Morando Sozinha

Resenhas - Morando Sozinha

1 | 2 | 3 | 4

letjatobá 04/07/2021

Morando Sozinha
Esse livro é um guia maravilhoso para quem quer sair de casa e não sabe por onde começar.
Ele te ajuda com vários tipos de cálculos e também a focar no que é realmente importante.
Tem algumas listas de itens essenciais, para que na hora do entusiasmo, tenhamos em mente o que deve ser comprado, além de várias dicas de como economizar e parar de gastar dinheiro com bobeiras que no momento achamos necessário e depois vimos que não é.
Morar sozinha é uma grande responsabilidade, e é de extrema necessidade termos isso em mente.

Bryan.Caratti 08/12/2020

Perfeito para quem vai sair da casa dos pais e não tem muita noção sobre como morar sozinho!
Estou planejando sair da casa do meu pai e pretendo usar esse livro como o meu "manual de sobrevivência". É simplesmente perfeito! Resume tudo o que preciso fazer. Vou comprar a versão física e encher de anotação kkkk
Ele é voltado para os jovens que estão saindo de casa. Algumas pessoas acharam isso ruim mas eu achei muito bom. O que me deixou incomodado é que ele possui uma linguagem feminina, mas não estraga a leitura.
Recomendo!

Oi, eu sou a Mila ^^ 17/05/2020

Uma leitura muito rápida e gostosa. Repleto de dicas e experiências, vale muito a pena, principalmente para quem almeja morar sozinha(o) =]

Karla Castelli 15/05/2020

Leve e prático
Repleto de dicas e listinhas perfeitas pra quem acalenta o sonho de morar sozinha, este livro te faz sonhar com o momento em que você poderá aproveitar as delícias e responsabilidades de ter a casa própria.

Bea 01/05/2020

Para quem quer sair de casa..
Esse livro conta a histórias da própria escritora sobre como foi toda sua jornada nesse mundo para morar sozinha (nada muito relevante, mas contém aprendizados), e entre as histórias dela ela incrementa com dicas que ajuda muito para quem tem o desejo de morar sozinho (hoje você conseguiria as dicas na internet com fácil acesso).
Narrativa tranquila e fácil, livro com poucas páginas porém com muito conteúdo, qualidade do livro é ótima! Recomendaria o livro para um público mais novo, pessoas mais jovens.
Comprei o livro pois gostava da autora Fra, moramos na mesma cidade e ela tinha um canal no YouTube que falava sobre organização geral.

Cath´s 21/05/2015

Resenha Morando Sozinha.
O livro Morando Sozinha tem várias dicas para você não passar (muito) trabalho quando se mudar e encarar essa experiência.

Escrito pela blogueira Fran Guarnieri que experimentou essa fase e criou o blog de mesmo nome para dar dicas do que fazer e especialmente de que erros não cometer, a obra vem com a mesma ideia, porém de forma mais sucinta que o blog, trazendo um passo a passo de como agir, com várias dicas.

Cada capitulo tem um enfoque e os próprios nomes já dizem: Vou morar sozinha, e agora?, Organize-se, Quanto custa morar sozinha?, A família, A escolha do imóvel perfeito, Planejando uma mudança, Morando sozinha, de verdade!, Dividindo apartamento, Dez coisas sobre a sua casa nova, Sua vida financeira e Solidão.

O linguajar jovem e claro da autora deixa o livro bem leve de ler, embora seja auto ajuda, já que o foco é lhe ajudar nessa mudança, está mais para uma carta bem humorada de uma amiga te dando dicas e contando experiências.

Além disso, a obra é toda decorada, quem gosta de rosa vai amar já que a cor é muito utilizada. Como a autora trás modelos de listas para facilitar certas tarefas, esses modelos foram transferidos para o livro também, ficando assim bem claro como fazer uma parecida.

Se você está pensando em morar sozinha (o que eu quero desde que me lembro, mas ainda não rolou) o livro é recomendável, visto que vai te dar uma noção do que fazer primeiro e como fazer, e mesmo que não esteja pensando nisso agora valem as dicas, pois em algum momento irá fazer isso (a não ser que deseje sempre viver com a família, tem pessoas que querem isso, eu não entendo muito bem como, mas tem, liberdade a todos, rsrs).

Eu gostei muito da arte do livro, além das dicas, mas sou suspeita porque adoro rosa, curto mais azul, mas sou daquelas que vê uma coisa rosa e vai dizer "uont", pois acho fofo, então eu gostei de toda a decoração que fizeram nas páginas.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/05/resenha-morando-sozinha-fran-guarnieri.html

elle carmo 13/06/2020

utilidade pública
é um livro recheado de informações úteis, principalmente para quem não sabe muito por onde começar. traz dicas, conselhos, listas e algumas planilhas, que podem e vão auxiliar quem se dispor a adotá-las.

