Três semanas com meu irmão

Três semanas com meu irmão Nicholas Sparks
Micah Sparks




Resenhas - Três Semanas com Meu Irmão


118 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Gizalyanne 20/11/2019

Incrível
Achei o livro maravilhoso pois nos dá a oportunidade de conhecer o dia a dia do escritor e vê-lo como uma pessoa real que também enfrenta desafios e que dinheiro não é sinônimo de felicidade. Gostei de ver que o autor crê em Deus e não desistiu de sua fé apesar de tudo que ocorreu. Gostei também da amizade que há entre Nicolas e seu irmão , e a importância que eles dão a família. Percebi que sucesso nesse mundo é uma escolha e não sorte , mas uma escolha que envolve sacrificar sua vida e felicidade pois é isso que história dele mostra. É um livro para chorar, mesmo assim recomendo!
comentários(0)comente



Marisa Aziliero 21/07/2015

Resenha do livro no blog:
http://pensamentostraduzidosem-palavras.blogspot.com/2015/07/tres-semanas-com-meu-irmao-nicholas.html
comentários(0)comente



Karin Cristine 20/07/2019

Uma grande lição de vida
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Para você que é apaixonations por Nicholas Sparks como eu, super indico a ler essa história incrível dos irmãos Sparks!!
O livro três semanas com meu irmão conta a história de Nicholas e seua irmão Micah que sai em uma viajem para conhecer vários países, mas o livro vai muitooo além dessa viajem.
Conta a história de vida deles em em família e é muito mas ...
Fiquei cada vez mas encantada por esse autor e um homem incrível!!
Com seus medos e vitórias!!
Vale super a pena ler!!!

? Escrever é fácil difícil é digitar.

? Nunca se esqueça de que a expectativa e uma parte importante da vida. O trabalho é importante, a família é importante, mas sem entusiasmo você não tem nada.

? Relacionamentos são as coisas mas preciosas na vida e os amigos são parte disso.

? É, afinal, ninguém nunca disse que a vida era justa. O que você quer e o que você tem costumam ser duas coisas completamente diferentes.

? Eu acreditava que atenção era igual a amor.

? O segredo é aprender a apreciar o processo.

Já leu?? me conte o que achou!!
Ainda não ?? Leia você vai amar esse livro e simplesmente MARAVILHOSO !!!

Espero que tenham gostado super beijão
Kah?
comentários(0)comente



Liachristo 28/07/2015

Três semanas com meu irmão - Uma história real - Nicholas Sparks e Micah Sparks - Editora Arqueiro
Eu não gosto de ler biografias, mas desde que soube deste livro, fiquei muito curiosa e resolvi solicitá-lo para resenha. E não me decepcionei. Três semanas com meu irmão, é muito mais do que uma simples história de viagem. É uma história real sobre superação, incertezas, lutas, conquistas e a amizade e o amor que une uma família.

Nicholas Sparks conseguiu neste livro, reunir seu talento a uma grande habilidade em fazer do simples, do trivial, uma grande história. Um livro que reúne duas histórias paralelas em execução, uma história de viagem e uma história de vida. Enquanto a história de vida é comovente, a parte das viagens nos levam para algo mais leve.

O autor nos conta partes de suas memórias de forma honesta, perspicaz e refrescante e assim nos leva com ele nesta viagem inesquecível, onde os relatos que nos faz, nos mostram a sua capacidade de sempre seguir em frente. Eu gostei muito deste livro. Foi uma leitura rápida e as imagens eram interessantes. Eu aprendi bastante sobre Nicholas Sparks como pessoa. E aprendi que sua vida não foi fácil e que ele tem uma relação extremamente próxima com seu irmão.
Nicholas nos conta sobre a sua viagem ao redor do mundo com seu irmão e ao mesmo tempo nos faz relatos sobre seu passado, sua vida em família, e no desenrolar da trama, vamos passando a conhecer um pouco mais dele e daqueles a quem ele ama.
Nicholas nos conta de todo o estresse, da correria por conta dos prazos com a editora, do problemas em relação ao seu filho Ryan, enfim de sua vida. E de como tudo isto foi importante para fazer dele o homem e escritor que ele é hoje em dia.
Ele nos deixa uma lição de como valorizar a vida e vivê-la de uma forma equilibrada e nos preocupar com as relações familiares acima de tudo.

