Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo

Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo Marvel Comics
Dan Abnett

Resenhas - Vingadores

Bart 18/07/2018

Vingadores - Todos querem dominar o mundo (Marvel)
*Dan Annett*

O livro é bem simples:
Capitão-América contra Strucker em Berlim.
Gavião e Viúva-Negra contra a I.M.A. na Terra Selvagem.
Tony Stark e Visão contra Ultron em Washington.
Thor e Wanda contra um "mói" de demônios incluindo Dormamo em uma fenda espaço/temporal na Sibéria.
Bruce Banner contra o Auto-Evolucionário em Madripoor.
Tem ainda mais gnt nesse balaio de gato chamado Terra.
As comunicações do mundo inteiro caíram ninguém consegue falar com ninguém nem a S.H.I.E.L.D. e Nick Fury.
Caaaaalma, pode ficar pior...bote também a raça dos Krees (?????) aí já viu, é pau "mô véi"! A trama é legal e já começa com o súbitos encontros de mãos com rostos!

LT 07/05/2018

Fala galera, tudo bem com vocês? Essa semana venho apresentar para vocês uma aventura dos Vingadores. É uma história à parte, usando o elenco do filme “A era de Ultron” – inclusive o próprio –, em uma aventura cheia de ação que se passa em diversos lugares do mundo ao mesmo tempo, vamos a ela?!

Começamos com uma atividade muito suspeita em um prédio comercial. O que aparentemente era para ser um brinquedo se revela algo de um perigo terrível para toda a humanidade. O Capitão América assume a missão e descobre que a Hidra está por trás de tudo, começando uma incrível perseguição nas ruas da cidade de Berlim.

Logo após nos deparamos com o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra, cujo avião em que estavam foi derrubado no meio de uma densa floresta habitada por dinossauros. Eles encontram as instalações da I.M.A., que está desenvolvendo um composto para dominação mental da raça humana, e cabe aos dois impedir que isso se realize.

Tony Stark está voando baixo numa floresta, procurando um lugar em que um evento catastrófico está para acontecer. Sem qualquer tipo de comunicação em todo território nacional, ele se vê isolado e se depara com ninguém menos que Ultron – ainda por cima se replicando para assim assumir o controle mundial –, o que fará Stark sozinho contra o perigoso robô?

Thor se encontra na Sibéria, onde estranhos eventos vêm ocorrendo, no qual se depara com uma tempestade estranhíssima, sobre a qual não tem controle, e de onde tem monstros saindo de poças no chão e lutando de igual para igual com o Deus do Trovão. Não se sabe o que causou tal tempestade nem a origem dessas criaturas.

Bruce Banner está em Madripoor para uma negociação. Enquanto conversava em um restaurante chique, acaba sendo roubado e sai em perseguição ao pequeno ladrão, fazendo o possível para se controlar. Ao decorrer, ele acaba descobrindo que algo muito maior estava acontecendo naquele lugar e se vê numa enrascada.

O que levou a esses acontecimentos? Qual o motivo de vários vilões resolverem atacar ao mesmo tempo? Sem qualquer tipo de comunicação, o que farão a S.H.I.E.L.D e os Vingadores para deter essas ameaças de nível global? Essa é a grande sacada do livro e o que deixa o leitor curioso, até que chegamos ao ponto de descobrir o que tudo isso tem em comum. A história é assim, frenética o tempo inteiro e, sinceramente, daria um bom filme. Tudo vai sendo revelado aos poucos em meio à ação e os combates dos Vingadores. Todos passam por maus bocados nas mãos dos vilões (com destaque para o Homem de Ferro).

A história não deixa nada a desejar se comparada aos filmes e mostra tudo o que os fãs esperam dos super heróis. O autor usou muito bem os personagens, suas características e personalidades, deixando fácil aos leitores usarem a imaginação e se sentirem lendo as HQs. A leitura é rápida apesar das mais de 300 páginas, sem enrolação desde o início e o ritmo só aumenta ao mesmo tempo que a confusão das ações.

A edição ficou bem legal, a capa mostra os vilões da trama e alguns dos heróis que aparecem nela, outros surgem no decorrer do livro e são cruciais na aventura. Conta com páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho. Os capítulos não são muito longos e o autor alternou entre os pontos de vista dos heróis, cada um em um lugar diferente do mundo, fazendo com que cada capítulo terminasse numa situação que faz o leitor querer voltar logo ao ponto de vista daquele herói. Não lembro de ter notado erros ortográficos (talvez na empolgação nem notei). Apesar de eu ter a versão slim, o texto está completo, apenas o livro tem um tamanho menor.

Minha opinião? História recomendadíssima para quem curte uma boa aventura com ritmo frenético e HQs, sendo fãs da Marvel ou não. Bem pessoal, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação da semana. Gostam da Marvel? Já leram o livro? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês.

