Canção da Esperança

Canção da Esperança Robson Pinheiro...

Resenhas -

Biblioteca Álvaro Guerra 25/04/2023

Já se disse que é na hora da dificuldade que se conhece quem realmente é forte. Ciente de sua fragilidade, um jovem soropositivo aprende a tirar coragem e perseverança de onde não pensava haver. Franklim logo aprende que a vida prossegue e que todos os estigmas da doença precisam ser enfrentados dentro de si, mesmo na vida espiritual.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599818336

Allan.Silva 22/02/2020

Canção da Esperança
Mais uma história bem proveitosa, onde o temas principais é Homossexualidade e a AIDS.

Achei mto engraçado a forma que o espírito Franklim, abordou o autor para desenvolver o livro em questão. O tempo todo Robson Pinheiro conversava com Franklim como se fosse um encarnado, quêm vê pensava que estava ficando louco, conversando e gesticulando sozinho kkkkkkkkkkkk.
Robson Pinheiro, no começo ficou com raiva, por se sentindo enganado, até aí tudo Bem, foi no início de se tornar o médium que é hoje, pedindo assim, orientação aos céus para saber se realmente era um espírito elevado, ou um espírito zombeteiro, Franklim só queria que sua história fosse contada, para servir de inspiração para outros jovens, que não caísse no mesmo abismo que ele, caiu um dia.

Franklim jovem, espírita, não mto praticamente, tinha seu grupo de amigos,onde frequentava lugares onde tudo era servido a la carte,de prato cheio, onde tudo era oferecido sem medidas, onde começou surgir o HIV/AIDS. Onde só se ouvia falar, mas que nunca iria acontecer com ele, no invisível, muitos espíritos de baixa moral, povoa o lugar, impregnando o ambiente com suas vibrações pessadíssimas , prendendo em sua teia e hipnotizado aqueles jovens que buscavam todos tipos de sexo, regado de bebidas, drogas e afins, poderia acontecer com qualquer um menos com ele, qdo descobriu que era portador de tal doença, o mundo dele desabou, difícil mesmo foi encarar a família, qdo veio a tona, cadê os amigos de outrora?
Não tinha um pra dar o abraço solidário, a qual aquela alma precisa,sem julgamentos. As Únicas que estava sempre presente era mãe e a irmã,Franklim levou Mais a o espiritismo a sério, ele não precisa de pessoas julgando ele, pq a própria consciência já fazia por si só. Ao desencarnar, foi para o plano espiritual, sim pq houve arrependimento qdo descobriu a doença e colocando seus pensamentos em ordem, e tendo uma mãe que sempre orava pela salvação do filho, assim Franklim chegou no plano espiritual, estudou se aprimorou, foi pra terra com uma comitiva, olhar por outro ângulo o cenário a qual ele fez parte, só que do lado obscuro, onde tinha outros espíritos se deleitando nos prazeres.
Cazuza tem uma pequena participação
Esse livro me fez meditar várias questões, prós e contras, não sou fã de livros, onde tudo se passa a maior parte no plano espiritual, pq sempre vou encontrar brechas onde não condiz no que acredito, não que minha verdades prevaleçam, mas é assim que vejo, em meu ponto de vista, o plano espiritual é imaculado,onde não exista erros, falhas nem espíritos soberbos ( achei Cazuza um tanto egocêntrico) qdo converso e debato um livro com amigos, eles me perguntam se a pessoa precisa sofrer pra ir para o plano espiritual? Bom, eu não concordo que a pessoa aprontou horrores, usou e abusou do sexo desenfreado, usando todos tipo de drogas,qdo contraiu o vírus da AIDS, se revoltou contra Deus e o mundo, e qdo morre, vai tocar harpa no céu, se usou seu livre arbítrio da forma que achou melhor.

Fernanda 01/10/2021

Esclarecedor
Ótimo livro e muito esclarecedor sobre diversas dúvidas que geralmente temos no estudo espírita. Emocionante ver os relatos de quem desencarnou da AIDS, ao mesmo tempo, reconfortante ver como são tratados os espíritos que necessitam de ajuda, principalmente por um ponto de vista diferente (geralmente leio livros de espíritos que não passaram por um período tão grande de reflexão e aprendizado, como em Violetas Na Janela). Refleti muito enquanto lia.