A promessa da rosa

A promessa da rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa

Lara.Bia 28/04/2020

O que é isso aqui? Chernobyl?
Até a metade do livro estava tudo perfeito- 5 estrelas- adorei a protagonista e dava boas risadas com ela. Mas aí depois disso foi só ladeira abaixo, o mocinho se mostrou diversas vezes muito abusivo - mds do céu, desde de quando enforcar alguém é sinônimo de posse? - e depois de um tempo estava torcendo pra ela terminar sozinha. Quando comecei a leitura não espera tanto drama- e é oq mais acontece já que os protagonistas não param de brigar nunca. Outro problema também, foi o orgulho dos dois personagens principais, ao invés de conversarem e esclarecerem as questões de uma vez só, vão enrolando e angustiando todos mundo. Porém, devo ressaltar que a escritora descreve bem como era a desigualdade entre os gêneros causando nos um sentimento de indignação e também de admiração pela protagonista.
Romantizar o casal está longe de acontecer aqui comigo, mas apesar de tudo isso, a escrita foi muito cativante e não me deixava desprender do livro
Nic @cortedelivros 28/04/2020minha estante
Nunca consegui perdoar ele depois que eles se acertaram e mesmo assim não quis assumir ela. Foi o fim pra mim, fiquei com um ódio tão grande até mesmo depois de ter lido o conto q a autora lançou pra explicar como foi o final dos dois

Lara.Bia 28/04/2020minha estante
Eu não consegui achar o segundo livro e pensando bem nem quero ler mais, fiquei com muita raiva dele

Nic @cortedelivros 28/04/2020minha estante
Não é o segundo livro, é spin-off.. Se chama A sombra da rosa. Mostra o Arthur reconquistando a Elizabeth.. Recuperando a reputação dela na sociedade e tals

Lara.Bia 28/04/2020minha estante
Ata, entendi obgda

Tai Paixão 28/04/2020minha estante
Nem vou ler, ELE PODE IR AO INFERNO POR ELA q eu não passo pano.

The nise 19/05/2020minha estante
De fato eu terminei o livro odiando ele.... mas sinceramente o plot twist desse livro é incrível ele é completamente diferente dos outros desse gênero. A autora realmente está de parabéns.

Lara.Bia 19/05/2020minha estante
Realmente, ele é bem diferente dos outros livros. Apesar de n gostar tanto dele por causa dos personagens, confesso que ele me fez sentir muitas emoções

Alexandra156 02/07/2020minha estante
Esse livro é incrível, me faz chorar toda vez que leio ??

Lays 06/07/2020minha estante
É meu livro favorito porém diferente dos comentários aqui eu li ha anos atrás com 16 anos, e reli novamente ano passado. Sei que tem várias coisas ruins, porém esse livro me fez chorar a primeira vez, e obviamente o ?mocinho? foi muito ruim cm ela. Eu tbm não sei cm ela perdoo, porém muitas coisas antigamente eram diferentes

Alexandra156 06/07/2020minha estante
Verdade, vemos que ele nunca confio nela de verdade e tudo que ela passou foi muito terrível, mais o desenvolvimento da personagem é que sempre me motiva a lermos livros, se não me cativa não leio, e a promessa da rosa está na lista dos meus queridinhos .

Silvana.Clemente 28/09/2020minha estante
Sério? estava curiosa com a história mas, não estou a fim

Silvana.Clemente 28/09/2020minha estante
Sério? estava curiosa com a história mas, não estou a fim de ficar revoltada ou com raiva do mocinho. Já chega os das histórias reais

Alexandra156 28/09/2020minha estante
Eu amei a história, pois ela mesmo passando o que passou nunca desistiu dela mesma, sempre foi autêntica e tudo.

Day 03/11/2020minha estante
Só li vdd. O início do livro é realmente bom, eles tem uma quimica, mas do meio do livro em diante é mostrato o quanto o relacionamento deles é tóxico. O protagonista é MUITO CONTROLADOR E ABUSIVO.
Ele ia estuprar ela, gente q isso !!!??

