Homem de Ferro - Vírus

Resenhas - Homem de Ferro: Vírus

Vinicius 14/11/2022

Um Livro Horrível!
Indico Para inimigos.

Resenha curta porque não tem nada para elogiar e ele nem sequer merece o mínimo de esforço que eu empregaria para detoná-lo ponto por ponto.

Eu já li 231 livros, este é o único que eu dou meia estrela, o único que não tenho nada bom para falar, não gostei de nada, é o pior livro que já li na minha vida, e eu tô falando sério, não estou exagerando.

Peço desculpas a mim mesmo por ter lido isso, só não o abandonei porque tenho ele físico.

Mas duvidem do que escrevi e leiam ele, podem ter outra opinião e se não tiverem pelo menos não sofri sozinho.
Nilsonln 14/11/2022minha estante
Já dizia Stephen King:"A vida é curta demais para ler livros ruins." Cara, faz como eu, se é ruim abandona sem dó nenhum.

Vinicius 14/11/2022minha estante
Pois é verdade kkkk

KaioDS 18/11/2022minha estante
Eita! Deu rage! ?

Yasmin 28/11/2022minha estante
É mesmo, Nilson kkkkkk

Paulo César 18/03/2022

Cheguei a acreditar que o livro seria 10/10 e foi só 6/10.
Essas partes dos arquivos achei desnecessário para a história em si.
Retrataram um Stark fiel ao que ele é, ao que me aparentou ser como ele era no Ultimato. Mas confuso entre a relação de amor que havia do Happy parar Pepper.
Uma enrolação para um desfecho aleatório e sem graça.

Albuquerque 22/08/2015

A Marvel não brinca em serviço!
Quando vi que a Marvel começou a lançar livros com seus heróis, pensei: "Com certeza são muito bons! A Marvel não brinca em serviço!". E foi exatamente isso. Meu herói favorito da Marvel é o Homem-de-Ferro, um cara cheio de defeitos, sarcástico, mas muito inteligente e valente (e muito, muito rico, também...). A história foi muito bem bolada e faz jus ao personagem! Não vou escrever sobre o enredo, senão estraga a surpresa. Mas, se você é fã da Marvel, leia, e não te arrependerás!!!
Lourdinha 21/03/2016minha estante
Certamente! Vou ler!

IWOLTER 24/05/2016minha estante
O homem-de-Ferro é o melhor!!

Albuquerque 16/01/2017minha estante
Ele é realmente o melhor!!!

Victor 31/12/2021

Terminei na força do ódio.
Não teve livro mais tedioso (dos que já li) que esse. Sério, que merda!

Sejamos breve.

Do início ao fim, o livro é uma politicagem científica arrastada, que evolui LENTAMENTE de uma forma tosca e sem graça. Desde o começo Tony está trabalhando no Controle Imediato (Da Casa do Caralh0), e quando passamos da página 300, eis Tony ainda tentando alcançar algo que, lá no início, ele estava bEm pErTo de conseguir, de terminar. "Facin", confia ? faltava dizer, o gênio, bilionário, playboy, filantropo.

O que realmente salvou esta história foi Tony e sua personalidade, que? poha! Tony não tem UM minuto de paz, e quando tem, todos ficam impondo tudo pra cima dele e no fim, ele se parecia mais com um inteligente meramente sarcástico aceitando tudo calado, do que com O Tony Stark.
O que quero dizer, é que: para onde foi o playboy?
Mas ok, isso não é bem o problema, só achei que Tony não foi bem escrito, faltou algo, entende?

A escrita, ah, bom... É. Não é fluída, e tudo o que você deseja é que os capítulos passem depressa, mas, sequer consegue ler para que isso aconteça. Sem mencionar os discursos DESmotivacionais de Zola em praticamente TODOS os capítulos, ou quando não era Zola, era as Petições Para A Patente (Da Put4 Que Pariu) de Tony.

Enfim, a obra não me agradou, mas não significa que ela seja ruim. Essa foi a minha opinião. Talvez você tenha adorado (ou irá adorá-la). Enfim, leia só se gostar MUITO do Homem-Lata.

P. S. Perdoem-me pelos xingamentos (e os erros).

Vanessa França 28/12/2016

Romances de quadrinhos populares são uma espécie diferente de livro. Eles realmente não oferecem nada além das HQ´s, exceto que os escritores podem entrar na cabeça de personagens mais do que um comic pode permitir.

A narrativa gira em torno do desejo de Tony Stark de criar um sistema que lhe permita o controle instantâneo sobre redes de batalha, enquanto o vilão Arnim Zola assume a HYDRA. O livro faz paralelos entre os dois homens e os perigos da obsessão e da ciência.

Os capítulos são dirigidos alternadamente por uma reivindicação de patente de Stark Enterprises ou pelo discurso de propaganda de Hydra. As reivindicações de patente permitem que Irvine entregue exposição sobre as complexidades da nova "armadura" de Tony enquanto os discursos de propaganda de Hydra são (às vezes) usados ??para explicar eventos que estão prestes a acontecer. Então, sabemos que um personagem coletou uma amostra a partir da qual clonar o amigo de Tony sem ser explicito.

