Joana d

Joana d'Arc Mark Twain




Resenhas - Joana d'Arc


17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Heidi Gisele Borges 10/09/2010

Reminiscências pessoais de Joana d’Arc pelo Senhor Louis de Conte
(seu Pajem e Secretário)

Esta magnífica obra de Mark Twain, pseudônimo de Samuel Langhorne Clemens (1835-1910), levou doze anos de pesquisas para ser concluída, adorada pelo autor, ignorada por muitos.

“Prefiro Joana d’Arc a qualquer outro de meus livros, e ela é, de fato, minha melhor obra”, escreveu em sua Autobiografia.

A vida de Joana d’Arc (1412-1431) foi fantástica. Quando menina vivia em Domrémy, livre e feliz, apesar de bastante pobre, e foi lá que recebeu as mensagens de Deus, para que libertasse a França dos ingleses. Ouvia vozes e tinha visões. A maioria desacreditou naquela criança, achavam que estava louca, que era uma bruxa.

Foi enganada pela elite da Igreja, que a fez assinar papéis dizendo ser a liberdade, porém, como Joana não sabia ler, assinou sua confissão. Confissão de que era herege. Nem mesmo a Igreja acreditou que Deus falava com ela.

Por isso, foi queimada na fogueira, por ser considerada bruxa.

Adoro a história de Joana d’Arc, neste livro, ela é contada por seu Pajem e Secretário Louis de Conte.

Mas a ironia fica por conta da Igreja, novamente, que anos depois a canonizou. Tirou-a do Inferno e elevou ao Céu. Trinta de maio é o dia de Joana d’Arc.

Infelizmente este livro é pouco conhecido, e por isso, pouco valorizado.

Super recomendado para fãs de Mark Twain e/ou Joana d’Arc, fiés ou simplesmente para leitores de boas histórias e biografias.

*****
Mundo de Fantas no mundo dos livros
http://mundodefantas.blogspot.com/
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR