Philia

Resenhas - Philia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Priscila 19/03/2015

Para encher a alma
Como estou impossibilitada de andar, fui acometida por muitos sentimentos , principalmente os ruins, e isso me fazia chorar todos os dias. O choro e a ansiedade se tornaram meus companheiros e mais problemas vieram... A insônia foi um deles.

Em tempos difíceis, a gente se apega com o que tem, certo? Eu só tenho a fé. E foi aí que ganhei o livro Philia, do Pe. Marcelo Rossi e tem me ajudado bastante. Toda vez que o choro vem, eu abro no capitulo que quero e faço uma oração.

Não sou muito de ler livros de "auto-ajuda" mas esse veio em boa hora. Segundo o próprio Padre, ele nos conta como fez para sair da depressão sem usar medicação.
Philia significa amor fraternal, exatamente como está descrito na sinopse, e é o amor que deveríamos exercer.
O livro tem uma leitura fácil e tranquila. Capítulos são divididos de acordo com os sintomas mais comuns dos dias atuais: tristeza, ira, depressão, ansiedade e por aí vai...

Ele explica um pouco sobre o que é cada um e nos dá exemplos de como enfrentá-los. no final de cada capítulo ele nos traz uma bela oração que ajuda a livrar/aliviar o mal.

Para quem é católico e gosta de livros com boas mensagens, Philia é mais do que recomendado.

site: http://soueupri.blogspot.com.br
Lu 28/01/2016minha estante
Oi, Priscila. Eu li o seu comentário e fiquei preocupada com você. Espero que tudo tenha se resolvido e você tenha se recuperado. Tenha fé, que tudo dará certo. Se eu puder ajudar em algo, estou aqui.
Me lembrarei de você quando ler esse livro. Obrigada pela resenha. Que Deus te guarde e Nossa Senhora esteja ao seu lado.

Clarinha 31/12/2023

OFICIALMENTE O ÚLTIMO DO ANO!!
É um bom livro para refletir e até mesmo sentir algum tipo de conforto. E se você encara algum daqueles problemas ou sentimentos, você se sente acolhido, como se tivesse um amigo que entende o que você está passando, uma conversa?

E é isso Philia, o amor fraterno.

Estefane9 02/11/2023

Esse livro me ajudou bastante! Comecei a ler ele pq eu estava com uma tristeza gigantesca... eram muitos problemas pessoais e acidentes envolvendo quem eu amo.
Eu recomendo muito esse livro p todos!

Ana.Santos 12/03/2015

Uma benção de livro
Mais uma vez Padre Marcelo tocou no meu coração com temas atuais e que fazem parte de novas vidas de forma direta e objetiva. Suas palavras escritas é como se tivesse vida e faz arrepiar de emoção. Suas orações são acolhedoras e profunda, nós faz refletir. E para finalizar o livro ele coloca uma oração onde você se vê junto a Jesus.

Mylla 24/12/2021

Amor Fraterno
É um livro muito bom, que fala sobre o Amor Fraterno, o amor que cura a depressão e outros problemas.

O Padre Marcelo Rossi subdividiu em títulos, como sente, a pessoa que tenha depressão, ansiedade.

E no final de cada título ah uma oração e bençãos.

Eu amei e super indico o livro Philia "Derrote a depressão, o medo e outros problemas aplicando o Philia no seu dia a dia."

Muito obrigada Padre Marcelo Rossi! Você é 10!
Viva o Philia!

Adamastor Portucaldo 30/09/2023

Philia - amor cristão
Pode parecer piegas, pode parecer autoajuda, e eu não sei o que é, nem tampouco o que não é ou deixa de ser. No entanto, é inegável a grande inspiração do Padre Marcelo. A oração final é um verdadeiro reencontro - consigo mesmo ou com JC, ou com os dois. Tudo muito direto e simples - e quem disse que deveria ser cãoplicado? Ele vai passando por pecados capitais e dôres ou chagas da vida hodierna, também das pretéritas, why not? E apresenta uma grande solução: Philia. Junto com muita sabedoria milenar, como "não vos inquieteis com nada"; rezar a qualquer hora; "pedi e recebereis"; seu sucesso depende de você; a caridade é dever de todos os cristãos; seja grato - e entre outras coisas, ele orienta que podemos até pedir "me ensina a agradecer".

