Garota Online

Garota Online Zoe Sugg

Resenhas - Garota Online

Oi, eu sou a Mila ^^ 23/01/2022

É um livro engraçadinho, descontraído, com ótimos diálogos. Mostra a ansiedade e os ataques de pânico que a protagonista desenvolveu. Eu me apaixonei pelo Noah e a Penny ? P.s.: odeio a Megan e o Ollie rsrs

4,0??
Fênix 09/09/2023minha estante
Qual a idade para le essa história

loracy.y 24/02/2022

Um clichê de aquecer o coração e te fazer chorar.
Cara, o tanto que eu amei esse livro não está escrito! Favoritado demaisss

A Penny é uma protagonista super cativante, você sente todas as emoções dela, as inseguranças, os medos de ser ela mesma e tudo isso.
Amei o Elliot também, ele é um cara incrível e achei interessante como a sexualidade dele foi abordada no decorrer da história. Ele sem dúvidas é o melhor personagem!

Esse livro me fez sentir muitas coisas. Senti raiva, vergonha alheia, ri muito e ainda me emocionei. Esse livro é digno de 5?+?? sem sombra de dúvidas!!

Tô querendo muito ler o próximo, mas dizem que não vale a pena então estou com medo kkk

sunsetliz_ 08/08/2021

Desculpa não sei escrever resenha kakaka
Eu gostei muito desse livro, terminei ele bem rápido, gostei bastante da história, mas acho que talvez algumas coisas aconteceram um pouco rápido demais mas tirando isso a escrita é muito boa.

Na minha opinião o livro é +11/+12, mas o livro tem uns gatilhos relacionados a crise de pânico, então não sei.

Sei que ficaram faltando algumas coisas na história mas acredito que elas estão descritas nos outros 2 livros.
meumundinhodoslivr 08/08/2021minha estante
aiii mas eu amei a resenha amggg

tinereads 16/04/2021

garota online
eu estava muito ansiosa para ler esse livro, porém não foi algo que me surpreendeu como o esperado, eu amei a amizade da Penny com o Elliot e gostei muito da família dela também. O livro é bem fácil de ler e retrata alguns assuntos importantes como os ataques de Pânico da Penny e o bullying, ver ela sofrendo com essas coisas me deixou muito mal, porém o amor e o relacionamento dela com o Noah foi muito estranho eles se conheceram e uns dois dias depois já estavam apaixonados, sinceramente eu não acho que o romance foi bem construído, mas de qualquer forma os personagens principais são uns fofos.

angelina 01/05/2022

?-Senti tanta saudade de você, Incidente Incitante.??
eu sou apaixonada por romances clichês, e dessa vez não foi diferente. esse livro é super fofo, divertido e descontraído, ou seja, impossível não gostar. a história se passa em NY então não tinha como ser ruim??

a leitura é bem fluida e o livro tem capítulos curtos (o que eu particularmente adoro) então é um ótimo livro para sair de uma ressaca literária (experiência própria). outro ponto positivo é que ?garota online? também fala sobre um assunto super importante (ataques de pânico) de uma forma bem leve.

eu adorei ler o blog dela e o romance é uma gracinha, mas o livro não é nada muito marcante. é bem clichê, mas na medida certa. o noah é um amorzinho, ele é aquele típico golden boy cadelinha? (resumindo: me apaixonei).

o final do livro é cheio de reviravoltas, mas eu achei a maioria delas bem previsíveis. o livro cumpriu bem o seu papel, prometeu um romance bobinho e entregou um romance bobinho. eu adoreii o livro, só não entrou para os meus favoritos mesmo

?Às vezes é preciso enfrentar os próprios medos para perceber que eles não são a realidade.???

