Morte e Vida de Grandes Cidades

Morte e Vida de Grandes Cidades Jane Jacobs

Resenhas - Morte e Vida de Grandes Cidades

Barbara487 23/02/2023

Eu te amo Jane Jacobs
Ainda estou lendo mas que livro e que pesquisadora. Jane era urbanista e cientista. Ela, assim como Jan gehl, explica de uma forma bem clara, e compassada, para que mesmo os leitores que não entendem nada sobre urbanismo possam compreender. Os exemplos práticos, embora para nós que não conhecemos nada do que ela menciona seja um esforço mental, são incrivelmente mais válidos do que suposições, hipóteses de uma cidade utópica. A visão de uma urbanista moradora. Ativa em sua comunidade. Gostaria que eu fosse como a Jane

lulimotta 14/08/2023

Urbanismo é político.
Crítica e valores. leitura obrigatória pra arquitetos e urbanistas, ver além da própria bolha e entender como as coisas funcionam de fato.

o livro é antigo mas o assunto é absurdamente atual.

Livia1405 06/04/2018

Livro maravilhoso, linguagem fácil e leitura fluida. Acho que todo urbanista ou pesquisador do espaço urbano deveria ler, pois apesar de ser antigo seu conteúdo faz bastante sentido e é muito atual.

Farlley Derze 28/12/2014

Preço
R$48,00

natalia.contessi 05/04/2024

"Este livro é um ataque aos fundamentos do planejamento urbano e da reurbanização ora vigentes".

É assim que Jane Jacobs inicia o livro que foi um marco da arquitetura pós moderna. Depois de muitos anos de observação e estudo, Jane Jacobs apresenta todas as suas análises acerca do Urbanismo Moderno e seu funcionamento. O que está funcionando ou não nas cidades e o que está faltando nela. Mesmo sendo um livro de 1961, é incrível o quão ele ainda é bastante atual.

É uma leitura tranquila, dinâmica e cheia de exemplos que, mesmo quem não é da área, não terá dificuldades em compreender. Esse livro é obrigação a todos que querem aprender mais sobre como funcionam as nossas cidades.