A Hora Secreta

A Hora Secreta Scott Westerfeld

Resenhas -

Jessica1248 30/05/2020

Esplêndido
Livro maravilhoso na minha opinião, comprei em uma ferinha de livros da extinta editora iD, o livro te leva pra aum universo paralelo e te faz querer saber o final desesperadamente, recomendo

Kelson.Moraes 05/05/2021

Midnighters - A Hora Secreta
Enfim, depois de pouco mais de um mês, finalizo uma das minhas mais honrosas leituras: Midnighters - A Hora Secreta. Me senti na obrigação de fazer uma resenha sobre o livro, tarefa que se denomina "nada fácil" diante de uma história tão bem produzida e tão envolvente, pois foram noites de leituras desta obra - madrugadas de café, cigarro e conversas sobre, para ser mais específico.
Vamos começar com o enredo, que conta com personagens misteriosos e que rapidamente criam vínculos com o leitor (principal e pessoalmente, Jessica Day): uma garota da cidade grande que pousou na cidade com água de gosto discutível de Bixby, Oklahoma, sem amigos e com aulas avançadas nas quais não entendia 40% do conteúdo já "estudado", pois a mãe, havia lhe inscrito nas mesmas numa tentativa um tanto quanto falha de poupar o tempo da filha. Jess começa como uma garota comum ao recém chegar a um novo colégio, mas, não leva muito tempo até que sua capa de mistério comesse a ser despida pela curiosidade alheia. A menina se encaixa depois de alguns dias, em um grupo que aparenta conter um nerd (Rex), uma rockeira adolescente que parece odiar todos (Melissa) e Dess (alguém que parecia arrogante no começo, porém com o desenrolar, se torna uma das minhas preferidas).
Após uma noite experimentado sua primeira vez com a "Hora Secreta" (hora essa que se localiza exatamente 00h00, onde o tempo e todas as formas de energia se mostram congeladas), Jess começa a desconfiar do clima estranho que o tempo azul se estabiliza, após algum tempo, os outros três mencionados a informam sobre o que é, porque aparece e qual o motivo de apenas os quatro presenciarem a mesma.
Tempos após, é apresentado o quarto midnighter - Jonathan, que a mesma aprecia de uma paixão adolescente ensurdecedora e ao mesmo tempo conturbada com declínios de tempo azul.
Este primeiro livro da trilogia, passa praticamente 90% em total dedicação dos 5 personagens principais em busca do poder de Jessica, e o mesmo só é revelado ao final, abrindo brecha ao segundo livro, a novas aventuras, conhecimentos e possivelmente, desafios.
Recomendo à quem goste de fantasia e um pouco caos adolescente, com romance, ciúmes e tudo mais ao que um bom livro do gênero - ou dos, têm direito.

site: Twitter: https://twitter.com/barbekyll Instagram: https://www.instagram.com/barbekyll/ Facebook: https://www.facebook.com/kelson.demoraes

Heitor Alimo 11/01/2018

Estranhamente legal !!
De início parece como todos os livros, adolescentes, escola e tudo mais. Mas depois acontecem coisas estranhas e diferentes ,o tempo para e uma garota descobre mundo novo ! Jéssica Day
Adorei quero continuar com os próximos livros e saber como termina !!!