Azul É Para Pesadelos

Azul É Para Pesadelos Laurie Faria Stolarz

Resenhas - Azul é Para Pesadelos

Cris.Gallo 04/08/2010

Achei o livro bem interessante, possui um certo suspense.é uma leitura bem leve.

Pandora 02/09/2011

Algo novo...
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Peguei esse livro para ler sem esperar nada de novo, mas me surpreendi positivamente.
Ainda são personagens adolescentes, com brigas, namorinhos...Mas, achei algo a mais. A aura do livro é diferente.

Stacey é uma garota totalmente comum, no primeiro ano de um colégio interno misto. Mas, durante os sonhos, pode captar fragmentos de coisas que acontecerão.
E é em um desses pesadelos que Stacey vê a morte de Drea, sua amiga.
Agora, Stacey precisa lançar mão de antigos feitiços ensinados por sua avó, para descobrir quem é o perseguidor de Drea e impedi-lo.

O livro é interessante. O clima de suspense foi bem elaborado, desconfiei de vários personagens até o desfecho do livro.

Logicamente, tem várias partes bobinhas, personagens fúteis e sem sentido para a história, mas, no geral, eu curti.

Gostei e recomendo o primeiro volume da série :)

Raíssa 16/08/2012

Resenha completa em: http://trouxesteachave.wordpress.com/
Stacey Brown estuda em um colégio interno e, desde que as aulas recomeçaram, tem o mesmo pesadelo repetidamente. Até aí tudo bem, mas se no passado os sonhos de Stacey poderiam ter ajudado a salvar uma garotinha, agora eles envolvem sua melhor amiga e colega de quarto, Drea. Além disso, Stacey tem de enfrentar seus sentimentos confusos em relação a Chad, seu amigo e ex-namorado de Drea.

Bom, tenho um probleminha de memória, então o significado do pesadelo e quem estava por trás de todo o mistério do livro acabaram sendo surpresa para mim – de novo. Na verdade, nas últimas páginas do livro eu já tinha encontrado um culpado errado e tudo, gente. Incrível como fui enganada.

Adorei os personagens, todos foram muito bem construídos, ao ponto de eu sentir como se os conhecesse de verdade. As personalidades de cada um foram muito bem desenvolvidas, tornando o livro ainda mais misterioso. Não era como se você pudesse dizer o que ele faria em seguida, sabe? Desconfiei de cada um deles, como se fossem pessoas reais e eu não pudesse conhecê-los em sua totalidade.

Uma coisa muito presente nesse livro são elementos da Wicca, praticada por Stacey. Então a história é cheia de rituais, incensos, energias… mas não de uma maneira forçada. Honestamente, não é um livro sobre Wicca, as práticas de Stacey são mais um elemento na trama.

Gostei muito do livro.

Mandy Porto 23/04/2010

Bom *-*
O primeiro romance de Laurie Faria Stolarz não é ótimo, nem muito bom, apenas BOM. Adorei os personagens como a Stacey, Drea e Amber, mas a minha favorita foi a Amber por ela ser a mais atrevida do trio e a mais engraçada. A história para mim, não foi nada que eu não tenha visto antes, então meio que deixou a desejar. Espero que os próximos volumes, que ainda não tem data prevista para lançar no Brasil, sejam mais originais.

É muito bom para passar o tempo, e o mini romance entre Stacey e Chad é até bonitinho. O que vai te levar até a última página são os mistérios sobre os sonhos que Stacey tem. Os mistérios que rodeiam entre as meninas e os meninos. Adoro wicca e os feitiços, até gostei de alguns feitiços e incensos que a personagem principal faz. Mas não sei se foi só eu que achou algumas coisas muito nojentas...não sei, a escritora escreveu algumas coisas muito sinistras. Me pergunto se ela fez as façanhas do livro. Hehe Para quem de um suspense e romance é bom esse livro. Como eu disse, eu gostei, mas só não amei. Não vejo a hora de ler os outros e ver o que a escritora pôs neles, ainda mais sobre magia que eu adoro.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Liv 06/01/2010

Mistério + magia + romance
Azul é para pesadelos, o primeiro de uma série, tem uma mistura perfeita de mistério, magia e romance. Stacey está tendo pesadelos - algo que já aconteceu uma vez - que envolvem sua melhor amiga, Drea, e se mostram reais demais. Enquanto isso, Drea anda recebendo ligações anônimas de um cara do qual ela nem sabe o nome, mas ambos parecem estar bastante envolvidos. Stacey não pode mais ignorar isso, então resolve abrir o jogo com sua amiga e contar sobre a vez em que Maura, a garota de quem ela tomava conta, foi assassinada - e sobre a parte em que Stacey viu o acontecimento em seus pesadelos. Agora elas não sabem mais em quem confiar, e nem o que fazer. A única coisa aparentemente possível e confiar na magia repassada a Stacey por sua avó.
Gostei bastante do livro. A escrita não é das melhores, mas os acontecimentos se mostram bastante ligados. Prende bastante a atenção.