Até a próxima semana!

Resenhista: Júlio César.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Gutenberg Carlos 14/09/2017

Os mais poderosos heróis da terra
Ótimo livro.
A história muito bem construída, cheia de ação e suspense, de fácil e rápida leitura. Daquelas que te prendem no livro e que você não quer soltar mais, se pudesse teria lido ele todo uma vez. hahah

Vários incidentes de níveis críticos estão ocorrendo simultaneamente ao redor do mundo, os Vingadores estão separados e sem comunicação entre eles.
Cada capítulo acontece em um local diferente com personagens diferentes com vilões diferentes, o que deixa o leitor curioso para saber o desenrolar da trama a cada novo capítulo.

Ação e mistério vão se intercalando a cada novo capítulo, que revela peça a peça o quebra cabeça dos eventos que inicialmente estariam separados.

Para quem gosta de livros de heróis esse não vai decepcionar, recomendo a leitura.

Avante, Vingadores!

Neto.Sanville 04/07/2016

Separados ou unidos, avante vingadores!
Já vou adiantando que darei 5 estrelas!
Bem melhor que "Homem de Ferro - Vírus".
Começa com os vingadores separados, e tem muita ação, era difícil parar de ler, queria logo saber o que aconteceria a seguir.
A única coisa que quase me decepcionou foi com o Hulk. Nesse livro acontece com ele o mesmo que acontece no livro "Homem de Ferro - Vírus": Muito do homem, pouco do herói. Ou seja, - nesse - Muito Bruce, pouco Hulk. E a atuação dele é praticamente a mesma do Homem de Ferro no livro Vírus: quando o herói aparece, a cena de batalha dele é muito curta. Mas a ação do Bruce também é muito boa, por isso, merece as 5 estrelas.
Se você gosta de histórias de super-heróis, eu recomendo, não acho que irá se decepcionar.
* Aproveitando a oportunidade, eu estou escrevendo uma saga do herói brasileiro CIDADÃO URBANO, um dos 7 Agentes de Nova Brasília. Terá doze episódios (ebooks) e já está sendo publicado na Amazon. Se gosta de super-heróis, dá uma olhada no Book Trailer - SEGUE O LINK. (Histórias completas por um precinho camarada em cada ebook).
Valeu.

site: https://www.youtube.com/watch?v=Vn05SBgH10E

Albuquerque 22/04/2016

Mais um "gol" para a Marvel
Li muito rápido este livro, pois a história me prendeu do início ao fim! O livro leva o "selo de qualidade Marvel" e, com certeza, nenhum fã ficará decepcionado. O autor está de parabéns pela adaptação do ritmo sempre acelerado dos quadrinhos para o livro. Espero que essa onda de adaptações HQ/livros dure para sempre! Junto com o "Guerra Civil" este é o melhor livro da série Marvel até agora. Único "porém" fica para o final, que eu achei que podia ser melhor trabalhado, ainda que não tenha prejudicado totalmente a história.
Lourdinha 29/04/2016minha estante
Guerra civil foi incrível!!! Se esse é tão bom quanto...posso dizer que estou muito curiosa!"

magicjebb 30/06/2016minha estante
Guerra Civil é um bom livro. Esse dos Vingadores é (bem) melhor.

Thais 26/12/2015

Meninas tbm curtem história de super-heróis
Sim, sou dessas garotas que ama super-heróis, principalmente os da Marvel. Essa minha paixão começou através dos filmes, na verdade nunca li as histórias em quadrinhos, por isso quando descobri que a Novo Século iria lançar livros - minha grande paixão - com a histórias desses heróis, não exitei em mergulhar na leitura, e o que encontrei foi mais uma forma de não tirar esses queridos personagens da minha cabeça e do meu coração.

Em 'Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo' encontramos nossos heróis tentando sobreviver aos ataques dos piores vilões da história. Porém desta vez o grupo se encontra separado, cada um em uma parte do mundo, sem ao menos saber onde andam seus outros companheiros, ou de conseguir contato com algum deles.

Todos esses ataques são feitos no mesmo dia e em diferentes lugares do mundo. Além dessa distância que os separam, todas as conexões e meios de comunicações são desligados no planeta, para evitar assim que Ultron coloque em prática o seu plano de extinção aos seres humanos.

Enquanto isso cada um dos outros Vingadores tentam evitar que armas mortais sejam acionadas por outros vilões como HIDRA, .I.M.A. e entre outros. Só o que eles não contavam é que algo ainda pior e maior, estava por trás disso tudo.

