Baseado em Fatos Reais

Baseado em Fatos Reais Fernando Moreira

Resenhas - Baseado em Fatos Reais

Briaah_Ferreira 23/12/2021

Esperava mais
Achei interessante a intenção, mas ele não poderia ter escolhido histórias piores. Enfim, minha opinião sobre cada uma

1. Coração de chumbo- 9/10 legalzinha e mlr do livro, deveria ter colocado essa por último
2. Adeus, Stalin- -10/10 uma merda, sinto apenas ódio
3. O terno da noiva- 5/10 que gosta
4. A lista de marija- -1/10 faltou um aviso de gatilho e é triste
5. As meninas de tacna- 3/10 vergonha alheia (palavra chave *orgasmo*)
6. O caminha da perdição- -10/10 não entendi nada, uma bela duma bosta
7. Três casamentos e uma vinganca- 1/10 uma bosta, esperava mais, criei teorias e foi pior do que nunca imaginaria
8. Vestido azul, casaco caqui e bota marrom- 7/10 gostei, inusitado e engraçado
9. O galã de Loch Ness- 4/10 poderia ter vivido sem essa, mas não é das piores
10. Rocky Balboa- 8/10 fofinha, nem sei pq está aqui
11. O canibal de Heidelberg- 7/10 deu medinho, mas história doida e chocante, gostei
12. Meia verdade, meia mentira, meia palavra- 3/10 meio ble
13. A segunda vez- 3/10 meio ? (agr entendi o título kkkkkk 4/10 só pelo título)
14. O boto do Nilo- 5/10 esperava mais, poderia ter desenvolvido um pouco mais, nunca colocaria essa história pro final

Raffafust 24/07/2015

Nunca pensei que uma noite de insônia me faria devorar um livro inteiro. Já conhecia o blog Page Not Found de Fernando Moreira, mas não fazia a menor ideia de como ele foi criado e porquê. No prefácio ele nos conta como teve a ideia e quem é como eu, habituada a ler as matérias que publica, sabe que elas são interessantes quanto surreais. Aquele tipo de coisa que se você não tivesse presenciado ou conhecesse quem se passou a história, certamente duvidaria que é verídica.
Pois bem, dividido em 14 capítulos, cada um com uma história diferente se passando em um lugar do mundo, Fernando nos dá de presente um livro que fica impossível largar a leitura de um capítulo sem finaliza-lo.
Acredito que meu preferido seja o primeiro, uma história tão bacana quanto bizarra. Em " Coração de Chumbo" o protagonista é um senhor que teve a sorte de receber um coração transplantado, ou seja, compatível com ele. Muito ligado à religião após o acontecimento ele volta a frequentar a igreja e acredita que deve agradecer a família do doador. Depois de muita luta para que lhe revelem o endereço deles, ele finalmente conhece a viúva Jordane, mãe de 2 filhos, ela vive com saudades do marido e esconde o real motivo de sua morte, apenas informa que fez a vontade dele, que era doador de órgãos.
O falecido Christopher era um homem bom de acordo com todos que o conheciam, Josh ( o senhor transplantado) se sente tão conectado com aquele mundo de seu salvador que acaba se apaixonando pela viúva, o desfecho impressiona.
Em seguida o autor nos leva para um país russo no qual os 3 personagens principais são Igor, Elena e Evgeny. O primeiro é muito desagradável após ganhar um dinheiro alto em uma indenização e achar que pode comanda tudo e todos, o que ele deixa claro é que tudo que o faz é por Elena, essa história que chega a ter ares de reviravolta tem um final que jamais poderia imaginar, o que me choca? Sim, é real!
Ainda temos mais 12 histórias que vão desde a mocinha pobre que leiloa sua virgindade até o homem que após virar deficiente visual descobre o dom de prever o futuro das mulheres apalpando lhes os seios. Bizarro é pouco.
Quando achamos que já vimos de tudo, notamos o quão enganados somos, o mundo tem muita história surreal para ser contada, e achei sensacional conhece-las através de um livro.
Há uma volta ao mundo as 14 histórias, Russia, Estados Unidos, Dubai...muitas culturas e uma coisa em comum : são histórias fantásticas, com finais que parecem saídos da mente de pessoas especialistas em terror e suspense.
Leiam, porque vale muito a pena, e depois me digam qual das histórias é sua favorita.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/07/resenha-baseado-em-fatos-reais.html

Vandinha 09/06/2021

Esperava mais
Como ávida leitora de notícias, achei que o livro seria mais interessante por se pautar em histórias "bizarras", mas reais. No entanto, são muitas histórias enfadonhas e tão sem sentido quanto a versão real. Só a primeira história realmente me prendeu, as outras eu ficava sempre esperando por algo mais.