Confira a resenha completa no Doces Letras.


site: http://www.docesletras.com.br/p/resenhas-d.html
comentários(0)comente



Elisandra 16/02/2019

Resenha: Três Semanas Com Meu Irmão
Três semanas com meu irmão é uma leitura obrigatória para os fãs do autor Nicholas Sparks. Como o título sugere, o leitor acompanha as três semanas que Nicholas e seu irmão Micah viajaram ao redor do mundo em 2003. Mas obviamente o livro não é apenas um diário de viagem e sim uma narrativa profunda que conta como foi a infância dos irmãos, a adolescência, a vida adulta e as tragédias familiares.

O relato da viagem é uma verdadeira aula de história, pois os lugares visitados fazem parte da cultura antiga, como as ruínas maias da Guatemala, as ruínas incas no Peru, as estátuas gigantes da Ilha de Páscoa, além de vários outros lugares fascinantes. Mas as passagens mais interessantes são sobre a história da família Sparks, ao longo do livro também encontramos fotos de diferentes épocas da vida dos irmãos.

A narrativa flui naturalmente, por ser uma história real escrita pelas pessoas que viveram cada momento relatado, as páginas são carregadas de emoção. Podemos perceber que Nicholas e Micah são muito unidos, mas não poderia ser diferente, pois sempre foram muito próximos desde crianças. As partes mais tristes são sobre a morte da mãe, do pai e da irmã.

A inspiração para escrever seus livros está por toda parte, até mesmo onde Nicholas não menciona, mas quem já leu a maioria de suas obras acaba identificando elementos de sua vida que foram inseridos em suas histórias. Através dessa leitura conhecemos a pessoa que há por trás do título de autor de sucesso, suas dificuldades e a tarefa árdua de conciliar o trabalho com a vida de marido e pai de cinco filhos.

Três semanas com meu irmão faz você parar para pensar em sua própria vida, em sua história, nos laços que unem sua família. Somos invadidos por uma nostalgia só de olhar para a capa lindíssima do livro. Nicholas e Micah nos mostram que a vida pode ser extremamente difícil, mas que não podemos perder o contato com aqueles que nós amamos.
comentários(0)comente



Sara.Marques300 07/12/2018

Mais ou menos. Não leria de novo
É um livro mais pessoal de Nicholas Sparks, que conta a história real de sua vida, juntamente com seu irmão Micah eles relembram momentos marcantes pela qual passaram.
Depois de Nicholas receber um folheto de uma agência de viagem, ele convida seu irmão a fazer um viagem ao redor do mundo por três semanas. O livro se dividi em presente e passado, trazendo a tona momentos felizes, de superação, de perdas e fé da família Sparks.
O que mais gostei além de conhecer sobre a vida do autor foi os fatos históricos que o livro trás por conta da viagem. Fatos curiosos sobre a Índia, Etiópia, Peru, Camboja e etc.
comentários(0)comente



Gisele480 16/02/2020

A própria história
Ler sobre a história deste escritor tão querido, foi muito tocante.
Uma mistura de sentimentos e muitas reflexões.
Vale a pena ler!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sara Ayres 15/07/2018

Uma surpresa incrível do autor
Diferente de todos os outros títulos, em Três semanas com meu irmão Nicholas Sparks compartilha com o leitor a historia da sua vida, suas inspirações para escrever, o processo de transformação em escritor... Ele permite que nós possamos conhecer melhor esse autor incrível, uns dos livros mais bonito dele!
comentários(0)comente



L&S 01/07/2018

Será que realmente conhecemos Nicholas Sparks, o autor de nossos preferidos da estante? Você sabia que ele tem 5 filhos e vários problemas familiares? Bem, então esse livro será a resposta para todas as suas perguntas curioso(a) leitor(a). De forma envolvente e emocionante, o autor começa a narrar momentos importantes de sua vida, junto com uma viagem inesquecível que fez com o irmão, a que conseguiu uní - los ainda mais e aumentar a tranquilidade e esperança de ambos.

