Jack, o Estripador em Nova York

Jack, o Estripador em Nova York Stefan Petrucha

Resenhas - Jack, o Estripador em Nova York

Vanessa704 13/02/2023

Surpreendente!
Em "Jack, o estripador de Nova York" acompanhamos Carver Young, um jovem aprendiz de detetive, em sua jornada para descobrir a identidade do seu pai.

É uma ficção bem elaborada, cheia de enigmas, perseguições e reviravoltas que me prendeu do início ao fim.

O livro de Stefan Petrucha sem dúvidas nenhuma foi uma boa surpresa!
Léo 25/02/2023minha estante
Li a resenha e sua sinopse e deu vontade de ler.

Gilberto Alves 16/02/2021

Um bom livro de mistério aos moldes de Sherlock Holmes
Comecei a ler pelo "Jack, o estripador" do título. Sempre tive curiosidade de ler algo sobre ele, mas nunca tinha a oportunidade.

Quando comecei a ler, fiquei um pouco desapontado pois o livro estava tomando uma cara de mistério juvenil, tipo aquelas historinhas do Sherlock Holmes adolescente.
Mas aí, a leitura fluída e os mistérios que apareciam, me mantinham motivado a continuar.
Até que chegou um momento que pensei: "Mas não é que esse livrinho é bom mesmo?".

Acompanhamos a história de Carver Young, um jovem que vive em um orfanato, que é fã dos livros de mistérios e romances policiais e que após um fechamento repentino do orfanato, se ve trabalhando com um grande investigador da época.
O livro é muito legal pois é repleto de mistérios, enquanto Carver está em uma busca por seu pai biológico, ao melhor estilo Sherlock Holmes. Isso tudo em uma Nova York do passado, com detetives secretos, conspirações, engenhocas futuristas, e um estripador a solta para dar um charme à história rsrs.
Yas 16/02/2021minha estante
É meio no pique de Agatha Cristie?

Fabrício 16/02/2021minha estante
Já ouviu falar da HQ "Do inferno" no Alan Moore? É uma obra fantástica sobre Jack, o estripador.

Gilberto Alves 17/02/2021minha estante
Oi Yas.. então, eu diria que não muito no estilo de Agatha.. os mistérios dela são sem muita ação digamos assim.
Esse livro aqui tem um pouco de aventura no meio. Levando aos extremos, eu diria que é tipo um Harry Potter com Sherlock Holmes, e isso passando pelas tramas de Dan Brown ?

Gilberto Alves 17/02/2021minha estante
Fabrício, eu já tinha ouvido falar desse livro pela qualidade do HQ, mas nem sabia que era sobre Jack, o estripador. Me interessei mais agora! Valeu!!!

Yas 17/02/2021minha estante
Que loucura, Gilberto! hahahhaha fiquei interessada

Andre.28 15/03/2022

Suspense e um plot que funciona
O suspense como gênero literário funciona na medida em que gera um fio condutor de tensão e curiosidade. Nesse sentido temos Jack o Estripador em Nova York, publicado em 2014 pelo escritor estadunidense Stefan Petrucha um livro que gera um suspense muito embora é carregado de uma narrativa um tanto arrastada, principalmente em determinados pontos.

O livro conta história de Carver Young, um adolescente de seus 15 anos que é recém adotado pelo detetive Hawking, um importante agente de uma organização secreta chamada Agência Pinkerton. Quando uma série de assassinatos brutais corre na cidade de Nova York, Carver e os agente da Pinkerton tem a missão de investigar e capturar esse famoso assassino londrino, e colocar um fim a este horror. o livro se passa no final do século XIX e se utiliza do caso real do misterioso assassino britânico desse mesmo período.

