A Transformação de Raven

Resenhas - A transformação de Raven

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

estantedasuh 04/01/2017

A Transformação de Raven - Blog Estante da Suh
Raven é uma restauradora de obras renascentistas. Ela saiu dos USA para Florença na tentativa de ter uma nova vida. Desde pequena Raven sofreu muito, aos 12 anos sofreu um atentado por conta de seu padrasto e quebrou a perna, desde então ela anda de muletas e sente muitas dores na perna. Ela é uma mulher inteligente, mas não chama muita atenção dos homens pois é uma mulher cheiinha e deficiente.

Raven estava voltando de uma confraternização com os amigos e se depara com uma cena triste, alguns homens bêbados estavam mijando e batendo em um sem teto. Ela conhecia o sem teto que se chamava Ângelo, Raven tentou ajuda-lo, mas os homens se voltaram contra ela e a encurralaram, bateram nela e a levaram para um beco para ser estuprada. Só que os homens não conseguiram finalizar a maldade pois Raven foi salva pelo Príncipe de Florença e viu sua vida mudar totalmente.

O Príncipe de Florença, também conhecido como William York é um homem solitário e no vocabulário dele não existe misericórdia, ele não liga para a vida humana e muito menos se mete nas confusões que acontecem entre eles. Só que uma bela noite ele sente um cheiro doce e irresistível, Willian descobre que esse cheiro vem do sangue de uma humana que está sendo atacada por três homens. No impulso Willian mata os três homens e toma a mulher para si, ele cuida dela e se vê fascinado por ela. Ele não sabia, mas tinha encontrado a sua metade.

Esse é o primeiro livro da série Noites em Florença, no spin-off conhecemos um pouco do Príncipe, e do que está para acontecer em Florença, como tinha falado na resenha anterior, o primeiro livro é um resumo da série. Já em A Transformação de Raven, vamos conhecer quem realmente é o Príncipe e como sua vida é. No livro anterior não tinha me afeiçoado a ele, mas nesse livro descobri uma pessoa totalmente diferente.

A história é envolta em mistério, o principado de Florença está sendo atacado e vários traidores estão a volta do Príncipe, mas ele ainda não sabe quem são. Além dele ter que lidar com problemas com o seu povo, ele se descobre fascinado por Raven e tenta de toda forma seduzi-la. Ele pensa que é somente atração, mas no decorrer descobre que é muito mais que isso.

O que mais gostei desse livro foi a Raven, uma mulher altruísta e protetora das pessoas mais fracas. Ela não pensa em si e sempre tenta ajudar os outros. Mesmo sabendo que William é um vampiro ela se sente atraída por ele e tenta entende-lo a todo custo. Teve alguns momentos que sua mania de proteger atrapalhou um pouco, mas foi isso que chamou a atenção do Príncipe, a alma bondosa dela que o fez enxerga-la.

Outro ponto que a Raven fala a todo momento é sobre a sua aparência. Ela não consegue crer que William a ache linda, ela sempre se sente inferior as outras mulheres e acha que ele está mentindo para a levar para cama. O autor quis mostrar que nem sempre as coisas belas por fora são as melhores, as vezes as coisas aparentemente feias são que trazem relíquias dentro delas. Isso foi um ponto muito bacana que o autor abordou. E nunca devemos nos menosprezar por que não estamos nos padrão de beleza da sociedade, temos que nos aceitar como somos.

A história finaliza com muitas pontas soltas e o Príncipe ainda não descobre quem são os traidores, então imagina a minha aflição ao terminar o livro. Claro que sai correndo para ler o segundo livro da série que é A Sombra do Passado.

A capa do livro é linda e mostra as características da Raven, uma mulher branca de cabelos pretos e longos. A diagramação é simples, onde os capítulos são numerados. As folhas são amareladas e a fonte ótima para leitura. O livro é narrado na visão da Raven e do Príncipe. A edição está muito bonita e bem trabalhada. Só dei nota 4 porque demorei um pouco a entrar na história, como o começo tinha muitas explicações deixou um pouco lento, mas isso nos 4 primeiros capítulos, depois a história deslancha e me vi viciada no livro. Não deixem de ler por causa dessa observação.