Na maioria das vezes, porém, esses discursos da Hydra não acrescentam nada além de permitir que Irvine flexione seus músculos como escritor (assim como um personagem que fala apenas em metáforas ferroviárias). Em alguns casos, esses elementos de exposição retardam o ritmo da narrativa, especialmente sempre que há um penhasco. Eu não posso ajudar, mas acho que se usado com mais moderação estes pequenos elementos teriam sido mais eficazes. Além disso, muitas das tecnologias do homem de ferro são apenas fugazmente usado em tudo o que faz a exposição técnica parecer ainda mais inútil. Além disso, pelo menos um dos discursos da HYDRA está cronologicamente fora de lugar, já que revela algo de bom dois capítulos antes que ele aconteça - mesmo que não seja nada importante, isso parece um erro editorial estranho.

O tom do diálogo é ocasionalmente inconsistente. Quando Irvine prega a brincadeira entre personagens, especialmente cenas com Pepper Potts, às vezes, entretanto, o diálogo nem sempre "casa" bem e as piadas podem ficar em segundo plano. Há também momentos de "diálogo em quadrinhos" muito amplo e capítulos inteiros são dedicados a discussões expositivas sobre planos.

Irvine jogou muitas idéias na parede e nem tudo tem ligação. Um monte de tempo é gasto desenvolvendo Os Oito Madames, apenas para a maioria deles morrer em um acidente de helicóptero cuja causa não é clara, exceto, talvez, que Irvine percebeu em sua narrativa que não poderia manter tantos personagens. Por outro lado, há uma mudança tonal surpreendente em que Tony se encontra preso em um mundo cibernético. Para o crédito de Irvine, ele criou uma realidade cibernética interessante e surreal, se às vezes ela se perde perigosamente, há outras partes da narrativa que não são devidamente explicadas, em um ponto Zola parece saltar de corpo a corpo deixando enredos pendurados até que eles são brevemente anulados - não está claro o que acontece com um dos corpos clone morto por Nick Fury.

Ele se levanta e desaparece aparentemente habitada por Zola até que morre - no entanto esta transferência é deixada "no vácuo" até que muito depois é explicado em um muito curto parágrafo. Um dos vilões Zola clones, Maheu, desaparece completamente da narrativa que confunde ainda mais a questão de trocar de corpo como eu pensei que talvez ele tinha sido morto como um chamariz.

Nos últimos capítulos do livro Irvine passa mais tempo com os operários SHIELD e outros personagens periféricos do que com Tony Stark / Homem de Ferro. Tony está apenas na armadura três vezes. De fato, Irvine às vezes parece ter suas prioridades erradas. Há momentos chocantes, mas que são tratados com tanta rapidez que mal percebemos o "susto".

É também uma vergonha que Tony caracteriza tão pouco na batalha final, afinal é um livro do Home de Ferro e esperamos que toda história gire em torno dele.

Isso é muito mais um romance de Tony Stark do que um do Homem de Ferro, e isso pode explicar de algum modo porque Irvine gasta tão pouco tempo no fato. É também uma decepção porque Irvine escreve algumas seqüências de ação ótimas, especialmente uma batalha divertida em que Tony está suspenso no telhado de um edifício.

Vale 2/5

site: https://geeklivroseresenhas.blogspot.com.br/2016/12/homem-de-ferro-virus-de-alex-irvine.html

Luiz 17/12/2022

E depois de uma longa viagem por Lá Dentro, Tony Stark decidiu que a sua idéia de Controle Imediato, na prática, não é tão interessante e segura, uma vez que sua mente pode não voltar caso algo dê errado.

Maína 03/05/2020

Decepcionada!!!
Dos livros que já li da Marvel esse sem sombra de dúvidas foi o pior.
Uma leitura arrastada, cansativa, pra não falar que teve uma pitada de ação eles trazem isso nas últimas, bem nas últimas páginas. E mesmo assim não foi bom. Não achei uma escrita digna do meu herói favorito.

Lidia Valverde 16/06/2020

É o Stark neeh rsrs
Mais um livro muito bom da Marvel que eu tanto amo.

Divertido, cheio de ação, planos, termos técnicos de engenheiros e muito vírus envolvido.

Uma história muito boa, com um vilão sensacional que é o Arnim Zola e com o gênio, playboy, filantropo que mais amamos, Tony Stark, o Homem de Ferro. ??

Vinny Britto 27/04/2017

Hydra
Um livro que tem tudo, menos o Homem de Ferro, ou pelo menos não tanto quanto deveria.

Tem Tony Stark, mas o Homem de Ferro em si, só atua já quase no fim do livro. Quem salva o livro é a Hydra, melhor parte.

artistaDEshit 10/01/2022

Atualizando alguns livros pra ter mais no lidos de 2022
Comprei o livro pela capa e por gostar mt do Homen de Ferro, não odiei o livro e nem tava com mt expectativa quando li, o livro é bem entediante podia ser bem melhor, não recomendo.

Brunomrs 03/06/2020

Mais ou menos
A leitura é um pouco entediante, com poucos momentos de ação.

Robson40 04/04/2024

Vírus na armadura
Tony como sendo homem de ferro terá que lidar com a Hidra no seu campo de batalha, na tecnologia de comando remoto, onde ele quer criar suas armaduras sendo comandadas remotamente, e a Hidra quer criar pessoas sendo controladas remotamente.
Mais uma história da Hidra contra o mundo.