Não Há Heróis

Não Há Heróis Mark Owen...

Resenhas - Não Há Heróis

Tauã 07/06/2021

Lições de um Seal
Sempre fui fã dos Seals, então sou suspeito pra dizer, gostei muito do livro, várias lições podem ser aplicadas no dia a dia, a experiência que o livro transmite é sem comparação, indico muito a leitura.

Tuti 02/03/2022

Antes de Não há Heróis havia lido Não há dia Fácil (livro do mesmo autor) e gostei de ambas as leituras. O que me chamou a atenção nos dois livros é que sempre traziam uma reflexão sobre o assunto abordado em cada capítulo. São pensamentos do autor que a gente pode trazer pras nossas vidas, mesmo não fazendo parte desse tipo de trabalho. É difícil imaginar os cenários descritos, mas é justamente o que deixa o livro mais interessante, imaginar as cenas de guerra e como os soldados se sentiam naquele meio. Recomendo pra quem tem interesse em relatos sobre a Marinha americana, mas aconselho a lerem Não há dia fácil antes!

Rafael 15/07/2020

Lições de vida
Excelente livro, gostei mais do que ?Não há dia fácil? pelo enfoque não somente nas missões, mas sim nas lições de vida que o autor tirou de sua trajetória na caserna.
Não há heróis é o retrato do dia-a-dia daqueles que doam a vida em prol da sociedade, e compartilhar suas lições de vida contribuem para uma evolução pessoal daqueles que leem a obra, sejam estes militares ou civis.

Rê Lima 17/08/2020

Admiro o heroísmo, a dedicação, tudo que essas pessoas precisam passar para alcançarem essa "tropa de elite", mas noto, como no livro anterior, a falta de questionamento e a ideia de imperialismo americano, como se os EUA fossem donos e redentores do mundo.

Adriano.Santa 30/01/2021

Não há Heróis
Não há heróis foi escrito por Mark Owen com Kevin Maurer como co-autor, publicado em 11 de março de 2015. O livro é dividido em capítulos, cada capítulo narrado pelo próprio Mark Owen.

É narrada a trajetória de um garoto filho de missionários, criado no Alaska, que se torna soldado da tropa de elite da marinha americana, denominada SEAL. A obra não é focada em enaltecer o poderio bélico da marinha ou em glorificar os combatentes como invencíveis, mas sim, em abordar as dificuldades enfrentadas desde o treinamento dos BUD/S (curso preparatório dos SEAL?S) até o encerramento de uma carreira militar, e, de como, cada aprendizado e cada erro cometido é importante na vida de um soldado.

O livro é um grande emaranhado de relatos vividos por Mark, desde as dificuldades da infância no Alaska até o dia em que decide abandonar a vida militar. Em todo o desenrolar da história, Mark, em nenhum momento coloca-se como um homem incrível, sem medos, receios ou inseguranças, mas relata como enfrentou isso tudo aprendendo a controlar sua mente. Por todo o enredo são lançadas algumas frases que parecem ter sido tiradas de um livro de autoajuda, como em: ?foque em seu mundo de 90cm? e "o único dia fácil foi ontem?, mas elas realmente podem surtir efeito em nosso cotidiano de meros civis que também tem seus medos e receios.

Além disso, Mark, desmistifica a ideia dos filmes de Hollywood, onde soldados são máquinas sem sentimentos, frios e calculistas, apesar de serem treinados constantemente para tal. Todo o glamour dos filmes é desmentido e mostra como cada homem e mulher está seguindo o seu propósito arriscando ali suas vidas. A importância de analisar seus erros após cada operação, como isso os ajudam a evoluir e poupar vidas e danos, como ter que criar vínculos de confiança com seu parceiro de ?nado? e como companheiros de equipe são importantes, tanto na hora do combate, quanto na hora de receber e dar feedbacks sinceros. Aborda ainda como a guerra afetou e ainda afeta a vida dos soldados e de como não recebem treinamentos para lidar com seus traumas.

Apesar de todo o cenário de guerra é uma leitura leve e com relatos bem detalhados, assim conseguimos facilmente imergir nos cenários descritos e treinamentos realizados, além de nos trazer uma visão de como ter um propósito de vida é importante e de como o controle da nossa mente, o foco no que podemos controlar, nos ajudará a trilhar nossos caminhos.

Rbraga 21/05/2021

??????????????????????????????????????????

Rafa 30/04/2015

Não há heróis
Em seu segundo livro, Mark Owen conta em mais detalhes sobre a tropa de elite dos Estados Unidos, os Navy Seals do qual tiveram participação em grandes conflitos e missões, sendo o mais conhecido à caçada do terrorista Osama Bin Laden. Owen é o único soldado vivo que participou do ataque para caçar Osama Bin Laden, os outros soldados estão mortos por participarem de outros combates e missões.

O leitor vai achar estranho no livro umas faixas pretas escondendo determinadas palavras e até mesmo um paragrafo inteiro, isso foi feito porque o autor falou coisas que poderiam causar problemas e os superiores das forças armadas acharam melhor vetar esses trechos por segurança tanto do autor como também da segurança dos EUA. A forma de escrita do Mark Owen é bem descontraída e alguns trechos bem humorados, vale deixar um aviso que alguns trechos contem palavrões.

