Clayton nos conta a história de uma mulher que morreu aos 32 anos sem nunca ter tido alguma relação sexual, ou seja: virgem. Na hora do enterro, quando o caixão começou a ser coberto por terra, uma única frase passa pela mente do narrador do miniconto: "finalmente será comida". Deu para entender o trocadilho, né? E vocês gostaram dele? Eu não gostei. Achei de muito mau gosto. Sério.

Até entendo que é de costume o humor negro ser assim: brincar (sem pudores) com todos os tipos de situações, mas não sou obrigado a gostar dos contos (que são vários) onde esse humor negro é usado, certo?

Por mais contraditório que possa ser, mesmo não gostando (em alguns casos) dos contos que fazem uso do humor negro, tiro meu chapéu para o autor do livro. O Clayton foi ousado, não teve medo de escrever contos desse tipo. E são esses (os autores que ousam e inovam) os autores que mais respeito.

Ah, e por falar em ousadia, devo dizer que o autor tem de sobra. Todos os 50 contos, que são bem diferentes uns dos outros, são bem ousados. Pesados. Clayton não tem medo de chocar o leitor, ele escreve com a maior naturalidade do mundo contos sobre rituais satânicos, serial killers que guardam cabeças na geladeira, pais que matam filhos, maridos que matam esposas, namorados que matam namoradas e entre outras coisas bem bizarras e chocantes. De La Vie merece vários aplausos por toda a sua irreverência e ousadia.

A escrita do autor é excelente e bem fluída, fazendo com que leiamos os contos em um piscar de olhos.

A diagramação da obra (que é em e-book) está muito bem feita e a revisão impecável. Enquanto lia, não encontrei nem um errinho sequer.

Em suma, "Minicontos Macabros" é um bom livro. A obra possuí os seus altos e baixos, mas consegue deixar uma boa impressão a respeito do autor e fazer com quê queiramos ler outros livros assinados por Clayton De La Vie. Se você curte livros com contos extremamente curtos, recheados de altas doses de humor negro, violência e situações bem macabras, vai amar a obra. Certeza.

site: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minicontos-macabros-clayton-de.html

Nu e As 1001 Nuccias 25/11/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
Sempre fa?o as resenhas com an?lise completa do livro, desde a capa (imagem, fontes, orelhas, tipo, etc) at? seu miolo (diagrama??o, fontes, par?grafos, margens, espa?amento entre linhas, portugu?s e enredo). Quando a resenha ? de livro digital, algumas coisas s?o desconsideradas por motivos ?bvios.

Ent?o, a an?lise da capa deste livro ? bem sucinta, visto que o mesmo ? um e-book. A imagem foi bem escolhida, dando o tom macabro que envolve os minicontos. A fonte do t?tulo ? perfeita e est? em ?timo tamanho. A ?nica modifica??o que faria seria colocar o nome do autor ao p? da p?gina, dando um destaque melhor, mas n?o escalafob?tico. No entanto, essa ? apenas uma sugest?o. Atentem para o fato de que eu n?o sou designer e posso estar muito equivocada.

Da diagrama??o, n?o tenho nada a reclamar. O miolo do livro foi muito bem preparado e organizado. Margens justificadas, fonte de tamanho perfeito, espa?amento entre linhas bem ajustado, par?grafos demarcados. Erros de portugu?s? Nenhum! Nem de pontua??o! #aplausos

Este livro n?o tem um enredo em si, afinal ? uma colet?nea de minicontos de terror. Nesta obra, encontramos 50 minicontos, todos do g?nero do terror e suspense. O ?ltimo ? um conto em homenagem ao mestre do sombrio, Edgar Allan Poe. Todos os contos tem um toque m?rbido. Alguns possuem o humor negro associado, e d?o mesmo vontade de rir, daquele riso nervoso. Era essa mesma a inten??o do autor, ent?o est? valendo!

Alguns dos contos s?o bem curtinhos, outros um pouco mais longos, mas todos dentro da categoria mini. S?o contos de terror, mas n?o s?o assustadores. Quer dizer, para mim n?o... Bem, alguns s?o bem nojentos, daqueles que voc? l? e pensa... "Eca! Como que algu?m teria coragem de..." Mas j? sabemos que o ser humano tem coragem de tudo.

Para os leitores que gostam do g?nero, ? bem interessante. Para quem n?o conhece minicontos ou est? pouco acostumado a este tipo de leitura curta, pode parecer estranho no come?o, mas ? v?lido.

Conhe?a o autor e suas outras obras, bem como os melhores contos do livro visitando a postagem completa no blog.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2015/11/resenha-livro-minicontos-macabros.html