Leticia.Ficheira 02/12/2015

Resenha -Bseado em fatos reais
Resenha : A ideia aqui era pegar as histórias interessantes publicadas no
blog do autor,histórias que a mídia acha irrelevante mas que o autor deu o seu toque especial para criar cenários engraçados interessantes e colocou-as num livro.Eu não ache que o livro cumpriu o seu papel.Eu não gostei do livro poque primeiramente não achei as histórias interessantes.E tão pouco engraçadas.E também não achei que valeu a pena a leitura.Não fiquei nem um pouco’’presa’’ as histórias descritas.O livro é baseado em fatos reais que foram noticiados em seu blog como relatos jornalísticos.Essas histórias foram ‘’melhoradas’’ em seus cenários e os diálogos.Fiquei muito entediada ao ler esse livro.Foram 14 histórias e 2 delas até conseguiram chamar minha atenção e me despertaram interesse mas no decorrer das histórias esse interesse desapareceu,não é que o livro tenha sido mal escrito.Apenas não achei o conteúdo relevante tão pouco,interessante ou curioso.O livro é escrito de forma simples e as histórias são até bem concisas.Mas,não me agradaram.O livro é curto e se você gosta de notícias desse tipo e de crônicas acho que pode ser uma experiência boa mas para mim...Bom,eu não tenho motivos para dar mais de 1 estrela e não deixarei sem estrela porque não vi nada insuportável como uma escrita mal feita ou coisa do tipo.É isso gente,não vou dizer que me decepcionei pois não espera muito do livro mas esperava me divertir e me distrair.Não deu certo mas fica como experiência não é?
P.s Esqueci de dizer que as histórias que eu me interessei e depois perdi o interesse mas que foram as únicas histórias que pareciam ser boas.Foram elas ''Coração de Chumbo'' e ''O Caminho da Perdição''
pra quem se interessar é isso...
Beijos em todos!Até a próxima.

site: http://resenhasdaleeh.blogspot.com.br/2015/11/baseado-em-fatos-reais-resenha-016.html

Manuela.BrasAo 21/03/2016

Cansativo.
Livro que têm crônicas chatas, não prendem atenção nenhuma.

Patricia 30/08/2016

Recomendo!
Sempre fui fã do blog Page Not Found. Recentemente, resolvi ler o livro de Fernando Moreira, criador do blog. Curioso e desbravador de notícias na web, o jornalista nos brinda com contos que, como diz o título, são baseados em fatos que realmente aconteceram e que, de tão inusitados, parecem ficção.
Com uma narrativa agradável, os contos são emocionantes, engraçados, alguns são angustiantes. E todos têm uma característica em comum: são, aparentemente, surreais.
Todos eles têm o seu ?charme?, mas tenho os meus preferidos (coisa normal)
?Adeus, Stalin? que fala de uma paixão louca e trágica; ?Vestido azul, casaco cáqui e bota marrom?, que conta a história de um homem que acorda totalmente cego e descobre ter o dom de prever o futuro apalpando os seios de suas clientes; ?Meia verdade, meia mentira, meia palavra? que relata o caso de uma cidade que fica em pânico após um acidente de carro onde a única peça que sobra é a placa do veículo com o número 666. O conto do canibal (?O canibal de Heidelberg?) é interessante demais. Confesso que até cheiro senti ao lê-lo, tamanha a quantidade de detalhes que ele nos fornece.
O que menos gostei foi ?As meninas de Tacna?. Ainda não sei o motivo. Vou ler de novo porque, com certeza, eu não estava em um bom dia!
Enfim, para quem curte o blog e notícias divertidas, inusitadas e emocionantes, ?Baseado em Fatos Reais? é diversão garantida.