A Ascensão dos Dragões

A Ascensão dos Dragões Morgan Rice

Resenhas - A Ascensão dos Dragões

1 | 2 | 3 | 4

Mya 17/01/2023

A escrita desse livro é rasa e mal desenvolvida. Não causa emoção e não faz com que sintamos empatia pelos personagens ou que fiquemos ansiosos pelos próximos acontecimentos

Tudo se resolve magicamente nessa história. A protagonista precisa fugir? Os poderes dela que ela nem sabe o que são funcionam do nada. Ela está perdida sobre o que fazer? Do nada ouve uma conversa importante que a instiga a ir atrás de respostas

Se Vesúvio tinha como objetivo ser um vilão impactante, parabéns pq passou longe de ser. QUALQUER UM pensaria nessas ideias idiotas dele para conquistar Escalon e querem me fazer acreditar que NENHUM governante troll conseguiu antes? Ah, me poupe

Vou passar longe dos próximos livros. Grata pela experiência, Morgan Rice

SasaWene 15/01/2022

A ascensão dos dragões
Confesso que li esse livro esperando o pior, as poucas coisas que ouvi sobre ele não foram boas, foi isto o que mais me surpreendeu ao lê-lo, ele (no meu ver) é muito bom, a história é super interessante, os personagens são incríveis, não tem como não gostar/odiar eles.

E já quero mais, acabei de terminar ele e preciso da continuação, espero que saia logo.

E bom se vcs gostaram ou não, bom cada um tem a sua opinião e respeito mas se vc quiser ler, sugiro não ir pela experiência de outras pessoas, vc pode se surpreender assim como eu.

Marya17 02/05/2024

Acessando os dragões
Esse livro foi uma leitura maravilhosa cada página dele concluída uma emoção diferente.

Os personagens foram todos super desenvolvidos né, mas ele só é o primeiro.

Como ele não é como um livro único não posso dizer com propriedade que ele é maravilhoso ou ruim.

Ao menos esse que eu li foi maravilhoso pretendo dar continuação na sala não sei quando.

Lucas1267 11/07/2021

Bom livro, apesar de previsível
Livros de fantasia medieval sempre me despertam interesse, melhor ainda envolvendo dragões. Primeiro livro que li da Morgan Rice e a autora me surpreendeu. A protagonista, Kyra, se desenvolve muito bem ao longo da trama e as cenas de combate são até que bem desenvolvidas. Os pontos negativos, e por isso não dou 5 estrelas, é que falta uma contextualização melhor do universo do livro. A autora pressupõe que você já conheça e não dedica muito ao tema. Outra coisa é a apresentação do monge Merk, é apresentado mas não fica claro sua ligação com o arco principal (acredito que no segundo livro se desenvolva mais). No mais, pra quem gosta de fantasia vale conferir.

Rique 16/10/2016

Começa muito superficial e fraco mas...
Amo a mágica dos dragões, e resolvi pegar esse livro porque estava grátis na Amazon.

É impossível um fã de GOT não reconhecer os elementos, mas no decorrer da estória as distâncias foram aumentando e o preconceito diminuindo, o final me prendeu a ponto de comprar a sequência, os primeiros 60% dos acontecimentos li me arrastando em longos 4 meses (me sinto mal abandonando um livro pela metade), o restante li em 1 noite, recomendo!

DarkStalkers 31/01/2021

Livro bom. A versão liberada pelo Kindle apresenta alguns erros de português. Não chega a atrapalhar a leitura, mas estraga um pouco.

Inlectus 12/03/2016

Mágico.
Magia e vingança, é bom.

Doug 16/07/2020

A estória é simplesmente incrível! Me prendeu de uma forma que me fez ler um capítulo atrás do outro e nem vi o tempo passar. Porém há alguns erros de digitação e gramática. Por exemplo: as vezes Kyra é chamada de "ele" e usam o artigo "o" também ao se tratar dela. E percebi que em momentos algumas palavras saíram trocadas ou erradas, por isso não avaliei como perfeito.

Lala 23/08/2021

Apesar da ideia do autor ser ótima, acredito que ele não conseguiu desenvolver conforme o esperado.
Achei uma leitura um pouco cansativa, apesar da curiosidade para descobrir algumas coisas. Quando acabei de ler, adquiri uma ressaca literária que durou semanas.

Drica 10/03/2016

Abandonando
Abandonando a leitura desse livro por falta de tempo. Mas, adoro o estilo e vou colocar novamente na fila de leituras queridas.
Drica 08/11/2016minha estante
Voltarei a ler! Ansiosa! Muito bom!

Carol.Correia 06/02/2019

Uma história de dragões, luta, honra, coragem e confiança quanto ao destino. Recomendo !

