Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas

Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas Will Bowen

Resenhas - Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas

July! 03/01/2024

Já estou super empolada pra vencer os 21 dias sem reclamar. Tenho plena consciência de que não vai ser fácil, mas vou dar meu melhor!
Veremos quanto tempo vou levar.

Julia 02/12/2014

Uma maravilhosa experiência
Não é apenas um livro de auto ajuda,mas sim uma mudança de vida.Comecei o desafio de ficar 21 dias sem reclamar,lógico que ainda não consegui.Mas, o melhor não é a meta conquistada,porem perceber que mudamos naturalmente de comportamento,paramos de ser tão negativos e percebemos que isso faz muito bem.

Nem me dava conta o quanto reclamava,a proposta é trocar a pulseira de pulso quando verbalizar a reclamação,mas logo notei como reclamo até por pensamento.

Mesmo não conseguindo ainda chegar na meta, já sinto um grande ganho.

Marcelo #47 05/10/2009

O desafio proposto pelo autor pode parecer fácil, mas ele mesmo adverte sobre as dificuldades de se atingir o objetivo. Apesar disso, os benefícios da jornada (quase que impossível) dos 21 dias são plenamente compatíveis com as mudanças de comportamento necessárias para concluí-la com êxito.

Somos os principais culpados pelos nossos fracassos, mas, por outro lado, também somos os agentes das mudanças de nossa própria conduta e os maiores beneficiários do nosso autodesenvolvimento. Tudo depende de nós. Felicidade, bem-estar, sucesso, prosperidade, saúde e todas as boas coisas da vida estão, e sempre estarão, ao nosso alcance. Basta adotarmos atitudes e condutas, palavras e pensamentos adequados ao bom propósito.

“Nossos pensamentos criam nosso mundo, e nossas palavras o que pensamos. Ao controlar as palavras, eliminando a reclamação, damos um objetivo à nossa vida e atraímos o que desejamos.” (p.35)

“Você tem o direito de conseguir o que deseja. Para isso, não fale nem se concentre no problema. Olhe além do problema. Visualize a solução. Fale apenas sobre o que deseja e com quem possa ajudá-lo a conseguir o que quer. Assim, você diminuirá o tempo de espera necessário para obter o que quer e, de quebra, será uma pessoa mais feliz.” (p.85)

Fiquei maravilhado com a sabedoria e simplicidade na decisão de Hal (cap.2) e foi uma emoção muito grande conhecer a história que existia por trás do cartaz da beira da estrada (cap.6).

Estas são algumas considerações, trechos e exemplos que a leitura desse livro podem proporcionar. Uma leitura leve e envolvente que provoca a reflexão e nos incita a ação.

dessapeppers 30/01/2022

Desafio difícil, porém extremamente relevante
O livro ensina formas de completar um desafio de 21 dias em permanecer sem reclamar. O que parece ser um simples desafio torna-se muito intrigante - e difícil - na prática. Reclamar é um hábito, bem como não reclamar também pode se tornar um. Na verdade, ao seguir as dicas do livro, percebe-se não apenas a criação de um hábito, mas sim, de um novo estilo de viver (muito positivo, por sinal), em que a vida parece mais divertida e menos chata sem tantas lamúrias desnecessárias.

Estou seguindo o desafio e cada dia é uma vitória. Contudo, sinto-me mais feliz e plena. Recomendo não pelo livro em si, mas pela capacidade que o conteúdo das páginas tem em transformar vidas.

Raquel Comunale 23/05/2017

Will Bowen traz um desafio e tanto: ficar 21 dias sem reclamar. O livro é bem curtinho mas, sinceramente, quando peguei pra ler e comecei a contar quantas vezes acabo reclamando de coisas tão pequenas sofri um baque e tanto. Abaixo descrevo um pouco dos pontos do livro que mais chamaram minha atenção. Com absoluta certeza vou começar aceitar esse desafio.

O método
O autor sugere algo simples e prático:
Quando? Toda vez que você se pegar reclamando, criticando ou falando mal dos outros.
O que fazer? Mude um objeto de posição. Pode ser uma pulseira, um elástico de cabelo, o relógio, a aliança, por exemplo.
Por quanto tempo? A ideia é ficar 21 dias seguidos. Toda vez que mudar o objeto de posição o contador zera.

Dando o exemplo
Provavelmente você acha que alguém próximo vive reclamando mas, quando começar o desafio dos 21 dias, vai ficar surpreso com o número de vezes que você reclama. Outro ponto importante é que não adianta exigir que alguém pare de reclamar se você não consegue fazer isso. O primeiro passo para convencer alguém próximo a participar do desafio e demonstrar que está tentando fazer isso acontecer apesar da dificuldade.

