Cativa da Paixão

Cativa da Paixão Nicola Cornick

Resenhas - Cativa da Paixão

Deisi 29/02/2020

Ok
Confesso q tinha mais expectativa nesse livro. Principalmente pro desfecho final. Muito fraco. Fora alguns comportamento da protagonista q me dava nos nervos.

Cris Paiva 14/08/2009

A mocinha está enfrentando um cerco, entre 2 exercitos inimigos, sendo que dentro de casa ela tem um homem que odeia, mas que está do lado "certo" e do lado de fora, o homem de quem foi noiva, mas que está do lado "errado". Apesar disso, ela ajuda o mocinho a resgatar o irmão, que foi feito prisioneiro pelo aliado odioso da mocinha. E ela ainda tem de proteger o "tesouro" do rei de todo mundo.

A mocinha é leal até o fundo da alma. Apesar dela e do mocinho estarem em lados opostos, ela não troca de lealdade e luta até o fim pelo que ela acredita ser o certo, ou seja, defender o seu ponto de vista e o tesouro que lhe foi confiado.

Em vários momentos eu achei que ela foi tão teimosa que beirava a burrice, apesar dela ser uma pessoa esclarecida faltou traquejo politico para ela, afinal ela estava no meio de uma guerra e alianças são importantes. Ainda mais uma aliança com um gostosão daqueles, apeser dele ser um tremendo de um cavalo. E se não fosse pelo irmão e pelo pai, ele tinha se afogado no próprio estrume.
Silvana Barbosa 05/10/2013minha estante
kkkk tem que rir do estrume do cavalinho...

Fogui 28/07/2013

Lord Greville's Captive
Cativa da Paixão
Nicola Cornick
Século XVII - Inglaterra
H. Históricos 48
2008

Do jeito que as coisas estão caminhado, logo, logo, não poderei mais dizer que não gosto de romances históricos.

Este livro por exemplo, é muito bom. Me surpreendeu muito.

Acho que autora soube trabalhar muito bem, os sentimentos inerentes, despertados do casal.

Apesar de não se darem conta do fato, a verdade é que o casal sente muito amor um pelo outro, e tem muita confiança, lealdade e honra.
Perfeito!!!

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!
Silvana Barbosa 01/08/2013minha estante
Adoro os históricos , Fogui . Fico doida , querendo ler todos ! rsrsrsr

Nana 01/03/2010

olha vou ser bem sincera q historinha chata

Biia 20/01/2011

Não tem como não resistir à um mocinho desses!!!
A história começa com uma paixão arrebatadora, a mocinha, Lady Anne se apaixona perdidamente pelo mocinho da história, Lorde Greville. Até ai nada de especial. Porém uma guerra entre os monarquistas e os parlamentares, explode na Inglaterra, tornando-os ferrenhos inimigos.

Lady Anne é leal a sua causa, ela defende a unhas e dentes os monarquistas e mesmo que seu coração pertença ao seu inimigo, ela não mudará de opinião quanto à sua escolha; nas suas mãos também existe um tesouro, que ninguém nunca viu e não se sabe o que é e mesmo correndo todos os perigos, ela decide ir até o fim em sua decisão de não contar nada a Simon, agora seu marido por força do desejo e do coração e não por submissão. A história se desenrola com muitas surpresas; algumas vocês você odeia a mocinha por ser tão cabeça dura, e outras o mocinho por ser mais bruto que um cavalo indomável, porém essa brutalidade toda tem uma explicação, que só é revelada quase no final do livro.

Marly Naur 15/12/2012

Um romance bonito
Os romances históricos de alguns autores são fantásticos, bem escritos e estórias que lhe prendem até o fim.

A Nicola Cornick relata um romance em 1641, entre guerras e inimigos monarquicos e parlamentares, então podemos concluir uma obra agradável de ler.

Recomendo leituras assim para aqueles que preferem distrair suas mentes, são escritos com um português formal, mas que pode ser entendido para aqueles que não costumam ter o hábito da leitura.

Eu recomendo, apesar do título em português não ser atrativo, mas a leitura vai surpreender.

Alessa Luna 08/12/2022

Excelente!
Simon ia casar com Anne quando a guerra chegou e ambos ficaram em lados opostos. Porém, para Anne o inimigo tinha mais honestidade e lealdade do que os aliados, então Anne se casou com Simon para trazer paz ao seu povo. Mas, um segredo bem guardado poderia estragar todo o seu relacionamento com seu marido.