Marcos Antonio 17/10/2016

Ascensão dos Dragões
Kyra uma jovem de 15 anos que ao nascer recebe uma profecia de ser a libertadora de seu povo. O livro é ótimo, muito bem escrito, me prendeu a cada página. É um livro inovador, não esperava que gostaria dele como gostei. Vale a pena ler.

GG 22/02/2018

Resenha original no blog DNA Literário
Esse livro eu comecei a ler, parei por um tempo e depois voltei à leitura. Não por estar entediante, mas pela ressaca que passei de não conseguir terminar nenhum livro. A Ascensão dos Dragões foi meu primeiro contato com a escrita de Morgan Rice e gostei de cara de alguns aspectos e me incomodei com outros. Ótima história, uma boa escrita, mas uma péssima revisão (e a capa também não é das melhores, na minha opinião).

O que mais gostei foi o fato de termos uma protagonista feminina e bastante jovem com uma personalidade extremamente forte, uma tremenda determinação e muita ousadia. Kyra tem quinze anos e sonha em se tornar uma guerreira, ainda que seja a única menina em meio a tantos homens. Gostei muito da abordagem da autora, fazendo a menina questionar porque ela não poderia ser uma guerreira se lutava melhor que muitos homens treinados.

No meio dessa busca pelo seu sonho, ela vai percebendo que é diferente e descobre que escondem segredos sobre seu passado, algo com a sua mãe. Após alguns acontecimentos, ela acaba se perguntando quem realmente é. Quando o governante deseja tomá-la para si, seu pai decide fazer um casamento antes que o tirano possa levá-la, mas Kyra não quer e foge. Nessa fuga, ela encontra um dragão ferido e decide ajudá-lo. Então ela começa a ver a força que nem imaginava ter, o poder adormecido dentro dela.

"- Tem certeza que você é uma menina e não um guerreiro? - pergunta Vidar.
- Eu não posso ser os dois? - ela responde."

Além de Kyra, temos outros pontos de vista na história. Alec é o caçula de uma família humilde, também com quinze anos, ele se voluntaria no lugar de seu irmão (oi, Katniss) para servir nas Chamas (um lugar que protege o Ocidente da invasão de Trolls). Merk é um assassino mercenário que quer deixar o passado para trás e ser um Vigilante das Chamas. E o reino ainda sofre a ameaça da invasão dos Trolls, que tentam a qualquer custo encontrar uma forma de atravessar seu exército sem serem queimados pela parede de chamas. No decorrer da série, todos eles devem se encontrar de alguma maneira e estou curiosa para saber o papel de cada um na trama.

E tudo se encaminha para uma grande guerra, com direito a exércitos enormes, gigantes, guerreiros extremamente bem treinados e, é claro, dragões! Esse primeiro livro da série Reis e Feiticeiros foi apenas um gostinho do que estar por vir, uma apresentação do mundo, como é de praxe nos primeiros livros das sagas num geral.

"Ela preferia morrer ali fora no frio e na neve do que viver uma vida que outras pessoas tinham planejado para ela."

Apesar da ideia do livro e da narrativa serem criativas e muito interessantes, o livro precisa de uma revisão urgente, principalmente, por ser um livro estrangeiro, acho que a tradução deixou a desejar. A frequência de erros era tanta que começou a atrapalhar a leitura e irritar, pois eram erros que com uma revisão superficial poderiam ser consertados. Além disso, achei a capa um pouco desleixada, a ideia é bacana, mas ficou um trabalho meio amador. Pelo que pesquisei, Morgan é uma autora independente, talvez ela mesma faça as capas e por isso essa minha impressão, mas acho que um pouco mais de capricho não faria mal.

A Ascensão dos Dragões é um livro de fantasia que inicia uma saga que tem tudo para ter uma boa história. Eu gostei da proposta da Morgan, das críticas que ela faz ao longo da trama e da forma como ela abordou, apesar dos erros de revisões e das poucas coisas que poderiam ser trabalhadas de uma forma melhor, como a explicação de certos pontos. Mas pode ser que nos próximos volumes a autora aborde melhor os aspectos do mundo que não abordou nesse primeiro.

"Ter certeza sobre as coisas na vida, ele percebe, é fácil; questionar as coisas é que é difícil."

O bom desse livro é que o e-bookse encontra de graça na Amazon e se você quiser ler, é só ter uma conta lá e colocar no seu aplicativo Kindle. Aliás, ideia genial de colocar o primeiro livro das séries de graça para conquistar os leitores e depois fazer com que eles comprem o resto da saga, realmente uma ótima estratégia.

site: https://dna-literario.blogspot.com.br/2017/09/resenha-ascensao-dos-dragoes-morgan-rice.html

Literatura.RafAo 16/01/2018

ascensão dos Dragões
um ótimo livro de fantasia,com personagens marcantes,uma história marcada por luta,sobrevivência e tiranos

1 | 2 | 3 | 4