Cris 12/04/2021minha estante
Que?? Gente, eu comecei a ler e nem vou mais. Estupro e relacionamento abusivo. Não vou dar continuidade a leitura

cici 04/06/2021minha estante
tava até pensando em ler, mas depois de ler isso aqui vou é passar longe

Leitura.Emdia 12/07/2021minha estante
Passei o livro todo, depois do que ele fez, esperando ele morrer, odiei completamente. Deu dor no estômago.

Tha 05/08/2021minha estante
Seu comentário do ?Chernobyl? não poderia ter sido mais apurado kkkkkkk partilho da mesmíssima opinião

Luanasoares 01/03/2022minha estante
Li o livro agora. Achei que era um romance de época clássico (livros mais leves e gostosos de ler). Eu imagina que iria acontecer alguma coisa, mas não tudo aqui. Nunca odiei tanto um ?mocinho?. E no final senti a mesma coisa, desejei que eles não ficassem juntos. Torci para ela depois daqueles dois anos ter finalmente se curado daquela desejo doentio que tinha por ele e estivesse feliz com alguém que realmente valorizasse ela ou mesmo sozinha, mas feliz. Nunca me decepcionei tento em ver os mocinhos terminando junto. Acabei o livro com um gosto amargo e total decepção.

Juliane.Carreiro 12/11/2022minha estante
O título kkkkk

Juliane.Carreiro 12/11/2022minha estante
O título kkkkk

maria8071 28/03/2023minha estante
Querida, o livro se passa antigamente, já ouviu falar? Pelo o amor de Deus! Para de tanta militancia.

Lalanick 11/06/2023minha estante
Maria8071 justamente isso? pessoal lê em 2023 e acha que o mesmo vale pra 1800 rs

Rosana 14/06/2023minha estante
Muito spoiler, mas não vou deixar de ler. É o que era na época mesmo. Não tem jeito, a gente se acostumou aos mocinhos de Júlia Quinn

Beatriz 18/06/2016

li em exatas 7h20min
Acabei de ler e eu achei lindo
uma historia meio irritante no começo que eu quis muito desistir, mas fico feliz de nao ter desistido.

o amor é lindo ali, mas gostaria de falar umas coisa:

+Arthur quase me assustou com o seu comportamento possessivo, gente isso é bem ruim e feio. Não vamos usar isso como qualidades
+Teve horas que eu tive vontade de bater a cabeça da Kathe na parede, mas eu entendi o seu crescimento na historia e sua maturidade.
+Ela foi muito bem retratada e criada ao contrario de Arthur que eu senti um pouco de exagero e menos realidade.
+A escritora narra de forma muito rapida, tem umas passagens de ano no meio que eu achei super valida, com um enredo que não corrompe o leitor, faz a gente ficar inquieto mas nao machuca muito nosso coração nem ativa muito nossa raiva.
+Eu ja li coisas que não deveriam ser escritas e feitas com casal. Esse livro é tocante e dramático, mas não acontece nada alem do ja dito amor verdadeiro do casa.
+Eu gostei muito disso, não houve um fim que nos deixa putos da cara como outros dramas românticos.

Deise 20/08/2022

Tomem vergonha na cara e não romantizem essa merd@
Estava tudo perfeito até chegar os 41% e a merda começar a acontecer. Me decepcionei bastante com o Arthur, no começo me diverti muito com ele, mas depois comecei a odiá-lo. Que homem podre, nojento, tóxico, lixo, Chernobyl ambulante! Kathelyn é uma mulher forte e determinada, fiquei P da vida com o final. Ela merecia um homão e não uma carniça. Ela é melhor sozinha!!! A romantização desse relacionamento tóxico me dá nojo! Não tem justificativa todo o mal que Arthur fez a Kathelyn. E o que me deixa mais furiosa é ler resenhas falando bem desse livro. Vocês são doentes ou o quê? Só finalizei esse livro pela Kathelyn, independente de ter odiado o romance, eu amei a protagonista. Não lerei mais nenhum livro essa autora, fui pesquisar e descobrir que ela gosta muito de romantizar coisas que não era para ser romantizada. 2 estrelas só pela protagonista que é f0dastica!
Pam 20/08/2022minha estante
Nossa eu vejo umas resenhas falando tao bem desse livro, não quero mais ler agora kkk

Deise 20/08/2022minha estante
Você faz bem a sua saúde mental não lendo isso kkkkk. Queria morrer quando li as resenhas positivas ?