Recomendo esse livro a todos que gostam de histórias que envolvam vampiros, que tenha intrigas, lutas, suspense, amizade e amor.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/01/resenha-transformacao-de-raven-noites.html

Dessa 27/12/2016

Comecei a leitura com um pé atrás pois não gostei da personagem principal criada pelo autor em sua primeira obra, O Inferno de Gabriel. Mas tive uma surpresa boa !!! A personagem Raven, é totalmente ao contrário do que se tem como mocinhas. Fora do padrão de beleza, é autentica, inteligente, corajosa e benevolente. O clima entre o casal tb não é nada clichê ( outro ponto positivo Sylvain!!) e a história se desenrola de maneira leve porém muito bem escrita, com personagens inteligentes que gostam de arte e literatura. E para quem anda com saudades dos personagens Julia e Gabriel, eles aparecem em pequenas cenas pra lá de hot...apesar de não morrer de amores por eles, fiquei curiosa com o desenrolar da historia.
Se vc gosta de um romance leve e sobrenatural, aproveite a leitura.

Cecília 25/11/2016

Romances sobrenaturais não me cativam muito. Apesar de o autor ser um dos meus prediletos, o romance em si não conseguiu me prender tanto. Porém, ele compensa esse fato por ser extremamente inteligente e nos transportar para aquela atmosfera de Florença... E isso é mágico. Continuarei a ler as sequências. Espero que em breve ele volte a escrever romances não sobrenaturais. :)

Lina DC 20/11/2016

A trama é narrada em terceira pessoa e se passa em Florença, na Itália em 2013. Raven Wood é uma jovem que passou por uma infância traumática e um evento foi determinante tanto emocionalmente quanto fisicamente em sua vida. Esse evento a deixou com sequelas físicas que fazem com que Raven utilize uma bengala para se locomover.
"O cheiro de sangue enchia suas narinas. Havia mais de uma safra, mas o perfume que atraía sua atenção era jovem e inexplicavelmente doce. Fez ressuscitar dentro dele lembranças esquecidas, imagens de amor e perda."
Raven mudou radicalmente de vida, indo morar em outro país e trabalha como restauradora de obras de artes. Seu estágio é Galleria degli uffizi, local que desperta interesse no Príncipe das Sombras por abrigar obras primas que lhe foram roubadas há muito tempo.
"- Você vive em um mundo estranho.
- Não mais que o seu. Só que no meu, todos são vilões."
Acontece que Raven é uma pessoa bondosa ao extremo e sempre tenta auxiliar aqueles que considera indefesos. Uma noite, ao caminhar para casa, ela se depara com uma cena terrível: um grupo de homens está atacando Angelo, um sem-teto que possui uma deficiência física e mental. Raven não pensa em sua segurança e tenta intervir e acaba tornando-se alvo da violência.

Uma semana se passa e a jovem se encontra em seu apartamento sem recordações da noite do ataque. Mas isso não é o mais chocante: sua aparência está completamente diferente e ela nem mesmo precisa da bengala para se locomover. Porém, seu sumiço coincide com o roubo que acontece na Galleria degli uffizi, tornando-a a principal suspeita.

Enquanto tenta provar sua inocência fazendo sua própria investigação, Raven descobre que o ladrão é o seu salvador. E mais do que isso, ele é uma criatura sobrenatural.
“Se ele é tolo o bastante para pensar que a beleza está na pele, e não no coração, espero que morra logo e livre o mundo de sua estupidez.”
William York é o pseudônimo do Príncipe das Sombras. É implacável e não aceita erros de ninguém. Seu senso de justiça não vê meios termos e por conta disso acaba determinado em vingar-se dos donos de suas obras de arte. Porém, ao conhecer Haven fica fascinado com sua bondade e forma de enxergar o mundo. Mas o seu mundo é muito mais perigoso e menos generoso e William torna-se alvo de uma conspiração que tem como o objetivo o trono de Florença.
“Sob muitos aspectos, somos um par perfeito. Vemos um ao outro como realmente somos, mas nenhum dos dois considera o outro defeituoso”.
Agora, a protagonista se vê envolvida em um mundo completamente novo, onde se torna objeto de fascínio de uma das criaturas mais poderosas do planeta.

A obra é uma mescla de romance sobrenatural com uma obra histórica. Com uma trama repleta de descrições das obras, da história local e até mesmo de Florença, o enredo torna-se rico e inesquecível.

