Recados da mãe

Recados da mãe Maria Teresa Maia Gonzalez

Resenhas - Recados da mãe

Carolina 23/01/2023

Apesar de já ter sido a 3ª vez que leio este livro ainda me consigo encantar com a visão que a Leonor tem do mundo e com tudo o que Clara alguma vez fez por ela, apesar de também ela ser órfã. Todo o livro é uma experiência sobre afeto e realmente fez me desejar ter uma melhor relação com o meu irmão.

Chantell 24/07/2023

Uma aprendizagem
Lembro-me de ler este livro quando era mais nova, devia ter uns 15 anos, hoje, 10 anos depois, aos 25 anos, decidi voltar a lê-lo!
É engraçado ter o lido com esta diferença de idade, porque o livro é escrito por uma pessoa, já mais velha, sobre a sua um infância e a da sua irmã!
Ao voltar a lê-lo não fazia ideia do que me esperava, não me lembrava do que falava, apenas sabia que tinha sido uma lição de vida e que tinha chorado do início ao fim!
Apesar de, desta vez, não ter chorado, não deixou de ser uma lição de vida e uma aprendizagem enorme!
Este livro faz-nos refletir muito sobre sermos boas pessoas para o mundo, sobre a sorte enorme que temos ao ter uma família, sobre saber que os nossos pais ou alguém nos deu a educação que melhor souberam dar!
Este livro faz-nos pensar que coisas pequenas são uma sorte muito grande!
Mal posso esperar para o ler novamente daqui a 10 anos, e recordar o quão ele ensina!