Pam 20/08/2022minha estante
??? sim eu entrei agora pra ver e fiquei ????

Deise 20/08/2022minha estante
????

May 15/11/2022minha estante
eu também tô tentando entender toda essa gente que gostou do livro, kkkkkkkkk!! Não entra na minha cabeça como alguém pode dizer que é um lindo romance ! O Arthur pinta e borda com a Kathelyn, e aquele final? A menina ficou literalmente com um Amor de Migalhas! Nem deve ser chamado de amor, aquele homem é um embuste.

An.tero 28/02/2024minha estante
Não poderia ter descrito melhor a minha experiência lendo esse romance podre, só fui até o final por causa da Kathelyn que infelizmente não tem culpa da autora romantizar aquele lixo de relacionamento.

Fran 02/07/2015minha estante
Sério? Hã?

Denise 03/07/2015minha estante
Tu Leu Fran? eu não gostei.

Angel 25/07/2015minha estante
Devo concordar com sua descrição. Fiquei ansiosa pelas respostas que me afligiam kkkk e um fim que para mim, acho que meu livro veio faltando paginas kkkkkk
SPOILERRRRRR...
Que raios aconteceu com a Elsa, como foram seus ultimos dias, ela merecia por tudo q abdicou pela kathe. E o pai dela ? ela abandou?
E qual o sentido para o Nome do Livro? Qual foi a promessa da Rosa? Eu perdi o sentido para o nome?
Outra coisa, ficou confuso para vocês quantos filhos eles tiveram?

Olha posso dizer q gostei do enredo da estória, é boa, me prendeu a cada virar de pagina, mas a frustração no fim fez toda a magia anterior acabar. A impressão que tive era q a autora teve pressa para entregar o livro e fez um fim acelerado. Amei cada personagem e ficou o vazio de não saber q fim se deu. #prontofalei.
Minha esperança é que tenha outro livro, ou começo minha saga igual o Hazen e o Augustos (A culpa é das estrelas).kkkkkk bjos parabéns MiniBranca.

Natalia 25/09/2015minha estante
Para aqueles que não querem spoilers parem por aqui. Para quem leu, meu desabafo. Ai gente desculpa, mas não dá! Não consigo ver o Arthur como um homem a suspirar, ele é antítese de tudo o que espero em um mocinho. Acho que o romance teria sido melhor se ela tivesse encontrado um novo amor. Arthur é um homem arrogante que teoricamente não gosta de fofocas, mas na prática se deixa levar por todas. Não respeita ninguém, não houve ninguém e não aprende ou muda com seus erros ao longo da narrativa. Quando ele reaparece numa segunda etapa da história, torci que esse personagem descrito como inteligente e sedutor agisse de forma mais madura, mas não, a unica justificativa se resume ao sentimento de posse, aff. A nossa mocinha era uma tola que vivia em um mundo cor-de-rosa e que aprendeu da forma mais trájica possível o que é ser uma pária e não aprendeu nada com isso. Eu curto romances de época, mas OMG me dá tristeza não ver o amadurecimento do amor. Pensem no que vocês viam como o ideal de parceiro aos seus 15, depois aos 20, 25, 30 e por aí vai. Me cansam as mocinhas que não enxergam além, ele deveria ser o vilão da história dela, mas ao fim de quatrocentas páginas ele se reforma e muda da água pro vinho em menos de 1 capítulo. Não é crível pra mim. A garota mais bela em corpo, voz e inteligência, passa 3 anos conhecendo novos mundos e pessoas e não há uma alma viva que saiba realmente valorizá-la e mostrar que o amor pode ser mais do que isso, mais que paixão, ciúme e traição. É uma pena.
excluir

Wélida 20/10/2015minha estante
Gente... falou tudo... que horror esse livro... enrolação sem fim... leitura morosa e enjoativa... os três dramas na história, o que pra mim já é um exagero, é sempre pelo mesmo motivo... se ela tivesse se focado no último drama teria sido muito mais interessante... epílogo altamente passável... o moleque mais velho ficou sendo bastardo? herdou o título? morreu? Precisava mesmo de trezentas e oitenta páginas de drama pra apenas meia de final? Tô inconformada até agora...