Essa riqueza é percebida do início ao final do livro e traz muita complexidade ao texto. Os diálogos são inteligentes, complexos e cheios de reflexões.
"- A cotovia ferida de lindos olhos verdes e uma enfurecedora alma corajosa."
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho.

Rose 18/11/2016

De cara, já quero avisar que o casal Gabriel e Julianne, mais uma vez participam do enredo, e assim como no volume anterior, não é necessário ter lido a Trilogia O Inferno de Gabriel para entender o livro. Agora, vamos ao enredo.
Depois de uma dura descoberta, Jane não vê outra alternativa além de fugir. Para isso ela conta com a importante ajuda. Agora, anos depois, adotando o nome de Raven, ela trabalha como restauradora na Galeria Degili Uffizi, a mesma que faz a exposição das famosas ilustrações de Botticelli sobre a Divina Comédia.
Reven é uma boa pessoa. Gosto de ajudar os outros e é incapaz de ficar indiferente ao sofrimento alheio. Foi por causa disso que em uma noite ela acabou se metendo em uma grande enrascada. Só não morreu porque foi salva a tempo.
Ao acordar, ela não lembrava de nada do ocorrido, e nem sabia explicar o que tinha acontecido com sua aparência e com seu problema físico. Mas não eram apenas estes os mistérios, Raven ao voltar para o trabalho, descobre que as ilustrações de Botticelli foram roubadas e que ela mesma era uma suspeita.
Investigando algumas pistas que poderiam inocentá-la, Raven acaba conhecendo Willian York, o Príncipe de Florença. Um ser poderoso que reina há séculos em Florença.
Este reino estava sendo ameaçado e piorava com a aproximação de Raven. Sem ter noção do que estava acontecendo, ela estava se tornando o calcanhar de Aquiles de Willian. Ele bem que tentou fazê-la ir embora, mas não deu certo, e agora o melhor para ambos era mantê-la próxima e segura. Mas como evitar que seus inimigos se aproximem dela se ele não tem nem ideia de quem seja seu traidor? Será que Raven estava disposta a ficar ao lado de quem vive nas sombras? Ao lado de alguém que não tem nenhum pingo de piedade? A personalidade protetora de Raven será capaz de quebrar o escudo que Willian ergueu em torno de si?
Depois daquele volume de introdução, devo dizer que a série está indo muito bem. cheia de intrigas, luta pelo poder e claro romance.
Uma coisa que gostei muito neste livro foi a descrição de Raven. Nossa mocinha está longe de ser o que costumamos encontrar nos romances. Ela não é linda, nem magra e muito menos perfeita. Em uma cena, Willian a comparou com as mulheres retratadas antigamente. Mulheres mais cheinhas e com barrigas salientes. Foi bom ver isso sendo narrado. Um diferencial e tanto. Outra coisa que gostei e que sempre gosto, são enredos que mesclam ficção e realidade. Podemos encontrar vários quadros e lugares que de fato existem ao longo da narrativa. Em muitas cenas eu conseguia ver a cena sendo desenrolada na minha frente. Sem dúvida a trama está me conquistando e não vejo a hora de ler sua sequência.
Lana Wesley 15/12/2016minha estante
Venho lendo várias resenhas dessa série, e por isso cada vez mais me sinto interessada pela leitura. Gosto muito de tramas que são bem descrita, ao ponto de durante a leitura, nos vermos vivenciando aquela narração, e vejo que isso e o que deixa a leitura ainda mais agradável. Além de que também quero conhecer melhor a personagem e sua história, pelo fato de parecer ser bastante cativante.

Malucas Por Romances 03/11/2016

Amei demais!
Oie gente! A resenha de hoje é de um romance sobrenatural. A um tempinho que eu não lia nada do gênero,então resolvi me aventurar. Gosta de vampiros e gosta do autor Sylvain Reynard? Vem comigo nessa resenha. Te garanto se você ainda não leu vai terminar a resenha querendo desesperadamente ler rsrs.

"Ninguém merece misericórdia. O não merecer é que faz dela misericórdia."

A Transformação de Raven é o primeiro livro da série Noites em Florença, antes dele tem a introdução O Príncipe Sombrio, mas o livro é mais pra saber quem é quem na história ( para ver a resenha clique AQUI.). O livro é do autor Sylvain Reynard, o mesmo autor da trilogia O Inferno de Gabriel, que aliás os protagonistas aparecem também na história. Se você ainda não leu a trilogia pode ler esse livro sem problemas, já que Gabriel e Julia aparecem bem pouco.