O livro é todo narrado em terceira pessoa, e os capítulos vão se intercalando entre cada personagem. O que com certeza me deixava ainda mais ansiosa pelo próximo capitulo. Se eu pudesse teria lido tudo de uma vez só, pois o livro é repleto de cenas de ação e o fato de eu ter que deixar a leitura para o próximo dia, acabava fazendo com que eu demorasse um pouco a pegar o ritmo novamente. Mas nada que prejudicasse a leitura.

A estória vai sempre se ligando em meio a essa alternação nos capítulos, mas ainda assim o mistério permaneceu em meio a leitura, e minha vontade de entender o porque esses vilões criaram uma súbita vontade de dominar o mundo, todos ao mesmo tempo, só crescia e me deixava cada vez mais curiosa.

A conclusão do enredo é interessante, e o final me agradou bastante, me deixando chateada apenas pelo fato de os Vingadores se juntarem só na reta final do livro, e por não ter tanto dialogo quanto eu gostaria. É que as frases de Tony, Thor e Cap (apelido carinho do Capitão América no livro) são tão envolvente como nos filmes, o livro trás as mesmas características e sarcasmos usado pelos personagens nas telonas. E eu amei isso! Além do mais, os novos Vingadores que conheci no filme 'A Era de Ultron' - Wanda, Mércurio e Visão - estão presente nesta estória.

Acredito que eu só fiquei um pouco perdida quanto a saber quem era os personagens secundários, em relação ao que eu conheço, que se resume ao que vi nos filmes. Por isso creio que quem leu os quadrinhos poderá sacar algumas coisinhas ainda melhor do que eu. No entanto um ponto que eu acredito não ser muito positivo aos amantes dos HQ é o excesso de descrição, visto que estão mais acostumados a ver as cenas de lutas ao invés de lê-las. Mesmo assim eu super recomendo o livro, foi uma experiência bem diferente para mim, e de certa forma muito positiva. Já quero os outros livros da série Marvel que a Novo Século vem lançando, e com certeza pretendo me aproximar dos HQ o quanto antes também.

A diagramação está perfeitamente linda, do tipo que se vende só pela capa (haha). A cada inicio de capitulo temos folhas pretas com algumas estrelinhas e o planeta Terra, representando uma vista espacial. Só senti falta do meu querido Thor na ilustração dessa capa, mas o pessoal da editora me informou que foi por causa do espaço que era pequeno.

PS: Achei estranho alguns personagens que nos filmes foram mortos, estarem vivos aqui no livro, mas entendo que se trata de tipos de adaptações diferentes, e como não li os quadrinhos não tenho propriedade para dizer quem - nesse sentido - foi mais fiel ao HQ.

Confira a resenha no meu blog - http://migre.me/swJ9k

site: www.amigadaleitora.com

Moonlight Books 04/11/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books : www.moonlightbooks.net

Este livro foi uma delícia de ler, parecia que eu estava assistindo um filme. Não digo isso só pela riqueza de detalhes que tornaram a história tão visual, mas também por toda a ação que há do começo ao fim e por cada um dos principais heróis terem sido retratados de maneira tão próxima as adaptações cinematográficas. Sim, eu vi claramente aqueles rostos e sorrisos e amei cada momento da leitura, ainda mais pela interação sensacional que sempre temos entre Steve Rogers e Tony Stark.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/10/resenha-vingadores-todos-querem-dominar.html

Leitora Viciada 03/11/2015

Resenha para o blog Leitora Viciada
Os livros da Marvel são publicados em inglês desde a década de 1970 e no Brasil, a Panini Books publicou alguns em bancas de jornais no formato pocket. Desde 2014 a Novo Século é a responsável por trazer os livros Marvel e, enfim, a coleção em ótima qualidade. Não existe ordem de leitura, são histórias únicas.
Avengers: Everybody Wants to Rule the World é uma publicação original Marvel Comics (Marvel Entertainment) de abril de 2015; chegou ao Brasil no mês seguinte como Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo. Quase simultaneamente ao filme Vingadores: A Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron).
O formato é 23 por 16 centímetros, possui orelhas largas e detalhes na diagramação. As páginas são amareladas e em papel pólen soft. Não há a biografia do autor Dan Abnett. Ele também escreveu Guardiões da Galáxia: Rocket Raccoon & Groot, lançamento de outubro. Espero que a Novo Século se atente a isso em futuras edições; é essencial saber um pouco sobre quem escreveu.
A capa da edição brasileira é do ilustrador é Will Conrad. Destaco a importância da capa por se tratar de um livro baseado em personagens de HQs, onde a arte é tão importante quanto o roteiro. (Substituiria Nick Fury por Thor) A capa é mais caprichada, atraente e vendável que a original.
Além da aparência: Todos da tradução e revisão realizaram um ótimo trabalho. Especialmente por se tratar de um universo famoso, nomes e termos por vezes precisam ser verificados, para manter a fidelidade das histórias em quadrinhos.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/11/Vingadores.html