Tam 09/12/2015minha estante
Para as dúvidas das pessoas que estão aqui: A Promessa da Rosa é o primeiro livro entre os SETE da série. A Segunda história é sobre Lilian e seu relacionamento. Provavelmente vai ter algumas coisas que serão fechadas. Provavelmente terá a história de Elsa e tudo mais. Não fiquei perdida na história, me achei facilmente e entendi tudo que a a autora quis passar. Pelo que eu me lembro, o pai dela estava com o pé na cova, então acredito que todo mundo sabe o que acontece com ele. A Promessa da Rosa é uma junção das coisas que acontecem no livro (as promessas de amor, e tudo mais) e o fato de Kathelyn ser APAIXONADA por Rosas. O Segundo livro tem como título "O Despertar do Lírio" que vem com a história de Lilian e deve ter algo haver com a história de Lilian e - SPOILER APÓS ESSE PONTO - sofreu e conquistou após a perda de Raphael. Sobre os filhos deles, ela teve o primeiro que é quando se mudou para NY e tudo mais, após isso, quando estão bem VELHINHOS (tem isso também, lembrem-se) tem um capítulo com a filha dela narrando para a filha (no caso, neta de Kathleyn) sobre a história de amor dos pais. Eles tiveram DOIS filhos no total (que serão protagonistas de seus próprios livros também), e que foram imensamente amados.

E eu descobri tudo isso sozinha ao ler :)
Só os títulos dos próximos livros e tudo mais que eu soube no facebook da autora.
Achei ótimo o livro, e é uma pena que não tenham gostado. Se quiserem trocar os exemplares de vocês comigo (ou me dá de presente já que não gostaram) eu ficarei feliz, porque li em e-book e QUERO MUITO ESSA BELEZURA EM CASA. Mas respeito a opinião de vocês, e entendo talvez o que não gostaram.

Beijinhos

Lorenna 11/10/2016minha estante
Nossa que satisfação chegar nessa resenha! Até aqui só estava vendo 5 estrelas e estava COM MEDO. Sinceramente achei esse livro HORRÍVEL. Enrolação pura. Quando parecia que algo ia acontecer era salto de não sei quantos anos no tempo. A tal Kathelyn passava trocentas páginas falando que ia fazer tal coisa pra depois, em um parágrafo, mudar de ideia, argh... Perda de tempo total!

Cassia 04/12/2016minha estante
Meu sentimento por esse livro é confuso, mas no final gostei bastante. Eu achei ele beem dramático em comparação aos romances de época que tenho lido.
SPOILER (desculpa gente, mas tenho que discutir sobre esse livro)
Eu adorei a mocinha, da personalidade, da força dela. E gostei também da maneira como a autora apresentou o encontro dos dois, apaixonante, intenso e a maneira como ele cuidava dela também me chamou a atenção.
Amei o livro até o "primeiro desencontro deles" depois disso foi só choro da minha parte. Quando eu pensava que tudo ia dar certo e vinha mais choro. Nunca chorei tanto no livro, por tudo o que ela passou, perdeu ao longo da história.
E concordo que fiquei meio perdida com o desenrolar das coisas e fiquei me pergunto o que aconteceu com alguns personagens. Achei que o final foi corrido e que é o livro com mais capítulos que eu já li.