Comecei a leitura pensando que só ia ler só um capítulo para ver como era a história para mais tarde começar a leitura. Como leitor gosta de se iludir né? Assim que comecei não consegui mais parar e acabei devorando o livro. Tinha me esquecido como amei a trilogia O Inferno de Gabriel e como é impossível ler só algumas páginas desse autor.

Logo nos primeiros capítulos o livro te mostra para o que veio, com cenas recheadas de ação e mistérios. Cada capítulo te empurrava para o outro e quando fui ver já era madrugada. Um começo de leitura bem eletrizante do jeito que adoro!

"Ela havia entrado na sua vida qual um cavalo de Troia e trazido consigo a misericórdia. Ele detestava misericórdia, pois ela significa fraqueza.'

O livro conta a história de Raven e do Príncipe Wiilian. Raven está andando sozinha a noite até que ver um morador de rua sendo atacado. Ela vai tentar ajudar seu amigo sem teto, só que ela é deficiente e não tem como ajudar muito, então ela vai estar em uma enrascada, Até que Willian a encontra e resgata essa pobre mocinha indefesa. Willian é um vampiro e ele fica fascinado pelo cheiro de Raven. Será que ele vai resistir a ela? Será que só ele vai também gostar desse cheiro? Humano e vampiros sempre é uma má ideia , mas nesse livro com certeza você vai torcer para esse casal.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/11/resenhaa-transformacao-de-raven-serie.html
Danila 03/11/2016minha estante
Eu adoro esse livro!!!
Ansiosa pela continuacao

Pollyana 03/11/2016minha estante
Amo!

Nathy 13/09/2016

A Transformação de Raven – Sylvain Reynard – #Resenha
Assim que finalizei a leitura de O Príncipe das Sombras eu quis pegar a continuação. Estava muito curiosa para saber como seria ver o Príncipe se apaixonando por uma humana. Porque estava muito claro que isso iria acabar acontecendo. Apenas estava com receio de que acabasse se tornando uma repetição de O Inferno de Gabriel. Ainda que não tenha terminado essa trilogia. Mas, foi uma agradável surpresa. Comparando os dois primeiros livros das trilogias eu gostei muito mais desse livro. Eu me vi muito envolvida na história e não queria que chegasse ao final de tão boa que estava à história.

O livro continua contando a vida do Príncipe das Sombras, conhecido por alguns como William York. Ele comanda Florença, enquanto planeja a sua vingança contra os Emersons. Ele ainda não desistiu de fazer Gabriel pagar por ter roubado suas pinturas. Mas, um dia vê sua vida mudar completamente. Quando em uma noite ele impede que Raven seja estuprada por alguns homens. Desse momento em diante não consegue deixar a mulher sozinha um minuto que seja. Ela por outro lado não consegue entender porque ele continua a protegendo. Enquanto, tenta lutar contra a forte atração que sente pelo homem. Mas, como se tudo isso já não fosse suficiente uma nova ameaça paira sobre a cidade. Podendo destruir tudo o que ele construiu ao longo desses anos.

A narrativa é terceira pessoa com o foco mudando entre William e Raven. Eu me senti tão envolvida pela a escrita que quando menos esperava já estava finalizando o livro. Mas, teve alguns momentos que se tornou cansativo. Justamente nas partes em que estavam descrevendo as histórias dos quadros ou comparando a deles com de alguma história bem antiga.

Aquela era a manhã mais feliz de sua vida.

Logo no começo eu gostei muito de Raven. Ela é uma personagem que passou por situações complicadas em sua vida, mas nem por isso abaixou a cabeça. Não está dentro do padrão de beleza considerado pelos personagens do livro. E isso é o que a torna tão linda. Tem seus momentos de fragilidade. No entanto, mostra para todos que está bem consigo mesma. Não importa a opinião dos que estão ao seu redor. Ela consegue colocar o William na linha com essa mistura em sua personalidade. Teve momentos que queria que se entregasse logo a esse amor. Mas, ao mesmo tempo entendia que tinha que ter o tempo certo. Espero que nos demais livros ela continue tendo essa personalidade decidida.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/04/a-transformacao-de-raven-sylvain-reynard-resenha.html

