Um Beijo de Morte

Um Beijo de Morte Luiza Salazar

Resenhas - Um Beijo de Morte

Fernanda 12/02/2016

Resenha publicada originalmente no blog Caçadora de Livros
Já o segundo livro começa exatamente onde o primeiro terminou e assim você já pega aquele impacto.
Aqui Kat já decidiu em qual grupo vai participar e decide aprender mais sobre esse novo mundo e seus poderes, afinal, ela pensava que era uma simples ceifadora e agora descobre que é A Ceifadora, assim como a sua falecida mãe.

O segundo livro também consegue apresentar mais interações entre os personagens, o que é ótimo, além de apresentar o treinamento nada simples de Kat, que tem que se desligar do mundo sólido e "nadar" no mundo da morte, literalmente.

A sensação de frio que Kat sente é transferida em alguns momentos para o leitor, principalmente nas cenas de luta. Ela pega cada sufoco, que sinceramente...

Além de vários elementos conhecidos do mundo fantástico, aqui temos cenas com zumbis, o que eu achei ótimo, afinal morte sem zumbi não tem graça, não é mesmo? Além disso, saber que Kat é uma descendente de uma personagem icônica, foi algo muito interessante. A história criada por Luiza pode muito bem virar uma graphic novel.

O segundo livro não impactou como o primeiro, mas cumpriu o papel de fechar as arestas do primeiro livro e assim ter a oportunidade de fechar ou não a história de Kat. Pelo que eu vi e li, eu espero que tenha ao menos um terceiro livro, justamente para mostrar a potência dos poderes de Kat, que ao meu ver, ainda não estão 100%, por isso a nota foi de quatro lupinhas.

site: http://www.cacadoradelivros.com/2016/02/editoradraco-um-toque-de-morte-e-um.html

Lavinia 25/09/2021

Um beijo de morte
Aconteceu muita reviravolta e eu simples amei, mas eu senti que eles não deram sinal de que a Rebecca era "especial" e eu senti falta disso e também da personalidade da Roxie e da sua relação com a Kat e pra ser sincera esse livro me deixou emocionada.

Croniana 08/03/2016

Maravilhoso!
Pra começar tenho que dizer que a evolução da escrita da autora é impressionante, já pelos cenários podemos perceber. Não que no primeiro livro eles não fossem satisfatoriamente descritos mas em Um Beijo de Morte parece que o meio ganha uma importância ainda maior. A Kat vai e volta do reino dos mortos e não só a descrição do ambiente em que sua alma está é perfeita como também a dos ambientes em que se encontra fisicamente. Oscilando entre esses dois nós somos apresentados a uma paisagem onde apenas um véu separa o lado dos vivos do lado dos mortos, é arrepiante.

"A vontade de comprovar exatamente o que era esta superfície fez Kat agachar e se debruçar sobre ela, seus dedos tentando alcançar o espelho, como Alice se esticando para olhar dentro da toca do coelho."

Além do cenário, outro destaque na obra é a própria questão da morte, o livro explora ainda mais profundamente seus aspectos; ao ir e voltar do mundo dos mortos Kat vai dominando as sutis mudanças que a permitem perceber quando está mais próxima de um ou de outro lado. Através de um amigo Kat ainda consegue descobrir um pouco mais sobre sua linhagem lendária que é nada menos do que raríssima. A evolução, no entanto, apesar de exigir um pouco mais de responsabilidade da protagonista e de por isso ter um tom mais sério ainda e permite que as personagens tragam toques de humor e ironia.

"Mas ao menos o desespero que me assola quando eu passo os olhos pelas provas faz com que eu esqueça as ameaças externas. Nada como um novo problema para fazer você esquecer o antigo."

Há ainda uma inserção de novos personagens na trama e um aprofundamento de outros, Kat parece encontrar "sua turma". É ao lado dessas pessoas, que ela passa a considerar uma família, que ela passa a ser treinada; mas nem as cenas mais incríveis de treinamento fazem "coceguinhas" no que a história traz sobre a ligação entre a alma e o corpo e suas concepções de acordo com as culturas egípcia, grega e romana. Informações, até onde pesquisei, verdadeiras e bastante discutidas pelo campo da filosofia.

site: http://www.cronicasemeira.com.br/2016/03/resenha-um-beijo-de-morte-luiza-salazar.html

roberta.fdiniz 11/12/2016

Resenha do Livro em vídeo!
A proposta do nosso canal é fazer resenha em vídeo se você ainda não conhece, então não deixe de conferir.
As resenhas são de Livros, filmes e séries. ...então dá uma passadinha lá e se inscreva.
Resenha especial de Um toque de Morte e Um beijo de Morte da Luiza Salazar!

site: https://youtu.be/7dwS8thevio

Ingrid Micthell 27/03/2017

Resenhado por -Sarah Fernandes
Em “Um toque de morte” Kat está em um dilema a respeito de qual grupo ela deve seguir, a Legião ou a Ordem, a história acaba quando ela inicia uma guerra entre os grupos. Esse segundo livro da série inicia-se exatamente do ponto onde o outro terminou, só que agora a garota já sabe em qual grupo ela vai entrar e já está pronta para aprender mais sobre seus poderes.

Assim que comecei a leitura já pude notar claramente como a escrita da autora tinha evoluído, as descrições estão bem mais realistas do que no primeiro livro, e consequentemente, a história se torna mais chamativa e cativante, em alguns momentos consegui sentir as mesmas sensações, dores e angústias que Kat estava sentindo de tão entretida que fiquei na história.

Na resenha do primeiro livro eu disse que a história focava mais no desenvolvimento dos personagens e não no romance, esse segundo volume não é diferente. Agora o livro foca no treinamento de Kat para desenvolver suas habilidades, indo e voltando do mundo dos mortos.

Uma outra coisa que eu gostei muito no livro foi as explicações que ele traz sobre corpo e alma, a autora escreveu as concepções do ponto de vista de cada cultura, a grega, a egípcia e a romana, o legal foi que essas partes ficaram com um ar filosófico que é difícil encontrar nos livros.

O livro ainda nos traz novos personagens que se tornam essenciais na história e um aprofundamento maior nos personagens antigos. Uma coisa que eu notei também, é que nesse volume, os personagens interagem mais entre si, levando a narrativa mais para o lado histórico. Com ajuda de seus amigos Kat vai atrás de descobrir suas linhagens e é nesse momento da história que grandes revelações são feitas e figuras já conhecidas de outras histórias são citadas.

"Só você pode transferir uma morte de uma pessoa para outra. Você controla o caminho das almas, ainda que não possa impedi-las de serem levadas."

No decorrer das páginas é bem legal acompanhar como Kat foi desenvolvendo seus poderes, ganhando mais controle das suas habilidades de andar entre os mundos dos vivos e dos mortos. O final é um pouco previsível, mas cumpre o papel que deveria e, assim como no primeiro livro, nos traz uma revelação bombástica.

Enfim, “Um beijo de morte” foi tão bom quanto o primeiro livro, a autora não decepcionou, é uma leitura cheia de revelações e de conhecimentos históricos que eu totalmente recomendo vocês lerem

site: ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO, LEIA A RESENHA DE “UM TOQUE DE MORTE” CLICANDO AQUI