Isa 16/08/2020

Eu sinceramente não sei como a nota desse livro pode ser tão alta.
O começo me prendeu, o casal tinha uma química muito boa, mas desde o início o Arthur se mostrava extremamente possessivo, e isso só piorou com o passar da história. Pra mim não tinha romance ali, era só um relacionamento muito tóxico. A mocinha tinha tanto potencial, era esperta, tinha atitude, não merecia um cara como ele, que só tomava atitudes que a faziam sofrer. Não consegui em nenhum momento enxergar algo como amor, apenas obsessão e possessividade. Além de que tiveram muitos saltos no tempo que apressaram a história, deixando questões mal explicadas.
Poderia ter sido um livro muito bom, se a Kathe não tivesse ficado com ele. Já que era muito bem escrito, e retratava bem o pensamento da época, mas o mocinho não dava para engolir.
Dani 05/03/2021minha estante
Certas coisas vão além do senso da aceitação e esse "mocinho" só prova isso. Ele tinha doença! Um ciúme patológico e estranho. Homem doido que continuou lindamente feliz, com seu final feliz como se tivesse merecido isso. Ele foi o grande vilão da estória. Tudo o que aconteceu com a protagonista foi culpa dele. Tudo o que separou eles era ele...

Luanasoares 01/03/2022minha estante
Senti uma insatisfação com o final. Desejava tanto que ela tivesse curada desse ?amor doentio? que ela sentia por ele e terminasse feliz com outra pessoa ou sozinha, mas definitivamente sem ele. Nunca desejei tanto que eles não terminassem juntos como nesse livro. Teve um momento que eu pensei, não é possível que esteja torcendo por um final total diferente do clássico, mas para mim não tinha outro final possível. Não houve nenhuma redenção nele, porque ainda poderíamos ter aceito se depois de toda confusão ele tentasse achar ela visse a merda que fez lá no começo. Mas não só continua achando que estava certo, como continua fazendo da vida dela um inferno. E ela continua amando ele depois de tudo só mostro como é um relacionamento doentio e como muitas mulheres que hoje ainda sofrem desses relacionamentos ela não consegue sair, o que é muito triste. Quando busco ler ficção busco o final feliz que muitas vezes não existe na vida real e, infelizmente, nesse livro não encontramos esse final feliz. Porque em pleno século XXI não podemos considerar esse final um sinal de felicidade, mas sim de tristeza e decepção.

Dani 02/03/2022minha estante
Falou tudo, Luana

Irlania Dantas 14/11/2022

"Existimos somente naquilo que realizamos."
Uma história de amor envolvente, intensa, emocionante, revoltante e em alguns momentos cansativa... um misto de emoções e com um final de tirar o fôlego.

A autora soube trazer em detalhes como a sociedade da época poderia ser cruel com as mulheres. "A sociedade jamais se levanta para defender uma mulher quando um homem poderoso a acusa."
Pheriannath 14/11/2022minha estante
Amei sua resenha, sucinta, vou colocar na lista essa obra

Irlania Dantas 15/11/2022minha estante
Obrigada, Maria!

hojequeroler 10/05/2021

A princípio achei que era somente mais um romance de época com aquela história clichê que a gente tanto ama. Sim, tem romance, a gente de cara já torce para os protagonistas e a escrita da autora faz você engolir um livro longo como se não fosse nada...mas não imagina a surpresa quando de repente acontece o inesperado, aquela reviravolta, seus sentimentos entram em conflito, você vai amar, odiar, torcer, chorar e no fim do livro vai ficar pensando que quer mais, que não teve o suficiente. É cativante!

Stitcha 25/03/2021

Apesar de achar um pouco longo... Amei demais! Só não dei 5 pq realmente achei que era grande demais e algumas coisas meio desnecessárias, mas amo e recomendo.. é cativante!

Laryssa Barros 01/11/2020

Essa mocinha merecia um final melhor
Não gostei desse livro. Apesar de ser bem escrito, fiquei consternada de ver que depois do protagonista masculino destruir a vida da mocinha e de sua família eles terminam o livro juntos, como assim? A atitude dele teve consequências catastróficas na vida dessa mulher, a família dela se despedaçou, e quando finalmente ela consegue se reerguer ele volta. Enquanto ele ficava mais rico e dormia com as mulheres mais belas, ela foi expulsa de casa, foi estuprada, passou fome e quase morreu. Mas no fim a autora nos fiz que ele sofreu tanto quanto a mocinha, sendo que nem assumir ela o cara quer, quer fazer dela sua amante. Ela tem o filho sozinha e depois de ANOS ele encontra ela e o menino e me tem a cara de pau de dizer : meu amor... oi?
Dani 05/03/2021minha estante
Infelizmente depois desse livro não pretendo ler mais nada da Babi a Sette... Não consigo sentir outra coisa além de asco por esse "protagonista"