O livro em si tem muitos aspectos positivos como as cenas dos crimes e a condução da tensão e do mistério acerca do assassino. entretanto algumas partes são extremamente prolixas, com excesso de texto, partes que são dispensáveis, especialmente a parte do orfanato. Acho que ele funciona muito bem na medida que desenvolve um fluxo narrativo aceitável e rápido de ler. O “romance” oculto do Carver achei meio forçado, muito embora também não atrapalha muito o desenrolar dos fatos. O plot twist foi a melhor parte do livro, inesperado, surpreendente e principalmente funciona para quebrar e chocar o leitor. Nesse sentido, valeu a pena esperar pelo final que é a melhor parte do livro. Enfim, é uma leitura válida.

Isah Conti 15/07/2020

Um mistério gostoso de acompanhar!
"... O que importa é o que está dentro de você e o que você pode ver nas outras pessoas."

Apesar de ter crescido em um orfanato, Carver Young tem como sonho ser um grande detetive, mas tudo o que conhece sobre investigações e alguns truques vêm de livros policiais. Ele vê a oportunidade que precisa quando o famoso detetive Hawking o visita e Carver não perde a chance de surpreendê-lo.

Com sua nova vida e estando trabalhando na agência Pinkerton, Carter começa não a só tentar encontrar seu pai biológico, mas também a ajudar na maior investigação do lugar, todos estão no encalço de um serial Killer cruel que está apavorando a Elite de Nova York e agora ele poderá colocar seus talentos a prova.

- Com uma narrativa simples e fluída, o autor nos apresenta um belíssimo reconto da história de Jack, O Estripador. O livro traz um protagonista cativante e que nos faz torcer por ele do começo ao fim, que é ponto alto da história e o que me ganhou. O mistério em si, apesar de ter alguns pontos óbvios, é delicioso de acompanhar, também somos apresentados a alguns objetos e máquinas que eram considerados avançados para a época e que faz toda diferença na ambientação.

Carver é um personagem esperto e com truques na manga e ao longo da história vai surpreendendo a todos que duvidaram de sua capacidade. Seus amigos dão charme e a delicadeza que o livro precisava nos dando um olhar mais doce e sensível. Apesar de ser um mistério, ele é destinado ao publico juvenil, então acaba sendo mais leve e ótimo para quem quer iniciar no gênero. Como sabemos Jack - O Estripador, nunca teve sua identidade descoberta e o autor, em minha opinião, conseguiu dar um rosto e características a essa figura enigmática.

Livy 15/03/2021

Um bom livro de aventura e mistérios juvenil
Instagram @livy.mundodolivro

Eu adoro livros de suspense e mistério, e achei a premissa desse livro muito interessante, tendo como tema um assassino em série terrível que assombrou Londres! Gostei muito de Carver, nosso protagonista, uma rapaz de 16 anos, que vive em um orfanato, mas logo se descobre em uma jornada investigativa para descobrir quem é seu pai e desvendar os estranhos assassinatos que estão acontecendo em Nova York! A narrativa do Stephan Petrucha é muito gostosa, o suspense foi bem desenvolvido e gostei de todo o clima que trouxe pra trama. Tem um ótimo Plot, apesar de eu já ter antecipado o que iria acontecer e o final foi satisfatório! Uma boa leitura juvenil de aventura e mistério!

site: https://www.instagram.com/livy.mundodolivro

Peu 15/07/2021

Ótimo Livro
O início do livro, foi bem esquisito, eu estava esperando uma história do Jack e simplesmente veio algo totalmente diferente do esperado, confesso que desanimei e fiquei cansado, porém ao decorrer do livro ele ficou interessante e começando a fazer sentido, até chegar a parte final, que na minha opinião foi muito surpreendente. Minha nota foi 4, pelo início não tão bom, mas garanto que foi uma ótima leitura e gostei bastante do livro.

LetiNepo 02/05/2021

No começo do livro tava achando bem clichê, mas com o passar das páginas percebi que o desenvolvimento era mais complexo. Dessa forma fiquei mais curiosa pra terminar o livro, o autor ter deixado pistas para o leitor ir investigando junto com o protagonista foi algo que instigou bastante.

