Morte e Vida de Grandes Cidades

Morte e Vida de Grandes Cidades Jane Jacobs

Resenhas - Morte e Vida de Grandes Cidades

Livia1405 06/04/2018

Livro maravilhoso, linguagem fácil e leitura fluida. Acho que todo urbanista ou pesquisador do espaço urbano deveria ler, pois apesar de ser antigo seu conteúdo faz bastante sentido e é muito atual.

Matheus 11/12/2017

Amplia o horizonte
Morte e Vida de Grandes Cidades quebra todos os paradigmas de como imaginamos como deve ser uma cidade viva. Nasci em Brasília, cidade fruto de conceitos equivocados ditos modernos, esteticamente bonitos, mas destoantes de uma realidade dos seus moradores. É de abrir os olhos. Ótimo livro até mesmo para leigos em arquitetura e urbanismo, como eu, graças a linguagem jornalística de Jane Jacobs. Recomendo.

Farlley Derze 28/12/2014

Preço
R$48,00

Franco 24/08/2012

Um ótimo livro que mostra a inter-relação da cidade e o homem. Jane Jacobs consegue descrever como a cidade (com seus prédios, casas, parques, vizinhanças, quarteirões, etc...) consegue se relacionar/ modificar a vida dos que nela vivem e vice-versa.

Expõe diversos dados estatísticos e antropológicos, além da própria vivencia/ experiencia e observação de cidades tidas como "prósperas" e "decadentes" e seus pontos fortes e fracos.

Além disso, o livro trata de forma clara a não conformidade com o modelo urbanístico vigente na época na qual foi escrito: o modernismo.

Ainda não terminei de ler, mas é REALMENTE, um livro vibrante e emocionante. Para todos aqueles que pretendem seguir na área (assim como um dia pretendo fazer)um livro de leitura quase obrigatória.

Jonara 22/07/2010

Este é um livro sobre urbanismo que pode ser lido por qualquer pessoa que se interesse por sua cidade e que queira ser um cidadão consciente.

O livro fala sobre as relações de usos e altura de edificações, transporte urbano, politica e outros itens que, combinados de diversas formas, podem trazer a vida ou a morte para regiões da cidade ou para cidades inteiras. Apesar de ter sido escrito na década de 60, suas críticas continuam incrivelmente atuais.

Jane é uma apaixonada, incisiva e implacável! Ela expõe sua visão de mulher, arrasa com o planejamento que ela define como masculino e alienado, e propõe uma cidade humana, bem estruturada, proporcional a seus moradores e consciente de pra onde e como quer crescer.

Leitura obrigatória para arquitetos e urbanistas. Se for estudante desta área, não deixe para ler no fim do curso, leia o mais cedo possível, ela é genial!