Marcos5813 26/03/2015

O que falta as democracias!!!
O título dessa resenha, o terceiro livro do Padre Marcelo Rossi que parece fechar um ciclo que remonta o homem cristão, forma uma trilogia. O primeiro deles, "Ágape" fala do amor incondicional de Deus por nós. O segundo, "Kairós" mostra que geralmente o tempo dos homens não coincidem com o tempo de Deus, é preciso saber que Deus, o El-Shadai está no controle de tudo e sabe o momento certo de agir em nossas vidas. Já o livro "Philia" fecha essa trilogia com a mensagem que nossos defeitos e o defeitos que vemos nós outros são comum a todos nós, pois somos falíveis, seres humanos pecadores e necessitados do amor de Deus e de nossos irmãos. É com a mensagem de exercitar este amor fraterno, de irmão, não porque do mesmo sangue mas porque somos parte da mesma criação divina que seremos capazes de enfrentar as dificuldades da vida e ver nelas uma oportunidade de exercitar a adoração por Deus, a esperança em um melhor amanhã e que o próximo é alguém que nos ensina a amar e amar os outros. Como os outros livro, é escrito de maneira simples, sem ser simplório e anima as almas acometidas por todos os tipos de traumas e dificuldades que podemos ter para alcançarmos a felicidade. Excelente leitura!!!

Bruno 27/09/2021

O amor fraternal
Com palavras simples e linguagem clara o padre explica a Philia, o amor fraternal. Sobre várias perspectivas, as palavras da Verdade contidas na Bíblia são interpretadas para uma linguagem acessível. O livro é uma força espiritual para aplicar no cotidiano.

Eder Ribeiro 05/03/2021

Para mim, um dos livros mais fraco do Padre Marcelo. Quando li a contra capa, imaginei que o tema depressão seria esmiuçado, mas não foi o que aconteceu.

gleiciqueli 15/04/2021

Eu estava precisando reler esse livro. Ele me ajuda bastante. Hoje compreendo-o melhor do que a dois anos atrás quando li pela primeira vez.

Vitoria 12/04/2021

Recordando lembranças
Ao finalizar este livro do Padre Marcelo Rossi que trata principalmente de doenças psicológicas comuns na sociedade atual como depressão, ansiedade, medo e entre outras.

miriam 30/04/2015

Um verdadeiro remédio contra a depressão
Após derrotar uma forte depressão,o pe Marcelo Rossi lança o livro,cujo significado Philia é amor fraternal.Através desse amor ele ajuda a enfrentar a depressão e outros problemas sérios como:ansiedade,tristeza,pessimismo,medo,remorso,vício,desemprego,malediência,inveja,ciúme,ira,ingratidão e autoimagem.
Apesar de ter vencido a doença sem fazer uso de antidepressivos,com muita força de vontade e oração,ele pede que ninguém interrompa o tratamento e os remédios sem o consentimento do seu médico.
O legal é que o padre não tem uma visão alienada,como muitos líderes religiosos.Cita até estatísticas baseadas em estudos científicos.Difícil é escolher um único capítulo,pois todos são tocantes e ao final de cada um podemos contar com lindas orações.
Um livro para ler,reler e presentear, independente de religião.

Martinha.Souza 06/07/2021

Philia
O amor mais fraterno, puro e sincero.
Todos nós buscamos a felicidade terrena, mas a mesma está nos pequenos detalhes da nossa vida.
O primeiro amor deve ser de nós para nós mesmos, só conseguiremos amar aos outros, quando nos amarmos, nos desapegando de sentimentos que machucam nossa alma.

Raissa.Paes 09/03/2021

Esse livro me trouxe uma paz no coração que a muito eu não sentia. Padre Marcelo Rossi tem um dom de usar as palavras. Nesse livro ele mostra o quão simples e puro é o amor de Deus.

1 | 2 | 3 | 4 | 5