mimix 14/01/2022

Garota online bora
Garota online foi o meu primeiro livro q comprei online e nessa quarenta, eu não dava nada nele, pouca gnt fala sobre??, mas esse livro é muito bom mano a história é muito envolvente, um romance bem lindinho de adolescente q tipo vc se surpreende mto? terminei em tipo 1 dia mano mto bom sério galerinha da hype pra ele pfvr!
garota online tem um total de 1 fã (que sou eu KAJAKKA)

Thais Dorighello 21/06/2022

nhé
leitura fluida até, muito infantil kkkkkkkk então não me atraiu tanto, mas deu pra me ajudar na ressaca

Blog MDL 26/03/2015

Penny é uma garota desastrada e que não se aceita muito bem. Seu melhor amigo é Elliot, um garoto cheio de estilo e que enfrenta uma série dificuldades com o seus pais. Ela é apaixonada por fotografia e é através dessa arte que ela gosta de emoldurar os momentos que lhe despertaram emoções especiais. Não que ela tenha muitos, já que ela está cada vez mais convencida de que algumas pessoas que ela conhece desde sempre não eram tão amigas quanto ela esperava que fossem. Por sorte ela pode falar sobre tudo isso no seu blog Garota Online. Tudo de um jeito anônimo e muito seguro.

Quando sua mãe é contratada para fazer a decoração de uma festa de casamentos nos Estados Unidos ela mal pode acreditar que vai atravessar o oceano junto com os seus pais e Elliot. Seria uma aventura e tanto se ela não tivesse que enfrentar os ataques de pânico que a afligem desde que ela se envolveu em um acidente. Mas para a sua surpresa, ela conseguiu sair ilesa do voo até Nova York e finalmente podia se dar o luxo de se divertir na cidade que nunca dorme. Instalada em um dos hotéis mais incríveis do lugar, ela acaba conhecendo Noah, um garoto incrivelmente fofo que parece gostar dela do jeito que ela é. E quando tudo parece estar dando certo, a vida de Penny vira de ponta cabeça mais uma vez.

Eu gosto de livros que me deixam feliz. Principalmente quando ele não parece ter grandes pretensões de me fazer rir ou chorar. Acredito que isso explica porque fiquei tão encantada com o livro de estreia da vlogueira britânica Zoe Sugg, “Garota Online”. Eu a acompanho há algum tempo e nunca imaginei que ela quisesse escrever um livro, ainda mais um cuja personagem enfrentaria o mesmo problema que ela: ter ataques de pânico. A verdade é que isso é algo bem mais complicado de lidar do que as pessoas podem imaginar, eu tenho uma tia que não suporta multidões e não consegue lidar com ambientes que parecem não ter circulação de ar. Para alguns isso pode parecer uma bobagem, mas não é. De verdade, isso é algo muito sério.

Mas esse problema que é sério foi relatado de uma maneira mais leve por Zoe em seu livro. A sua personagem Penny tem tão mais a mostrar que a sua história não se resume a isso, apesar de ter um significado muito importante para ela. E o que falar de Penny? Nossa, ela se parece tanto comigo que senti uma identificação imediata. Ser um desastre esperando para acontecer é uma de suas melhores e mais divertidas características. Mas não é só isso, ela tem um jeito doce de quem quer mais da vida que é típico de alguém que está na adolescência. O melhor é que ela consegue ser uma adolescente normal, com todas as suas dúvidas e anseios, sem ser chata e complicada demais. Um amor!

A sua amizade com Elliot foi uma das coisas mais extraordinárias do livro. Acho que todo mundo deveria ter alguém que pudesse contar o tempo todo e que iria estar ao seu lado até mesmo quando você achasse que não merecia (quero que Elliot seja meu amigo também!). Só senti falta de grandes aventuras dessa dupla em Nova York, mas espero que isso seja reparado no segundo livro da série “Girl Online” que será lançado em novembro desse ano na Inglaterra. No entanto se faltou Elliot no cenário americano, a autora colocou muito Noah na história. E eu fiquei particularmente agradecida por ele cumprir totalmente as minhas expectativas de um personagem carismático e cheio de amor para dar. Não consigo pensar em outra pessoa para Penny que não ele.

