Take Me With You

Take Me With You Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Take Me With You

leiturasdaursula 31/08/2020

Tocante
Li em revesamento com o livro em português! Eu acho que muito do que faz um livro ser bom está na forma como ele conversa conosco! Esse livro conversou comigo, me emocionei em muitas partes, tem elementos como alcoolismo que fizeram parte da minha infância. Tem crianças afetadas pelo alcoolismo e sem perspectiva de um futuro. O Seth tem umas atitudes que me lembram a mim mesma... Tem um homem quebrado pelo luto da perda de seu filho. Tem viagem, road trip, paisagens belas. Alguns momentos são parados, mas eu acho que não é para ser um livro rápido, a vida às vezes corre devagar!

Sayonara 27/06/2021

Filme da sessão da tarde
Achei um livro bem diferente dos que costumo ler, mas que me deu a sensação familiar de assistir aqueles filmes confortáveis da sessão da tarde. É basicamente uma road trip com muito diálogo e momentos tocantes. Demorei muito pra ler porque não é um livro de cliffhangers, mas prende pela narrativa gostosinha.

FabyTedrus 29/01/2019

Take Me With You - Catherine Ryan Hyde
Desde 2017 não lia um livro em inglês, torço para esse ser só o primeiro do ano.
Usando um ranking by mim mesma, diria que o inglês é básico/intermediário. Foi fácil de ler, tirando algumas palavras mais técnicas, ligadas a mecânica e escalada, que tive que apelar para o dicionário.

A história é muito bonita e vai muito além da ideia principal que é do August, levando parte das cinzas do filho até Yellowstone, um parque nacional nos EUA, que era o destino da viagem de verão dele com o Philip antes dele morrer. A reviravolta já acontece no começo da história quando ele “ganha” dois novos passageiros para a viagem ao longo de todo o verão.

O relacionamento dele com o Seth e o Henry é muito delicado e bonito de ler, o carinho, o respeito e a admiração crescendo entre eles. A forma como esse relacionamento, totalmente inesperado, faz com que eles curem certas feridas e fiquem fortes para enfrentar outras, é algo que transforma a vida deles e deixa uma marca para toda a vida.

Recebi essa dica e passo adiante, procurem no Google os parques citados no livro, é um mais lindo que o outro, fez minha lista de lugares que quero conhecer aumentar bastante!

Recomendo muito! E para quem quiser ler em português, ele foi lançado pela editora DarkSide com o título ‘Leve-me com você’.

Elba Mara 05/07/2019

Aquele livro chato e bem escrito
A história de um cara e dois garotos em uma viagem, nada de grandioso acontece mas a cada diálago que te prende, que te leva a nào abandonar o livro. De todos o mais diferente que já li, é gostoso de ler te traz certa calmaria, fala muito sobre alcoolismo, mas sem grandes lições. Apenas o discorrer da vida e problemas.Um livro que agrega pelo diferente. Mas ainda não será dos meus preferidos.