Primeiras Vezes

Primeiras Vezes Sibylline

Resenhas - Primeiras Vezes

Jefferson149 11/10/2015

Primeiras Vezes é irresistivelmente confortável e belo, Sibylline escreve com uma precisão sentimental poucas vezes vista em quadrinhos eróticos. É o poder oculto das roteiristas femininas rs.
Este volume é uma coletânea de 10 contos, todos roteirizados por ela e arte de talentosos desenhistas, que se encaixam perfeitamente no tom de cada história.
Diferente da maioria dos quadrinhos eróticos a mulher não é explorado somente como objeto, e também não é um pretexto para uma sequencia gráfica de imagens pornográficas, é o que o erotismo deve ser, desafiador, inovador, real.
Cada conto é protagonizado por um uma mulher e suas peculiaridades de pensamento e desejo, sejam elas de carne e osso ou de plástico, o que torna incrível a familiaridade e a empatia com as personagens.
A Nemo está nesta onda de apostar em Graphic Novels premiadas, "tiro certo" como falamos, mas mesmo essa precisão de franco atirador pode errar por alguns metros pelo vento. Edição bonita, com textura confortável de capa, lombada quadrada, bom tamanho, papel decente, mas... epa... CADE o nome da roteirista na capa e na lombada? É. Não tem. Sinceramente não entendo este tipo de coisa em uma obra desse nível.

19/10/2015

Que coisa linda. Consegue ser sensível e de bom gosto, sem cair no clichê e nem em desenhos fora de contexto só pra mostrar imagens de sexo irrelevantes ao conteúdo central.

São 10 contos, desenhados por 10 diferentes artistas, que vão abordar a primeira vez de várias mulheres, mas sob diferentes aspectos: a primeira relação sexual; a primeira ida ao sex shop; a primeira experiência com S&M; a primeira ida a uma casa de swing; até a primeira vez de uma boneca inflável, que é definitivamente a história mais tocante. Deu vontade de ler uma história só dela.

O roteiro de todos esses contos foi elaborado por uma mulher e acho que é em grande parte devido a esse fato que essa HQ consegue ter essa notória sensibilidade.

Adriano 05/02/2020

Simples
Um traço simples e um bom roteiro.

suellem 30/03/2017

Primeiras vezes
Um quadrinho interessante, com contos eróticos do ponto de vista feminino. Com traços bem desenhados e reais, cenas fortes e bem salientes. Alguns contos gostei bastante e outros nem tanto.

Maria Faria 16/04/2017

Primeiras Vezes
Primeiras Vezes é um quadrinho erótico que retrata o sexo sem ser vulgar e sem utilizar clichês. A escritora apenas contou histórias da vida cotidiana sexual de pessoas comuns através de pequenos contos, algumas vezes envolvendo um casal e outras mulheres ou homens individualmente.
Sem sensacionalismo, a HQ mostra as diversas primeiras vezes que podem ocorrer na vida de uma pessoa. A primeira vez no sexo, a primeira boneca inflável, a primeira visita ao um sex-shop, a realização de fantasias, o sexo entre duas mulheres e entre duas mulheres e um homem. Quebra tabus ao falar de swing, submissão e outros temas que existem, são parte da sociedade, mas que são abordados sempre de forma extrema, não agradando a grande maioria.
Cada capítulo da HQ é uma história diferente, escrita pela mesma autora, mas desenhada por um artista diferente, por isso em um único livro são encontrados diversos traços, todos muito bonitos, alguns delicados outros mais surreais. Das dez histórias, todas protagonizadas por mulheres, duas retratam acontecimentos habituais, mas abordadas com bastante habilidade, que mesmo contando histórias comuns ocuparam lugar de destaque entre as demais. Uma é Primeira Vez, história presente no primeiro capítulo, o relato da primeira vez de uma moça com um final belo e admirável. E a outra é a terceira história, Fantasia, que mostra uma moça preparando-se para um encontro em um bar. Este como o primeiro conto, conduz o leitor a deduzir algo que não se confirma no final, mostrando outra realidade que não poderia ser decifrada antes do último quadro.
É uma leitura rápida, porém desenhada para ser apreciada com calma. Diferente de muitos livros eróticos, Primeiras Vezes contém histórias cotidianas sobre sexo e não uma história de sexo incluída forçosamente em um cotidiano.

Suzy 22/05/2017

Estórias eróticas escritas/vistas da perspectiva feminina.

Interessou-me logo de cara. Primeiramente, por não ser o corriqueiro. Segundo, por estar cansada de boa parte do que li de erotismo masculino (não dissertarei aqui sobre). E, ainda, por estar numa livraria: me senti uma leitora transgressora de regras (não sei se há alguma regra sobre, mas, eis a moral).

Nossa, é muito boa a sensação de se ver curiosa, compreendida, meio traduzida nalgumas partes.

Pontos altos em "A primeira vez" e "Inerte". Por quê? Porque estão para além do erotismo. Trazem à tona questões que nos rondam o tempo todo, nos oprimem, nos calam... (não que as demais não tenham) e Sibylline vai lá e pimba. Maravilhosa.

Matheus 10/11/2018

Uma boa primeira vez
Para quem quer experimentar o estilo, Sibylline além de dar o viés feminino ao tema que faz toda a diferença ter 10 artistas diferentes desenhando cada uma das histórias além de funcionar como um cartão de visitas, faz cada história ser uma experiência diferente.
De tentativas mais convencionais até as mais ousadas, se prepare para se sentir desafiado, chocado, animado, surpreso, como se fosse a primeira vez em alguns temas.