E por mais amor que essa história tenha, não posso deixar de mencionar que Zoe foi bastante feliz em abordar o lado negativo da internet. Aquele que pessoas cheias de ódio despejam todas as suas amarguras através de um comentário com o intuito de magoar uma pessoa que sequer conhecem. Esse ponto se tornou mais interessante quando a própria Zoe se viu em meio a boatos a respeito do processo de escrita desse livro. O jornal britânico The Telegraph publicou uma matéria confirmando que “Garota Online” na verdade foi escrito por uma ghostwriter e não por Zoe. Para mim isso não faz muito diferença porque a história era dela e os personagens também, sem contar que esse tipo de contrato é muito comum no universo literário. Só acho que ela deveria ter sido mais sincera e direta com relação a isso.

Polêmicas à parte, tenho que dizer que “Garota Online” foi uma bela surpresa para mim. Faz tanto tempo que um livro young adult me deixa tão feliz que prefiro olhar para essa história e levar apenas boas recordações dos momentos que passei junto com Penny, Noah, Elliot e a família linda que eles têm. Apesar de ter gostado bastante da conclusão que o livro teve, ficarei esperando ansiosamente pelo lançamento da sequência dessa série que ganhou um espaço cativo no meu coração. Para aqueles que gostam de um bom romance, desejo que todos vocês tenham um incidente incitante assim como Penny e Noah tiveram o deles.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/03/resenha-garota-online-por-zoe-sugg.html

Priscila 25/08/2023

Romance Fofo
Um livro bem gostoso e rápido de ler.
Os personagens são encantadores e a história é muito bem contada.
É um livro sobre adolescentes e seus conflitos, mas, a história é contada de forma leve, com trechos bem humorados e outros mais intensos...recomendo para pessoas de qualquer idade.

Lindybooks 04/01/2023

Garota Outono
Ler um livro é uma experiência incrível, vc sente o que o personagem tá sentindo..., E é ainda melhor quando vc se identifica.
Esse livro descreveu perfeitamente como eu imagino/ quero que seja cmg qnd eu me apaixonar.
Achei o romance muito bem desenvolvido, do começo ao fim. É um romance adolescente então tem todo um drama e uma emoção que geralmente não tem, coisa de adolescente né
Eu achei sinceramente maravilhoso, os personagens, a maneira como nos da coragem pra sermos nós mesmos e enfrentarmos nossos medos
Achei lindo, leve e inspirador
Super recomendo!

Lindybooks
angelina 04/01/2023minha estante
amei a resenhaaa! esse livro merece mais reconhecimento?

Lindybooks 04/01/2023minha estante
Obgg, e simmmm, é bom d+

milena.bolfe 17/08/2021

Esse livro é simplesmente perfeito, na moral!
O romance é extremamente fofo, mas acontecem coisas que me deixaram muito chocada, eu surtei muito nas últimas páginas.
O final é bem fofinho e eu estou muito ansiosa pra ler os outros dois livros...

yasdsctb 27/06/2021

um livro ok
tem umas problemáticas aí (o cara tem 18 e a guria 16) e não é tão bem desenvolvido
as partes vergonha alheia foi as piores

Vi | @viajantesdopapel 28/04/2020

AMO.
Acabei de terminar de reler pela terceira vez e é incrível como eu ainda me surpreendo com a leitura, como eu amo os personagens e fico doidinha pq nem lembrava de muita coisa. Garota online abriu muitas coisas pra mim, coisas importantes. A Zoe escreveu com leveza e tranquilidade, e é totalmente essa era da internet que tem tanta mentira, as pessoas não são elas de verdade. Sempre gostoso reviver esses sentimentos

Amorayumi 25/01/2022

Lindinhos
Livro bem adolescente, mas que aborda vários temas interessantes e trás algumas maneiras de enxergar os traumas com mais leveza.