Editora Paralela fez um trabalho fantástico nos quesitos de diagramação e arte de capa, espaçamento e tamanho da letra são excelentes, trazendo assim uma leitura bem tranquila.

Muito do que é contado no livro é passado no Iraque e nos seus arredores, mostrando assim o cotidiano dos soldados durante uma missão, o autor preocupou em relatar também os momentos pós missão com sua equipe e até os momentos que antecede uma missão, levando o leitor a entender como centenas de pessoas são mobilizadas para um combate.

Recomendo o livro para aqueles que tenham curiosidades em saber mais sobre os Navy Seals e ver o ponto de vista de um ser humano durante uma guerra e toda privação que ele sofre durante um conflito.

site: http://www.livreando.com.br/2015/04/resenha-nao-ha-herois.html

Su 23/04/2019

Não há heróis - Mark Owen
#ResenhasdaSu.

Falar sobre Não há heróis chega a ser tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil.

Do mesmo autor de Não há dia fácil, primeiro livro publicado por Mark Owen. Onde ele conta como aconteceu a Operação Lança de Netuno que foi responsável pela captura e execução de Osama Bin Laden.

No livro Não há heróis, Mark nos conta como foram os seus anos de serviço na Equipe Seis dos Seals da Marinha americana.
Além de falar sobre as missões que mais marcaram sua longa jornada, ele também consegue nos passar o que existe por dentro de toda aquela armadura que os soldados usam. Sim, eles também sentem e travam lutas diárias e internas com suas próprias emoções, e Mark deixa isso bem claro para nós.

São homens que são treinados para caçar, lutar e executar os inimigos. Mas eles não deixam de ser seres humanos, que tem que carregar o fardo do estresse pós traumático pelo resto de suas vidas depois que saem das suas respectivas equipes.
E quando o autor resolveu colocar o nome do livro como Não há heróis, creio eu que foi numa forma de dizer que nenhum dos soldados se consideram heróis. Eles estão na guerra lutando em nome de seu país, lutando para salvar a vida dos seus companheiros e deles mesmos.

A maneira que Mark usa para descrever suas missões e suas emoções é incrível. Ele faz com que a leitura se torne leve, mesmo que seja um livro que acaba englobando assuntos sobre guerra. Eu particularmente considerei muitas partes dele como uma forma de incentivo e superação. E apesar de se tratar da história de um homem forte, ele assume suas fraquezas e medos, e nos mostra como conseguiu superar tudo, desde o treinamento físico à psicológico ao qual todos os soldados são submetidos.

Esse livro nos traz as lições de vida de um atirador da tropa de elite americana, que podemos usar para nossa vida cotidiana também. E como diz o lema mais famoso dos Seals: O único dia fácil foi ontem!

Se ainda não conhecem os livros de Mark, não percam a chance de conhecer.
Vale muito a pena!!!
Dem 27/04/2019minha estante
Está na minha lista de leitura esse! Adorei a resenha!

Alex 10/05/2020

Intimista
Mais que um livro sobre ações dos SEALs, um mergulho profundo nos sentimos mais intimistas de um ser humano que vive no limite, que pensa como caçador, que precisa tirar vidas.
Um espetáculo de livro. Curto, porém excelente. Recomendadíssimo.

Eduardo.Vinicius 22/07/2021

A simplicidade de um guerreiro...
Este livro tem um estilo quase semelhante ao livro a arte da guerra, só não tem qualidade maior justamente pela arte da guerra ser uma sabedoria milenar. O autor deste livro conta sua história como seal e as lições que aprendeu ao longo da carreira, auxiliando o leitor a compará-las com o cotidiano e mostrando que um seal (soldado da tropa de elite dos Estados Unidos) não é um super-herói, é humano como qualquer um.

Rafa 02/06/2018

A vida de um seal
Livro bom, que conta a história de Mark Owen, seus sonhos, medos, superações, e todo o processo de amadurecimento de um homem na sua vida profissional de Seal.

Este tipo de história de missões sempre me encantou, gosto muito de ler e aprender com essas pessoas, então foi um prato cheio.

Uma coisa que não gostei foram as censuras, pelo amor de deus, século XXI, e as pessoas censurando as outras por eventos reais e passados e colocando tarjas pretas no livro..

(@jr__barboza) 21/12/2018

23.Não há heróis - Mark Owen (2015)
Mark Owen fez seu sonho tornar realidade e mostra que nada impede uma mente vencedora de cumprir suas metas, aqui reúne as melhores historias sobre os combates/missões que participou durante 14 anos que pertenceu aos SEALs. "De alguma forma eu sabia que ser capaz de forçar os próprios limites não era importante apenas para ser um Seal, mas para ter uma vida de sucesso" - Mark Owen.

Fernando Coutinho 07/03/2020

Recomendo
Ótimo livro que abordas as peculiaridades de um operador de forças especiais. Aborda desde a formação até o cotidiano das operações de guerra. Tudo isso, trazendo lições para o mundo civil.

Rammus 20/02/2021

"Meu mundo de 90 centímetros"
Em seu livro, Mark Owen nos mostra os desafios que um SEAL passa em seus treinamentos para adquirir habilidades como: administrar/compartimentalizar o medo e o estresse para se manter focado, nos mostra como a comunicação e os relacionamentos da equipe facilitam as missões e como tudo isso é aplicado em combate.