Com várias fotografias e narrado em primeira pessoa, 3 semanas com o meu irmão conta uma grande história de superação de Nicholas Sparks, que cresceu rodeado de problemas financeiros e sonhos quase que inalcançáveis. É a partir daqui que nos envolvemos em seus primeiros passos em uma vida adulta, namoros, crises familiares e religiosas e como a fé e esperança podem ajudar no rumo de uma vida.

Além disso, esse livro nos proporciona várias viagens para as partes mais diferentes e interessantes do mundo. Com elas, podemos visualizar um pouco das culturas e as dificuldades que cada povo tem e/ou teve. É deslumbrante a descrição dos monumentos e pessoas em cada lugar visitado, junto com as conversas sinceras dos irmãos durante cada visita.

No final, ler 3 semanas com o meu irmão só encantou mais o carinho que eu tenho com o Nicholas e a surpresa ao entender o que desencadeou escrever cada livro publicado (que, acredite ou não, começou na tentativa de escrever suspenses!). Forte, sincero e com uma capa linda, 3 semanas com o meu irmão é mais um livro do Nicholas Sparks que recomendo para todos os amantes da leitura.

site: livroseriados.com.br
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 29/07/2015

Quem me conhece sabe o tamanho do apreço que sinto em relação à escrita de Nicholas Sparks, então quando ele lança um novo livro, eu fico eufórica e ansiosa em ler sua obra. Porém, eu quase não pedi esse livro para a Editora Arqueiro, porque imaginei que a história seria apenas um relato de uma viagem e que não me traria a emoção que os livros do autor me trazem. Felizmente não cometi esse erro e acabei pedindo o livro. Digo sem medo de errar que esse foi uma das melhores histórias que li do Tio Nicholas. Vão tentar entender o porquê dessa minha conclusão e só posso tentar explicar com uma frase: “Nada mais gratificante do que conhecer detalhes sobre a vida do seu autor preferido” e essa é a grande surpresa nesse livro: o drama no relato da vida de Nicholas Sparks.

O autor nos brinda com a história de sua vida, uma vida cheia de altos e baixos, como batidas de um coração (poético né?!).

Tudo começa quando Nicholas encontra um panfleto que oferece uma viagem ao redor do mundo, três semanas conhecendo lugares como Guatemala, Polinésia, Peru, além do Taj Mahal na Índia, entre outros. Uma viagem inacreditável e única. Mas na cabeça de Sparks fica a pergunta: como deixar para trás sua família, sua bagunça diária com cinco filhos hiperativos nas mãos da esposa Cath e ainda mais um prazo de entrega de um livro em aberto?! Mas Nicholas Sparks tem a melhor mulher do mundo, que não só o incentiva como insiste que ele vá viajar na companhia de seu irmão Micah. E mesmo com todas as preocupações e obrigações que deixará para trás, ele decide mergulhar de cabeça nesse tempo só para si e seu irmão. Então, ele embarca nessa viagem incrível conhecendo um mundo novo e relembrando toda a sua vida.

Começa então a grande descoberta do leitor! Quem não imagina o que inspira seu autor preferido? O que faz com que seus livros sejam tão profundos, tão instigantes, tão sofridos? O que leva um homem a abrir seu coração nas páginas dos livros que escreve de forma tão dilacerante? Somente um passado tão sofrido quanto os textos que ele escreve!

