When Comes the Spring

When Comes the Spring Janette Oke

Resenhas - When Comes the Spring

Mai 22/07/2020

Ainda melhor que o primeiro livro!
Após o lançamento da tradução de When Calls The Heart aqui no Brasil, não consegui aguentar e achei a versão em inglês do segundo para ler. Minha conclusão é de que se o primeiro livro foi bom, o segundo foi SENSACIONAL!
Elizabeth passa por poucas e boas nesse livro. Tendo que ir para o Norte acompanhar Wynn em seu trabalho, Elizabeth tem de passar por tempestades, incêndios na aldeia, um inverno extremamente rigoroso, racionamento de alimentos (e isso só que eu consigo lembrar agora, rapidamente!) para enfim poder chegar a tão aguardada primavera.
O livro tem uma carga bem mais cômica que o primeiro: ainda que Elizabeth passe por tantos infortúnios, muitas das vezes eles são bem engraçados.
Wynn é maravilhoso: um marido amoroso, protetor, que sabe exercer sua autoridade de chefe de família, mas também sabe quando deve recuar e fazer a vontade de Elizabeth.
As amigas indígenas que Elizabeth faz são uma graça: Anna e Nimmie (que são as amigas principais) são muito simpáticas. Nimmie querendo aprender sobre a Bíblia e Jesus foi um show à parte; novamente Janette Oke soube introduzir a temática cristã muito bem nesse lindo romance.
Enfim, espero que a qualidade altíssima se mantenha nos próximos livros dessa série, e também na trilogia Retorno Ao Oeste Canadense. Torço para a tradução sair logo aqui no Brasil, para que mais meninas se apaixonem por When Comes The Sping como eu.

Isabela.Barros 12/02/2023

Incrível
Nem acredito o tanto de coisa que aconteceu nesse livro. A história é cheia de reflexões, emoções e aprendizados. Vale muito a pena ler, eu já estou apegada aos personagens e super curiosa sobre o que vai acontecer no próximo livro.

Malu Collares 27/04/2023

I loved the second book even more than the first one, Elizabeth has the chance to grow in her faith, though all she endures in the hard cold northern winter.

Ju * 27/10/2022

Uma fofura de romance
A continuação da série When Calls The Heart traz muitas aventuras de Elizabeth se aventurando no Norte do Canadá.

A escrita da Janete é muito leve, divertida, mas traz muitos ensinamentos e reflexões sobre a vida com Deus.

Dá vontade de viver naquela época e dá para aprender muito com as situações que nossa querida professora passa.