Luna 06/09/2016

Surpreendida literalmente
Demorei mais de 1 mês para finalmente ler a "Transformação de Raven" e me arrependo profundamente por não lê-lo de cara, assim que o comprei. É muito bom, surpreendente, divertido e envolvente!
Sylvain Reynard foi extremamente feliz ao escrever essa série, cujo casal principal fora dos "padrões" são arrebatadores e incríveis.
Ele lindo, um ser sombrio, das trevas e ela uma moça sem sal, gordinha e deficiente de uma perna. Quem imaginaria um casal assim? Pois é! E logo no inicio o livro já começa cheio de emoções e acontecimentos que nos prende e nos faz devorar o livro rapidamente!
Já estou esperando ansiosamente o próximo dessa série incrível!

Cleide.Fernanda 04/09/2016

Me encantei
Comecei a ler por causa de Julia e Gabriel, mas me apaixonei pela Raven e Willian, história que me encantou do início até o termino deste livro. Não tem como não descrever a transformação tanto da Raven como de Willian e a superação em que eles vivem e os obstáculos que não são poucos, aguardando ansiosa por essa continuação.

davilavasc 02/09/2016

MARAVILHOSO!
[...]
Quando estava voltando de uma festa, ela se deparou com um sem-teto (seu amigo) sendo maltratado e mesmo com suas limitações, físicas, tenta ajudar mas só consegue chamar a atenção para si, não só dos agressores mas também de outros seres que estão por perto.
Depois do acontecido, ela some por uma semana, mas só sabe que sua aparência mudou drasticamente e que houve um grande roupo no local em que trabalha, e de cara [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2016/09/resenha-do-livro-transformacao-de-raven.html

miny 30/08/2016

linda a história e louca pela continuação logo!

Beta Oliveira 26/06/2016

No dia do padroeiro São João, o Literatura de Mulherzinha traz uma faceta de Florença incomum para mim, acostumada a vê-la sob a luz do Renascimento.

Veja no Literatura de Mulherzinha o que achei de A Transformação de Raven, de Sylvain Reynard, da Editora Arqueiro:

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/06/cap-1209-transformacao-de-raven-sylvain.html

JesuisCami 10/06/2016

Resenha:A transformação de Raven
Raven é uma mulher doutoranda em restaurar artes de Botticelli e mora na Itália porque a faz feliz, ajuda qualquer pessoa que esteja problema e é voluntária no orfanato, ela tem uma deficiência na perna e uma aparência que ela acredita ser "feia e gorda". Num dia quando ela tenta parar uma atrocidade que iria acontecer com seu amigo mendigo Angelo, ela quase é violentada e morta se não fosse pelo Príncipe dos seres sobrenaturais te-la salvado pelo cheiro avassalador de seu sangue. Com o tempo ela vai descobrir muitas coisas sobre o mundo sobrenatural e se envolver com o Príncipe apesar de inúmeras ressalvas para que ela se mantenha longe de tudo.

Opinião:Para quem sente falta do casal Emerson eles tem algumas aparições nesse livro e a história é romântica, trágica e quente além da superação dos personagens.
Michelle 12/08/2016minha estante
Olá! É obrigatório ler esse série após ler os livros da série O Inferno de Gabriel ou o casal só faz mesmo aparições pequenas?

JesuisCami 12/08/2016minha estante
Oi! NÃO É OBRIGATÓRIO NÃO, VC PODE TANTO LER SÓ A TRILOGIA OU SÓ ESSE LIVRO, ELES COEXISTEM SEM PROBLEMAS E SIM SÃO PARTICIPAÇÕES PEQUENAS. :)

Michelle 12/08/2016minha estante
Obrigada ??

JesuisCami 13/08/2016minha estante
Desculpe, teclado tá td ruim aí saiu td assim. E de nada! :)

Michelle 13/08/2016minha estante
São qtos livros nessa nova série? Já foram todas lançados aqui e em português?

JesuisCami 13/08/2016minha estante
Não, faz pouco tempo que tem esse primeiro livro e não procurei saber quantos vão ser mas acredito que seja uma trilogia.

Babih | @babihpb 07/04/2017minha estante
Michele sempre recomendo ler a trologia de Gabriel antes para não receber spoiler.

Andréa Bistafa 26/04/2016

Uma incriável viagem pelo mundo da arte renascentista!