é uma leitura leve e rápida, como um post de blog. não é nada muito profundo, mas serve de grande ajuda. recomendo.

Renata 20/11/2020

Conheci o blog em 2014 e li absolutamente todos as postagens, descobri só agora que ela mudou o blog e fiquei um pouco chateada, gostava como era antes, mas ela deve saber o que é melhor.
Na época em que conheci baixei a planilha de controle de gastos e uso até hoje fielmente, me ajudou e ajuda muito, sei exatamente para onde vai cada centavo.
Foi uma leitura agradável, porém superficial, talvez na época tenha feito mais sentido, espero que ela lance outro atualizado com suas novas experiências.
Vanima21 02/03/2024minha estante
Eu senti a mesma coisa sobre o blog, ela apagou absolutamente tudo e eram conteúdos que ajudavam muito... Achei bem chato mesmo!

Beatriz.Milena 05/09/2020

Um livro com leitura rápida e poucas páginas. Prático, ótimo para quem está pensando em morar sozinha e não tem idéia por onde começar, com boas dicas e conselhos para se organizar bem antes de se mudar e para levar na vida.

Victoria 09/06/2022

Senso comum
É um livro rapidinho e fácil de ler e que até ensina algumas coisas que talvez nós não saibamos, mas de forma geral, as informações contidas no livro são do senso comum e já conhecida pela maioria. Mas entendo também que é um assunto calejado e que é natural que as pessoas aprendam sobre muitas das coisas na vida, mesmo que ainda não morem só.
Além da parte de dicas, a autora ainda conta suas primeiras experiências ao morar só. Essa parte é legal porque rola uma certa identificação com os perrengues passados, então dá um quentinho no coração em saber que o desespero é coletivo quando se fala disso hahaha ?
Não é um livro ruim e acho que vale a leitura tanto para pescar aquelas informações que você ainda não sabia sobre algum assunto específico (tipo aluguéis etc), quanto para te reconfortar em relação às dificuldades inerentes à situação!

Bia 29/08/2023

Leia o que (a Fran) te diz
Se eu tivesse acesso a este livro meses atrás, muita coisa teria sido diferente e talvez, eu não tivesse que lidar com tantas bolas de neve. Ainda bem que eu tive acesso a ele. Antes tarde do que mais tarde.

lekrahen 27/03/2022

é....
não é um grande livro, super aprofundado e etc, mas é uma boa introdução de como morar sozinha e tem umas diquinhas muito úteis também. me lembra bastante uma conversa com uma amiga experiente. deixa muito a desejar mas é ok visando o público alvo e a época que foi escrito.

Ana Paula Sinueh 16/06/2015

"Morar sozinha é... Ficar animada para fazer bolo... e lembrar que não tem forma!"
Um livro bem interessante para você que vai entrar nessa jornada de independência pela primeira vez.
Para mim não foi muita novidade, pois já moro sozinha há algum tempo (com algumas idas e vindas da casa dos meus pais), mas mesmo assim me identifiquei bastante com algumas experiências vividas pela autora. Gostaria de ter lido esse livro antes, certamente muitos erros não teriam sido cometidos! Heheh...
De modo geral é uma leitura bem leve e bem divertida, levei pouco mais de duas horas pra ler as 160 páginas. A autora conseguiu resumir com bastante sucesso praticamente todos os aspectos dessa 'empreitada', começando pelo planejamento financeiro, escolha do apartamento, móveis e utensílios domésticos fundamentais, organização da rotina e compras no supermercado. Além disso, ela dedica um capítulo especial a quem escolhe dividir o apartamento com outras pessoas e encerra o livro falando sobre a eventual solidão que acomete os desgarrados iniciantes.

Edson.Sobral 08/07/2021

Morando Sozinha é um livro que vai direto ao ponto, conta o que é necessário para colocar em prática o plano que todo adolescente tem em mente.

Com uma escrita simples, a autora construiu um livro bem estruturado que da conta do recado com relação ao que se propõem. Desse modo, a autora fala de sua experiência quando decidiu sair de casa, faz apontamentos pressa a realidade e sem se deixar levar pela empolgação, além de dispor um material rico disponível no blog e falar sobre TUDO que poderia surpreender alguém quando for morar sozinho.

Super recomendo pra quem tem os planos de morar só.

Michele Huebes 24/01/2022

Fácil leitura e ótimas dicas
Livro de fácil e rápida leitura. Já acompanho a Fran há um tempo e admiro ela. Com a vontade de morar sozinha resolvi ler esse livro e com certeza agregou muito. Muitas listas e dicas legais para quem deseja morar sozinha e também muito legal ler sobre as experiências que ela teve nessa fase.

1 | 2 | 3 | 4