Laryssa Barros 05/03/2021minha estante
Eu também viu...

esterivnz 23/05/2020

Esse livro é tudo menos um romance
Primeiro livro lido da autora e o que eu tenho a dizer sobre a escrita é que ela escreve de forma muito inteligente e fluída e que esse foi um dos motivos que me fizeram prosseguir com a leitura apesar de algumas coisas. Pretendo ler mais livros dela para tirar mais conclusões.

Sobre a estória em si,eu não consegui gostar tanto por um motivo: macho tóxico e o fato de não conseguir me conectar ao casal por conta disso. Foram muitas idas e vindas do casal e isso me deixou muito saturada,fora que,ele é o culpado pela maioria dos rompimentos e ela permanecia louca por ele como se nada tivesse acontecido e eu ficava ??? Porque não entendia como uma personagem tão maravilhosa e à frente do seu tempo simplesmente se tornava cega e burra quando via o homem,portanto deixo aqui minhas sofridas 3 estrelas para kathelyn a salvadora desse livro e à escrita da Babi

Leilane 10/06/2015

Escrita impecável, envolvente e viciante, em “A Promessa da Rosa” o romance e o drama caminham juntos do começo ao fim
Kathelyn Stanwell sempre desejou ter o controle de seu próprio destino, mas isso é impossível para damas do século XIX. Ela encanta a todos com sua beleza, talentos e educação, ao mesmo tempo em que leva seu pai a loucura por seu espírito livre e independente. Tanto que depois de um incidente com um cavalo e convidados muito descontentes, ela fica de castigo bem no início da temporada. Na primeira oportunidade em que pode sair, em um baile de máscaras, ela acaba conhecendo um misterioso “falcão” que a atrai irrevogavelmente. Acreditando que ele não faz parte de seu círculo social e nunca mais o verá, age por impulso e o convida a ir ao jardim com ela que acaba em um secreto beijo e uma fuga. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, Arthur Harold, e quando descobre que aquela garota inteligente e atrevida é filha de um conde, ele sabe que o desejo de tê-la para si pode ser concretizado, mas o acaso, a inveja e a obstinação serão os piores inimigos desse casal.

Uma noite insone depois, pois o livro não me deixou dormir enquanto eu não o terminasse, estou aqui revirada no avesso de tantas reviravoltas. O livro não é o que eu esperava, romance de época ou histórico tem um foco muito específico para mim: o romance dos personagens, mesmo que seja atribulado, ele acontece na maior parte do livro e arranca suspiros o tempo todo. Em “A Promessa da Rosa” senti que meu coração era arrancado aos poucos por tudo que acontecia com os personagens. O enfoque da Babi A. Sette foi muito diferente do que estou acostumada, nunca vi tanto azar e más decisões que resultam em tanto sofrimento em um livro desse gênero, o romance é o desejo inalcançável dos personagens, sempre a um passo da felicidade, mas com um abismo de distância, por isso vou dar uma extensão ao nome do gênero para este livro, pois o vejo mais como um romance dramático de época.

Tenho problemas com livros de drama, raramente os leio, mas a Babi tem o dom de fazer com que eu me apaixone imensamente pelos seus livros que tem forte traço dramático. Tanto em “Entre o Amor e o Silêncio” como em “A Promessa da Rosa” fui fisgada completamente por seus personagens, pelos seus amores e pelos seus sofrimentos. Confesso que gostaria que uns dois fatos tão doloridos não tivessem acontecido neste livro, mas o amor dos dois foi assim, precisava de uma evolução forçada dos personagens por serem tão teimosos e não quererem enxergar as consequências de seus atos.

