Os escrúpulos de Maigret

Os escrúpulos de Maigret Georges Simenon

Resenhas - Os Escrúpulos de Maigret

Lista de Livros 24/04/2014

Lista de Livros: Os escrúpulos de Maigret, de Georges Simenon
“Há dias assim, em que se faz tudo errado com a melhor boa vontade do mundo.”
“As mulheres têm antenas.”
“Há uma maneira de fazer as perguntas que torna difícil responder a elas.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://www.listadelivros-doney.blogspot.com.br/2014/04/os-escrupulos-de-maigret-geores-simenon.html

Fátima Lopes 19/07/2018

Não é um romance policial no sentido usual do termo, com perseguições, tiroteios e coisas do tipo. É mais um quebra-cabeça em que dados vão se acumulando aos poucos, com foco no comportamento cotidiano dos envolvidos.
A cereja do bolo é o Comissário Maigret, firme, introspectivo e sem ilusões sobre a natureza humana.

Rafaella 18/08/2010

Meu primeiro livro de Simenon. Não me agradou. Narrativa enfadonha, sem objetivo, acaba onde deveria começar a história.
Dando um voto de confiança, tentarei os outros quatro livros do comissário Maigret que tenho na lista de leitura para formar minha opinião sobre um dos escritores policiais mais lidos.

Angelo 29/12/2012

A investigação sobre um crime que se demora
Um homem comparece ao escritório de Maigret para dizer que suspeita que sua mulher tem intenção de matá-lo. Pouco depois, sua mulher visita o investigado francês para insinuar que seu marido não está em perfeito juízo mental. Com base nesses elementos, Maigret inicia uma investigação que vai revelar a existência de interesses de ambos os cônjuges em verem o outro eliminado. Ainda além, vem a descobrir a existência de relações extra-conjugais de cada um dos cônjuges, complicando a paisagem

Ao final, o crime, elemento indispensável a qualquer história policial, demora bastante a surgir no livro, provocando uma inversão dos elementos peculiares aos livros de investigação. Aqui, todos os motivos possíveis vêm à tona, enquanto o leitor espera pelo homicídio que demora a acontecer

Ana Tambara 24/01/2021

Interessante
O livro me prendeu do início ao fim, uma boa leitura. Um livro para de ler rapidinho, gostei da trama também, especialmente porque o Maigret fica curioso com os transtornos mentais, gostei que o livro trouxe isso, não esperava.
Recomendo.