Sylvai Reynard é também o autor (ou autora, logo que não sabemos sua identidade) da trilogia O Inferno de Gabriel. Nessa nova série podermos continuar degustando os protagonistas da anterior que estão presentes no enredo embora não sejam o foco.
Eu não li a trilogia de Gabriel, então não saberia dizer se a escrita está seguindo o mesmo padrão, só posso dizer que é possível ler essa nova série sem ter lido a anterior pois tudo que precisamos saber está explicado aqui.

A Transformação de Ravens é o primeiro livro (não levando em consideração a introdução Príncipe das Sombras) da série Noites em Florença, da qual eu ainda não tenho certeza se será uma trilogia. O enredo fica por conta de vampiros (link no blog)

Nessa primeiro livro iremos conhecem Raven. Uma moça com um passado de dor que guarda em segredo, vive sua vida sem muita animação porém com muita paixão pela arte. Raven trabalha em uma galeria de arte onde é responsável pela restauração das obras.
O nome secreto do Príncipe é revelado. Willian. Perigoso, amaldiçoado, um vampiro sem expectativas além das batalhas travadas tem seu destino mudado quando encontra Raven em uma situação de vida ou morte.
William tem um grande segredo, milhares deles aliás, e o vinculo que acaba desenvolvendo com Raven pode acabar com a vida de ambos.
Mas sendo William tão forte e poderoso vai se apaixonar assim sem mais nem menos? Foi o que eu pensei, lá vem "lorota" rs, porém a justificativa da "apaixonite" que aparece no final do livro de convenceu e me deixou muito feliz! Então qualquer pré conceito com vampiros x mocinhas indefesas pode ser deixado de lado aqui.

Raven é indefesa, tenho de confessar: chata que só. Ela não é o estereotipo mocinha perfeita, ela está acima do peso e é manca. Tem uma deficiência na perna. Isso abala a auto estima dela, o livro fala bastante sobre isso, sobre conceitos de beleza e perfeição. Porém a chatice dela de se sentir feia para um vampiro/príncipe/lindo/gostoso/deusgrego a torna irritante.
O autor(a) explora essa questão de peso entre os séculos, como a obra cita muitas obras de arte de meados do século XV onde a figura feminina para ser bela era retratada de forma rechonchuda e voluptuosa deixa claro que os padrões de beleza para os homens do século XXI é bem diferente para os do século XIII!

Para quem gosta de arte (eu amo) aprenderá alguma coisinhas aqui e questionará outras. Fiquei encantada com a teoria da criação de "A Primavera" de Botticelli, existe muito mistério nesse universo!

Os vilões são muitos. Não vou aprofundar em nenhum, pois para Raven e William, tanto seres do submundo como humanos são extremamente perigosos e muitos estão ávidos para acabar com a felicidade do nosso casal, principalmente Aoibhe, vampira aliada (e apaixonada) de William.

Os demais detalhes do que acontece em introdução estão na sinopse; o que é importante você saber é que a obra, narrada em terceira pessoa, aprofunda o leitor nas ruas de Florença, descreve um cenário maravilhoso. Para quem se incomoda (ou não) existem alguns cenas hot. Poucas (ufa) que só servem para aprofundar a relação do casal, nada exagerado ou perturbador rs

"Pelos imensos painéis de vidro que formavam o telhado, pôde ver a lua e as estrelas piscando lá em cima. Ano após ano, século após século, havia fitado aquele mesmo céu. E a reação do céu era sempre a mesma: uma linda e fria indiferença.
Igualzinho a Deus.
O pensamento lhe arrancou um rosnado.
Não havia escolhido aquela vida; ela lhe fora imposta."

EXTRAS

Temos no final do livro três cenas extras: Stelle Su Firenze (extra de A Redenção de Gabriel), Um Mergulho na Umbria (extra de A Redenção de Gabriel) e Aoibhe e a Virgem (extra de A Transformação de Reven).

Para finalizar, a dúvida permanece, será o autor homem ou mulher? Quais são suas apostas? Como eu só li esse livro até agora minha base é pouca, porém arriscaria mulher, pela compreensão dos sentimentos que algumas mulheres tem em relação a insegurança.

site: http://www.fundofalso.com/2015/06/resenha-transformacao-de-raven-sylvain.html
Luciana 24/05/2016minha estante
Olá, tem ideia de quando lança o terceiro?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6