As Aventuras de Tintim: Vôo 714 para Sydney

As Aventuras de Tintim: Vôo 714 para Sydney Hergé

Resenhas - As Aventuras de Tintim: Vôo 714 para Sydney

Luan 13/06/2022

Depois de alguns volumes irregulares e entediantes, há aqui uma história interessante e divertida, diferente em vários aspectos dos volumes anteriores. Embora existam alguns pontos forçados na história, para mim essa é uma das narrativas mais interessantes de Tintim; Hergé mescla de forma satisfatória humor, ação, ficção científica e aventura, um misto que diverte, intriga e arranca boas risadas. Vale muito a leitura! Acredito que, diante de tudo que já li de Tintim feito por Hergé, esse é um dos volumes mais coesos e bem trabalhados pelo autor.

cuca 28/03/2013

bom!
este livro eu adoro!

@vaisetratarleitora 24/01/2023

Uma aventura bem interessante e diferente
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns de Tintim, chegamos ao seu 22º álbum, publicado na Tintim Magazine entre setembro de 1966 e novembro de 1967.

Essa história tem um desenvolvimento muito dinâmico e me prendeu do inicio ao fim. Eu não me lembro de ter visto a adaptação dela pra animação que passava na Tv Cultura, então tudo pra mim foi muito surpreendente.

O ritmo rápido e fluido, te faz embarcar na história, e quando estamos chegando perto do final, surgem novos elementos extremamente inusitados (pra dizer o mínimo) que me deixou bem surpresa (embora pra mim seja um clichê pra livros que o autor não sabe mais como finalizar a história), mas foi legal mesmo assim. Terminei a leitura com uma sensação de descrença e surpresa e isso não necessariamente é uma coisa ruim.

Sem dúvida é uma história que pelo seu final não deve agradar a todos, mas acho que vale a pena a leitura, nem que seja apenas como distração.