Nicholas foi o filho do meio, aquele que batalha por atenção, que se conforma com uma vida humilde e pobre, mas cheia de amor. Conhecemos aqui nesse livro seu drama pessoal, suas agruras, suas alegrias, suas decepções, suas conquistas. Conhecemos também aqueles que fizeram parte de sua infância; seus pais tão concentrados numa vida difícil; seus irmãos e suas pequenas alegrias.

Com certeza, esse é um livro que precisa ser lido pelos fãs de Nicholas Sparks. Durante a leitura é que percebemos o quanto um passado pode refletir na escrita de um autor. E, para mim que sou uma apaixonada por tudo que ele escreve, ficou a imensa vontade de conhecer pessoalmente, bater um papo, dar um abraço de conforto, um beijo de agradecimento por todas as emoções que esse autor tão querido já me proporcionou.

Só me resta, depois de tanto arrasta pé, indicar a leitura de mais esse livro de Nicholas Sparks. Dessa vez o drama é pessoal e real, com direito a tudo que Nicholas tem de melhor.

P.S.: Eu nem queria citar isso porque pode parecer piegas e tal, mas durante a leitura do livro tive um sonho tão bonito com o Nicholas e Micah. Vou contar para vocês: Eu estava lá na excursão, quando me deparei com os dois se preparando para mais uma incursão pelos museus. Então, me lembrei que estava com o livro deles na minha bolsa. Saquei o livro e pedi autógrafo, e o Nicholas foi tão gentil, autografou meu livro, tentou conversar comigo em inglês (mas não entendi nada) e ainda tiramos fotos juntos. E de quebra ainda ganhei um beijão na bochecha dos dois. Fã que é fã até sonha com o autor, rsrsrs.

P.S. 2: Ainda estou tentando entender como um casal tão unido como Nicholas e Cath, que viviam um relacionamento tão verdadeiro — e depois da leitura desse livro —, puderam se separar. Sinceramente eu acredito numa volta e torço por isso.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2015/07/tres-semanas-com-meu-irmao-nicholas.html
comentários(0)comente



Raquel.Euphrasio 21/02/2018

Com esse livro, sofri mais uma vez, mas dessa vez não foi por causa da imaginação do querido autor e sim pela vida que ele nos contou. Claro, o fato de saber que tudo isso é real, aumenta e muito a minha sensibilidade. Mas terminei essa leitura com sentimento de orgulho, não sei bem como explicar.
comentários(0)comente



Grazi @graziliterata 30/01/2018

Um livro que vai te fazer ser ainda mais fã de Nicholas Sparks
Esse livro é diferente de todos os livros que Nicholas Sparks já escreveu, porque nesse ele é protogonista da história.

Para quem não sabe, Nicholas Sparks é meu autor favorito, apesar de essa ser a primeira resenha dele aqui no blog, antes de criar o blog já tinha lido quase todos os livros dele, agora com esse são 10 livros lidos do Nicholas Sparks. Foi o Nicholas Sparks que me trouxe para o mundo dos livros.

E esse é um livro pra quem é fã realmente, porque Nicholas conta toda a sua história de vida, todos os altos e baixos.

Nicholas nem sempre foi um escritor, e nem sempre esse foi um sonho de vida dele. Antes de ser escritor ele tinha um sonho de ser corredor. Porém por causa de uma lesão, ele teve que procurar outra coisa pra fazer.

Por incrível que pareça, ele é fã de filmes e livros de terror, seu autor favorito é ninguém menos que, Stepheng King. Ele até tentou ser autor de terror, mas não deu muito certo.

Esse livro só me fez ficar ainda mais fã de Nicholas Sparks, quem gosta de ler os livros dele, por favor leiam esse livro também, tenho certeza que vão se apaixonar ainda mais por ele.

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com
comentários(0)comente



Luiza Pickler 05/01/2018

Que livro!
Simplesmente sensacional.
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 22/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O livro começa narrando a infância de Nicholas, Micah e Dana (seus irmãos). Mostra todas as dificuldades que seus pais enfrentaram para conseguir manter a família. E o melhor de tudo: cada capítulo tem fotos da família! Eu achei isso incrível e tornou tudo ainda mais real.