Destaque absurdo para a personagem Kathelyn, fazia tempo que uma personagem não me causava tanto impacto e admiração. Ela é simplesmente incrível, forte e manteve a sanidade quando ninguém mais exigiria isso dela, normalmente viro fã do casal em romances de época, mas a Kathe evolui muito mais rápido que o Arthur no enredo, então sou mais fã dela individualmente, mas o perdoo, pois quando finalmente acontece é do jeito mais perfeito para os dois. Sem contar que nunca torci tanto por um casal, então lógico que amo os dois também, mas foi difícil não querer matar o Arthur durante a leitura como quase todos os amigos da Kathe queriam.

A única coisa que senti falta foi um epílogo um pouco diferente, foi muito bem sacado fazê-lo do jeito que foi escrito, mas eu precisava de um que funcionasse mais como um anestésico depois de tanto sofrimento, do jeito que ficou se tornou mais um tipo de bálsamo, então vou ter de me recuperar com o tempo.

Amei este livro, a escrita mais uma vez impecável, envolvente e viciante, só não esperem um romance de época do jeito que o gênero normalmente é, o drama e o romance se alternam em reviravoltas do começo ao fim. E muito orgulho de ter uma autora tão talentosa no Brasil e muito feliz por poder acompanhar sua carreira já desde o primeiro livro. Parabéns Babi, e não vejo a hora de ler seus próximos livros!

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2015/06/11/escrita-impecavel-envolvente-e-viciante-em-a-promessa-da-rosa-o-romance-e-o-drama-caminham-juntos-do-comeco-ao-fim/
Izamira 31/08/2015minha estante
Leilane super concordo com você, a princípio achei que era mais ou menos como os outros romances de época, mas de repente aquela reviravolta, a auto suficiência da Kathe, o Arthur e suas teorias da conspiração, apesar de achar que naquele cenário e época da para entender como ele se sentiu, e melhor ainda essa foi a oportunidade de Kathe ser tudo o que ela queria, só próximo ao fim fiquei realmente querendo estrangular Arthur RS, sobre o epílogo senti o mesmo, queria um pouco mais do final deles juntos, mas perfeito Babi escreve muito muito bem, Entre o amor e o silêncio foi tão incrível quanto :)

Natalia 24/09/2015minha estante

Ivanete.Bampi 13/03/2016minha estante
A escrita da autora é ótima, também acho, em se tratando do de livro nacional ela promete mesmo. Mas este livro me fez ter vontade de assassinar o "mocinho" . O muito detestável foi o vilão da vida da mocinha e não teve um final com redenção pra ele não, não me convenceu. A Natalia aí falou exatamente o que eu senti no livro.
Eu espero que o seguinte livro desta série tenha um mocinho com mais noção.

Dak 18/05/2016minha estante
Infelizmente concordo, Natalia. :/

Simone 25/04/2021

O duque de Belmont é um nobre arrogante que não aceita que está errado e acredita que as coisa tem que ser como ele quer. A Kathelyn é uma moça aventureira que gosta de estudar sobre civilizações antigas e não gosta das convenções da sociedade.
Depois de que o Arthur rompeu o noivado, Kathe refaz sua vida e se torna relativamente independente. Quando os dois se reencontram os sentimentos de ódio e desejo vêem a tona e faz com que não consigam se afastar.
Será que a vingança ou o amor que vai vencer a batalha que começam a travar?

rckmisa 26/03/2020

Eu simplesmente não sei se amo ou odeio esse livro.
É um livro cheio de altos e baixos. A personagem principal me cativou, realmente foi bem construída. Já o "mocinho" ( creio q nem deveria ser chamado assim) foi alguém que me decepcionou. Não consegui aceitar diversas atitudes dele, e por isso, apenas por isso, que esse livro não se tornou um dos meus favoritos.
O enredo é muito bom. Chegamos a sentir a crueldade da sociedade da época. Cheguei a chorar em determinado momento da história.
O final, ao contrário de muitos leitores, eu gostei. ( Apesar de ter chegado um momento no livro que eu estava torcendo para que eles nunca mais se vissem, pq sinceramente, Artur não me agradou nem um pouco)
De qualquer forma, a escrita da autora é incrível, com certeza não será o último livro que lerei dela.
Como disse no título, não sei se amo ou odeio esse livro (por causa do " mocinho")