Como vou saber se estou reclamando ou simplesmente narrando um fato?
A bússola é identificar a energia que você usa ao usar cada uma das palavras sobre o assunto.
Exemplo:
Imagine qe você pediu um prato X em um restaurante e, quando o garçom veio te servir, trouxe um prato Y
SE você diz "Poxa, infelizmente meu pedido foi outro. Pode verificar, por favor?" está narrando um fato e pedindo ajuda para resolver a situação.
SE você diz "Depois de 40 minutos esperando você trouxe um prato errado" está reclamando, não sugere uma solução e ainda é sem educação.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Rogerio Orp 16/07/2023

Autoajuda e uma filosofia de vida. Reclamar é "clamar 2 vezes", é se concentrar no ruim. Ao se buscar uma atitude positiva, e sem reclamação diária, tendemos a evoluir como pessoa e sermos mais felizes. Somos acostumados e doutrinados a reclamar. Assumir o controle de nossa vida e buscar um caminho sem colocar a culpa nos outros é importante e libertador. Vale a leitura, mas o importante é a prática do que foi ensinado.

Dudu 29/08/2021

Vale a Pena Ler
Você acha que reclama com regularidade?
Sua resposta provavelmente é um "NÃO" convicto, mas conforme você for lendo o livro e for fazendo o desafio dos 21 dias, você vai ver que reclama mais vezes do que pensava, recomendo a leitura pois é um livro simples e didático que te ensina a enxergar o lado bom da vida, e também traz um conceito bem básico da lei da atração: Se você focar nas coisas boas, terá coisas boas, e vice-versa, e o universo expande o que você dá atenção e foco.

Este livro é para aqueles que acham a vida é mais ruim do que boa e acham que estão destinados a uma vida de lamúrias e sofrimento.

Paulinho.Campos 11/01/2022

Quem nunca reclamou?
Você seria capaz de passar um dia inteiro sem reclamar ? Parece difícil ? Então imagina ficar 21 Dias sem se queixar de absolutamente nada bem ninguém.

Nathalia Barduzzi 13/01/2021

O velho ditado, silêncio é ouro, caso não tenha nada de positivo para falar, melhor ficar calado do que abrir a boca para reclamar.
Livro bem claro e com muitas dicas. Vale a pena a leitura.

Fabrícia 29/10/2009

O autor desse livro propõe que as pessoas fiquem 21 dias sem reclamar e explica como fazer isso. Bem, ainda não decidi encarar essa missão, mas com certeza estou prestando mais atenção em mim e pensando bem antes de reclamar. O livro é muito bom, é daqueles parecido com auto-ajuda mas que tem uma proposta.

Lorena1134 09/08/2022

Incrível
Livro muito bom, nos ajuda a entender a importância e os benefícios em parar de reclamar, não nos damos conta de como viver reclamando nos prejudica não só mentalmente, mas também fisicamente! Agora não adianta só ler e não por em prática! Pretendo daqui pra frente seguir vivendo uma vida sem reclamações!

Rodrigo.Bueno 03/11/2020

21 um dias sem.reclamar
Não.é um desafio fácil, mas possível, ficar sem.reclamar, irá mudar sentimentos em.mim sobre o que de fato quero, reclamação pode atrair algo de bom?

Adriana.Do.carmo 28/12/2020

#MyList
viver sem reclamar! Que desafio! Uma grande ideia do autor, seria maravilhoso se conseguíssemos em pouco tempo. mas assim como hábitos, sempre demora, mas vale super a pena, mudaria a vida pra muito melhor para si e para todos. Amei o livro, com certeza tentarei o desafio aos poucos, se Deus quiser vai dar certo.muito bom o livro, gostei muito!!

Mari 29/05/2021

Irresistivelmente desafiador
Poucos livros lidos me trouxeram tamanha vontade de executar seus ensinamentos como esse. A possibilidade de diariamente me desafiar através das práticas sugeridas me motivou não somente a ler mas como difundir os conhecimentos adquiridos nesse livro. Vale muito a pena a leitura.

Wilderlane Oliveira 02/04/2021

Um ótimo convite para mudarmos novas posturas e pensamentos diante das coisas cotidianas. Devemos valorar mais o que nos acontece de bom e termos uma vida mais leve. As palavras carregam em si energia e, não por acaso, quem reclama sempre artuma novos motivos para reclamar. Mudar as perspectivas diante das coisas nos trará novas possibilidades de sermos mais felizes. Fácil essa mudança? Não. Porém possível.