@ballzari 04/01/2022

Jack, o Estripador em Nova York
Eu dei duas estrelas e meia, eu achei a história interessante, mas achei ela previsível, eu imaginei esse final desde que li a sinopse, eu achei um livro muito enrolado, poucos diálogos muitas explicações, parágrafos enormes sem necessidade. Foi difícil de ler, demorei muito mais do que o de costume por isso. Mas não é de todo ruim, eu amei o Carver, ele pareceu muito inteligente e focado, a Delia uma fofa, amei ela, até mesmo o personagem principal, da pra sentir uma compaixão.

deftonizeds 09/01/2022

eh um livro infantil entao n estava esperando um plot maravilhoso c plot twists de quebrar a cabeça na vdd eu consegui prever a maioria das coisas mas foi divertido de ler

Gustavo 13/03/2023

Aviso aos navegantes...
Aviso aos navegantes que essa obra é infanto juvenil. Comecei a ler pensando que seria um Thriller policial, mas é mais parecido com uma novela do SBT (kkk). Brincadeiras a parte o livro é bom, mas bem longe de ser um livro sobre os assassinatos de Jack, trata mais do conflito de um adolescente tentando desvendar um dos maiores mistérios policiais da nossa história. O enredo as vezes é forçado para dar certo, não chega ser um Deus ex máquina, mas me incomodou um pouco. Descobri quem era o assassino assim que esse foi inserido "mascarado" na obra, muito embora algumas coisas não se encaixassem para o meu achismo... Para quem está interessado em uma obra sobre Jack, pode partir para outro livro, nesse você ficará na vontade.

Maíra Marques | @literamai 12/09/2021

Siga: @literamai
Se você é fã de uma boa história de mistério e investigação, vai adorar "Jack, o Estripador em Nova York", do escritor Stefan Petrucha! Tive a oportunidade de ouvir esse livro da @editoravestigio através do aplicativo @tocalivros , com duração de 11h28min e narrado por Lucas Romano. Trata-se de um livro infantojuvenil, então não espere uma narrativa sangrenta.

Que história incrível! Não posso começar essa resenha sem antes elogiar o trabalho excelente da Toca Livros com a narração, com direito a trilha sonora impecável que te faz mergulhar nos detalhes da história! Uma das melhores narrativas que ouvi até o momento.

Agora vamos falar do livro: Carver Young é um menino orfão que se torna detetive mirim após ser adotado por Hawking, um detetive famoso. Sua inteligência acima do esperado pode surpreender as pessoas durante todo o enredo, MASSSS faz todo o sentido com o desfecho.

Após uma série de assassinatos com o mesmo perfil do famoso Jack, o Estripador (sim, aquele de Londres). Hawking e Carver começam uma busca incansável atrás do assassino, trazendo a tona também o passado de Carver e cada vez mais a certeza de que seu pai ainda está vivo.

A tensão que a história traz do início ao fim é emocionante! Não consegui me desconectar até finalizar. Apesar do desfecho previsível, vale a pena a leitura, visto que o livro traz referências a Sherlock Holmes e Poirot (Agatha Christie), e a sensação de estar de fato dentro de uma investigação intensa, pois o autor usa e abusa de charadas muito bem desenvolvidas.

site: https://www.instagram.com/literamai

Mateus.Cavalcante 10/09/2021

Meu primeiro livro
Meu primeiro livro a qual li diversas vezes. É um execelente livro, apesar do título parecer algo como um "livro de registros de assassinatos" do enigmático Jack, na verdade se trata de um romance e um drama que gira em torno de Carter, um jovem que sonha em ser detetive. Conforme o livro avança você vai se prendendo mais e mais na história e no final tem uma revelação surpreendente.

Bea 10/04/2022

Intrigante
Quando eu achava que estava entendendo tudo, o livro deu um mortal e mudou tudo, fiquei chocada. Minha vontade era ler de novo pra entender o que eu perdi na 1a vez.