O Livro do Sossego

Jessica Grecco

Resenhas - O Livro do Sossego

Tony 08/07/2015

Resenha: O Livro do Sossego - Ariane Freitas e Jessica Grecco
Eu, que sempre adorei colorir, fiquei bem animado quando os livros de colorir viraram uma febre. Entretanto, não consegui escolher nenhum dos tantos livros disponíveis no mercado para "chamar de meu". Deixem me explicar melhor: Acho livros como "Jardim Secreto" e "Floresta Encantada" muito lindos, mas a quantidade enorme de pequenos e minuciosos detalhes em seus desenhos me assustam! Pintar para mim é uma atividade para se divertir e relaxar, não é algo para quebrar a cabeça, entendem?

Quando tomei conhecimento do lançamento de "O Livro do Sossego" e vi de perto como eram os desenhos da obra, logo me decidi: Esse é o livro de colorir que quero para mim! Por coincidência, a editora que publicou o livro foi justamente a Gutenberg (editora parceira aqui do blog). Quando eles me enviaram um e-mail perguntando qual livro eu queria escolher para resenhar, eu logo disse: "O Livro do Sossego", das autoras Ariane Freitas e Jessica Grecco!

Passado algum tempo com o livro em mãos, eu já posso afirmar com todas as letras que a minha escolha de livro de colorir foi a mais certa possível! "O Livro do Sossego" é diferente, único, simples e muito (mas muito mesmo) lindo!

As autoras do livro (Ariane Freitas e Jessica Grecco) apostam em desenhos simples e bem diferentes dos que estão presentes na maioria dos livros do gênero. Esqueçam as florestas, os jardins, as plantas, as pequenas folhas e flores e deem boas-vindas aos animais fofos (raposas, coelhos, lobos, cachorros, gatos e porquinhos), as pessoas (garotas em balanços, casais apaixonados se abraçando, marinheiros e até sereias) e aos objetos simples dos nossos cotidianos (máquinas fotográficas, bicicletas, violões, bules e xícaras de chá). Esses desenhos, que além de serem simples e super bem feitos, são bem fáceis (e mega gostosos) de colorir.

E ainda tem mais! Além de tudo isso que eu já falei, os desenhos ainda têm algo a mais: Frases motivadoras e positivas. Sim, isso mesmo. Alguns dos desenhos d'O Livro do Sossego vêm acompanhados de frases positivas e super fofas no estilo das frases da página (também de autoria das meninas) Indiretas do Bem

site: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-livro-do-sossego-ariane.html