Noites de Vigília

Noites de Vigília A. J. Cronin
A. J. Cronin

Resenhas - Vigília na Noite

Douglas 31/05/2022

O livro é uma crítica social.
Primeiro livro que leio do A. J. Cronin, queria escrever que foi uma leitura agradável e/ ou equilibrada só que não foi esse livro. O livro não me passou nenhuma emoção com os personagens ( apenas com os temas tratados), Anne é uma personagem ingênua que dá o outro lado do rosto para que possam bater. Várias vezes não gostei das escolhas que a personagem fez, como não tinha carisma ou personalidade forte.

Embora a capa mostre um casal com cenas de sexo, não tem sexo e o romance ( esse último acontece nas últimas frases) não existe. O livro é uma crítica social sobre as enfermeiras inglesas com seus trabalhos árduos não valorizados, com salários baixos, refeições precárias, fora os médicos terríveis que se acham superiores. Gostei muito de saber disso, mesmo triste como as enfermeiras eram tratadas com desdém ou como inferiores.
Alcione13 31/05/2022minha estante
Tomei um ranço desse autor. Seus livros são amargos e indigestos.

Douglas 31/05/2022minha estante
Pior que tenho vários dele, que peguei no sebo.

Alcione13 31/05/2022minha estante
Gostei bastante de A cidadela e O castelo do homem sem alma. Não "releria" jamais.
Essas capas não fazem jus a obra, sugere algo romântico demais.

skuser02844 01/06/2023

??????
Primeiro livro que li do A.J cronin, e que livro!!! Em muitos momentos não gostei de algumas coisas mas entendi que talvez fossem necessaria ora um romance assim! Mas que romance gostosinho de se ler, consegui me envolver com o livro, eu me apaixonei pela escrita do cronin, leitura fluida e claro muit9 choro! Fiquei triste e que final, N irei falar se foi feliz e triste pois vc tem que ler, apenas digo..QUE FINAL !!

cadanimiranda 01/02/2010

Um dos melhores livros que já li...Adorei os personagens, a história é envolvente.
valerio.augusto 22/12/2014minha estante
É ficção ?