Caro 28/12/2015

Olha gente, achei esse livro complicadíssimo e não gostei!
Não gostei da história de jeito nenhum, não gostei dos personagens, não gostei desse livro!
Se fosse só por isso daria uma estrela!
Se me arrependo de ter lido? NUNCA!
Eu leria esse livro de qualquer jeito, e acho que odiaria de qualquer forma!
Nossa, que história complicada!
Primeiro de tudo, vou deixar claro algo:
"Se você detestou o livro, por que deu 3 estrelas?" Eu respondo: Por que a autora escreve maravilhosamente bem! Como poucas! A escrita é impecável, sem falhas. Li em algumas horas, por que não conseguia parar de ler.
Mas esse livro me causou uma gastrite (estou escrevendo isso dia 28, e ainda morro de dor de estômago).
Tudo começa a mil maravilhas. Kathlyn tem 17 anos, está na primeira temporada, e é a mais linda e irresistível moça! Ela é engraçada, inteligente, sabe manter um conversa, e deixa o Duque de Belmont de quatro!
O cara viu, a conheceu e a queria para sempre. Mas dizem que o sempre é tão longe... o sempre acabou muito cedo, o sempre destruiu vidas, o sempre foi muito pouco!
As atitudes do duque tirou todo o meu tesão, e eu já estava convicta que não o perdoaria jamais.... mas quando eu acho que ele pode ter quebrado o gelo do meu coração, ele o termina de congelar, e eu digo com certeza absoluta que foi o livro histórico que mais odiei na minha vida!
Infelizmente isso aconteceu! :(
Chegou o dia que eu odiei um livro!
Ivanete.Bampi 28/12/2015minha estante
O mocinho deste livro está mais pra vilão. Também dei 3 estrelas pq a escrita dela é cativante, mas o Duque de Belmont entrou pro meu rol de mocinhos odiados Forever! !!!

Caro 28/12/2015minha estante
Menina, que cara covarde! Nossa, o pior mocinho do mundo!!!!

JulianaSchreave 29/12/2015minha estante
Nossa! Gostei da tua sinceridade! Esse livro está na lista para minha leitura em 2016. Mas vou ler pra ver se eu gosto ou não! :)

JulianaSchreave 29/12/2015minha estante
Não sou muito fa de históricos...

Caro 29/12/2015minha estante
Juliana, histórico é meu estilo preferido!
igual eu disse: eu não me arrependo, pq leria de qq jeito! Mas o duque acabou com o livro para mim!!!
Sou difícil de não perdoar um cara... mas esse, não desceu!

Laine 07/09/2016minha estante
undefined

JulianaSchreave 07/09/2016minha estante
Carol, eu li. Gostei bastante do livro em geral... mas não consegui perdoar o Duque também! :/

Caro 08/09/2016minha estante
Juliana, agora lê o Despertar do lírio! Aparece o Duque nele, e acho que perdoei!!!! hahahahhaha

JulianaSchreave 08/09/2016minha estante
Huuum. Valeu pela dica, eu comecei o despertar do lírio, mas parei. Vou voltar pra ele! :)

Carla @camantovanni 12/09/2016minha estante
Ai gente! Eu já não gostei do primeiro livro da autora. Estou com receio =/

Luciene 28/09/2016minha estante
Eu estou abandonando agora. E olha que o cara ainda não aprontou nada. Estou irritada com a personagem mesmo e com uns detalhes de época que não me desceram bem.

Uma Leitora 31/12/2020minha estante
Nossa, você descreveu com perfeição meus sentimentos. Pior mocinho, covarde, mal caráter e extremamente egoísta. Por mim a mocinha ficaria sozinha, seria muito mais feliz.

Patricia 28/09/2020

Essa história é basicamente isso, te prende e não é nada óbvio. Vc consegue odiar e amar o mocinho tantas vezes que nem percebe. Muito bom