O pai de Nicholas, Patrick Michael, estudava em um período e no outro trabalhava como garçom. A mãe de Nicholas, Jill Emma, abriu mão de seus grandes sonhos para poder dedicar-se à família. Porém, em uma certa época, Jill teve que trabalhar em uma clínica de oftalmologista para ajudar no sustento da casa.

Assim como todas as famílias, eles passaram por diversas dificuldades. Era uma família pobre. Não tinham com o que se divertir, ganhavam brinquedos apenas quando era aniversário ou natal. Mudaram-se diversas vezes devido aos estudos de seu pai e as novas propostas de serviço.

O pai de Nicholas, Patrick Michael, estudava em um período e no outro trabalhava como garçom. A mãe de Nicholas, Jill Emma, abriu mão de seus grandes sonhos para poder dedicar-se à família. Porém, em uma certa época, Jill teve que trabalhar em uma clínica de oftalmologista para ajudar no sustento da casa.

Assim como todas as famílias, eles passaram por diversas dificuldades. Era uma família pobre. Não tinham com o que se divertir, ganhavam brinquedos apenas quando era aniversário ou natal. Mudaram-se diversas vezes devido aos estudos de seu pai e as novas propostas de serviço.

E uma certa vez, devido ao trabalho ruim que Nicholas tinha, sua mãe disse para ele tentar em escrever um livro. Ele não acreditou muito na ideia, mas apostou. Aos 19 anos escreveu um livro de terror, mas não chegou a pública-lo porque achou que não era bom o bastante.

Devido a diversos acontecimentos (se eu contar todos, vou dar muito spoiler aqui! rs), a família de Nicholas enfrentou diversos altos e baixos, mas todos aprenderam superar tudo de uma certa forma: mantendo a fé.

Depois de adultos, cada um seguiu sua vida. Nicholas conheceu Cathy quando estava de férias e foi amor à primeira vista. Casaram-se. Passaram diversas dificuldades nos primeiros meses de casamento (tanto financeiro, quanto problemas familiares), mas superaram todos e tiveram cinco filhos. Assim como Nicholas, Micah e Dana conheceram seus parceiros, casaram e tiveram filhos.

Depois dos 19 anos que foi quando Nicholas decidiu seguir o conselho de sua mãe, passou dedicar-se mais aos livros. Primeiro livro publicado foi Diário de Uma Paixão (que ele vendeu por 100 milhões de dólares!) que vieram seguidos por Uma Carta de Amor, O Resgate, Um Amor Para Recordar e Uma Curva na Estrada. Tentou publicar O Guardião, porém mandaram reescrever mais que a metade do livro, então escreveu e publicou Noites de Tormenta para depois reescrever O Guardião e lançá-lo.

E como o nome do livro é Três Semanas com Meu Irmão, depois de todos os acontecimentos, chega uma carta no correio sobre uma viagem ao redor do mundo por três semanas. E ele convida Micah para ir com ele. É o momento em que eles relaxam sobre a vida e tentam permanecer juntos como antigamente e como a mãe deles sempre quis. E também narra os lugares em que eles visitaram.

Se lançar livros foi fácil para ele? Mas não mesmo. Somente lendo para perceber o quanto Nicholas sofreu na vida. Eu realmente senti lágrimas aparecendo a cada página. Eu, como fã do escritor, posso dizer que passei admirá-lo ainda mais depois desse livro. Vale realmente a leitura.

O livro me mostrou que apesar das dificuldades que enfrentamos na vida, temos que continuar e seguir em frente. É difícil superar alguns acontecimentos e enfrentar os obstáculos, mas tudo com fé é possível.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2015/07/tres-semanas-com-meu-irmao.html
comentários(0)comente



118 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR