A Mágica da Arrumação

A Mágica da Arrumação Marie Kondo

Resenhas - A Mágica Da Arrumação

Nana 23/05/2021

Diferente
Diferente de outros livros sobre o tema, ele não te ensina métodos de como aproveitar cada cantinho da casa e sim a descartar e manter aquilo que te traz alegria. O método leva em consideração a energia das coisas.

Juliana.Leite 19/03/2022

Funcional
O livro explica certinho o passo a passo para organizar a casa e manter. Também aborda o quanto isso afeta nossa maneira de ver as coisas, a pensar em alguns fatores antes de uma compra...
Ainda não coloquei os aprendizados em prática, mas tenho certeza que serão válidos quando eu fizer isso.

Tha 19/03/2021

Descarte tudo!
É um livro de fácil leitura, letras medianas e espaçosas meu tipo de livro favorito para ler, sem cansar e rápido.
Pra quem gosta de organização não apenas física esse é um ótimo livro, te ajuda entender gatilhos compartimentais, claro de uma maneira superficial sem se aprofundar muito até porque mudaria o foco do trabalho da autora. Um pouco repetitivo com algumas informações como o descarte, já entendemos nas primeiras vezes que foi explicado.
Mariana 19/03/2021minha estante
Gostei muito da sua resenha!! ? englobou bem tudo o que eu tinha curiosidade em saber!

Jacque 03/07/2021

O livro orienta a organização da casa com base em 2 princípios, o primeiro é descartar tudo que não te traz felicidade, após essa separação é o momento de colocar tudo em seu lugar. A partir disso você tem uma vida mais harmoniosa.

Eu quero muito fazer na minha casa e testar o método, mas confesso que sou uma pessoa difícil de descartar coisas, será um processo caótico e de amadurecimento e espero realmente ver mudanças no meu dia a dia.

Para quem busca essa mudança no ambiente, eu acho válido a tentativa, com foco em só deixar o que traz alegria pois só assim a mágica irá realmente acontecer.

Patlov 05/07/2020

o livro me fez captar coisas novas
lido | Nem preciso falar que sou apaixonada pelo assunto: organização.
Não é o primeiro livro que leio da autora e por isso não vi muita novidade, mas ainda assim o livro me fez captar coisas novas.
A autora cita alguns rituais que pratica, rituais um tanto bizarros como: sentir a peça de roupa, agradecer à roupa antes do descarte, agradecer à casa quando voltar da rua, rezar à casa antes de iniciar um processo de organização... Estranho, esquisito, mas ?ok? é o modo dela de se envolver nesse ritual.
Essas bizarrices me fizeram pensar.
Qual o sentido disso?
Será que tem alguma verdade nesses rituais? Sensações físicas que são desencadeadas por uma atividade de organizar?
Fui pra minha gaveta de camisetas e ?de cara? senti algo ao olhar para aquela peça que eu amo, senti algo diferente depois de tocar naquela que ?ah, ainda dá pra usar em casa?, e outra sensação naquela ?putz, mas o Lelo me deu há uns 10 anos!?.
Lembrei da quantidade de vezes que, após organizar todas as minhas roupas (e descartar outras) eu me vi ansiosa pra me arrumar, usar todas aquelas peças que eu nem lembrava que tinha.
Sim, a arrumação tem sua magia mesmo, magia essa que reflete no humor, que causa sensações, leveza, paz, limpeza.
Ficarei mais atenta à essa magia daqui pra frente! ??
Esse é o conteúdo do livro ?A mágica da Arrumação?, publicado em 2011 por Marie Kondo e lido por mim em 03/07/2020.

Carina143 06/10/2021

Esse é o livro 1. Eu havia lido o livro 2 alguns anos atrás e decidi ler esse para complementar mas, agora que o finalizei, vejo que não precisava haha Esse livro é basicamente "a teoria" e outro "a prática". Tudo que tem aqui tem também no outro de uma forma melhor explicada e até com figuras. No entanto, foi bacana de ler para relembrar algumas informações.

Robswida 21/06/2020

Recomendo
Recomendo a leitura pra quem procura como organizar uma casa , a sequência do método é muito boa e várias dicas interessantes com exemplos dos clientes .

Raquel 16/09/2021

Organização
Esse é para fãs e aspirantes a organizadores. Marie Kondo compartilha um pouco de como chegou a se tornar uma profissional da organização e como funciona a sua proposta.
Uma leitura simples e rápida para quem quer se propor a mudar e se sentir mais satisfeito com seus espaços.

Brí 24/02/2023

Ótimo!
Gostei muito da leitura e do método que ela criou. Realmente, a gente acumula muita coisa sem perceber. Mesmo não concordando 100% com as dicas dela (muitas não se aplicam à minha realidade), consegui absorver várias ideias interessantes! Agora só falta colocar em prática ?

Ana Carolina 29/04/2022

Primeiro passo para uma vida mais organizada
Livro bastante interessante sobre o passo a passo da organização da sua casa. Ainda não apliquei o método, mas me empolguei muito. Como sou muito visual, só senti falta de ilustração sobre algumas técnicas de algumas dobras, mas hj em dia no YouTube tem tudo, então foi fácil de aprender.
Vivi 29/04/2022minha estante
O segundo livro dela, Isso Me Traz Alegria, tem tudo desenhadinho, vale a pena. Eu amo a Marie Kondo e seu método, eu comecei a dar mais valor naquilo que realmente me faz feliz e descartar o que não fazia ou deixava em dúvida. Isso inclusive com algumas pessoas da minha vida, acabei me afastando de quem não me fazia bem.

Ana Carolina 17/08/2022minha estante
Obrigada!! Fiquei curiosa e já vou comprar!!

Débora Galter 06/04/2020

Sinônimo de essência
" Não carregue o que você não precisa, no bolso em casa e no coração " ...
Joshua Becker

I. Cristhini 24/10/2020

eu realmente gostei bastante desse livro, fui em busca de apenas um livro com dicas para organização, mas admito que acabei chorando em algumas partes por conta da forma como a autora abordou algumas coisas, vou levar pra vida
Kah 24/10/2020minha estante
siimm, tem umas partes que são emocionantes ??

Henrique_ 24/04/2022

Boas dicas de organização/armazenamento
A maior contribuição da autora, no meu caso, foi conhecer seu método de organização/armazenamento. Acredito que temos a tendência de juntar muita coisa ao longo da vida e que quando paramos para lidar com essas coisas, somos engolfados pela tralha e ficamos paralisados, sempre protelando o que deveria ter sido feito lá atrás. Neste livro, a autora me parece um tanto radical em seu método de descarte considerando manter aquilo que nos faz feliz. Por trazer um conceito subjetivo, de cunho emocional, o método pode obscurecer o olhar crítico que se deve ter ao descartar qualquer objeto da sua vida, principalmente os que envolvem sentimentos, como fotografias. Mas ainda assim gostei da leitura, bem objetiva e com dicas interessantes, que nos instrui a ter uma relação saudável com os objetos.